segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

LUTAS SÃO EXERCÍCIOS


FARÁ VOCÊ SER FORTE PARA UMA VIDA MELHOR.

       Um pai e um filho, viviam na mesma casa sem  nenhum problema. E eles dois viviam de uma horta que cuidavam para sua sobrevivência,  e os dois se davam muito bem um com o outro.     Seu pai havia perdido sua esposa num parto que não havia dado certo e  por ama-la tanto, nunca pensou em se casar novamente.
Os dois viviam lavrando a terra e da terra tirava o seu próprio sustento. Vivia uma vida simples, bem modesta, e de modéstia esse rapaz já estava cheio, queria conhecer o mundo, ou pelo menos ter um emprego que desse a ele a oportunidade de um dia se casar e também e ter filhos. Era isso que ele queria e o que ele falava para seu pai. E seu pai preocupado com ele disse, que iria tentar arrumar um emprego com alguns amigos e conhecidos seus, para ter a alegria de ver seu filho realizado, profissionalmente e em sua vida pessoal também. Afinal ele desejava também ser avô, e assim ter com quem conversar se distrair, de ensinar a cuidar de horta, a mexer com a terra e dela ver seus frutos nascerem.
Esse homem correu todos os lugares e velhos amigos, em busca de uma porta aberta para seu filho, em busca de uma chance para provar para aquele rapaz que ele não desejava que ele ficasse preso com ele a vida toda numa horta. Num trabalho que ele sabia que não era para quem não gosta de mexer com a terra porque ele era estudado.
 Pois bem chegou o dia, o carteiro chegou com a resposta do seu pedido. Seu filho agora tinha um emprego legal, e tudo estava indo de vento em popa, seu pai estava feliz só de ver a felicidade de seu filho, de vê-lo chegar em casa todo satisfeito a cada dia que se  passava.
   Mas existiu um dia mal, como  para todos nós, assim como para esse pai também chegou. Ele percebeu que seu filho já não era mais aquele filho amoroso, calmo, simples, modesto. Seu filho passou a menospreza-lo dizendo que ele era um homem ignorante e falido, e só pensava em hortas e mexer com terra ficando com suas mãos calejadas, grossas demais para que ele pudesse apresenta-lo para seus amigos, e leva-lo aos lugares que agora ele estava acostumado a frequentar, pois sentia vergonha de mostrar um homem tão fraco, que  esconde  suas tristezas na terra, e de algo que já se passou a muito tempo. E ainda disse que não voltaria mais, pois agora era dono do seu próprio destino e que iria ganhar o mundo.
Esse pai chorou muito e jamais esperou ouvir essas palavras da boca de seu filho. Esse homem compreendeu que no fundo seu filho não  havia deixado de o  amar, ele só desejava ser e ter algo melhor do que havia perdido. E esse filho só desejava  que o seu pai deixasse o sol  entrar em sua vida e que deixasse ele iluminar não só a sua horta, mas o seu futuro.
E mesmo esse pai tendo chorado muito, percebeu que existe vida lá fora e que a vida reserva muito mais surpresas boas que decepções, angústias e solidão, mas que isso tudo também faz parte da vida. Esse pai tomou um sacode e entendeu que a vida as vezes pode tornar-se num grande terremoto. Que a vida as vezes pode nos fazer até chorar e parecer que ela é injusta, que ela não tem coração. Mas na verdade a vida só quer nos mostrar que para viver não é preciso esconder-se da dor, pois os exercícios dos dessabores da vida fazem com que os músculos  da fé fiquem fortalecidos.  Assim como os problemas nos fazem crescer.
Aquele rapaz não sabia que por  causa dele seu pai deu a sua própria vida para salvar a sua esposa e ao seu filho. E se soubesse será que esse filho teria falado todas aquelas coisas? Será que ele desistiria de conquistar coisas para a vida dele?
E se não falasse deixaria seu pai eternamente naquela horta sozinho e conformado com os dessabores da vida.
 Mas ainda bem que Deus nos enviou a JESUS CRISTO como o sol que iluminou todos os lugares da face da terra com o seu amor e sua infinita misericórdia, para garantir-nos a vitória sobre a morte. Anulando sua própria vida para sermos mais que vencedores.
 PENSE NISSO!  BIBLIA: ROMANOS 5: 8, MAS DEUS PROVA O SEU AMOR PARA CONOSCO EM QUE CRISTO MORREU POR NÓS, SENDO NÓS AINDA PECADORES.
JOÃO 3:16  PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÉNITO PARA QUE TODO AQUELE QUE CRÊ NÃO PEREÇA,MAS TENHA A VIDA ETERNA.    PAZ!
                                       JESUS CRISTO TE AMA.


NÃO FAÇA DA MENTIRA UM HÁBITO.


NÃO PASSE VERGONHA NÃO FALE MENTIRA.
ELA TEM PERNAS CURTAS E TE FARÁ MORRER DUAS VEZES.

     Pessoas não gostam de ouvir que coisas ruins acontecem, e se as pessoas falam de suas experiências ruins com ela, essas mesmas pessoas dizem que a pessoa está se fazendo de coitado. Mas existem coisas nessa vida que acontecem, e tem muitas pessoas que não contam pra ninguém, não falam nada. E por não colocar a boca no trombone, desabafando, ficam se sentindo do jeitinho mesmo que queriam que essa pessoa se sentisse. E sem pedir desculpas para a pessoa ou para Deus, seguem suas vidas como se fosse a coisa mais normal falar mentira. E o pior é que ainda diz na cara da pessoa assim: Deus não está preocupado com isso ai. Deixando a pessoa pensar que ela não tem nem importância para essa pessoa nem para Deus. Essa pessoa que foi ofendida poderia muito bem ir as forras com essa pessoa, mas não vai porque é temente a Deus.
 E eu fico pensando que aqueles que temem a Deus sofrem muito mais, são mais cobrados do que as pessoas que não temem. E as vezes eu pergunto pra mim mesma: Porque será que Deus deixa ainda as pessoas que fazem mal ir em frente como se nada tivessem feito? Enquanto que a pessoa que foi ofendida, que é temente, e que ainda ajuda, serve até quem a ofendeu, ficando frustrada com sua própria vida. Será que essa pessoa tem que mudar seu jeito de ser, e botar pra quebrar, fazendo um pouco das coisas que essas pessoas fazem para que tudo mude?
Jesus Cristo deu sua vida por todos nós, e garantiu assim o amor Dele por todas as vidas. E nem por isso as pessoas se ligam nisso, nesse tão lindo exemplo. Cospem na cruz como se ela fosse simplesmente algo que alguém preferiu sofrer por que quis, porque era sem noção ou como se tivesse obrigação de fazê-lo. Jesus Cristo só cumpriu o que o Pai desejou e esperava que ele cumprisse, sendo filho obediente e justo.
E todo aquele que quer ser filho e justo sofre afrontas, sofre mentira, sofre desprezo, sofre injurias, sofre repulsa das pessoas.
   Seguir a palavra de Deus implica  em ser uma pessoa que pensa duas vezes para não pecar, tendo que esconder a palavra de justiça no coração. Essa pessoa tem que engolir sapo, como se fosse um simples comprimido para uma dor de cabeça. E podemos até engolir muitos sapos, mas podemos também ter a convicção de que tudo o nosso Deus, o Deus de justiça está anotando, assim como anotou o que Jó desejou sem saber que seria atendido. Pode o injusto se divertir o quanto quiser achando que Deus não está vendo as coisas grandes ou pequenas que causam dores ao que é justo. Porque quando Deus se levantar de seu trono pra fazer justiça, o inimigo vai ter que correr só que perna de mentiroso é curta, e é  o próprio Deus que os alcançam. 
Podemos ficar descansados com o inimigo de nossas vidas, porque ele pode até lutar para ver filhos se sentirem pequenos, porque quem nos exalta é maior que ele. Não vale a pena, fazer o mal, pois o mesmo deseja nos contaminar com a sua sujeira. E quem der trela para palavras tolas vai acabar perdendo o direito de filho, acabara perdendo o seu lugar cativo no céu. Melhor é perder nessa terra coisas que passam, do que perder as coisas que duraram eternamente. PENSE NISSO. MAS A MINHA ALMA,ESPERA SOMENTE EM DEUS, POR QUE DELE VEM A MINHA ESPERANÇA.
NÃO LIGUE PARA AS MENTIRAS, PORQUE ELAS NÃO PODEM TE FAZER DESISTIR DE SER FIEL A DEUS. BIBLIA: SALMOS 62: 1,2,3,4.
A MINHA ALMA ESPERA SOMENTE EM DEUS; DELE VEM A MINHA SALVAÇÃO.   SÓ ELE É A MINHA ROCHA E A MINHA SALVAÇÃO; É A MINHA DEFESA; NÃO SEREI GRANDEMENTE ABALADO.  ATÉ QUANDO MAQUINAREIS O MAL CONTRA UM HOMEM? SEREIS MORTOS TODOS VÓS, SEREIS COMO UMA PAREDE ENCURVADA E UMA SEBE POUCO SEGURA.    ELES SOMENTE CONSULTAM COMO O HÃO DE DERRIBAR DA SUA EXCELENCIA; DELEITAM-SE EM MENTIRAS; COM A BOCA BENDIZEM, MAS, NO SEU INTERIOR, MALDIZEM.    PAZ!
                                     JESUS CRISTO TE AMA.
                                              BOM DIA!
                                           

