sábado, 31 de março de 2012

O TOPO DA MONTANHA.


O QUE VOCÊ QUER CONQUISTAR?


        O que é que tem lá! Só escalando que você descobrirá.
Foi isso que um alpinista disse para um rapaz muito curioso. E esse rapaz  já havia conversado com um outro alpinista, mas havia reparado que ele ao retornar da montanha disse que havia conquistado, mas  não viu  ele trazer nada em suas mãos. A não ser os calos que eram visíveis, em suas mãos e pés. E um cansaço muito grande, porque andara nas alturas.
Ele teve um trabalho imenso em escalar a montanha, colocou sua vida em risco. Tomou muitos tombos, passou fome, sede, frio, calor. Carregou peso, chorou, sorriu, se estressou, pensou em voltar. Mas já que ele estava na metade decidiu ir em frente.
Disse também, que o ar ficava cada vez mais rarefeito, e que o desespero  muitas das vezes queria tomar conta  de sua mente, mas a palavra conquista não saia do seu pensamento. E como já havia dado o primeiro passo...
Passaram-se dias e as dificuldades aumentavam cada vez mais, pois agora a luta dele era contra os ventos e tempestades que eram constantes; Mas faltava pouco para ele colocar sua bandeira no topo e assim conquistar.
Ele perguntou pra ele porque é que ele decidiu fazer aquilo, e ele simplesmente respondeu a mesma coisa.
 Mas eu! Eu não quero ficar com bolhas nas mãos e nos pés a toa.
Porque eu não vi nada que ele tivesse trazido de lá para me convencer de que vale apena arriscar a minha vida só para colocar uma bandeira no alto de uma montanha. E disse-me também que escalar montanhas é arriscado tanto para subir, como para descer. Que os riscos e dificuldades são os mesmos, mas que melhor é ir em frente e conquistar o que parece ser impossivél.
Mas a única coisa que eu percebi é que  parecia que ele se sentia muito satisfeito em ter provado para ele mesmo que ele era capaz de ir além de suas forças. Disse  me que era mais uma conquista para guardar em seu coração.
Ai! Esse cara é doido, me disse que já está se preparando para escalar outra  montanha ainda maior que a anterior.
Vai entender um negocio desse, se esforçar tanto pra que? Correr o risco de perder a vida, por uma bandeira. Só para dizer que é a bandeira do seu país que está no auto daquela montanha?  Tô  fora! Que escalar nada.

O que esse rapaz não entendeu da história desses alpinistas é que existem conquistas pessoais, e nem todas as conquistas pessoais estão focadas, relacionadas em ganhos materiais ou fama. Mas sim a satisfação de poder dizer que se fez alguma coisa importante, nem que seja colocar uma simples bandeira no alto de uma montanha. Porque para quem é materialista não importa a conquista e sim o que se pode ganhar.
 Mas JESUS CRISTO não se deixou crucificar pela fama ou por dinheiro, ou satisfação pessoal, mas sim para trazer  nos salvação e paz. O maior de todos os bens que um homem pode adquirir. Mostrando- nos o caminho para uma vida de vitórias. E por causa desse alpinista da cruz é que somos libertos de  todo pecado. O seu gesto foi de um verdadeiro conquistador. PENSE NISSO!
Moises alcançou a vitória de um povo que estava sendo escravizado por faraó. E por causa dele ter confiando em Deus no seu infinito amor é que ele conquistou, e não por dinheiro, mas, pela liberdade de homens, mulheres, idosos e crianças, pelo seu povo. PENSE NISSO! E conquiste você também coisas maiores que dinheiro.  
BÍBLIA: ÊXODO 14: 15 ENTÃO, DISSE O SENHOR A MOISÉS: POR QUE CLAMAS A MIM? DIZE AOS FILHOS DE ISRAELQUE MARCHEM.
E TU, LEVANTA  A TUA VARA, E ESTENDE A TUA MÃO SOBRE O MAR, E FENDE-O,PARA QUE OS FILHOS DE ISRAEL PASSEM PELO MEIO DO MAR A SECO.
PAZ!                                 JESUS CRISTO TE AMA.



sexta-feira, 30 de março de 2012

SEJA UM FLECHEIRO DE DEUS!

ACERTE NO ALVO.

          No deserto ninguém procura por nada, muito menos por alguém. Porque o nada, nada pode oferecer a ninguém. No deserto só se faz é lamentar, chorar, ou quem ainda tem fé, espera por Deus. O deserto não oferece água, porque  ele precisa dela para se refrescar, e muito menos oferece pão porque também tem fome e precisa se alimentar. Mas ainda assim, tem muita  gente andando nesse deserto da vida, aprendendo com Ele, porque tem muito o que ensinar.
 E um dia mandaram uma mulher embora com um filho nos braços para o deserto, porque alguém se arrependeu do amor que viveu. Dizendo que esse amor foi um engano um pecado cometido, proibido por não saber esperar.  E agora ela ficou sozinha desprezada no deserto da aflição. E em seu colo agora grita por socorro o fruto, a semente de uma paixão.
E o deserto foi escolhido para apagar toda essa história, e nem mesmo o sol com seu calor poder matar a esperança. Mas deixou a pequena semente a sombra de uma árvore seu filho ela deixou para morrer, fora do seu olhar, para  não mais se lembrar. Seus olhos se encheram de lágrimas, o coração dentro dela morria, e a cada passo que se distanciava  seu coração doía.
Mas no deserto ainda a misericórdia floresce, ainda se  pode ouvir a voz de Deus. Porque no deserto ninguém é esquecido do olhar do verdadeiro pai.
Nessa vida muitas pessoas vivenciam situações assim como a de Agar. Sendo levadas a passar pelo deserto para aprender que é no deserto que Deus faz maravilhas acontecerem. Que é no deserto que  Deus envia socorro, pão, e água,  consolo, faz a vida renascer. Porque no deserto é que Deus abastece o espirito de fé. Porque  foi no deserto que JESUS CRISTO venceu as nossas guerras.
E se JESUS CRISTO venceu, se Agar e seu filho não perderam a vida; Você também não vai morrer nesse deserto da vida. Mas você precisa ouvir a voz Deus, quando você deixar Deus ouvir a sua voz, primeiro. Clame por Ele, e se não der, chore, porque Deus sempre ouve um coração contrito. Ele é  vida.
 PENSE NISSO!
BÍBLIA: GÊNESIS 21: 17, 18, 19,20  E OUVIU DEUS A VOZ DO MENINO,E BRADOU O ANJO DE DEUS A AGAR DESDE OS CÉUS, E DISSE-LHE: QUE TENS, AGAR? NÃO TEMAS, PORQUE DEUS OUVIU A VOZ DO RAPAZ DESDE O LUGAR ONDE ESTÁ.
ERGUE-TE, LEVANTA O MOÇO E  PEGA-LHE  PELA MÃO PORQUE DELE FAREI UMA GRANDE NAÇÃO.
E ABRIU-LHE DEUS OS OLHOS; E VIU UM POÇO DE ÁGUA, E DEU DE BEBER AO MOÇO.
E ERA DEUS COM O MOÇO, QUE CRESCEU E HABITOU NO DESERTO, E FOI FLECHEIRO.
PAZ!                           JESUS CRISTO TE AMA.

 


quinta-feira, 29 de março de 2012

SÓ DEUS PODE TE AJUDAR.


TOC... TOC ... VOLTEI MÃE!
     De onde você vem filho? Que cheiro é esse? De casa coroa, e eu já vou avisando que não estou usando perfume não, por quê? Eu percebi,  claro que você não está usando, deu pra notar. E por que é  que você está fazendo essa cara filho? É que eu estou achando isso tudo muito estranho. O que? Esse lugar é tão assustador. Assustador como assim? Está muito limpo, colorido de mais, florido de mais, organizado de mais. Tudo é muito sem vida aqui. Sem vida, como assim? Se eu arrumei tudo e não deixei ninguém mexer em nada, nem naquela guitarra velha, tirei o pó de tudo, as teias de aranhas e até coloquei um cheirinho de lavanda nas suas roupas nas gavetas. Tudo está um brinco, muito pelo contrário de como você deixou.
É isso! O que filho? O brinco. Que brinco? Essa limpeza toda não combina comigo e nem brinco eu uso coroa. Para de encher, mal cheguei e você já tá pegando no meu pé!
Puxa você nem me perguntou como estou filho, está longe de mim por tanto tempo, e quando vem me visitar... Visitar! Eu não vim visitar ninguém coroa eu voltei pra casa entendeu, seu filhinho voltou! Como assim? E sua mulher? Quem! Eu dei o fora, a Dora ela me encheu tanto com as  frescuras dela, que quase pirei. Mas meu filho... Fica fria coroa eu sei o que eu estou fazendo. Agora a minha banda vai rolar, você vai ver coroa. Um som irado, já  falei até pros mano que hoje vai ser pauleira. A gente vai ensaiar a noite toda aqui em casa, até o dia raiar.

