segunda-feira, 30 de abril de 2012

VALE TUDO!

SÓ NÃO VALE RECLAMAR PARA SER CAMPEÃO.

       Um dia desses assisti na TV uma luta de vale tudo e eu sentia muita pena dos rapazes, mas logo observei que eles não ligavam para os  ponta pés e aos socos que recebiam, porque queriam ser campeões. Eu, como não gosto de violência, tentei mudar de canal varias vezes, mas resolvi observar mais um pouco e por causa da minha insistência aprendi muitas coisas com esse esporte.
Aprendi que para ser forte tem que exercitar os músculos e não deixar de ter força de vontade. E para aguentar os golpes os impactos das pancadas, tem que se exercitar todos os dias, sem reclamar. Aprendi também que não devemos demonstrar medo diante a agilidade do adversário. Que apesar da agressividade dele, ele também tem  suas fraqueza.  Aprendi que não se deve dar importância as  dores das pancadas, e que não se deve perder o foco, o equilíbrio, a atenção no adversário, para não dar chance para ele de nos atingir. Aprendi que se abrirmos a guarda só  por um momento que seja, ele se aproveitará dessa oportunidade para vencer. Aprendi que o desânimo não faz parte de um atleta, muito menos de um campeão. Que o medo não faz parte de quem quer ser invencível. Aprendi que um atleta tem que estar bem psicologicamente e fisicamente para enfrentar o adversário. Mas aprendi que o adversário faz guerra psicológica, para tentar tirar o equilíbrio. Aprendi também  que quem está acostumado a lutar, nada pode irrita-lo, nada pode fazer um vencedor desistir de uma luta. Aprendi que na hora de uma luta, temos que olhar o nosso adversário nos olhos sem nenhum temor.    
 Aprendi que acima de qualquer coisa, para poder competir nesse esporte é preciso seguir as regras.
MAS O ESPORTE DA VIDA É DIFÊRENTE: NÃO USA REGRAS.
 E observando esse esporte vi que a vida é um pouco parecida com esse esporte. Só com uma diferença: Que nem todos obedecem as regras.  E quem quer ser alguém, tem que aprender a tomar pancadas da vida sem reclamar também. Para adquirir experiências, para aprender de como é que o adversário bate. Porque cada derrota  que se tem na vida é para ter crescimento, porque só assim adquiriremos agilidades também.
 As derrotas às vezes na vida não são na verdade uma derrota e sim alguns ensinamentos dos quais necessitamos de aprender para alcançar vitórias maiores.
Pude observar também que JESUS CRISTO nos ensinou de como precisávamos aprender com Ele o verdadeiro sentido da vida, sendo Ele o maior dos atletas.  Quando Ele se deu na cruz do calvário por nós, quando bateram Nele sem obedecer às regras. E quando pareceu que havíamos perdido aquele que nos treinou a enfrentar todas as lutas sem medo: Ele ressuscitou dos mortos, e nos ensinou mais ainda, que existem vitórias maiores as que esse mundo desconhece. Que  existe um premio muito maior para aqueles que enfrentarem todas as lutas dessa vida sem reclamar das regras, ou dos homens, assim como Ele fez. Que como uma ovelha muda alcançou um trono de glória, retirando das mãos do adversário a chave da morte, tirando das mãos do inimigo todas as afrontas, todos os medos, todas as vitórias retidas. Sendo Ele o maior de todos os campeões, aquele que em sua coxa tem a melhor de todas as tatuagens, que está escrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.
VALE TUDO PARA SER UM ATLETA VENCEDOR COM JESUS CRISTO. ENTÃO LUTE, PORQUE A VITÓRIA É CERTA.
PENSE NISSO!
BÍBLIA: APOCALIPSE 19: 15, 16    ; E ELE REGERÁ AS NAÇÕES COM VARA DE FERRO; E ELE MESMO É O QUE PISA O LAGAR DO VINHO DO FUROR E DA IRA DO DEUS TODO PODEROSO.
E NO VESTIDO E NA SUA COXA TEM ESCRITO ESTE NOME: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.
CONFIRA AGORA O QUE EU OBSERVEI!
PAZ!                                JESUS CRISTO TE AMA.     

domingo, 29 de abril de 2012

TUDO TEVE UM PLANO

PORQUE NADA É POR Á CASO.