                                            

sábado, 28 de janeiro de 2012

O MESMO DEUS DE JÓ

                   
                   NÃO ZOMBE DE QUEM É FIÉL
                   EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE
                       
          O homem deseja às vezes algo, e quando se está passando por provações se fazem muitas indagações para Deus. E as vezes por Deus estar provando a fé do homem, e por ele não entender, fala coisas, deseja coisas, que nem ele mesmo sabe que Deus está ouvindo e anotando.    Do mesmo modo acontece com quem é filho escolhido por Deus para desafiar o inferno com seus próprios bens, ou com sua própria vida, assim como Jó foi provado.    Jó não entendia do porque estar passando por tudo aquilo, sendo ele um servo fiel a Deus, em tudo o que fazia. Sendo apontado para o diabo como o homem justo, e fiel.  Um homem honesto que honrava a Deus em seus compromissos. Um homem que confiava nas mãos de Deus a sua vida, família os seus bens. Jó confiava porque sabia que quem deu a ele  vida, filhos, bens  e tudo que poderia ele possuir vinha de Deus. E por estar JÓ  passando por tamanho problema de ver as pessoas falarem contra ele, dos homens de seu secreto conselho o abominavam, e os que ele amava se tornaram contra ele. Ficou a ponto de mendigar carinho, atenção das pessoas. Pedindo para que eles tivessem compaixão dele e dizia que a mão de Deus o havia tocado. Dizendo para eles que eles e Deus estavam o perseguindo. Disse até para eles se eles não estavam fartos de sua carne, querendo dizer com isso que será que eles já não estavam fartos de critica-lo. E assim JÓ sem saber disse essas palavras assim: BIBLIA JÓ 19:23,24,25  QUEM ME DERA , AGORA, QUE AGORA MINHAS PALAVRAS SE ESCREVESSEM! QUEM ME DERA QUE SE GRAVASSEM NUM LIVRO! E QUE, COM PENA DE FERRO  E COM CHUMBO, PARA SEMPRE FOSSEM ESCULPIDAS NA ROCHA!  PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE,  E QUE POR FIM SE LEVANTARÁ SOBRE A TERRA.
Jó além de desejar que sua história fosse gravada e contada, Jó sem saber estava inventando a caneta tinteiro para ser usada não em pedras, mas em papel e se tornando uma verdadeira história real, uma história verídica de que a sua história seria contada num livro, mas não imaginava que esse livro seria a bíblia. E que Deus ainda iria se levantar de seu trono e o iria ajudar. JÓ tinha tanta certeza de que iria viver e que seria curado por Deus que: Em nenhum momento duvidou de Deus ou deixou de crer em quem poderia o livrar de tão grande desgraça. JÓ mesmo em tamanho problema não deixou de anunciar para quem quisesse ouvir que ele tinha um Deus e que sabia que ele poderia até persegui-lo, Mas sabia também que Ele iria Salva-lo.       JÓ sabia que se Deus faz a ferida ele mesmo fecha, e se ele recebia o bem de DEUS porque não receberia o mal também.
É... essa história de Jó, nos ensina que mesmo não entendendo o porquê de muitas coisas estarem acontecendo em nossas vidas, de muitas coisas sem respostas. É para aprendermos que mesmo estando a pessoa no maior sufoco, Deus só está esperando você desejar mais, além daquilo que você sabe que Ele pode fazer, mesmo que você nem saiba. Porque desses teus problemas, mas eles  tem hora certa para terminar. Mas aquilo que JÓ desejou que fosse escrita sua história foi para muitos tempos, para o nosso tempo. Bênçãos que até depois de morto JÓ desejou e pode ser realizado por DEUS o seu desejo. Essa história de JÓ nos ensina que mesmo diante de tão grande tempestade, podemos sim até nos queixar de amigos de parentes, até de quem se ama. Só não podemos deixar de crer no amor de Deus para com as nossas vidas assim com ele fez.
E hoje podemos também enfrentar problemas, resmungar do amor de nosso próximo, por ser falho, mas nunca duvidar da misericórdia de Deus para com nossas vidas. E ainda poder dizer assim como JÓ disse, porque sabemos que o nosso redentor vive.
VOCÊ CRÊ QUE O SEU REDENTOR VIVE? ENTÃO ESPERE ELE AGIR NA SUA VIDA. NÃO SE DESESPERE POR QUE TODOS TE ABANDONARAM, E NINGUÉM FALA BEM DE VOCÊ. O IMPORTANTE É QUE DEUS CONHECE VOCÊ E SABE QUE PODE TE PROVAR ATÉ QUE VOCÊ DESEJE ALGO A MAIS PARA ELE REALIZAR NA SUA VIDA, ALGO ALÉM DO QUE SÓ RESTITUIR O QUE LHE FOI TIRADO.  DEUS PODE ATÉ NOS PROVAR, MAS SABE ATÉ AONDE PODEMOS AGUENTAR. CREIA NISSO E NÃO DESISTA DE CRER EM DEUS. A PAZ!  MESMO POR QUE:
                                      JESUS CRISTO TE AMAAAAAAAAA.
                                                      BOM DIA!




sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

TIME CAMPEÃO.


CRER NO SOBRENATURAL DE DEUS
É SER COMO UM TORCEDOR QUE AMA O TIME.

    Você desiste do seu time? Ele pode não ganhar um campeonato a um tempão, mas você não desiste dele certo? Assim é aquela pessoa que espera que Deus faça algo de sobrenatural  na vida dela, ela também não desiste de orar, de ir a igreja, de jejuar, de louvar de CRER. Nada pode interferir na vida dessa pessoa até que tenha resposta de Deus, com respeito a sua benção, a sua vitória, ao sobrenatural de Deus. A palavra de Deus nos fala que se recuarmos Ele não tem prazer nos que recuam. Quer disser desistir. E até aquela pessoa que torce por um time que a muito tempo não vence, acabam nos ensinando como é ter lealdade aquilo que se ama. E na verdade quantas pessoas dizem que amam ao Senhor JESUS CRISTO, que ama a Deus, mas na verdade só quer que Ele dê vitória, bênçãos ,como: Resolver problemas que ele as vezes pode até resolver, mas não quer e prefere que Deus corra no estádio por ele e faça o gol da vitória.
As pessoas querem vitórias, mas não observam que os jogadores de futebol se preparam também, fazem jejum também, quando são separados para o treinamento. Eles não dão uma voltinha na rua, e se beber com os amigos pode ter certeza, vai ficar caidinho na hora de correr. E não podem tomar nenhuma substancia química para ajuda-lo a ficar com energia o bastante para correr como quem estivesse ligado nos treinos. Como se estivesse obedecido tudo o que o treinador havia ensinado. Assim da mesma forma eles com esses exemplos de vida, nos ensinam como ser um atleta de CRISTO de verdade. É correr para a palavra e ver o que Deus requer de nós para sermos realmente vitoriosos.
O treinamento não é nem tão forte assim, que apavore, porque Ele  nos fala na sua santa palavra que o seu fardo é leve. Ele quer dizer que pode parecer insuportável segui-lo muitas das vezes, mas Ele dará condições de obedecermos a Ele e não será preciso tomar atalhos para que possamos ver o seu sobrenatural acontecendo em nossas vidas. Ele também já nos disse assim, Entrega o teu caminho ao Senhor confia Nele e o mais Ele fará. Quer dizer faça da sua parte que eu te ajudarei. Mas é preciso que ninguém falte aos treinamentos.
Quer que o time de sua vida vença? Obedeça ao seu treinador, siga corretamente o que ele diz o que consta no contrato desse time, estude a bíblia e aprenda a correr na velocidade do Espirito Santo de Deus, e seja um vencedor eternamente, com o NOSSO CAMPEÃO CAMISA 10 JESUS CRISTO. 1 CORINTIOS 9: 24,25  NÃO SABEIS VÓS QUE OS QUE CORREM NO ESTÁDIO, TODOS, NA VERDADE, CORREM, MAS UM SÓ LEVA O PRÉMIO? CORREI DE TAL MANEIRA QUE ALCANCEIS. E TODO AQUELE QUE LUTA DE TUDO SE ABSTÉM; ELES O FAZEM PARA ALCANÇAR UMA COROA CORRUPTIVÉL, NÓS  PORÉM UMA INCORRUPTÍVEL.
Faça de sua vida o seu melhor campeonato, corra  no gramado sempre verdinho com JESUS CRISTO o que nunca se cansa de lutar por você. PENSE NISSO?  QUER SER CAMPEÃO? CORRA PARA ASSINAR SEU CONTRATO, LEVANTANDO SUAS MÃOS PARA ELE. NUM GESTO DE QUE VOCÊ QUER TER JESUS CRISTO COMO O SALVADOR DE SUA VIDA.
ESSE TROFÉU DE CAMPEÃO SÓ DEPENDE DE VOCÊ. PORQUE EXISTEM VARIOS TIMES IGREJAS CONTRATANDO CAMPEÕES COMO VOCÊ. VENHA HOJE JESUS CRISTO TE CONVIDA,  O CAMPO NÃO É DE GRAMA SINTÉTICA NÃO, É DE VERDADE, SHOW DE BOLA. PAZ ! ÓH GLÓRIAAAAAAAAAAAAAAAAA.
                                      Jesus cristo te ama

                                     

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

TUDO DIFERENTE E LINDO

                              
                              ASSIM É O CÉU NÃO É IMAGINAÇÃO
                               ELE EXISTE.