Essa mãe fez uma promessa para algumas imagens que ela dizia ser santos que a ajudava. Pedia para que seu filho voltasse para casa, e que se ele voltasse ela acenderia uma vela do tamanho de seu filho.

Reclamação com Deus:

 Mas... Deus por que é que não me deu um neto ao invés de me mandar de volta essa encrenca Senhor? Deus ele deixou o emprego por causa dessa banda doida, ele diz que é apaixonado por ela e deve ser mesmo, largou até da mulher. Ele está fedendo, tem na orelha um brinco que parece mais uma roda gigante de aço inox, e ainda diz que não usa brinco. Suas roupas estão rasgadas e diz que é assim mesmo, o cabelo está todo colorido parecendo um pica pau. E o pior é, quando ele tira aquele tênis, a minha casa fica com um cheiro puro de gambá. Deixou a mulher, uma moça tão boa como a Dorinha, há meu Deus!
Será que vou ter que fazer outra promessa???
Deus em sua palavra nos fala que não recebemos o que pedimos porque pedimos mal. PENSE NISSO!


BÍBLIA: TIAGO 4: 2  COBIÇAIS, E NADA TENDES, SOIS INVEJOSOS E COBIÇOSOS, E NÃO PODEIS ALCANÇAR; COMBATEIS E GUERREAIS, E NADA TENDES, PORQUE NÃO PEDIS.
PEDIS, E NÃO RECEBEIS PORQUE PEDIS  MAL,PARA O GASTARDES EM VOSSOS DELEITES.
ADULTEROS E ADULTERAS, NÃO  SABEIS VÓS QUE A AMIZADE DO MUNDO É INIMIZADE CONTRA DEUS? PORTANTO, QUALQUER QUE QUISER SER AMIGO DO MUNDO CONSTITUI-SE INIMIGO DE DEUS.
OU CUIDAIS VÓS QUE EM VÃO DIZ A ESCRITURA: O ESPIRITO QUE EM NÓS HABITA TEM CIÚMES?
PAZ!                               JESUS CRISTO TE AMA.







quarta-feira, 28 de março de 2012

EMPRESAS HOMENS E SEUS PRODUTOS.


VALORIZADOS PELO NOME DE JESUS CRISTO.

    Empresários criam produtos e fazem  com que eles fiquem mais valorizados por causa dos seres humanos os seus melhores produtos, para ganharem dinheiro com eles. Criam um produto para o cabelo como, shampoos e logo colocam uma modelo de nome famosa e bonita, com cabelos muito bem tratados para garantir que seu produto seja confiável e bom, e assim tenha venda garantida. E por causa dessa modelo o produto fica valorizadíssimo.
 E se o produto for  por exemplo um tênis, colocam logo um atleta um jogador que é craque nos pés e famoso, e assim por causa do talento desse atleta, ganham milhões com esse produto. E não é que o produto seja ruim, mas é que fica mais valorizado quando é apresentado por alguém de nome de sucesso.
Homens criam produtos pensando nos seus próprios interesses, mas, Deus criou o homem para exalta-lo, não por interesses, mas para que o homem conhecesse o seu valor pela glória que há Nele. Porque Deus se sente honrado quando seus filhos fazem sucesso com o folego de vida que lhes foi dado, fazendo bom uso da sabedoria dada por Ele também.
Muitos modificam a aparência  dos  homem e das mulheres por causa de seus produtos, invalidando sua essência seu jeito de ser por causa dos seus interesses. Mas Deus transforma o homem pelo seu poder, pelo poder da palavra para exalta-lo pelo seu infinito amor, não olhando a aparência.
Homens dependem da aparência para fazer garantir sua palavra sobre seus produtos. Mas JESUS CRISTO garantiu a prosperidade do homem na cruz do calvário. Sem direito a um terno de marca ou sapatos de couro de jacaré. Muito menos um corte  de cabelo da moda lavados com shampoo. Mas com o seu amor.
 Homens querendo fazer propaganda da morte rejeitaram a JESUS CRISTO como se Ele não tivesse nome e valor algum. Não contavam que Ele  fosse fazer tanto sucesso mesmo depois de sua morte. O modelo de nome que foi rejeitado por não ter quem quisesse fazer propaganda do seu amor. Que muito mais valor teve que a morte, porque ressuscitou dos mortos porque Ele é a própria vida. Alcança até hoje corações, transforma vidas, prospera empresas não como um produto de homens, mas como servo Filho de Deus.
Homens e seus produtos acabam muitas das vezes se confrontando uns com os outros, muitas das vezes por causa de suas empresas com seus produtos. Reivindicando melhor paga por querer ser produto  exclusivo. Mas a melhor paga que o homem possa querer ter é servir a JESUS CRISTO e ser perdoado e salvo por Ele. Porque JESUS CRISTO não é uma empresa e muito menos um produto. ELE É DEUS O CRIADOR DE TODAS AS COISAS QUE FAZ O  HOMEM PROSPERAR POR CAUSA DE SEU NOME.
VOCÊ NÃO É UM SIMPLES PRODUTO, MAS UMA BENÇÃO DE DEUS.
PENSE NISSO!
 BIBLIA: GÊNESIS 39:2, 3,4  E O SENHOR ESTAVA COM JOSÉ, E FOI VARÃO PRÓSPERO; E ESTAVA NA CASA DE SEU SENHOR EGÍPCIO.
VENDO, POIS, O SEU SENHOR QUE O SENHOR ESTAVA COM ELE E QUE TUDO O QUE ELE FAZIA O SENHOR PROSPERAVA EM SUA MÃO, JOSÉ ACHOU GRAÇA A SEUS OLHOS E SERVIA-O; E ELE O PÔS SOBRE A SUA CASA E ENTREGOU NA SUA MÃO TUDO O QUE TINHA.
PAZ!                               JESUS CRISTO TE AMA.


PESSIMISMO OU PALAVRA DE DERROTA?


SOMENTE DEUS TEM AS RESPOSTAS CERTAS.
APROVEITE BEM O TEMPO.