    Quando Deus fez a luz brilhar, essa luz não mais se apagou, e isso com uma simples palavra. HAJA!
Deus não precisou inventar hidrelétricas, geradores, torres, fios, transformadores, etc... Muito menos uma lâmpada, ou tomadas ou interruptores. Ele com uma simples palavra fez tudo o que estava nas trevas vir a ser,a existir. E ficar descoberto, não sendo possível mais nada ficar oculto. Fazendo as trevas não ter mais domínio nem mais sobre a face do abismo, porque Deus dominou as trevas com o seu poder. Declarando que era boa a luz; dando o nome da luz, de dia, e ás trevas chamou noite. Até as trevas ganhou um nome.
Com essas maravilhas todas de Deus podemos perceber que nunca é TARDE para amanhecer, fazendo o dia primeiro existir, em que a luz se separou das trevas, e nunca mais pode se associar com ela. GÊNESIS 1:5 E FOI A TARDE E A MANHÃ, O DIA PRIMEIRO.
E com isso Deus criou todas as possibilidades de criar todas as outras coisas, até ver o que era simplesmente poeira sendo  transformada em um planeta chamado terra, cheio de cores e brilho e vida. Trazendo todas as possibilidades para que houvesse vida de todas as espécies, inclusive o homem, com a sua imagem e semelhança. Começando no homem uma grande obra. Dando ao homem o direito de mexer na terra, cuidando dela com suas mãos, assim como Ele mesmo fez. Dando autonomia ao homem, porque confiou nas mãos do homem todos os seus projetos. E para que o homem tivesse carinho, amor por essa terra, pelos seus projetos, deu ao homem uma mulher, para que o homem entendesse que o amor que ele sentiria por ela seria parecido, ao que Deus sentiu por tudo o que Ele fez existir.
Deus colocou um compromisso no coração do homem, através do Amor, para lavrar e cuidar.
E hoje em dia é por causa da falta do amor de Deus, é que a terra está se deteriorando a cada dia.
 O homem não quer mais se casar, trocam o sentido real do amor, de construírem famílias, assim como Deus construiu a primeira família a de Adão e Eva. Porque não sentem mais falta da sua própria costela, porque acham que não precisam mais dela. E se deixaram cegar pelas trevas. Mas Deus sente falta do barro e de um simples osso, assim como sentiu falta de Adão e Eva quando se esconderam da presença Dele, por causa da desobediência. Fazendo a luz se apagar em suas vidas.
Deus não quer que o homem viva  em trevas, mas o homem deixa de ter prazer nas obras de Deus e sente muitas das vezes prazer nas obras das trevas. Mas as trevas sente prazer em deixar o homem viver nela. Porque quer roubar, porque quer matar e destruir tudo o que Deus fez existir para o homem viver em paz.
 E as trevas sente esse ódio todo, por ela ter também de depender da vontade de Deus, para intentar fazer o mal para o homem. Por saber que o controle de todas as coisas está nas mãos de Dele. E no momento certo ela não mais existirá, para todo sempre. Porque Deus tem um momento certo para fazer todas as coisas existirem e serem destruídas por Ele.
Deus fez tudo existir e chamou o homem de Amigo. E você chama a Deus de que?
 PENSE NISSO!  
 BÍBLIA: GÊNESIS 1: 3,4   E DISSE DEUS: HAJA LUZ.E VIU DEUS QUE ERA BOA A LUZ; E FEZ DEUS SEPARAÇÃO ENTRE A LUZ A AS TREVAS.
GÊNESIS 2: 18 E DISSE O SENHOR DEUS: NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ; FAR-LHE-EI UMA ADJUNTORA QUE ESTEJA COMO DIANTE DELE. Por causa dos seus projetos.
(Para mais tarde nascer da espécie desse homem uma mulher,  para dar a luz ao seu filho JESUS CRISTO para iluminar o mundo mais uma vez com o seu amor e perdão, com o amor de Deus e pai em obediência). Deus já sabia de tudo!  Deus é D+,e nada é por a caso.
PENSE NISSO!
PAZ!                            JESUS CRISTO TE AMA.  



sexta-feira, 27 de abril de 2012

VOCÊ É GENTE BOA?


SEMPRE ALGUÉM SERÁ GENTE BOA PARA ALGUÉM.

O que é que dizem de você? Que você é gente boa né?
Mas por qualquer coisa as pessoas dizem que fulano ou beltrano é gente boa. Por qualquer motivo ou favores falam isso, já parou pra pensar nisso?
E pensando nisso é que observei que muitas pessoas que andavam com JESUS CRISTO eram gente boa também , mas pisaram na bola com ELE, feio.
JESUS CRISTO andou por essa terra fazendo todo tipo de amizades, e curou, salvou e libertava as pessoas dos seus problemas e dificuldades, trazendo a vida até de quem já havia morrido. Mas nem assim Ele sendo gente boa, satisfez a humanidade nesse requisito. Porque mandaram prende-lo e crucificaram-no.