   Hoje eu estava lavando minha varanda e molhando minhas plantinhas, e me veio a mente umas coisas que eu fiquei a meditar.
Fiquei imaginando como seria se muitos dos  personagens bíblicos pudessem ver o nosso mundo agora. Eles achariam que  todos nós estaríamos loucos, vendo pessoas usando camiseta, terno, calça jeans, biquíni, pinturas, sapato de salto, carros, prédios, ônibus, edifícios e tudo que existi nesse nosso mundo atual. Moises iria ficar abobalhado quando visse a bíblia, sendo ela a  nossas tábua da lei agora, e surpreso quando visse os cachos de uvas que nem se comparam aos do seu tempo. Josué ficaria surpreso em saber que em cada igreja tem uma arca. Acho que ele não iria entender muito bem isso. E ele talvez iria querer saber quem a levou, e como colocaram as mãos nela sem morrerem. Pedro talvez ficasse alegre em ver os jet-skis e os barcos a motor, navios, porque ele sempre foi curioso e homem do mar.
Sansão talvez ficasse decepcionado por não ver leões e ursos dando sopa por ai, e pra ele seria uma surpresa que ursos e leões  hoje em dia são cuidados por médicos veterinários. Miriam ficaria alegre por ver tantos instrumentos musicais além do pandeiro. Ela veria uma orquestra inteira e dançaria muito feito naquele dia, que atravessou o mar vermelho, dizendo que só o Senhor é DEUS. Davi iria gostar também porque veria a harpa e poderia cuidar de ovelhas se quisesse, porque terras aqui não faltam, e como ele é rico tem grana seria fácil. Só  que reino é que está extinto no nosso país, mas nada que o pudesse impedir de ser um governador, presidente da republica, porque não?
Agora Salomão é que não ia se dar bem nesse nosso mundo as moças não dão mole mesmo, nem pra jogador de futebol, quanto mais um homem sábio, rico e bonito. É... Porque ele deveria de ser bonito né, só que teria que  escolher uma só para casar, viver com uma só mulher, arem aqui, não tem disso não meu irmão. Agora um que não acreditaria nesse nosso mundo nem vendo, seria Tomé, ô cabra ruim pra duvidar! Acho que nem  Pedro também, nem se uma dúzia de galos cantasse, não seria o suficiente para que ele acreditasse no que estaria vendo e ouvindo. Nem pagando pra Judas também, ele não acreditaria no nosso brasil. Agora uma que estaria mais atual que nunca, seria Ester, porque as mulheres: Modéstia parte está botando pra quebrar na justiça em todo lugar, como profissionais da lei. E ela não se assustaria com  o nosso mundo, porque era mulher valente, decidida. Na verdade uma mulher futurista. Zaqueu também iria gostar muito daqui, mas graças a Deus, como ele se converteu, não mete mais a mão no povo. Ele agora poderia estar no rol de membros de nossa igreja, ou de qualquer outra, adorando ao SENHOR, talvez um presbítero quem sabe ou até pastor. Acho que Jó ficaria muito feliz em saber que aqui, Deus continua ainda restituindo tudo ao que foi tirado das pessoas pelo opressor, restituindo aquele que confia e crê em DEUS, que Ele é o mesmo e que continua abençoando-nos. Porque continua sendo fiel a sua palavra. Jó veria uma multidão de pessoas que teme e crê no seu mesmo DEUS. Acho até que daria muitas glórias por poder está vendo no nosso mundo extensão de suas terras, podendo dizer novamente que o SEU REDENTOR VIVE.
Bem o que sei que é que eles poderiam achar tudo muito diferente e até mesmo, ficassem pasmos com aquilo que seus olhos estivessem vendo e ouvindo. Mas uma coisa é certa eles estariam vendo que o seu DEUS é maior ainda daquilo que eles pudessem imaginar. Que Ele é GRANDÃO. E dessa mesma forma, um dia nós veremos muitas coisas novas assim como os veremos também. BÍBLIA: 1 CORINTIOS 2:9 MAS, COMO ESTÁ ESCRITO: AS COISAS QUE O OLHO NÃO VÍU,E O OUVIDO NÃO OUVIU,E NÃO SUBIRAM AO CORAÇÃO DO HOMEM SÃO AS QUE DEUS PREPAROU PARA OS QUE O AMAM. Eles não puderam nos ver, porque morreram, mas seguiam a DEUS que prometeu um novo céu e uma nova terra, assim como para nós também.
IMAGINAR ÀS VEZES ESCLARECE MUITAS COISAS VIU.
IMAGINE AGORA NÓS, VENDO O RIO DE ÁGUAS CLARAS, PURA COM CRISTAL, A  ÀRVORE DA VIDA NA NOSSA FRENTE, RUAS DE OURO E DE CRISTAL,ASFALTO TRANSPARENTE.E O MELHOR DE TUDO, QUE SEM ELE O CÉU NÃO TERIA GRAÇA, JESUS CRISTO O NOSSO AMADO REI. PENSE NISSO! CREIA VOCÊ PODE VER ISSO TUDO TAMBÉM. MAS AINDA NÃO SABE COMO FAZER PRA VER ISSO TUDO?  É SÓ DIZER PARA CRISTO QUE VOCÊ O ACEITA COMO SEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR. E SEJA MAIS UM HERDEIRO DO CÉU COM ELE. PAZ!
                               JESUS CRISTO TE AMA.


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

EM QUEM VOCÊ TEM POSTO A SUA CONFIANÇA?

                           
                           TER OU NÃO TER
                           CONFIANÇA SÓ EM JESUS CRISTO.
                           
      Muitas  pessoas põe a sua confiança, no médico, no advogado, no juiz, no professor, no líder da igreja, e até no presidente da republica.
Mas eles também são pessoas que necessitam de colocar sua confiança, sua esperança, em Deus. Porque muitas das vezes algumas pessoas acham que, porque são pessoas cultas, inteligentes essas pessoas não necessitam de JESUS CRISTO em suas vidas para que Ele os guarde e os ajude.
Muitas pessoas colocam sua confiança na beleza do corpo, nas propriedades que possui, no dinheiro, no carro, nos cavalos, e por falar em cavalo. Muitos colocam até a sua confiança nas patas dos cavalos, apostando às vezes um único dinheiro que era para pagar algo importante, mas confia na sorte, e aposta tudo pra ver se fica rico ou mudar de vida.
 Existem pessoas que põe a sua confiança nos astros, no que diz a borra de café em sua xicara ou copo. No que diz as runas, nas linhas das mãos, no que diz seus deuses de barro pagãos, deuses de ferro, de lata, de bronze, de pedra, etc.
Ah pessoas que preferem colocar a sua  confiança, nela  mesmo, ou no alarme de carro, de casa e etc. Mas todas essas coisas não trazem confiança ao ponto de se relaxar totalmente, ao ponto da pessoa ficar tranquila, de verdade e  ter uma vida confiante de que nada dará errado. Mesmo porque todas essas coisas falham.  Mas a única coisa que não falha é ter a confiança no REI DOS REIS em nosso Senhor JESUS CRISTO.
Na palavra de Deus no livro de SALMOS 20: 7 nos fala assim. UNS CONFIAM EM CARROS, E OUTROS, EM CAVALOS, MAS NÓS FAREMOS MENÇÃO DO NOME DO SENHOR, NOSSO DEUS.
Você tem feito menção do nome de JESUS CRISTO? SE você faz menção do nome de JESUS CRISTO pode dormir tranquilo porque ELE é o único que nos guarda de verdade. Pode deixar todos os seus  problemas e bens, a sua vida com ELE. Porque só ELE sabe cuidar, porque Ele é o seu melhor administrador.
Muitos não querem depender Dele, do seu amor, não deixando que JESUS CRISTO cuide de sua vida. Então se encurvam e caem, mas aquele que crê em JESUS CRISTO e em seus cuidados se levantam e ficam de pé. Porque o cair é do homem, mas o levantar é de DEUS. O SENHOR JESUS CRISTO sempre ouve aquele que a ELE clamar.
E se você não conhece esse DEUS que pode dar toda tranquilidade da qual você necessita: Esse é o momento certo. Aproveite hoje para pedir para ELE te tranquilizar  dando-lhe a confiança da qual você necessita para viver feliz e confiante de que nenhum mal pode tirar a sua paz. Que nenhum problema é maior que JESUS CRISTO. Faça menção do nome de JESUS CRISTO quando DELE você precisar, tenha confiança nesse nome e em nada mais. SALMOS 40:4  BEM-AVENTURADO O HOMEM QUE PÕE NO SENHOR A SUA CONFIANÇA E QUE NÃO RESPEITA OS SOBERBOS,NEM OS QUE SE DESVIAM PARA A MENTIRA.
Aquele que faz previsões para o futuro não conhece nem mesmo o  futuro dele e pior ainda cobra para falar algo de sua mente. Mas JESUS CRISTO não pediu nada de ninguém e até hoje ELE não nos cobra pelo que ELE fez. Levando sobre si todos os nossos pecados na cruz do calvário, trazendo-nos a confiança de um verdadeiro Deus. Fazendo de nós seus dependentes de toda sorte de bênçãos. PENSE NISSO! FAÇA MENÇÃO DESSE NOME QUE TEM TODO PODER NOS CÉUS E NA TERRA. CHAME POR ELE E TENHA PAZ.FAÇA ISSO AGORA! NÃO PERCA MAIS TEMPO.
PAZ!
                             JESUS CRISTO TE AMA




terça-feira, 24 de janeiro de 2012

AUTORIDADE EM JESUS CRISTO

        AUTORIDADE TODOS DESEJAM TER     
        MAS JESUS CRISTO SE FEZ MENOR PARA SER AUTORIDADE.