   Quem precisa resolver algo em sua vida sempre dependerá de  respostas. E na maioria das vezes colocamos toda a nossa esperança nas mãos de alguma pessoa, ou de amigos ou parentes, ao invés de colocarmos nas mãos de Deus os nossos anseios a nossa vida. Dizemos sempre que, quando não conseguimos resolver algo, é porque não era pra ser ou não estava no tempo de Deus. Colocando a culpa de nossos fracassos em Deus. Mas preste a atenção nessa história!
  Uma mulher há muito tempo desejava algo em sua vida e ela sempre lutava pra conseguir realizar seu sonho. Mas sempre acabava dando tudo errado para ela. Ela já havia tentado muitas vezes, e se inscrevia em tudo que era concurso e na hora da pontuação sempre acabava ficando por muito pouco, e assim não conseguia realizar seus objetivos. Até que um dia essa mulher resolveu fazer algumas campanhas, correntes de alguns dias, semanas, meses como muitas pessoas acreditam e fazem. E essa mulher fez de tudo o que o pastor dizia em suas pregações, seguindo fielmente a palavra de Deus. Cheia de fé, fez jejuns que quase a  deixou anêmica, que poderia causar-lhes sérios problemas de saúde. E isso tudo porque queria o seu tão desejado sonho realizado. Porque tinha sonhos muito mais ousados do que ficar até o fim de sua vida naquela sua mesmice. Mesmo porque, ela dizia que já havia perdido muito tempo tendo que criar seus filhos e adiado seus projetos, mas que agora que todos estavam encaminhados na vida, ela decidiu tentar mais uma vez ir à luta mesmo não sendo ela mais tão jovem.
Foi quando teve uma grande oportunidade de fazer uma inscrição para um novo concurso. Ela toda confiante procurou saber quantos eram os que estavam dispostos a tentarem assim como ela a disputarem as vagas. Mas a quantidade não a desanimou, e muito menos o tanto que ela teria de estudar para ser uma das melhores e conseguir a tão sonhada vaga.
Confiada na fé em Deus, ela começou a digitar em seu computador, a fazer sua inscrição. E quando tudo estava pronto, simplesmente a impressora não imprimia o documento. Deixando-a muito nervosa. Ela tentou varias vezes, mas sem nenhum sucesso. Então resolveu ir a casa de uma das irmãs da igreja que ela congregava. E lá chegando, começou a desabafar com essa irmã, falando do seu problema. Essa irmã muito curiosa, mas solidária e se dizendo ser cheia de fé logo disse; vamos orar, porque quem sabe Deus nos dará a resposta.
A mulher ficou mais calma e antes dela ir embora pra sua casa tentar mais uma vez a fazer a sua inscrição, a irmã disse assim: Querida se não deu certo é porque Deus não está nesse negócio, é porque não está no tempo de Deus, ou não é isso que Deus quer pra sua vida. Ela não entendeu nada  mas, chegando em sua casa, tentou novamente e o mesmo problema aconteceu com a impressora, mas ela não se deixou abalar. Foi ai que ela teve uma grande ideia, largou tudo e foi pedir ajuda para um amigo de seu filho que trabalhava numa lan hause, e foi ai é que  ela consegui imprimir o tal do documento. Voltando pra casa toda confiante em seu sonho.
Passaram se alguns meses e em todos esses meses ela continuava estudando e indo a igreja, mas de bico calado, não falava nada para a tal da irmã que disse para ela  que se conformasse porque na vida nem tudo é como a gente quer, mas como Deus escreve.
Aquela mulher percebeu que aquela irmã não tinha tanta fé assim como ela pensava que tivesse e muito menos entendimento dos desígnios de Deus. E por ela ser tão pessimista resolveu se calar na intenção de fazer-lhe uma grande surpresa. Porque em seu coração, decidiu que uma vaga seria a dela, tudo na confiança e na fé em seu Deus.
Pois bem, o dia em que ela seria abençoada ou não havia chegado, e de tanto nervoso, em seu computador não conseguia ver o seu nome na lista, ficando muito abalada e triste. E toda desanimada foi  a casa da tal da irmã que ela achava ser pessimista para pedir perdão, pelos seus maus pensamentos, de tê-la julgado mal. Mas voltando pra sua casa no portão estava lá, o rapaz amigo de seu filho tocando a campainha com a  notícia de que ela havia passado no concurso, e brincando com ela ainda disse: A senhora tá me devendo um refrigerante hein!
Se aquela mulher fosse crer no que aquela irmã havia lhe dito ela não teria insistido em realizar o seu sonho. Teria se conformado, achando que o tempo de Deus para sua vida já havia passado. Mas devemos entender que o relógio é Dele, e que nós não podemos adiantar ou atrasar as horas. Porque a hora de Deus não é a nossa hora e nem o seu tempo é o nosso tempo, mas podemos valorizar o nosso tempo, aproveitar bem esse tempo que Ele nos concedeu. Dependendo Dele só a aprovação como resposta pelo bom uso desse tempo dado a nós. Porque Ele ainda responde aquele que Nele crê e espera por uma resposta certa.
Não seja  você um pessimista ouça somente a voz de Deus. Lute pelos seus objetivos aproveitando o tempo que Ele já te deu. Porque a fé é o firme fundamento das coisas que não se veem, mas que se esperam.
USE O SEU TEMPO, PORQUE DEUS JÁ TE DEU TODO TEMPO PARA VENCER. PENSE NISSO!
BIBLIA: PROVÉRBIOS 16: 1,3  DO HOMEM SÃO AS PREPARAÇÕES DO CORAÇÃO, MAS DO SENHOR, A RESPOSTA DA BOCA.
CONFIA  AO  SENHOR AS TUAS OBRAS, E TEUS PENSAMENTOS SERÃO ESTABELECIDOS.
PAZ!                             JESUS CRISTO TE AMA.

  

segunda-feira, 26 de março de 2012

O AMOR É FONTE DE VIDA.

 
QUE DESCE DO TRONO DE DEUS.
      A vida, a água e o amor se parecem tanto que sem se perceber deixamos escorrer entre os dedos das mãos. E nenhuma das três coisas se pode  segurar para sempre, porque somos meros mortais.
A água sacia a nossa sede, fazendo quem nos queria matar, vir a  morrer. E o amor às vezes nos mata para  que  possamos viver. Mas a vida às vezes é implacável, porque mata o amor, seca os rios, matando a vida das vidas.
Mas ainda existe um Rio que Dele vale apena beber da água da vida, porque o amor de JESUS CRISTO é como água que em seus rios nunca seca, que mata a sede de quem Nele confia. Que nos ensina que a vida vai sempre depender do seu amor para fazer sentido. Que a vida vai sempre depender Dele, de suas água  para que tenhamos vida. Por que a vida também depende do amor de Deus para existir, porque Ele é a verdadeira vida.
A nossa vida às vezes se parece com um deserto, e o amor às vezes fica sozinho também para meditar, para conversar com quem deu sentido a vida. E quem sabe quantas vezes o amor não reclamou da vida com o Pai.
Quantas vezes o amor pediu para que vigiássemos nem que fosse por uma hora, por Ele. Mas os olhos se fecharam pelo sono, pelo cansaço de tanto que ele demorou em  voltar de suas horas.
Mas o amor também acaba ficando noivo e se casa, mas pede para que a noiva fique sempre preparada a sua espera. Não deixando a luz do coração se apagar, não se deixando tosquenejar, guardando-se para o noivo, vigiando o seu caminhar. Não dividindo o seu óleo, seu amor com ninguém. Porque é preciso vigiar a meia noite de Deus de lamparina acesa, porque Ele vem e não tardará.
 O amor, a água e a vida são três coisas que os seres humanos necessitam para viver. E muitas das vezes não valorizam a água e nem o amor, muito menos a vida, mas querem ser amadas. Outras valorizam o amor e a água, mas desperdiçam a vida. E outras não valorizam nem a água nem o amor, e ainda assim desejam viver, mas estão morrendo de sede, morrendo de amor.
Você valoriza o amor de JESUS CRISTO na sua vida? A água que saciar a sede, que mata o pecado, que faz a vida ter vida pelo seu amor. Porque não existe vida fora do alcance de suas águas. ENTÃO VIGIA PARA NÃO PERDER O VERDADEIRO AMOR DE SUA VIDA. PENSE NISSO!
BIBLIA: MATEUS 25: 13 VIGIAI, POIS, PORQUE NÃO SABEIS O DIA NEM A HORA EM QUE O FILHO DO HOMEM HÁ DE VIR.
 MARCOS 14: 37   E,CHEGANDO,ACHOU-OS DORMINDO E DISSE A PEDRO:SIMÃO,DORMES? NÃO PODES VIGIAR UMA HORA?
PAZ!                     VOCÊ É A NOIVA DE CRISTO.
                                  JESUS CRISTO TE AMA. 


sábado, 24 de março de 2012

OS PROPÓSITOS DE DEUS.


  SÃO DIFERÊNTE DOS SEUS.

    Você já ficou tão chateado com a vida que já deu vontade de sumir feito fumaça? De desaparecer e não ver ninguém na sua frente, de até mesmo morrer? De pedir pra Deus pra você morrer? Elias também se sentiu assim e se escondeu numa caverna. Mas, vou te contar uma coisa, quando Deus quer realizar seus projetos, e quer que você mesmo faça parte dele, não tem jeito, Ele vai deixar você ficar mais ralado que coco. Sabia? Mas você vai passar o que Ele quer que você passe. Porque quer ver se você  vai aguentar o peso da vitória.
As vezes Ele vai deixar seus próprios irmãos te colocarem numa cova, porque seus irmãos, vão te vender, pra ganhar um troco com sua própria vida, outros adversários vão  colocar você numa cova com leões pra você morrer, impedindo de você ser o homem escolhido para governar.
Outros vão tentar te enganar e vão fazer de tudo para saber qual é o segredo do seu sucesso, mas outros vão dizer que você não é capaz de enfrentar gigantes sozinho, vão dizer que você é fraco e pequeno, mas outros simplesmente vão dizer que Deus se esqueceu de você e que você vai morrer na dificuldade, todo lascado na enfermidade.
Outros vão até te bater te prender sem que você tenha feito algo que justifique essa agressão toda.
E a angustia e a raiva vai ser tão grande  que vai dar, vontade de você matar seus inimigos todos,de comer e engoli-los sem deixar rastro. Ainda mais quando falarem coisas que você não fez. Vão colocar palavras na sua boca, só para prevalecer contra você, e isso, será dose pra elefante. Mas vai entender os propósitos de Deus.
E quando quiserem que você faça uma coisa pra ajudar a outra pessoa a ser feliz, enquanto que você estará passando por perrengue? Mas a pessoa não vai estar nem ai com suas dificuldades.
 Mas só pensará em resolver suas próprias dificuldades, e ainda vão querer bater boca com você, como se você fosse o próprio capeta, por você se recusar a ajudar por não ter condições. E terá mais, vão te colocar numa fornalha e ainda vão achar que  tem que aumentar mais a pressão o fogo sobre sua vida, aumentando as dificuldades como se fosse uma grande fornalha. Tudo isso pra ver se você vai desistir dos seus sonhos ou projetos de Deus.
Mas sinto muito em te dizer que Deus vai olhar para isso tudo, mas não vai te tirar dos problemas, Ele estará junto com você, nos problemas, tudo o que você possa passar nessa vida. E isso parece até que não é coisa de um Pai, de um DEUS. Não é mesmo?
Mas quando um pai que quer ver um filho crescer saudável, Ele faz esse filho adquirir anticorpos. O Pai que é responsável leva o filho ao posto de saúde e segurando o filho no colo, deixa a enfermeira dar as vacinas,as ingeções. Quando não joga a chupeta fora para não estragar o crescimento dos dentes, para não afetar sua mastigação no futuro. Mas aguenta seu chororô até você perceber que consegue viver sem as chupetas. Até você compreender que você consegue enfrentar seus medos. Até você perceber que consegue enfrentar as dificuldades e ser vencedor sozinho.
E não adiantará você dizer que a vida é injusta com você, porque,  a chuva quando cai destruindo tudo, também tem um propósito de Deus, e nem por isso ela se recusa a desobedece-lo, ficando ela culpada de toda destruição. Mas só Deus sabe dos seus por quês e não podemos pegar a chuva para nos vingar dela.
Mas, Jó, Elias, José do Egito, Sadraque, Mesaque, Abdnego não foram derrotados, Davi, Paulo e Silas,todos foram vencedores. Porque não passaram nas  dificuldades sozinhos, porque existiu um Deus em suas vidas.
Não reclame deixe Deus agir, porque os exercícios da fé fará com que você fique forte o bastante para aguentar os confrontos da vida. Assim como Sansão que mesmo tendo errado teve uma ultima chance para ser vencedor e limpar o seu nome de NAZIREU DE DEUS. Deixe Deus fazer de você um vencedor para te fazer uma autoridade Nele. PENSE NISSO!
BIBLIA: PROVERBIOS: 19: 21 MUITOS PROPÓSITOS HÁ NO CORAÇÃO DO HOMEM, MAS O CONSELHO DO SENHOR PERMANECERÁ.
ECLESIASTES: 8:6 PORQUE PARA TODO PROPÓSITOS HÁ TEMPO E MODO; PORQUANTO O MAL DO HOMEM É GRANDE SOBRE ELE.
PAZ!                          JESUS CRISTO TE AMA.
                                            TENHA FÉ! 