ALGUNS  EXEMPLOS DE GENTE BOA!

Pedro foi ajudado por JESUS CRISTO fazendo uma pesca maravilhosa,mas mesmo assim negou três vezes o seu nome. E ele era gente boa também.
Tomé teve que ver os furos nas mãos de JESUS CRISTO porque não creu que Ele tivesse ressuscitado. E ele era gente boa também.
Judas vendeu o mestre o Filho de Deus, JESUS CRISTO por trinta moedas de prata. E ele era gente boa também.
Pedro, Tiago e João duvidaram  que a menina pudesse reviver pelas mãos de JESUS CRISTO rindo Dele, na casa de Jairo. E eles eram gente boa também.
Zaqueu era lalau,um verdadeiro171 cobrador de impostos.E ele  era gente boa também.
Marta e Maria queria que o mestre estivesse a sua disposição, como se Ele fosse o seu empregado, criticando-o pela sua demora por causa de seu irmão Lazaro que havia morrido.Porque elas eram gente boa também.
Os seus próprios discípulos  impediram das crianças serem tocadas por JESUS CRISTO.Porque eram gente boa também.
Maria Madalena  creu que JESUS CRISTO havia ressuscitado e ela foi a primeira a vê-lo. Correndo para dizer o que ELE havia mandado que ela dissesse aos discípulos, sem temer o que iriam falar dela. Porque era gente boa também.
Um menino porque creu, deu o seu lanchinho para JESUS CRISTO multiplicar para saciar a fome de muitos. Porque era gente boa também.
O profeta Eliseu salvou o filho da Sunamita. Porque era gente boa também.
Um centurião creu que JESUS CRISTO pudesse curar seu empregado. E ele se achava indigno de JESUS CRISTO entrar em sua casa, e nem mesmo se achava digno de estar diante a sua presença,mas creu nas suas palavras e seu servo ficou curado. Porque era gente boa também.
 Maria Madalena, Joana, e Susana e outras mulheres serviram a JESUS CRISTO com seus bens. Porque elas eram gente boa também.
Um vinhateiro não quis cortar a figueira, preferindo cuidar mais um pouco dela. Porque era gente boa também.
Um homem por nome João Batista chamou o povo de raça de víboras,e com tanta sinceridade, batizou a JESUS CRISTO.Porque era gente boa também.
Lazaro era amigo de JESUS CRISTO e não reclamou com Ele de ter ido parar numa sepultura. Porque era gente boa também.
Maria lavou e enxugou os pés de JESUS CRISTO com seus cabelo e ungiu os seus pés com nardo puro, demonstrando que o amava,não olhando para o valor do perfume e sim para quem estava usando. Porque era gente boa também.  
Até o galo, e o jumentinho serviram a JESUS CRISTO porque foram animais bons, mesmo não sendo gente boa.
E muitos outros exemplos.

E VOCÊ GENTE BOA? É BOM OU NÃO É? MAS AINDA ESTÁ EM TEMPO DE SER. HEIN!  
  Todos nós temos os nossos erros e acertos nessa vida. E existirão momentos que seremos gente boa para algumas pessoas e em outros momentos não seremos nada legais para com outras. Mas o bom dessa história é que erramos sim, porque não somos perfeitos, mas o bom também dessa história é que estamos tentando acertar todos os dias, para não errar mais. Até, que nos tornemos perfeitos, na presença do nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO,o nosso DEUS e PAI. Não é mesmo? Então vamos melhorar pessoal! Porque JESUS CRISTO já nos ensinou como é ser PERFEITO E GENTE BOA COMO ELE É.
BÍBLIA: DEUTERONÔMIO 6: 5  AMARÁS, POIS, O SENHOR, TEU DEUS, DE TODO O TEU CORAÇÃO, E DE TODA A TUA ALMA, E DE TODO O TEU PODER.
 E SE FORMOS FIÉIS A ELE SEREMOS FIÉIS EM TODAS AS OUTRAS COISAS. E ASSIM AMAREMOS AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS ASSIM, COMO FEZ JESUS CRISTO. PENSE NISSO! FIM.

PAZ!                                 JESUS CRISTO TE AMA.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

FILHOS DO CORAÇÃO E DE SANGUE



PORQUE ELE É PAI DE TODOS.