        O ser humano desde que o mundo é mundo sempre desejou ter autoridade. Mas se prestarmos a atenção iremos perceber que todos nós exercemos autoridade um sobre os outros, e Deus sobre todos nós. Mas não devemos nos esquecer de que, aquele que serve tem na verdade autoridade maior em sua vida.  E muitos acham que aquele que serve é que é o menor dentre os demais. Se sentindo às vezes humilhado porque exerce um cargo que não traz destaque de grandeza.
Mas quando uma pessoa exerce a função que foi a ele por Deus designada, com alegria e competência mostra que nasceu para ser  autoridade naquilo que faz. E é autoridade aquele que realiza seu trabalho com competência sem se sentir humilhado.
Porque para ser maior é preciso primeiro ser menor, o que governa como quem serve. Pois qual é maior: quem está á mesa ou quem serve?
Numa casa existe um patrão e o empregado, e o patrão se assenta a mesa e o empregado o serve. E nessa mesa achamos que o patrão é o maior porque tem uma pessoa como seu empregado. Mas quem está servindo é o empregado que na verdade é o maior na mesa. Porque não está de braços cruzados esperando ser servido e sim servindo, não está sentado também esta servindo.
JESUS CRISTO nos serviu sendo Ele o maior dentre nós, mas se fez o menor, quando no calvário deu sua vida por nós. JESUS CRISTO nunca reivindicou o seu lugar na sociedade, nunca fez questão alguma de ser reconhecido como o autor dos milagres que fazia. Muito pelo o contrário ELE sempre que curava alguém pedia para que não se falasse nada para os outros. BIBLIA: MATEUS 8: 4( O LEPROSO PURIFICADO.DISSE-LHE, ENTÃO, JESUS: OLHA NÃO O DIGAS A ALGUÉM,MAS VAI, MOSTRA-TE AO SACERDOTE E APRESENTA A OFERTA QUE MOISÉS DETERMINOU, PARA LHE SERVIR DE TESTEMUNHO)   JESUS CRISTO respeitava as autoridades, mas mostrava para ela o valor de como ser respeitado pelos gestos, por palavras de justiça por ser justo.
JESUS CRISTO demonstrava a sua majestade se fazendo pobre, menor dentre todos os que se achavam grande.
Hoje em nossos dias os desejos da humanidade continuam os mesmos. Todo mundo quer ser grande, quer ter um lugar de destaque, de autoridade. Só que se esquecem de que muitas das vezes não sabem honrar o lugar de destaque que lhe foi concedido, ou que tenha estudado para tal. Humilhando  muita das vezes o pequeno porque acha que o pequeno é pequeno por ter diferença de lugar de status. Não sabendo respeitar o pequeno por ser ele quem está assentado na mesa. Mas para ser reconhecido como autoridade não é necessário uma patente para se sentir grande e sim ter a confiança pelo que se luta respeitando o seu próximo e a DEUS.
JESUS CRISTO deseja que todos nós nos assentemos a mesa com Ele porque Ele já designou o seu reino a nós. JESUS CRISTO deseja que nos assentemos a mesa com ele e que comamos juntos com Ele em seu Reino. Que nos assentemos sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel com ELE.
  JESUS CRISTO vela pela igualdade entre todos nós, sem que exista grande ou pequeno, mas que se dê  honra a  cada um que estiver disposto a servir. BIBLIA: LUCAS 22:24  ao 30 E HOUVE      TAMBÉM ENTRE ELES CONTENDA SOBRE QUAL DELES PARECIA SER O MAIOR.    E ELE LHES DISSE: OS REIS DOS GENTIOS DOMINAM SOBRE ELES, E OS QUE TÊM AUTORIDADE SOBRE ELES SÃO CHAMADOS BENFEITORES.    MAS NÃO SEREIS VÓS ASSIM; ANTES, O MAIOR ENTRE VÓS SEJA COMO O MENOR; E QUEM GOVERNA, COMO QUEM SERVE.    POIS  QUAL É MAIOR: QUEM ESTÁ A MESA OU QUEM SERVE?  PORVENTURA, NÃO É QUEM ESTÁ Á MESA?  EU, PORÉM, ENTRE VÓS, SOU COMO AQUELE QUE SERVE.  E VÓIS SOIS OS QUE TENDES PERMANECIDO COMIGO NAS MINHAS TENTAÇÕES.  E EU VOS DESTINO O REINO, COMO MEU PAI MO DESIGNOU, PARA QUE COMAIS E BEBAIS Á MINHA MESA NO MEU REINO E VOS ASSENTEIS SOBRE TRONOS, JULGANDO AS DOZE TRIBOS DE ISRAEL.

Mas para julgar primeiro JESUS CRISTO nos ensina a nos colocarmos no lugar do outro. Assim como ELE se colocou na cruz do calvário, em nosso lugar. PENSE NISSO. PAZ

                             JESUS CRISTO TE AMA




segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

DINHEIRO OU ETERNIDADE?

                         
                          AS DUAS COISAS NÃO COMBINAM

      Existiu uma  rapaz muito rico e ele desejava herdar o céu. Então disse para JESUS CRISTO: Bom Mestre o que devo fazer para herdar a vida eterna? Logo JESUS CRISTO já disse que ninguém era bom, senão um, que é Deus. E JESUS CRISTO perguntou a ele se ele sabia dos mandamentos: Não adulteraras, não mataras, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e tua mãe. E ele respondeu que ele observava essas coisas desde a sua mocidade. Mas JESUS CRISTO  lhe disse que ainda lhe faltava uma coisa, que ele vendesse tudo que tivesse e que depois repartisse com os pobres, que depois ele teria um tesouro no céu, e que depois o seguisse.
Aquele rapaz tinha de tudo, muitas terras, muitos bens. E  alcançado sempre tudo que desejava nessa terra. Mas quando ouviu JESUS CRISTO falar do céu. Achou que poderia comprar o céu com o que possuía. Que o céu era como suas terras, que era só comprar um lote que já estava tudo bem ele já satisfaria o  seu ego. Aquele rapaz já estava acostumado a ter tudo o que o dinheiro pudesse comprar.
Mas quando JESUS CRISTO disse que era pra ele dar todos os seus bens nas mãos do pobre e segui-lo. Isso pra ele era como se fosse largar o certo pelo duvidoso.
Aquele rapaz aprendeu alguns mandamentos de JESUS CRISTO, o de honrar pai e mãe e outros. E isso ele já fazia e a vida  pra ele ia muito bem por isso também. Esse rapaz achou que o céu estava muito caro, e esse preço  para ele era muito alto. Ele achou que ficar pobre não valia o preço do céu, que a eternidade sem o seu dinheiro não valia. No céu não existirá nenhuma outra criatura que chame mais atenção pela sua grandeza a não ser JESUS CRISTO porque ELE é REI DOS REIS. Esse rapaz foi experimentado por JESUS CRISTO para ver se ele conhecia mesmo toda a palavra da verdade, queria ver se ele entendeu mesmo o que JESUS CRISTO ensinava.
Porque se ele conhecesse bem a palavra não amaria tanto ao dinheiro, ao ponto de desistir de herdar o céu. E por amar o dinheiro não pode ter a vida eterna.
Esse rapaz não entendeu que JESUS CRISTO não queria que ele ficasse pobre, sem recurso algum. JESUS CRISTO só quis saber até onde ele sabia das coisas que ele ouvia do MESTRE. Porque observar somente não adianta, é necessário crer, demonstrar e seguir a palavra.
Aquele rapaz achava que já sabia de tudo,  e com o que  ele sabia, achava que  poderia herdar a vida eterna. Aquele rapaz não sabia que JESUS CRISTO deixou o seu REINO, O CEÚ para demonstrar, que para ser digno de morar no céu, tem que ser um ser que não seja apegado as coisas dessa terra. Aquele rapaz não aprendeu a palavra do bom mestre, se tivesse observado de verdade saberia que ele era o mais RICO dentre todos os pobres.
BIBLIA:  PROVÉRBIOS 13:7 HÁ QUEM SE FAÇA RICO, NÃO TENDO COISA NENHUMA, E QUEM SE FAÇA POBRE, TENDO GRANDE RIQUEZA.    2 CORINTIOS 8: 9  PORQUE JÁ SABEIS A GRAÇA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,QUE, SENDO RICO, POR AMOR DE VÓS SE FEZ POBRE, PARA QUE, PELA SUA POBREZA ENRIQUECÊSSEIS.