sexta-feira, 23 de março de 2012

HOJE NÃO É DIA DE TRISTEZA.


O SHOW DEVE CONTINUAR

      Sorrir! Hoje não dá, disse a tristeza. Talvez amanhã quem  sabe,  posso deixar a alegria vir me visitar. Hoje não! Porque estou triste demais, porque quem me fazia sorrir se foi, mudou de endereço, foi fazer sorrir a eternidade. E hoje  eu fiquei pensando, como será o amanhã? Mas o amanhã me disse que o passado disse, que amanhã, Deus  proverá. Ele vai prover mais outros sorrisos porque o que não pode  acontecer, é deixar o sorriso morrer. E o coração muito desolado não conseguia pensar como, se ele ficou maravilhado  quando aprendeu  a sorrir pela primeira vez com a alegria.
Hoje não dá, não consigo imaginar a alegria sem o sorriso, as risadas as gargalhadas sem chorar.
O tempo passou e há muito tempo o tempo sorriu junto da alegria, se acostumou, mas agora o sorriso foi embora deixou o tempo adormecer obrigando a alegria a se despedir.
Porque para toda alegria também tem um sorriso certo um momento certo, uma hora certa. Mas, para quem nasceu pra fazer alguém sorrir não se acostuma a obedecer as  leis do tempo. Será sempre um forasteiro, um fora da lei, obrigando o mundo todo a todo tempo a sorrir.
Cinco minutos ou menos que isso é o que a tristeza aguentou  sem sorrir. E ela disse que hoje não dava pra sorrir. Mas descobriu que mesmo estando ela tão triste, quando encontrou com o Criador ela saltou de alegria.
Porque então ficar triste! Porque deixar a lágrima rolar, se o espetáculo agora é que vai começa. Porque agora é de verdade que o artista vai sorrir. Porque agora está  nos braços de Deus.
Muitas das vezes ficamos tristes por perder alguém que fazia as pessoas sorrirem com seu trabalho de humorista. Que nem imaginamos que essas pessoas também tinham problemas  que as deixavam tristes as vezes. Assim como os palhaços que pintam o rosto para trazer alegria. Fazendo de conta que é festa todos os dias, fazendo a tristeza fugir do seu dia a dia sendo a alegria responsável  pelo seu  ganha pão.
E muitas das vezes pessoas olham para essas pessoas com olhar de descriminação, achando que essas pessoas não tem o que fazer. Que querem ganhar a vida fácil, que querem mesmo é aparecer. Mas, para controlar a tristeza dentro deles sem chorar pelos problemas da vida, tem que ter o dom dado por Deus de fazer a tristeza primeiramente saltar de alegria dentro dele. E de não deixar transmitir o que a tristeza queria falar através do coração. Não se permitindo ficar triste, para não transparecer as infelicidades da vida.
 PENSE NISSO!
BIBLIA: ECLESIASTES 3: 1,2,4,11,12,13,12 TUDO TEM O SEU TEMPO DETERMINADO, E HÁ TEMPO PARA TODO PROPÓSITO DEBAIXO DO CÉU:
HÁ  TEMPO DE NASCER E TEMPO DE MORRER; TEMPO DE PLANTAR  E TEMPO DE ARRANCAR O QUE SE PLANTOU;
TEMPO DE CHORAR E TEMPO DE RIR; TEMPO DE PRANTEAR E TEMPO DE SALTAR;
TUDO FEZ FORMOSO EM SEU TEMPO; TAMBÉM  POIS O MUNDO NO CORAÇÃO DELES, SEM QUE O HOMEM POSSA DESCOBRIR A OBRA QUE DEUS FEZ DESDE O PRINCÍPIO ATÉ O FIM.
JÁ TENHO CONHECIDO QUE NÃO HÁ COISA MELHOR PARA ELES DO QUE ALEGRAR-SE E FAZEREM BEM NA VIDA; E TAMBÉM QUE TODO HOMEM COMA E BEBA E GOZE DO BEM DE TODO O SEU TRABALHO; ISTO É UM DOM DE DEUS.
PAZ!                                      JESUS  CRISTO TE AMA.
                                     NÃO DEIXE O SORRISO MORRER.






quinta-feira, 22 de março de 2012

A VIDA É UMA VERDADEIRA MARATONA.

   
        ESTEJA PREPARADO PARA COMPETIR.