E todos querem ir para o céu, ver a JESUS CRISTO, e viver na eternidade para sempre com o MESTRE, é preciso renunciar, mas na hora de renunciar para herdar fica complicado não? No passado no EGITO os faraós fizeram túmulos e encheram com seus bens, achando que precisariam deles em outra vida. Achando que teriam a vida eterna de qualquer maneira, e que o céu era uma extensão do seu trono e reinado. Hoje em dia os seus bens nem estão mais em seus sarcófagos, ou no Egito, assim como os seus corpos. O seu reinado teve fim, e seus bens não garantiram a eles uma vida eterna de esplendor no céu. Eles só criam no valor do ouro, nos deuses pagãos deles, de aparência de animais. E nenhum deles garantiu vida eterna. E hoje só existe um monte de pedra e areia sem valor, sem rei, sem ouro, sem deuses animais, só valor histórico. Hoje a glória do Egito é passada, mas JESUS CRISTO REINA porque a sua palavra é fiel e verdadeira, seu trono é eterno.
QUER VIVER ETERNAMENTE PAGUE O PREÇO DA PALAVRA. É DIFÍCIL, MAS PARA DEUS NADA É IMPOSSIVÉL. LUCAS 18: 27 PORQUE AS COISAS QUE SÃO IMPOSSIVEIS AOS HOMENS SÃO POSSIVEIS A DEUS. PENSE NISSO. PAZ!
                                  JESUS CRISTO TE AMA.

     

domingo, 22 de janeiro de 2012

O MELHOR DE DEUS ESTÁ POR VIR

                       NOVO CÉU  NOVAS IDÉIAS.
                       MAS SÓ DEUS TEM SEMPRE UMA COISA NOVA.

 Cada ser humano que chega nessa terra, ela é o seu paraíso. E cada vez mais, esse ser humano precisa entender que já possui tudo do  que ele deseja. Porque DEUS já colocou todas as coisas em nossas mãos. Mas teimamos em desacreditar nessa palavra, e muita das vezes buscamos algo para dar um toque a mais, um ar de novo. Só que a vida já existe a muito mais tempo, muito mais tempo que o próprio ser humano. Sendo ela muito mais preparada para receber os humanos do que os humanos preparados para recebê-la.
O caso de Adão e Eva foi um dos exemplos, eles não souberam valorizar aquela terra recebida das mãos de DEUS, precisando viver alguma coisa nova, mesmo que tendo que perder o melhor de DEUS. Mas não foi muito longe a sua descendência, pois se tornaram brutos demais para compreenderem que a terra precisa ser tratada com amor. Dando DEUS assim um fim aquela terra por causa do homem ser ambicioso demais não sabendo se amar, porque foi feito da terra em que habitava.
Somente oito pessoas puderam pisar nessa terra e viver um novo céu e uma nova terra, experimentando o novo de DEUS, por escolhas deles mesmos. Mas a grande maioria não acreditando nas promessas feitas por um homem que ouvia a voz de DEUS deixou de receber o novo também. E o problema não está em DEUS ou nas promessas, o problema está nas escolhas mal feitas pelo homem que acabam morrendo sem conhecer o IDEAL de DEUS para as suas vidas. Para que conheçam o novo sem sacrifício de perderem as suas próprias vidas, o seu maior bem.
Noé depois que conseguiu conhecer um novo céu e uma nova terra, desceu da montanha não para continuar conhecendo, explorando o novo de DEUS sobre a terra. Mas deixou a terra produzir o fruto do pecado contra a sua própria vida. Se deixou  dominar pelas suas novas descobertas, o vinho. Deixando-se dominar por ele. Afastando a felicidade da comunhão com sua família. Maltratando o coração dos filhos por quem queria ajudar para que sua nudez não ficasse a amostra.
Porque o amor as novas invenções não deixa o homem ver a sua nudez diante do Criador.
Noé teve que descer da montanha porque não precisava mais conquistar, porque todas as coisas, DEUS já havia conquistado por ele, porque de Deus alcançou todas as bênçãos. Todos os rios eram seus, todas as árvores eram suas, todos  os animais eram seus, uma família perfeita era a sua. Mas Noé deixou com que todas essas coisas o enfadasse, não dando mais valor ao novo de DEUS, preferindo fugir do novo, preferiu beber do vinho até não ter mais noção do que era novo.
O homem primeiro sofre por achar que não tem nada de DEUS, depois sofre novamente quando possui tudo de DEUS. Ele não consegue se estabilizar, porque aqui nessa terra o pecado não deixa o homem em paz. Todos os dias o mal está as portas para tentar ao homem, para que ele venha a ficar fora dos planos de DEUS para não herdar o novo de DEUS. Mas a palavra de DEUS nos diz, aquele que for fiél herdará a terra prometida. Noé herdou uma terra, mas não percebeu que se deixou dominar pelo vermelho do vinho. Mas DEUS em sua palavra também diz para que não deixemo-nos dominar pelo mal. E Noé se deixou dominar, por isso amaldiçoou os seus próprios filhos, como se fosse DEUS como se não tivesse pecado. Como se ele por estar naquele lugar e tê-los levado com ele achou que por isso ele poderia fazer o que bem quisesse. Magoando o coração de seus próprios filhos, trazendo a desunião na família. Quem disse pra Noé que ele estava nú foi o seu próprio filho mais novo e por isso foi amaldiçoado por Noé, ele e seus outros dois irmãos, Noé os amaldiçoou. Não sabendo mais discernir o que é receber o bem , retribuindo com o mal.   BIBLIA: GÊNESIS 9: 20 ao 29.
V 23  Então, tomaram Sem e Jafé uma capa, puseram-na sobre ambos os ombros e, indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai; e os seus rostos eram virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai. E despertou Noé do seu vinho e soube o que seu filho menor lhe fizera.
E DISSE: Maldito seja Canãa; servo dos servos seja aos seus irmãos.
E disse: Bendito seja o Senhor, Deus de sem; e seja-lhe Canãa por servo.
Alargue Deus a Jafé, e habite nas tendas de Sem; e seja-lhe Canãa por servo.
E Noé ainda viveu depois do diluvio trezentos e cinquenta anos. E foram os dias de Noé novecentos e cinquenta anos, e morreu.
TODOS MORREM CONQUISTANDO ALGO  DE DEUS NESSA TERRA. MAS A DIFERENÇA ESTA EM SABER RECEBER O BEM OU O MAL E AGRADECER A DEUS POR ISSO.
MAS AQUELE QUE FOR FIÉL HERDARÁ UMA TERRA QUE NÃO TRARÁ CONFUSÃO NEM ENGANO AO HOMEM. UMA TERRA PURA ONDE O MAL JAMAIS TERA VEZ NA VIDA DAQUELE QUE FOR FIÉL. UMA TERRA REALMENTE NOVA, NÃO RECICLADA ONDE EXISTIRÁ O RIO DA VIDA ETERNA.
QUE A PAZ DE JESUS CRISTO SEJA O SEU MAIOR BEM.
PENSE NISSO.
                                              JESUS CRISTO TE AMA





sábado, 21 de janeiro de 2012

PROJETOS QUE ABENÇOAM

                     
                  
              UM DIA DEUS TAMBÉM SE ARREPENDEU
              MAS NÃO DESISTIU DO SEU PROJETO.
     Deus quando viu que a maldade dos homens havia se multiplicado sobre a terra e que toda imaginação dos pensamentos de seus corações era só mal continuamente.
Então arrependeu se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra, e pesou lhe em seu coração.
E disse o Senhor: Destruirei, de sobre a face da terra, o homem que criei, desde o homem até ao animal, até ao réptil e até á ave dos céus; porque me arrependo de haver feito. GÊNESIS 6: 3,ao v
7. Se DEUS se arrepende das coisas que ELE fez um dia, imagine nós pobre mortais. Você já se arrependeu de alguma coisa que tenha feito, falado, construído, desejado?
Acho que ninguém pode dizer que não, porque se não estaria sendo melhor que o Criador não acha?
Quantas pessoas já não deram fim a sua vida por se arrepender de alguma coisa. Quantos homens que por causa do seu cargo, trabalho, projeto, acabaram com suas próprias vidas. E tudo por vários motivos, por varias  razões, mas nenhuma se compara com o motivo com que o próprio Deus também desejou um dia acabar com o que ELE mesmo criou.
Quantos homens que possuíam responsabilidades com o seu país não se suicidaram por faltar a resposta que não encontraram para resolver os problemas. (GETÚLIO VARGAS)
Um homem pede a DEUS inteligência, porque quer construir algo que está na sua mente. E Deus assim dá, e logo que esse homem consegue realizar, vê que colaborou para fazer o bem, mas a ganancia dos homens não deixou que seu projeto fosse usado somente para o bem. E o seu projeto que era perfeito, passou a ser uma maldição para ele mesmo. Que não aguentando ver vidas sendo destruídas com o que inventou acabou tirando sua própria vida (SANTOS DUMONT)  
Porque homens inventaram a guerra e com a ajuda do maligno usando suas mentes usaram projetos de outros para, matar, destruirem vidas. E hoje existe uma mistura de projetos e os mesmos que abençoam, são os mesmos que amaldiçoam.
Deus não quer isso para o projeto DELE, que somos nós. Que vivamos fazendo coisas boas e ao mesmo tempo coisas ruins, agredindo a nós mesmos, com nossos projetos e pensamentos, atingindo até mesmo os animais.
DEUS antes de se arrepender viu que os filhos de DEUS se casaram e misturaram o sangue com as filhas dos homens, e não só misturou se o sangue, mas as ideias. Homens se tornaram valentes de guerra que houve na antiguidade, varões de fama, por sua força e potencial, verdadeiros gigantes.
Homens que faziam guerras uns contra os outros, como nos dias de hoje. Porque quase nada mudou. E será que Deus estava errado quando decidiu dar ao homem mais uma chance. Pondo a sua confiança em NOÉ? Sorte nossa, parou pra pensar nisso? E por isso ainda temos mais uma chance, porque JESUS CRISTO resolveu apostar em nós, ELE resolveu que merecemos mais uma chance, e por isso nos comprou com preço de sangue, na cruz do calvário. Mas ainda assim o homem preferiu dar honra ao mal, ao ladrão que tenta levar de nós, todos os nossos dias, os nossos sonhos e projetos. Tentando fazer com que venhamos a ficar frustrados, arrependidos, magoados, desesperados com as condições que a vida ou aos projetos que possa nos impõe.  E que  venhamos até a deixar de crer nas promessas feitas pelo maior de todos os projetistas. Daquele que não desistiu de crer que conseguiremos realizar os nossos sonhos e projetos e que eles sejam bênçãos na vida daquele que usufruir.
E ainda que o homem não creia no sacrifício vivo de JESUS CRISTO. Terá que reconhecer que precisa DELE para rever seus valores, para ser um projeto perfeito. Reconhecendo assim a humanidade que ainda possui muitos defeitos e que precisa de aceita-lo; Para que não seja tarde de mais para herdar a terra prometida pelo CRIADOR O DEUS ONIPOTENTE, O ALFA, E OMEGA. ONDE NÃO HAVERÁ MAIS DOR, LAGRIMAS OU GUERRAS. PENSE NISSO E SEJA UM VENCEDOR POQUE:
                                JESUS CRISTO TE AMAAAAAAA. PAZ!
ENTREGUE O TEU CAMINHO AO SENHOR CONFIA NELE E O MAIS ELE FARÁ. SALMOS 37: 5 NÃO DESISTA DOS SEUS PROJETOS CONFIA-OS NAS MÃOS DE DEUS.


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

DEUS NÃO SE AGRADA DE QUALQUER PRESENTE

       PORQUE DEUS TEM SEUS PORQUES.  LEIA GÊNESIS 4: 1 ao 18
     Ainda que o homem queira agradar a Deus com seus presentes, nem sempre vai conseguir agrada-lo. Porque Deus conhece o valor das  intenções do coração de cada um.
Um rapaz chamado Caim foi o xodó de sua mãe porque era o seu primogênito, e isso é natural. Mas logo após veio outro filho Abel e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.
Essa família cria no Senhor Deus, eles temiam ao Senhor, mas um dia, cada um com um presente foi oferecer ao Criador, só que Deus se agradou mais do presente de Abel do que do presente de Caim. Como eles eram irmãos e servia ao mesmo Deus, Caim ficou chateado porque Deus havia se agradado mais do presente de Abel e em seu pensamento ele era o primogênito. Nesse momento nasceu o Ciúme, mas ciúme não é coisa boa, porque foi por causa do ciúme é que Caim matou Abel, o seu próprio irmão.
 Deus quando não se agradou do presente de Caim, ele simplesmente deveria ficar na dele. Porque Deus se agrada de quem quer, e do presente que Ele quiser também, porque Ele é Deus e conhece as intenções do coração. E se Caim estivesse entendido isso ao invés de se encolerizar contra seu irmão, teria aprendido que ele poderia ter dado o maior presente para Deus. O presente da SABEDORIA DO ENTENDIMENTO, DA LONGANIMIDADE, DO PERDÃO. Mas agindo como ele agiu, acabou descobrindo e experimentando o sentimento da FRUSTRAÇÃO, DO ÓDIO, DA IRA, DO DESAMOR, experimentando o lado ruim da vida.
Caim depois que Deus não  havia dado atenção para a sua oferta, foi conversar com seu irmão no campo. E depois dessa conversa Caim matou Abel. Como se Abel tivesse as respostas para o que Deus fizera, escolhendo o primogênito de suas ovelhas como presente, e não o fruto da terra como presente de Caim.
Deus sabia o que Caim havia feito, e perguntou para ele onde estava o seu irmão Abel. E Caim ainda muito chateado com Deus respondeu-o mal, dizendo sou eu o guardador do meu irmão?
Caim estava querendo esconder de Deus o que ele havia feito. Caim agora descobre que de Deus não se pode esconder nada, assim como seus pais descobriram também. Porque Deus diz para Ele que a voz do sangue de Abel estava gritando na terra. E depois que Caim descobre que Deus sabia do que havia acontecido então depois que Deus começa a ditar a sentença para ele como um bom juiz. Aí sim, Caim começa a ver que a vida pra ele vai ser dura, porque nem a terra dará mais o seu fruto como antes e ele seria errante e teria de fugir. Porque se tornou um homicida.
Caim ficou apavorado começou a amolecer o seu coração, que agora começava a conversar com Deus, ele estava tendo um diálogo com o criador e juiz. E com medo de ser morto, e de ser eternamente excluído da presença de Deus disse ao Senhor: É maior a minha maldade ( quer dizer, o meu pecado é tão grande que não posso ser perdoado?) que tu não possa me perdoar que terei de me esconder das pessoas e do Senhor para não ser morto?
Caim teve o seu coração regenerado quando pode falar com Deus, quando expos todos os seus medos e angustias. Caim descobriu em Deus a sua DEPENDÊNCIA a sua  pequinês. Descobriu também a MISERICORDIA da qual ele não teve por seu irmão, Caim pode aprender com Deus que nem a terra se cala quando um justo sofre ou morre, ela se recusa a produzir mediante ao pecado. Infelizmente Caim teve a sua vida marcada por momentos ruins, mas que felizmente ainda assim pode encontrar em Deus a resposta que tanto buscava para a sua vida ser plena. Caim descobriu também que ele foi o melhor presente de Deus para sua mãe (GENESIS 4:1 ALCANCEI DO SENHOR UM VARÃO), mas para Deus o melhor presente é ser ovelha como Abel. Caim descobriu também que ele sendo o mais velho deveria cuidar de seu irmão. Assim como Deus cuidou dele para que ninguém o matasse ou ferisse. Dando a ele a oportunidade de refazer a sua vida, tendo família, se casando e tendo filhos, sendo avô, bisavô e obtendo em DEUS um sinal de justiça até o fim de seus dias, vivendo na terra de Node, da banda do oriente do Éden. GÊNESIS 4:15  O SENHOR, PORÉM, DISSE-LHE: PORTANTO QUALQUER QUE MATAR A CAIM SETE VEZES SERÁ CASTIGADO.
 DEUS COMEÇAVA ALI A ENSINAR O SEU PERDÃO A SUA JUSTIÇA.
E hoje DEUS continua sendo DEUS porque as suas leis são eternas, não muda Ele continua sendo justo JUIZ. Usando de compaixão pelas vidas. Deus continua ensinando o valor da obediência a sua palavra. Continua requerendo de nós o melhor, a nossa melhor oferta, para que possamos entender que se todos derem o seu melhor para DEUS, Ele retribuirá com  uma vida FELIZ .Assim como Abel foi prospero em tudo o que fez.
SEJA VOCÊ TAMBÉM UMA PESSOA PROSPERA COM A BENÇÃO DE DEUS. OFEREÇA PARA DEUS O MELHOR PARA VOCÊ SER FELIZ EM TUDO QUE FIZER.
PAZ!                                     JESUS CRISTO TE AMA.




quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

OS PLANOS DE DEUS

                           OS PROPÓSITOS DE DEUS
                            E SEUS JULGAMENTOS.