     A vida é uma grande maratona, e os obstáculos são muito maiores do que se é numa maratona esportiva. Na maratona da vida, quem consegue chegar não é somente um campeão olímpico. Mas sim um verdadeiro campeão do céu. Digo isso porque Deus nos diz que nesse mundo teremos aflições. Ele já  nos avisou que a chapa aqui nessa terra é quente o suficiente para fritar ovo em cima de asfalto. Ele está dizendo que a competição será ferrenha, que nada aqui seria fácil. E que não depende somente Dele  a nossa  vitória, mas principalmente do atleta que se dispõe a ser um maratonista de verdade.
E todo mundo sabe que atletas que não tem uma dieta específica, quase não consegue  chegar como campeão. Sabemos  também que existem outras categorias de vencedores, mas não importa a categoria, o importante é o primeiro lugar. Mas sabemos também que quando uma maratona acaba logo todos estarão se preparando para uma nova maratona. E tudo para  estar conquistando sempre o primeiro lugar, porque quem é um maratonista não desiste nunca, de ser um atleta. Porque não consegue viver sem conquistas.
Mas observando a vida pude ver que nem todos que vivem, são atletas, porque não podem se alimentar direito. Mas,  nem por isso deixam de vencer todos os dias, sendo um exímio atleta de todos os dias.
Os que correm contra a fome dos filhos.
Porque o trabalhador enfrenta os trens  todos os dias cheio, correndo o risco de caírem, pelo empurra, empurrar, que é de tirar o folego. E quem consegue se sentar depois de um dia de trabalho nesses  trens,  é campeão. Isso é ou não é uma maratona e tanto? Você depende de trens, metrôs,ônibus ou barcas? Não? Ai fica mais fácil.
 Mas esse esforço todo não é por que querem ser  atletas, mas sim serem pais de família responsáveis.
Pude perceber também que os campeões necessariamente não são aqueles que tiveram a oportunidade de estudar.  Existem aqueles que não tiveram  oportunidades e nem por isso deixaram de vencer. Sendo muitos hoje em dia empresários, tendo o seu próprio negócio, fazendo o seu  pais ter orgulho deles, mesmo eles não tendo as chances que o seu pais poderia ter-lhes dado. E deve ser por isso que Deus  disse essas palavras, de que teríamos aflições, não para nos deixar desanimados ,mas para que pudéssemos saber que somos capazes de fazer o milagre acontecer, mesmo quando Ele estiver ocupado demais para nos ouvir em dados momentos de nossas vidas. Temos que saber que mesmo que as nossas condições possam parecer todas elas esgotadas, devemos sempre ficar confiantes que JESUS CRISTO a qualquer momento virá ao nosso encontro. E não importa se já foi  assinado a falência, a derrota, de todos os  projetos . Ele é capaz de fazer tudo novo de chamar a existência  aquilo que já deixou de existir. Trazendo vida para aquele que mesmo estando morto possa ouvir o som da voz de JESUS CRISTO, lhe tirando do buraco dessa vida. (LAZARO)
JESUS CRISTO não tinha estudo e nem por isso deixou de impressionar os governantes  daquela época. JESUS CRISTO impressionou tanto que temeram alguns perderem a sua autoridade governamental, Lavando as mãos ao invés de desatar as mãos de JESUSCRISTO, que era inocente e deixa-lo ir. Escolhendo soltar um, que aparentemente não trazia prejuízos para aquele governo. Mas sim para a sociedade daquele lugar, fazendo toda aquela população ficar escravizada pelos delitos de um homem. ( BARRABAS)
Aqueles homens preferiram ser mais amigos da desonestidade do  que serem amigos da honestidade do filho de Deus, o criador de todas as coisas. Porque cada um tinha o seu critério de julgamento, de serem amigos ou não, de decidir o que lhe era justo.
O verdadeiro maratonista, que não andava com tênis de marca, e mesmo não se vestindo apropriadamente para levantar o peso da cruz: Venceu todas as maratonas estipuladas pela vida dos homens sem Deus. RESSUSSITANDO DOS MORTOS.
 PENSE NISSO!
Você também é capaz  de ser vencedor mesmo em meio aos problemas, mesmo  que o dinheiro esteja se desvalorizando, e em seu bolso ele não circule com frequência. Mesmo que a corrupção cresça, mesmo que  os homens sejam injustos e maus, descrentes do sobrenatural de Deus.
Existe ainda um homem que não se  vendeu, que não adotou os critérios do mundo para ser campeão. E você é esse campeão, faça a diferença  e mostre para o mundo inteiro que você sabe competir com honestidade em meio as desonestidades da vida, como convém  um verdadeiro maratonista. Basta crer e decidir ser campeão em Deus.
BIBLIA: MATEUS 20: 4,5,6,7,8  E OS DOIS CORRIAM JUNTOS MAS O OUTRO DISSIPULO CORREU MAIS APRESSADAMENTE DO QUE PEDRO E CHEGOU PRIMEIRO AO SEPULCRO.
E, ABAIXANDO-SE, VIU NO CHÃO OS LENÇÕIS; TODAVIA, NÃO ENTROU.
CHEGOU, POIS SIMÃO PEDRO QUE O SEGUIA, E ENTROU NO SEPULCRO, E VIU NO CHÃO OS LENÇÓIS E QUE O LENÇO QUE TINHA ESTADO SOBRE A CABEÇA NÃO ESTAVA COM OS LENÇÓIS, MAS ENROLADO, NUM LUGAR Á PARTE.
ENTÃO ENTROU TAMBÉM O OUTRO DISSIPULO, QUE CHEGARA PRIMEIRO AO SEPULCRO, E VIU E CREU.
PAZ!                           JESUS CRISTO TE AMA.






quarta-feira, 21 de março de 2012

ÁGUA, VIDA E PAZ.

  
 
    A PALAVRA DE DEUS É COMO UM  RIO.

     Você já parou para observar um rio?  Não? É uma pena, porque então você poderia observar que por onde o rio passa, faz com que a vida exista por todos os lados. Faz reviver o que  estava morto apenas pelo cheiro das águas. Poderia apreciar as flores, os peixes, as garças que dele se alimentam. Poderia ver que é dele a nossa fonte de água potável. Poderia perceber que se deixarmos  ele morrer, morreremos nós com ele também.
Um simples rio que desce das montanhas, que percorre caminhos distantes para cuidar de vidas, com sua própria vida, com suas águas.
JESUS CRISTO também desceu de um sublime trono e por onde passou trouxe salvação, por que Ele é a  esperança, mesmo quando tudo parece morto ao redor. Porque  um dia eramos como árvores mortas que ao cheiro das águas, ao ouvir a sua voz fomos vivificados,  pelas águas, a sua palavra. A sua palavra é como água pura, é como vida para as feridas da alma.
E esse Rio continua regando, continua salvando por onde passa, e por onde passa continua transformando  morte em vida, continua  salvando vidas. Tornando os vales em verdadeiros bosques. Desertos  em verdadeiros  oásis, e mananciais. Trazendo vida, alegria, prosperidade, amor e paz.
 JESUS CRISTO é o Rio da vida, onde só Nele é que existe vida de verdade. E por causa Dele é que os peixes as flores não morrem, onde a vida é eterna, onde a vida Nele se renova a cada amanhecer.
Ele é o Rio que  não reclamou, quando mancharam suas  águas,  vestes com sangue. Porque preferiu morrer para nos  dar vida.
E quando deixamos o nosso rio JESUS CRISTO morrer em nós, também  deixamos morrer a vida, deixamos morrer as flores, morrer a esperança, morrer as promessas. E cada vida que não  conhece a palavra de DEUS, também morre sem conhecer a verdadeira vida. Porque os rios secam-se, morrem, porque são desviados de seus cursos, assim como o homem que se desvia dos caminhos de Deus.  Ele morre de sede, seca-se, porque a vida  fica entulhada dos detritos do mundo, fica seca pelo pecado, pelos  problemas que se deixa acumular no coração, que  acabam sufocando a alma. Não enxergando mais o poder da criação, do perdão e do poder das águas cristalinas que desce do trono. Não tendo  tempo de contemplar mais as grandezas desse  Rio como é o nosso grandioso Deus. PENSE NISSO!
Não deixe que os problemas ceguem os seus olhos, ao ponto de que não possa mais enxergar, admirar, contemplar as grandezas do nosso Deus.  Se sentindo impedido de que beba da água da vida, que é JESUS CRISTO, tornando tudo verde em seu viver. Impedindo de que ao cheiro das águas você venha a ter vida Nele. E para que isso aconteça, fique perto do Rio JESUS CRISTO para nunca mais morrer. PENSE NISSO!
BEBA DA ÁGUA DA FONTE, PORQUE JESUS CRISTO É O NOSSO RIO.
BIBLIA: ÊXODO 17: ASSIM DIZ O SENHOR: NISTO SABERÁS QUE EU SOU O SENHOR: EIS QUE EU COM ESTA VARA, QUE TENHO EM MINHA MÃO, FERIREI  AS ÁGUAS QUE ESTÃO NO RIO, E TORNAR-SE-ÃO EM SANGUE.E OS PEIXES QUE ESTÃO NO RIO MORRERÃO, E O RIO CHEIRARÁ MAL; E OS EGIPCIOS NAUSEAR-SE-AO, BEBENDO A ÁGUA DO RIO.
PAZ!                               JESUS CRISTO TE AMA.
                                                         

segunda-feira, 19 de março de 2012

CASAR OU FICAR PRA TITIA?

    
    SERÁ QUE VAI DAR CERTO?