      Lendo a bíblia em gênesis 2:18 até Genesis 3:24 pude perceber que Adão não pediu para DEUS uma companheira. Foi Deus é que criou uma mulher da costela do próprio Adão, fazendo com que ela existisse. Nem Adão percebeu esse gesto de Deus para com sua vida, porque adormeceu e não viu nada. E quando acordou viu que ela estava ali, linda. E Deus disse pra ele que ela era osso dos seus ossos e carne de sua carne, quer dizer, veio de DEUS, mas Adão é que foi operado. E Adão aceitou o que Deus disse para ele e pronto, sem perguntar nada. Será que Adão não ficou curioso em saber de onde ela veio?
Depois DEUS mesmo na palavra disse que: Ele mesmo tinha feito  a serpente a mais astuta de todas as alimárias do campo. Só que ELE a colocou junto com os dois, no mesmo lugar, no Éden.
Agora por que Deus colocou um bicho tão esperto junto com seres humanos que nem sabiam que estavam nus?
Colocou também segredos junto de pessoas que não sabiam discernir nada, muito menos que um animal não fala, mas  Eva conversou com a serpente.
Porque Eva nem sabia nem o que era demônio.
Depois diz  para que eles não mexessem na árvore do bem e do mau, mas na realidade DEUS também não queria que eles mexessem nem na arvore da vida também. Resumindo, que não mexesse no seu tesouro e segredo, porque era seu plano. Mas se ELE não quisesse que eles mexessem em seu tesouro, pra que que DEUS falou das árvores, aguçando a curiosidade neles.
Depois vem aquela cobra e atiça mais ainda a curiosidade  de Eva e fora a falta de atenção da Eva também, porque ela era desligada pra não dizer outra coisa. E ainda vai e entrega a conversa que ela tinha tido com o dono daquele lugar pra cobra. Aí foi fácil pra cobra enrolar a EVA. E juntando a fome com a vontade de comer. Pronto! Se deu mal, acabou achando que tinha se dado bem comendo aquele fruto. E ainda me vai e dá pro Adão a fruta que não era pra se comer. E acabam vendo que o que a cobra tinha falado fez sentido, porque viram que estavam nus mesmo. A VERGONHA, O PUDOR NASCEU e eles se esconderam da presença de Deus, com vergonha e medo. Eles perceberam que DEUS não falou nada com eles, que estavam nus, e se sentiram envergonhados. Mas DEUS pode ver sua obra reagindo, pode ver neles o funcionamento bom de seus cérebros. E ai é que o bicho pegou mesmo, Deus logo perguntou do por que que eles estavam se escondendo Dele? Eles achando que  tudo estava normal, que tudo estava bem, responderam a verdade para DEUS. Então Deus ainda assim pareceu ficar chateado com as respostas deles, fazendo- lhes outra pergunta. Queria saber quem havia mostrado para eles que eles estavam nus. Primeiro perguntou pro Adão e ele respondeu que foi por causa da mulher que ELE mesmo havia dado pra ele como companheira. Depois fez a pergunta para Eva e ela disse que foi por causa  da cobra. Resumindo eles responderam a verdade do que acontecera e acabaram se dando mal ainda. Desobedeceram mas falaram a verdade. Mas se estivessem ficados quietos sem mexer em nada,  A CURIOSIDADE NÃO TERIA NASCIDO, e nada teria acontecido.
Deus muito chateado disse que eles haviam desobedecido, mas Adão também nem perguntou nada pra Eva daquele fruto, porque confiou na mulher que Deus, havia lhe dado, porque tudo que vem de DEUS é bom, não é mesmo? A mulher confiou na cobra porque achava que ela era inteligente afinal, morava lá também com eles, certo? Mas a cobra acabou se dando mal também. Porque antes era a mais astuta ( inteligente) agora a mais ignorante e desprezível animal, porque ela queria mostrar que era inteligente, esperta. Deus acabou com a amizade das duas, da Eva com a serpente, fazendo uma odiar a outra para sempre. Claro quem gostaria de ter uma amiga fofoqueira como Eva, e falsa como a serpente. Deus ainda fez mais, deu castigo para todo mundo. Para Adão, ele ganharia o pão de cada dia com suor do seu rosto até morrer, quer  dizer acabou com a mordomia dele tendo de lidar com os espinhos da vida e tendo de comer  erva do campo. E Eva, teria só olhos para o seu marido, nada de se interessar por frutinhas desconhecidas, e ainda aumentaria a dor de parto dela. E para a cobra continuaria com sua peçonha, mas comeria pó e se arrastaria pra sempre, agora teria trabalho para conseguir enrolar alguém, só se  alguém der atenção, mole pra ela caindo no seu engano, então ela ferirá o calcanhar, mas o homem e a mulher esmagará sua cabeça.
Deus não perdoou a ninguém, mesmo tendo eles dois falado a verdade. Mas se DEUS é amor... Não perdoou por quê? Porque não os perdoou?
 DEUS acabou com tudo, mandou que eles dois fossem para fora do paraíso, mas antes chamou a Adão e a Eva e fez túnicas de pele e os vestiu. Aí... DEUS os cobriu, mas os retirou do paraíso. E DEUS disse assim:  EIS QUE O HOMEM É COMO UM DE NÓS, sabendo o bem e o mal, (ora  pois, para que não estenda a sua mão, E TOME TAMBÉM da árvore da vida, e coma e viva eternamente,) o Senhor Deus, pois, os lançou fora do  jardim do Éden, para lavrar a terra, de que fora tomado. ( O BARRO) terminando assim o seu projeto. Essa é a história de Adão e Eva.
Com DEUS a chapa esquenta e não adianta por a culpa em ninguém. Porque mesmo falando a verdade o modo DELE resolver e o seu julgamento é diferente daquilo que pensamos, porque para Deus suas decisões ainda que pareça dura demais tem um proposito. Porque Deus nunca perde e aquele que o desobedece, Ele corrige , mas não o desampara nunca.
Já pensou se Adão e Eva tivessem comido da árvore da vida! A história teria ficado congelada no tempo. Eles viveriam eternamente e nós, nem cheiro da gente. E eram sós três exemplares, dois humanos e uma serpente, que deu essa história toda até os dias de hoje hein. Qual será o novo capitulo você sabe? ESTÁ ESCRITO É SÓ LER A BIBLIA. VAMOS ACOMPANHAR.
A vida pode parecer meia que confusa as vezes, mas tudo está no controle de DEUS,ELE sabe o que está fazendo.
É demais quando lemos a palavra de DEUS, porque a cada dia descobrimos algo de que não conseguíamos entender, mas depois que lemos passamos a entender os propósitos do Criador para com as nossas vidas. DEUS É DE MAIS, QUERO DIZER É SOBERANO! D+!    PAZ PORQUE ISSO ELE TAMBÉM JÁ NOS DEU POR QUE :
                                  JESUS CRISTO TE AMA 
                                       PENSE NISSO!


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

NÃO FIQUE ESTRESSADO

                      
                       ONDE ESTÁ O SEU BOM HUMOR?
       É... Porque tem dias que acordamos tão chateados com a vida que se pudéssemos dar um peteleco nela, daríamos, diz que não? Tem dias que nos assustamos com a gente mesmo, quando nos olhamos no espelho. Achando que aquela pessoa que está do outro lado não é sua amiga. Porque ela repete tudo o que você faz, de bom ou de ruim. E ai você pergunta pra ela se ela não tem outra coisa melhor pra fazer do que ficar te olhando com cara feia. Mas a mesma pergunta ela faz pra você, então, você já chateado quebra o espelho, e do susto você vê que não pode nem mais se olhar no espelho de tanto estresse. E acaba ficando mais chateado porque quebrou o espelho. Então vem aquela amiga cheia de superstição e ainda diz que você terá sete anos de azar. Você logo pensa: Ninguém merece isso... E o melhor é mandar essa amiga, ir embora. Porque estressada já está e já perdeu o espelho, pense: você poderia perder sua amiga também se batesse boca com ela. E entre ficar sem a amiga, melhor é pensar duas vezes, para não estressar de novo.
É... Tem dias que acordamos desse jeito, porque quem disse que a vida é fácil? Nada, ela tem um gênio daqueles, como da pessoa do espelho. E como dizem que dois bicudos não se beijam fica fácil de entender de como é difícil viver, mas com bom humor a vida fica melhor.
Temos que estar prontos para viver um dia de cada vez, sem se estressar, e como a vida se parece às vezes com uma pessoa de mau humor, temos de ser flexíveis com ela e nos afastarmos do mal, para não deixar a vida nos estressar ainda mais.
 Às vezes é até melhor nem olhar no espelho para não quebra-lo, e assim acabar perdendo o espelho e as amizades.
Não bata de frente com a vida, mas também não deixe que ela te leve para os espelhos. Porque você tem uma vida para viver na presença de quem criou a vida, e de espelhos a vida não precisa deles.  Basta cada dia o seu mal.
A vida é assim mesmo cheia de dificuldades, mas com sabedoria  de Deus, vencemos cada obstáculo que ela nos impõe. Não se estresse com ela porque a vida é bela, tenha um bom humor com a vida e ela te agradecerá. BIBLIA: MATEUS 6: 34  NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA DE AMANHÃ,PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. BASTA A CADA DIA O SEU MAL.
                                                    PAZ!
                                        JESUS CRISTO TE AMA.



terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Você é inspiração de Deus...

        DO NADA FOMOS CRIADOS
        MAS POR CAUSA DELE SOMOS TUDO.  

     Feche seus olhos e tente se ver voando como um lindo pássaro. Visitando as flores, e todos os jardins. Deixando o nada ser tudo e o invisível ser seu maior bem.
Feche seus olhos e se puder tente se ver no meio de um oceano só você e Deus e mais ninguém. Não tente lembrar-se de nada a sua volta, não pense nas dificuldades, ou quem ficou pra traz. Deixe no esquecimento toda dor para que flua a liberdade, para que a felicidade entre sem pedir licença, fazendo com que o coração se esvazie dele mesmo, para que consiga ver  o nascer do sol a esperança. Não se concentre no balanço das ondas do mar e sim no vento que acaricia o seu rosto. Não se concentre no calor do sol, mas na luz que ilumina o caminho.
Ai de nós se não pudéssemos imaginar se não pudéssemos realizar algo mesmo em pensamentos. A vida seria muito mais dura, sem graça  um verdadeiro caos, tudo seria trevas.
Mas ainda bem que existe um Deus que do nada fez tudo, das trevas fez brilhar seus pensamentos, e de seus pensamentos tornou tudo realidade. Imaginou você, e com arte em suas mãos, fez do barro um boneco que do seu folego de vida emprestou um vento que correu por suas narinas e te fez ser e existir, nos fez sermos quem somos. E cada imaginação Dele um desejo seu, e cada desejo Dele uma criação sua, e em cada criação um proposito, e em cada proposito um plano Dele.
 Somos o seu projeto confidencial de vida, de história viva. Somos a sua imaginação, seu desejo, seu criar, seu agi seu efetuar. Somos  seu maior motivo de vida, e nada do que foi criado existiria se Ele não existisse. E o nosso sorriso é o seu maior bem.
Feche seus olhos e tente vê-lo do nada, você consegue? Mas Ele conseguiu te ver do pó. Somente nós simples mortais é que não conseguimos entender um DEUS vindo do verbo.
E nem toda imaginação do mundo poderá explicar o seu amor por todos nós. Porque nos ama tanto assim, porque quer que fiquemos ao seu lado. Porque ainda pensa em nós, e por nós é que pretende voltar a esse mundo para salvar mais uma vez.
Às vezes pensamos que a nossa vida não é importante para muitos, e às vezes pode até não ser mesmo. Mas para o dono dela, cada vida é muito preciosa, porque Ele sabe o valor de cada um de nós. E pra você quanto vale esse DEUS? A sua criatividade, a sua arte, o seu poder. Cuidado com o que vai responder, porque você é a arte mais completa DELE. PENSE NISSO.
BIBLIA: JOÃO 1:1,2,3,4,5 NO PRINCIPIO, ERA O VERBO, E O VERBO ESTAVA COM DEUS, E O VERBO ERA DEUS. ELE ESTAVA NO PRINCÍPIO COM DEUS.  TODAS AS COISAS FORAM FEITAS POR ELE, E SEM ELE NADA DO QUE FOI FEITO SE FEZ.  NELE, ESTAVA A VIDA E A VIDA ERA A LUZ DOS HOMENS; E A LUZ RESPLANDECE NAS TREVAS, E AS TREVAS NÃO A COMPREENDERAM. PAZ! ISSO É POSSIVÉL PORQUE O AMOR DE JESUS POR VOCÊ É IMAGINAÇÃO É REAL. PENSE NISSO.
                            JESUS CRISTO TE AMA.


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A VIDA COM SUAS TEMPESTADES CAUSA-NOS PAVOR.


          
          MAS JESUS CRISTO ACALMA TUDO.

      Todos os dias a mesma coisa e todos os dias em todos os lugares as mesmas coisas acontecem. Alguns erram, outros acertam e quem erra fala mal de quem acerta e quem acerta fala mal de quem erra. E assim, a vida vai seguindo para onde nem sempre queremos ir. Mas assim mesmo vamos seguindo os passos de JESUS CRISTO.
Alguns nascem outros morrem, mas a vida em JESUS continua sendo líder em audiência dando trabalho para a morte, porque quem está vivo  quer ser feliz com Ele, custe o que custar.
Algumas pessoas programam suas vidas outras não, e alguns deixam a vida os levar como num grande barco que mesmo a deriva espera no salvador. Num vendaval que não dá para controlar. E o melhor a se fazer é confiar em Deus, mesmo por que: Só Ele sabe como fazer a tempestade acalmar. Muitos ficam se debatendo dentro de si, por não conseguir controlar os problemas, os ventos e resolve-los, tentando acordar o Mestre. E cada vez que se debatem aumentam mais ainda o furo no casco do barco da vida. Porque muitos não põem a sua confiança naquele que pode todas as coisas, até fazer o mar o obedecer.
Mas o melhor que se tem a fazer é descansar nas promessas, no sacrifício já feito, no amor que nunca falha no autor da vida. Na justiça divina, porque os homens já se cansaram de ajudar, de julgar com retidão de crer. E só pensam no eu do seu próprio coração, nos seus próprios sonhos, e objetivos e se esquecem dos temporais que afetam muito mais os mais fracos.
Mas uma coisa é certa, Ele veio por causa dos fracos, dos doentes, dos que não podem se defender, dos que não consegue vencer ou se levantar sozinho. E que esperam naquele que mesmo num momento de tempestade, em sua vida, fez-se o maior mastro e não deixou o barco naufragar. Porque Ele é eterno e antes de existir as tempestades Ele já existia e antes de existirmos Ele já existia, porque é eterno. Tudo passa, mas o seu amor é eterno. Então porque temer as tempestades dessa vida. Deixe CRISTO ser o seu leme e deslize nesse mar da vida com segurança porque a vida dá trabalho sim, assim como as tempestades, que tira tudo do lugar. Mas com JESUS CRISTO no barco tudo vai muito bem. Reme sem medo porque Ele está no controle de tudo e da sua vida também. BIBLIA. MATEUS 8:24,25,26,27   E EIS QUE,NO MAR, SE LEVANTOU UMA TEMPESTADE TÃO GRANDE, QUE O BARCO ERA COBERTO PELAS ONDAS;ELE PORÉM ESTAVA DORMINDO. E OS SEUS DISCIPULOS, APROXIMANDO-SE, O DESPERTARAM, DIZENDO: SENHOR, SALVA NOS, QUE PERECEMOS. E ELE DISSE-LHES; PORQUE TEMEIS, HOMENS DE PEQUENA FÉ? ENTÃO, LEVANTANDO-SE, REPREENDEU OS VENTOS E O MAR, ESEGUIU-SE UMA GRANDE BONANÇA. E AQUELES HOMENS SE MARAVILHARAM, DIZENDO: QUE HOMEM É ESTE, QUE ATÉ OS VENTOS E O MAR LHE OBEDECEM?
PAZ!   MESMO PORQUE A VIDA COM JESUS CRISTO É NAVEGADA  COM SEGURANÇA.
   GRANDES COISAS FEZ O SENHOR JESUS CRISTO POR  NÓS , E POR ISSO ESTAMOS ALEGRES.
                             O MESTRE TE AMA.

   






domingo, 15 de janeiro de 2012

UM BICHO CHAMADO TOMÓGRAFO.

                      
                      VENCENDO OS SEUS LIMITES.

      Muitas pessoas possuem problemas com o medo. Você tem medo? Eu tenho medo de ter medo, porque quando você fica com medo é porque o problema já está a bordo, já está no cérebro. Muitas pessoas se incomodam em fazer um simples exame de tomografia e entrar naquele aparelho que parece que vai nos esmagar, e parece mesmo... Mas só parece e é muito pelo contrário ele vai nos ajudar a encontrar o problema. O nosso cérebro é mesmo cheio de fantasias, troca tudo, inverte tudo e tudo por causa do medo. E o pior é que se a pessoa quer falar pra ele ficar calmo, relaxado, ele não ouve a gente,ele fica todo acelerado, pensando que alguém vai fazer mal pra ele.
O cérebro nem parece às vezes que é o líder do corpo, se comporta como se fosse um mero soldado raso ou uma criança de colo. Deixando o coração às vezes mandar no corpo, fazendo com que ele mesmo se prejudique acelerando suas batidas e venha a ter um treco.
Tem gente que passam mal, as mãos ficam brancas, tem vertigens coração acelera, e se bobear até pode morrer mesmo. Tudo por causa da imaginação do cérebro, ele é um inconsequente, brinca de fazer medo de dramatizar as coisas. Brinca de fazer medo.
Onde já se viu, foi um cérebro que inventou uma maquina para identificar problema no cérebro, e o cérebro fica com medo do seu próprio inventor. Esse cara chamado cérebro é louco! E se o cérebro é doido como fazer análise com outro cérebro? Como ir ao psicólogo se ele também possui um cérebro, que a qualquer hora pode dar um tiltí.
 Conheço uma pessoa que foi fazer esse exame de tomografia, e chegando lá, essa pessoa fez todos os procedimentos, ouviu tudo o que era pra ela fazer e ouviu tudo o que o médico lhe falara. Pois bem! Quando a máquina começou a fazer aquele barulho estranho, o cérebro dela logo apavorado disse pra ela que aquele aparelho iria esmaga-la e que ela iria ficar entalada e que ela iria morrer ali. Simplesmente ela fez o médico parar o exame umas três vezes e depois ainda, foi pra casa sem consegui fazer o exame. E isso tudo sabem por quê? Porque o cérebro disse pra ela que se o aparelho fosse aberto na parte detrás da cabeça ele ficaria mais calmo. Cérebro mandão!
Eu fico pensando... Será que o cérebro que inventou o tomógrafo fechado não tinha fobia? E se os outros têm, precisam fazer  psicoterapia com jesus. Porque Jesus é o único médico psicólogo que pode resolver os problemas, tanto do cérebro quanto do coração. O único médico que não precisa mandar fazer exames para ver onde o problema está para curar. Ele simplesmente cura, isso é que é ter cérebro bom. Fale com o médico JESUS CRISTO! Mas não deixe o seu cérebro te enganar, dizendo que JESUS CRISTO não existe, que Ele não te ama, e que Ele não cura. Não pense assim, Porque Ele é o médico dos médicos, O SANTO PODEROSO. CREIA e vença os seus medos, o tomógrafo é só uma maquina, mas a cura e paz só em JESUS CRISTO PODE  NOS DAR. BIBLIA: OSEIAS 11:3 TODAVIA, EU ENSINEI A ANDAR A EFRAIM; TOMEI-OS PELOS SEUS BRAÇOS, MAS NÃO CONHECERAM QUE OS CURAVA.
LUCAS 7: 21 E, NA MESMA HORA, CUROU MUITOS DE ENFERMIDADES, E MALES, E ESPIRITOS MAUS; E DEU VISTA A MUITOS CEGOS. Á PAZ DO SENHOR. PORQUE?

                                   JESUS CRISTO TE AMA.