     Um  casal estavam se preparando para se casar, e esse casal faziam planos. Cada dia comprava uma coisa mais bonita que a outra. Ele, se preocupava em comprar a casa de seus sonhos  e  os eletro domésticos, ela as louças as xícaras os pratos, as jarras e as flores. Estavam empolgadíssimos com o momento que não faltava muito tempo para chegar. E a cada dia eram  como formigas a carregarem um embrulhinho para seu novo lar.
Esse casal muito satisfeito com tudo que estava acontecendo em suas vidas contava para todo mundo da sua felicidade.  Falavam onde  iriam morar, o que estavam comprando, o que já haviam comprado e logo tudo começou a se modificar. As pessoas só queriam saber para por empecilhos em seus caminhos. Algumas pessoas diziam: Pra que casar? Por que vocês vão morar tão longe da casa de seus pais? Outros, diziam: Que não queriam morar perto porque eles estavam querendo ficar longe mesmo da família, por conveniências. Outros diziam: Mas quando vocês brigarem, quem vai apartar a briga? Será que vai dar certo hein? Não é melhor morar junto com seus pais? Mas  eles vão ficar sozinhos?  E quem vai  socorre-los, quando precisar? E o engraçado é que não colaboravam em nada para ajudar a esse casal. Colocavam defeito em tudo. Não davam um prego que fosse para o enxoval.
 A jovem  tinha uma  irmã que já havia se mandado de casa, não quis esperar para se casar, por causa dos pais que de vez em quando brigavam. Ela morava de aluguel e não saia da casa dos pais, ela e o tal marido. Viviam lá na casa de seus pais, comiam bebiam não faziam nada para ajuda-los  e iam embora de barriga cheia e isso quase todos os dias. Mas quando soube que sua irmã iria se casar, e  que já possuía até a casa própria, ao invés de ficar alegre começou a fazer intrigas com seus pais. E seus pais ao invés de apoiar a filha que estava se preparando para se casar. Preferiu dar ouvidos para o mal e começou a entristecer o coração dessa  jovem. Colocando duvidas na sua mente, colocando incertezas de que seu casamento não daria certo. Essa moça já estava com tudo ás portas e não sabia mais se ela se casava ou não. Com medo de que desse tudo errado para ela. Mas pensava: Minha mãe disse que iria largar de meu pai, porque ele bebe e até hoje não largou dele. Reclama, reclama e está ai, os dois até hoje nessa pouca vergonha. Mas eu não quero ter um casamento assim. Mas minha irmã não se casou, e diz que vive bem, mas reclama que não foi pedida em casamento, e que nem tem mesmo uma aliança no dedo.  Ai meu Deus o que eu faço agora?
Pessoas que não confiam em DEUS sempre andam com duvidas em seus corações. Mesmo quando Deus já aprovou seus projetos. Porque dão  ouvidos as intrigas, as invejas ao pessimismo, a ação do inimigo.
Pessoa que não tem a palavra de Deus em seus corações, que não conhece o Deus que serve, sempre terá duvidas daquilo que deseja ou que quer realizar.
O  inimigos não tem trabalho algum quando facilitamos as intenções dele em nossos corações para que venha  nos prejudicar.
Temos que estar sempre preparados para filtrar bem as palavras que ouvimos. E na palavra de Deus nos fala que temos que provar as palavras. E isso quer dizer que se as palavras que ouvimos não tiver um bom gosto, trazendo duvida é porque não está bem temperada. Temos que ter um bom paladar para ouvir e provar, se devemos  apreciar tal palavra, ou não, se devemos guarda-la em nossos corações ou não. E se essa tal palavra que vem de encontro as nossas vidas não for boa. Melhor lança-la fora.
O inimigo quer que venhamos a perder até os nossos sonhos, mesmo não estando ainda totalmente concretizados. Porque ele sabe que os sonhos vêm de Deus, e Ele é perito em realiza-los.  Sendo assim o inimigo de nossas almas vai sempre por um inimigo em nosso caminho para nos fazer acreditar que é impossível de  realiza-los.
Existem situações que nem merece ser dada importância. Aquela noiva precisava entender que todos nós um dia saímos da casa de nossos pais, e casal se desentendem mesmo, porque não são iguais. Porque terão opiniões diferentes e hábitos diferentes, um do outro, mas isso também fará a melhor diferença no casamento. Cada dia vão descobrir  como é que vão fazer para se  acertarem e se fizessem isso perto dos pais, ai é que não vai dar certo mesmo. Porque quem gosta de sogra dando palpites na vida de um casal? Elas são até muito legais, mas quando estão longe do casal. Diz que não?
As mães sentem ciúmes dos filhos então elas acham que aquelas briguinhas tolas já são um terremoto de ultima escala. Sogra é como o cão chupando manga quando se metem na vida de um casal. E quando elas se metem nessas briguinhas ai é que tem briga mesmo.  Não é assim! Então é melhor deixar o pau quebrar com os dois sozinhos  pro  casamento se acertar. Agora se não acertar no primeiro quebra pau, é melhor entregar pra Deus, mas se ele não quiser nem se  meter, melhor voltar pra casas dos pais?
Casar realmente não é fácil, e ficar juntos até  que a morte os separe também não. Mas isso não é também  nenhum bicho de sete cabeças. Porque quando se ama, e se tem amor de verdade um pelo outro, tudo é somente rugas e pra quem tem um cirurgião plástico como JESUS CRISTO pra que se preocupar com elas. Não é mesmo?
 PENSE NISSO! PAZ!
BIBLIA: GÊNESIS 2: 24  PORTANTO, DEIXARÁ O VARÃO  O SEU PAI E A SUA MÃE E APEGAR-SE-Á Á SUA MULHER, E SERÃO AMBOS UMA SÓ CARNE.
                                       JESUS CRISTO TE AMA


SILÊNCIO! NÃO RECLAME.



 A VITÓRIA VEM


     Existe um lugar onde se ouve gritos, gemidos, choro, lamento, e morte, mas ainda podemos ler silêncio. E parece até que estou falando do inferno, mas o inferno não tem água gelada e muito menos cafezinho. Não tem acompanhantes ou parentes, ombro amigo, ou algum tipo de remédio ou operações. Não existem leitos mesmo porque ninguém se recupera mais. Mas existe um lugar onde não existem dores, nem choro, e muito menos enterros ou morte. Nesse lugar tudo é realmente puro, onde o mal não conhece o endereço do bem, porque já foi derrotado é o além. Onde o lago de fogo e enxofre já foi preparado para os seus. Esse sim é o lugar chamado inferno, onde o ranger de dentes é ouvido, onde os gritos são todos os dias sem exceção porque é eterno.
E quantos dizem: Que  inferno de vida a minha! Quando estão internados em hospitais. Mas se esquecem de que ainda podem contar com a companhia de pessoas que amam, de pessoas que visitam,  que trazem palavra de conforto como a palavra de Deus. Quantas pessoas entram em hospitais para parabenizar a alguém por mais uma vida que chegou para tirar sorriso dos lábios aumentando a família. E ainda assim dizem que o hospital é um inferno será por quê? Se ainda existe água potável para beber, leito confortável para esperar a doença ter seu julgamento. Se ainda existem médicos competentes para atender e operar. Se a esperança, ainda não foi embora. O haja de Deus  ainda não se calou.
Pessoas reclamam porque não sabem esperar, ou porque acham que estão perdendo tempo. Mas quem disse que se perde tempo quando o dono do tempo permite que sejamos provados por Ele. Quem somos nós, chamar casa do oleiro de inferno. Quem somos nós impedir o agir de Deus, porque somos todos dependentes seus. Porque mesmo um hospital pode ser uma grande escola.  
E eu sei que é normal querer se desfazer daquilo que incomoda porque o que incomoda não trás alegria, más o que incomoda nos ensinará a ter mais paciência e sabedoria. Capacitando-nos para suportar os ventos contrários como a palmeira imperial, que se curva mais não quebra. Mas que logo o vento passa, nos ensinando a nos curvar diante do Poderoso Rei do universo sem murmuração e levantarmos Nele sobre sua proteção.
O inferno não é aqui e muito menos o céu, mas ainda assim podemos experimentar  alguns momentos nessa vida, que nos lembrará qual o eterno momento que gostaremos de passar a eternidade. Medite bem nessas coisas e tenha paciências de esperar a vitória chegar como um grande guerreiro cidadão, porque vale a pena confiar e ter fé no médico do Céu. PENSE NISSO!
QUER UM COPO D, ÁGUA? PAZ!
BIBLIA: HEBREUS 10: 23 RETENHAMOS FIRMES A CONFISSÃO DA NOSSA  ESPERANÇA, PORQUE FIEL É O QUE PROMETEU.
ROMANOS: 12: 12 ALEGRAI-VOS NA ESPERANÇA, SEDE PACIENTE NA TRIBULAÇÃO, PERCEVERAI NA ORAÇÃO.
                                 JESUS CRISTO TE AMA
                              VOCÊ É UM PACINTE DE CRISTO.          


domingo, 18 de março de 2012

A FELICIDADE EXISTE.

 
MAS FELICIDADE, SÓ NA CASA DO PAI.


    Existiu um fazendeiro muito bem de vida que tinha dois filhos. E todos dois filhos viviam submissos a esse pai, eram rapazes formosos, trabalhadores, mas um deles sempre desejou conhecer o mundo, pelo menos por seus pés fora daquela fazenda,e ir para uma terra bem longe dali. Mesmo por que: nunca tinham saído de perto desse pai.
Tudo que queriam, esse pai não retrucava e não lhe negava nada. Qualquer coisa que viesse a lhes pedir, esse pai lhes dava  mas...
Um de seus filhos acordou com pensamentos  de sonhador.
Amanha mesmo me mando daqui, não aguento mais essa fazenda cheia de animais e de poeira. Pela manhã aquele galo me tira a paz, não posso dormir direito. A cachorrada late sem parar  quando os trabalhadores chegam com seus cavalos, e ai é que eu não posso dormir mesmo. Meu irmão se diverte com as crias de cada animal que nasce, e capina com o maior gosto. E ainda diz que isso faz um baita musculo em seus braços,  impressionando as garotas, e acha  que essa vida de fazendeiro  é a melhor coisa.  O que adianta! Vive na barra das causas de papai sendo ainda mais velho que eu. Cara bobo esse meu irmão daqui a pouco já estará se casando, porque já tem um monte de caipiras arrastando o olho pra ele. E já sei  onde essa história de fazenda vai parar. Vai sobrar pra mim a tal da responsabilidade. Eu! Tô fora!
Eu hein! Quero é me divertir, ganhar o chão dessa terra de meu Deus... Pegar a minha parte da herança e fazer com ela o que eu quiser, e nunca mais viver debaixo das asas do coroa e dessa fazenda nojenta.
Vou abrir uma loja de arreios, ou ser dono de uma frota de carroças ou então vou abrir um bar com dançarinas, ou vou comprar Euro ou Dólar, talvez Libra Esterlina e investir. Ou talvez jogar nesses cassinos da vida e nunca mais trabalhar, viver de rendas sei  lá. Mas só o que eu quero é sair daqui, e depois vejo como é que  fica, eu já vou ter grana mesmo, passar fome é que eu não vou.Pensava ele.
Pela manhã o pai ouvindo o seu pedido ficou surpreso, pois seu filho tinha tudo do que precisava naquela fazenda. Mas como era um homem sábio, de dias, resolveu não somente dar o que lhe pedia seu filho mais novo, mas dividiu afazenda entre os dois  filhos, deixando o outro livre para escolher também o que fazer da sua parte.
Passados dias, esse filho juntou toda a sua parte e foi embora, sem olhar para traz. E se vendo livre de tudo o que ele achava que o estivesse prejudicando  naquele lugar. Ele achava que ele era o cara, o senhor sabe tudo. E sem compromissos com a vida, e nem mesmo com ele, rodou o mundo deleitando-se na farra. Torrando a grana sem esforço algum, não sabendo administrar o valor de cada  gota de suor de cada moeda que seu pai havia  ganho com seu esforço.
Eita coisa boa sô!  É viver livre sem encrenca daquele galo maldito, sem ter que acordar cedo,. Pra que acordar cedo, capinar, tomar conta daquela bicharada toda se eu tenho tudo aqui sem fazer força  nenhuma e o mió como aquele capataz fala, tenho todas as garotas do mundo. Tem coisa mió que isso sô! Tem não!
Passando-se mais alguns dias esse rapaz percebeu que seu dinheiro havia acabado e que nem mais os amigos que tinha feito, queria saber dele, nem os amigos e nem mesmo as mulheres, nem chegavam mais perto dele.  Então ele quis fazer um empréstimo nos bancos mas foi impedido por não ter um emprego fixo, uma renda ou uma casa que fosse, para dar como garantia.
Então foi ai que ele descobriu que estava falido sem ter dinheiro algum, até para se alimentar direito. Quando resolveu falar de sua situação para um cidadão daquela cidade, o qual o mandou para os seus campos a apascentar porcos. Um emprego numa fazenda  de porcos onde o fazendeiro cuidava muito bem de seus porcos. Tanto que chegou a desejara encher-se das bolotas dos porcos de tanto que sentia fome. Porque ninguém lhe dava nada. Mas caindo em si lembrou-se de seu pai, que cuidava dos animais, mas cuidava também dos trabalhadores sem distinção alguma, porque era homem justo.
Quer saber! Eu tô aqui me danando todo, dando bobeira, descalço, mal vestido, com o estômago lá nas costa, enquanto meu irmão está lá em casa de boa. Quer saber! Tô dentro vou  voltar pra casa, porque o coroa, sei que ele me ama e não vai me negar um prato de comida que seja. Eu sou um besta mesmo, e falando como o empregado de papai, mió eu me mandar pra lá. Sofrer pra que se eu tenho tudo do bom  e do melhor lá na casa de meu pai.
É... Mas como vou chegar? Como vou falar pra ele que preciso voltar? Como será que ele vai me receber? Eu estou tão mal vestido, descalço, sujo e com muita fome. Mas também muito arrependido; Mas vou deixar tudo isso de lado, esse meu orgulho besta, e não vou nem querer pensar no que possa me acontecer, vou dizer  que pequei contra o céu e perante a ele e que já não sou digno de ser chamado seu filho. Ele é bom eu sei que é, e duvido que não vá me receber de volta, por que sei que ele me ama.
  Aquele filho não poderia imaginar que a vida fosse lhe dar aulas de como valorizar seu pai e o que já se tem nas mãos. Esse filho não foi repreendido nem por um só momento por seu pai, mas aprendeu que a vida exige mais do que se possa  imaginar e se não souber administrar o que já se tem,tudo pode se perder com ilusões.
Ele aprendeu também que é tratando os animais e aos trabalhadores com amor é que se é próspero. Aprendeu que mesmo gastando a parte que lhe cabia, o pai sempre tem amor de sobra para reabilitar a quem se ama. Aprendeu que por mais que alguém reclame do amor que seu pai lhe tenha, não se deve olhar, ouvir a murmuração dos outros, e olhar só para o amor do pai.
Aquele rapaz aprendeu que o mundo oferece muitas coisas,  mas também não ajuda a ninguém a vencer, só o Pai. Porque seu pai o recebeu com gosto, mandando que seus servos lhe trouxessem a melhor roupa, colocou um anel no dedo e sandálias nos pés. Dando lhes honra novamente, festejando com fartura de alimentos , música , danças, e alegria pura. Dizendo  para seus servos e o seu filho mais velho, que seu filho estava morto e reviveu, tinha se perdido e foi achado.
 Recebe-o filho com festa também sem murmuração porque meu coração é grande assim como Deus também é com todos nós.
Na palavra de DEUS fala do filho pródigo e esse é só um exemplo do mundo moderno que de moderno não tem nada. Em todos os tempos os homens são iguais, seus desejos desenfreados também são iguais. Continuam errando, mas Deus continua o mesmo, perdoando , salvando e libertando dos enganos da vida,e recebendo de volta com todo amor. PENSE NISSO!
Não seja como o filho pródigo, não troque o amor do Pai pelos desejos dessa terra. Porque Deus é o único Pai que sabe devolver a vida a um filho, mesmo  que ele esteja  morto pelas dificuldades da vida. PENSE NISSO! PORQUE JESUS CRISTO já garantiu a vida eterna pra você e a todos nós!
BIBLIA: LUCAS  15:24 PORQUE ESSE MEU FILHO ESTAVA MORTO E REVIVEU; TINHA SE PERDIDO E FOI ACHADO.
PAZ!               JESUS CRISTO TE AMA
                             MIÓ VOLTAR HEIM!


sexta-feira, 16 de março de 2012

QUANTOS TALENTOS DEUS TE DEU?

       

        ENTÃO: USE-O PARA A GLÓRIA DE DEUS

.
      Estive assistindo alguns vídeos de pessoas, que lutaram para realizarem seus sonhos e percebi que podiam até mesmo terem  talento e se tornarem muito famosos e ricos. Mas dentro dessas pessoas existia um vazio imenso na alma, um verdadeiro buraco negro. E todas elas desejavam experimentar algo novo em suas vidas, para preencher o vazio que sentiam na alma. E isso não foi impossível para nenhuma delas vivenciarem o melhor que Deus tinha para cada uma delas , pois assim Deus os permitiu  que vivessem de acordo com o que o coração deles desejavam. E no decorrer de suas vidas o dinheiro já comprava tudo, administrava tudo até os seus corações. Mas infelizmente se esqueceram do amor de Deus, e olharam mais para o que a carne o coração pediam para ter, do que as necessidades  do espirito precisava pra sobreviver.
Alguns passaram e outros ainda passam uma imagem de felicidade, mesmo quando estão morrendo pela AIDS, pela solidão, pelo alcoolismo, pelas drogas, pela falta de paz. E muitos não sentiram vergonha ou arrependimento de seus atos, mesmo estando morrendo a cada dia. E mesmo assim disseram para quem quisesse saber quantos amores tiveram sem pudor algum.
E assistindo a esses vídeos e reportagens  pude perceber também que essas pessoas por não conseguirem um relacionamento verdadeiro com alguém e nem com Deus, se machucavam, não por prazer e sim para chamar a atenção das outras pessoas, pelos escândalos que causavam. E com isso achavam que eram amados, porque os fãs queriam saber. E por causa disso desse vazio na alma, muitos morreram  solitário, drogados e por alcoolismo também. Enterrando seus talentos muito cedo.
Seres humanos se iludem de que ter sucesso, muitos  amigos ou um grande publico e fãs, poderá os afastar do olhar do fantasma do mal, das hostes de satanás. E acham que conseguirão viver cada minuto sem a presença do Santo Espirito de Deus em suas vidas, por acharem que está tudo bem.
 E muitas pessoas acham que vem deles mesmo o talento que possuem,  que vem deles, o seu esforço a sua saúde e tudo o que tem, e não é bem assim. Existe um Deus que sustenta a alma do homem, da mulher dando a esses  vida em abundância para viverem plenamente. Mas, infelizmente essas pessoas não percebem o laço do passarinheiro e caem nele. E como pássaros, ficam embaraçados na rede do maligno, que os prende dando a eles todo tipo de prazer na vida. Mas quando o autor da vida como Pai, não concorda com o tipo de vida que eles como filhos adotivos estão levando; Porque estão se prejudicando e prejudicando a alguém, Ele mesmo deixa de lado, então o mal o destrói cedo, com todo o talento, grana, ou fama. Porque assim como nossos pais, Ele não usa a força para convencer a ninguém do melhor caminho.
Porque quando o homem  anda nos caminhos de Deus: Ele o livrará do mal, Ele mesmo enviará anjos para os livrar de todo mal. Porque  está escrito, aos seus anjos dará ordens ao teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Quer melhor que isso? Só outro disso não!
Então pra que se sentir só, pra que brincar de amar, pra que se prostituir, pra que  se drogar se o talento que você tem é espetacular. Se você tem um exercito de anjos a te guardarem, e um Deus que está de olho em você vinte e todas as horas por minuto. Porque então se drogar!
Cante, interprete, pule, dance, administre, governe, mas faça tudo com ordem e decência para não desagradar o Pai que te criou com tanto amor.
Deus quando deu talento para seus filhos, não  precisou de  usar ervas, álcool, ou do sexo para dotar o homem ou a mulher com qualidades e talentos maravilhosos. Foi  com sua benção de Pai que nos fez capaz de irmos mais além do que possamos imaginar.
Porque mesmo que você tenha  um único talento e mesmo que seja bem simples, mesmo assim... É para ser usado com sabedoria de Deus para o bem de todos. Para que vejam em você o tipo de Deus Pai que você tem.
 PENSE NISSO!
Assim como Deus capacitou a JESUS CRISTO e confiou Nele a sabedoria dada para enfrentar a cruz do calvário e não para ser famoso, para ganhar dinheiro ou para não se sentir só. Mas Deus o fez capaz de ser vencedor quando enfrentou  a satanás e seus anjos para nos libertar das trevas e sermos felizes em CRISTO JESUS. E por isso somos Nele livres, e por isso podemos dizer que somos mais que vencedores, porque podemos  todas as coisas naquele que nos fortalece. Sem vícios ou drogas. PORQUE ELE NOS AMA. PENSE NISSO!
SALMOS 91:1,2,3,4 E 11,15,16.    
 AQUELE QUE HABITA NO ESCONDERIJO DO ALTISSIMO A SOMBRA DO ONIPOTENTE DESCANSARÁ. DIREI DO SENHOR: ELE É O MEU DEUS, O MEU REFÚGIO, A MINHA FORTALEZA, E NELE CONFIAREI. ( SÓ EM DEUS VOCÊ DEVE CONFIAR).
PORQUE ELE TE LIVRARÁ DO LAÇO DO PASSARINHEIRO E DA PESTE PERNICIOSA. ( TE DARÁ LIVRAMENTOS).
11- PORQUE AOS SEUS ANJOS DARÁ ORDEM  A TEU RESPEITO, PARA TE GUARDAREM EM TODOS OS TEUS CAMINHOS.( ELE TE PROTEGERÁ)
15-ELE ME INVOCARÁ, E  EU LHE RESPONDEREI; ESTAREI COM ELE NA ANGUSTIA; LIVRA-LO-EI E O GLORIFICAREI. ( VOCÊ  O CHAMARÁ E ELE VAI TE OUVIR, ESTARÁ CONTIGO EM TODOS OS MOMENTOS DE SUA VIDA)
16- DAR-LHE-EI ABUNDÂNCIA DE DIAS E LHE MOSTRAREI A MINHA SALVAÇÃO. ( TE DARÁ MUITOS ANOS DE VIDA E AINDA TE DARÁ O CÉU DE QUEBRA).
 DEPOIS DISSO TUDO VOCÊ AINDA NÃO É CAPAZ DE BRILHAR SEM DROGAS? CREIA VOCÊ É CAPAZ! 
ONDE SERÁ O TEU PROXIMO SHOW?
PAZ!                                 JESUS CRISTO TE AMA.
                                              O PAI TAMBÉM!



quinta-feira, 15 de março de 2012

FÉ, GRAÇA E MILAGRES.


INCRÉDULOS AINDA PODEM ENCONTRAR.


    Graça, era  uma mulher incrédula e atribulada em seus dias, porque queria ser mãe de qualquer jeito, e como não conseguia engravidar, acordava chorando, quase todos os dias. Quando não bebia também para afogar suas frustrações. Então chorava para aliviar as tensões, porque mulher é como panela de pressão, quando fica muito chateada , chora para não explodir. E diz que você não é assim também? Todos nós somos assim, se bem que tem gente que pra aliviar as tensões  xingam, chutam o cachorro, explodem de vez. Perdem a paciência fácil.
Você perde a paciência fácil? Fazer o que né! Por isso é que somos diferentes uns dos outros, se não, não teria graça.
 E mais um dia Graça  estava chorando, quando sua melhor amiga chegou de mansinho em sua casa e exclamando disse-lhe: Graça, mulher! A essa hora da manhã você já está chorando, embriagada! Para com isso, fica agarrada naquele barriu que não presta pra nada, que não te da atenção, vive exalando alcatrão e nicotina por todos os lados. Fica o dia inteiro fora e quando vem pra casa, vem trazendo um frango enrolado no jornal como buque de flôres, pra você fazer  pro almoço.  Deixa de ser boba mulher, chora não, enxuga essas lágrimas e vem comigo.
 Graça não teve nem tempo de dizer para a amiga que ela não estava  alcoolizada.
A amiga sofria junto com ela porque queria vê-la  feliz de verdade, por que sabia do seu maior sonho.
A mulher muito sem ânimo se levantou e foi com a amiga. E quando se deu conta estava na casa de uma mulher que fazia rezas para as pessoas quando precisavam de algo do céu. E quase sempre conseguia  fazer com que desejos se realizassem. Era uma mulher muito respeitada por sua fama, por todos daquele lugar.
Graça, muito esperançosa perguntando disse: O que tenho que fazer senhora pra que eu engravide e tenha o meu bebezinho? A senhora vai me ajudar mesmo? Como?  Diga-me.
Aquela senhora disse que fazer abrir a madre ela não sabia fazer, mas ela cria num Deus que nunca falha. Porque toda a criação estava  nas mãos de Dele e que ela mesma dependia só da fé que tinha Nele.
Graça apesar de ter uma religião não se  ligava muito em orações, igrejas essas coisas, e nem sabia que  precisava de fé. Porque a única coisa que fazia era adorar o seu  barriu, seu marido. Ela tinha uma verdadeira adoração por seu marido gordinho.
Mas o que ninguém sabia é que ele se distanciava dela por se sentir um homem impotente, por não poder lhe dar filhos que tanto desejara. E pra piorar fumava feito uma chaminé quando não bebia também escondido.
Graça recebeu a reza da tal mulher, e passou se mais tempo do que se podia esperar por um milagre. Mas não sei se foi a falta de fé, ou caminhos que Graça ainda haveria de percorrer.
Graça não aguentando mais adiar seu sonho, resolveu ir ao médico junto com seu marido por tanto que sua amiga lhe tinha falado.  E no consultório, Graça descobriu que haveria solução sim para que seu sonho fosse  realizado.
Graça e Tonhão começaram a fazer o tratamento que o médico havia mandado, e por não querer perder aquela grande única oportunidade por causa da idade, acabaram indo a uma  igreja, convidados por um casal que conheceram no mesmo consultório médico. Os quais vivenciaram problemas parecidos ou piores até com os dela, mas que agora já tinham uma família completa por causa do milagre de Deus em suas  vidas.
Graça aprendeu a ter fé, quando soube que aquele casal que havia conhecido, só teve filhos porque Deus havia reconstituído o ventre daquela mulher por ela sofrer de uma enfermidade que aos olhos humanos seria impossível dela dar a luz.
E é assim que Deus faz na vida de quem coloca Deus em primeiro lugar. Milagres acontecem, e o que era impossível, passou a ser possível. Porque esse Deus não brinca de ser Deus quando quer fazer nascer mais um filho, filha para o seu Reino pela sua graça.
Graça, alcançou a graça de Deus  favor imerecido quando em meio as dificuldades achou a fé.
E você está precisando da graça de Deus? Por um favor imerecido, então  adore, com o coração contrito porque milagres  só Ele pode fazer acontecer. Porque Ele entende bem dessas coisas de milagres.PENSE NISSO!
VOCÊ QUER UM MILAGRE? TEM FÉ?  ENTÃO FALE COM ELE,PORQUE CRENDO RECEBEREIS.TOME POSSE!
BIBLIA:  2 PEDRO 3: 18  ANTES, CRESCEI NA GRAÇA E CONHECIMENTO DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. A ELE SEJA DADA A GLÓRIA, ASSIM AGORA COMO NO DIA DA ETERNIDADE. AMEM!
PAZ!                           JESUS CRISTO TE AMA.