    Você é filho só do coração ou é de sangue também? Dos dois? É muito
bom saber que somos amados pelo pai, o nosso Deus. Não é mesmo?
Um Deus que criou o mundo com tudo o que nele há, uma terra linda, só para ter muitos filhos e amar a todos igualmente. E como Ele queria muitos filhos, escolheu uma donzela nessa terra, uma mulher, virgem, pura, que se afastava do pecado. Capaz de aguentar todas as coisas, as adversidades desse mundo, só para que através do seu filho JESUS CRISTO, vários filhos fossem adotados por ELE. Para que tivessem a marca do seu sangue, tendo o sangue real também sobre suas vidas. E quem não quer ser adotado nos dias de hoje, e ter todos os direitos de filho legítimo, nos céus e na terra?
Porque quando uma pessoa é adotada as pessoas tem a mania de dizer que ela é filho do coração. Mas só o coração não garante a paternidade de ninguém, é preciso ter o sangue de CRISTO fazendo toda a diferença na vida de cada um. Porque JESUS CRISTO nos amou, e por nos amar tanto, Ele com esse amor, com um só gesto, verteu  o seu sangue puro numa cruz, para que o barro que somos nós, fossemos vivificados completamente Nele. Fazendo de nós filhos legítimos tanto quanto Ele é. Filhos do mesmo pai e da mesma mãe.


DUVIDAS DE UMA CRIANÇA.
Uma criança fez várias perguntas para seus pais.
Porque é que vocês dizem que sou filho do coração?
 Porque sou filho adotivo?
Isso eu já sei, mas porque é que não tenho mãe e pai, como meus coleguinhas têm?
Porque é que quando olho para vocês eu só vejo um. E vocês são as mesmas pessoas que me dizem que um é a minha mãe e o outro é meu pai?
Mas porque é que vocês são diferentes dos pais dos meus amiguinhos se vocês dizem que são meus pais?
Meus coleguinhas também são adotados, e dizem que são filhos do coração também. E possuem os mesmos direitos que eu tenho de vocês. Mas, seus pais são diferentes, um do outro e são iguais como a maioria de todo o colégio, de todo mundo.
Eles são diferentes um do outro entendeu? Mas...?
É porque eu sou só filho do coração de vocês?
O mundo gera muitas aflições nos corações dos seres humanos, causando muitas polêmicas. Mas Deus não deixou o homem ficar confundido nem só por um momento. Deus não deixou o homem ficar se sentindo rejeitado, por não ter um pai ou uma mãe. Porque JESUS CRISTO é aquele que trouxe orgulho como Filho doando o seu próprio sangue. Legitimando a  todo aquele que o quer aceitar . Sendo Ele o Salvador desse mundo, curando e libertando, fazendo o homem e a mulher, viverem felizes em FAMILIA .
PENSE NISSO!
BÍBLIA: GÊNESIS 12:3  E ABENÇOAREI OS QUE TE ABENÇOAREM E AMALDIÇOAREIOS QUE TE AMALDIÇOAREM; E EM TI SERÃO BENDITAS TODAS AS FAMILIAS DA TERRA.
 SALMOS 107:41  MAS  ELE LEVANTA DA OPRESSÃO O NECESSITADO, PARA UM ALTO RETIRO, E MULTIPLICA AS FAMILIAS COMO REBANHOS.
 AMÓS 3:2 DE TODAS AS FAMÍLIAS DA TERRA A VÓS SOMENTE CONHECI; PORTANTO, TODAS AS VOSSAS INJUSTIÇAS VISITAREI SOBRE VÓS.

PAZ!                 JESUS CRISTO TE AMA.




quarta-feira, 25 de abril de 2012

VOCÊ OLHA PARA FRENTE OU PARA TRÁS?


OLHE PARA O CRIADOR QUE TE FEZ.
 PARA O REI DOS REIS, E SENHOR DOS SENHORES.

      A vida é feita de passado e de presente, mas Deus não quer que vivamos  pensando no que passou ou no que virá pela frente. Ele quer que sejamos vencedores em todo o tempo. Porque o futuro Dele é já.
Tem gente que olhou para o passado e virou estátua de sal. Mas tem gente que olhou pra frente e cantou, dançou, fez uma festa por causa da promessa Dele.
Tem gente que ficou sem o paraíso. Mas teve gente que seguiu os  passos de JESUS e aprendeu o caminho para ser  mais que vencedor.
Mas também teve gente que ficou no meio do caminho, porque parou. E agora não vai nem mais para frente, nem para trás, ficou perdido sem direção, sem destino certo,mas JESUS CRISTO veio para Salvar.
Mas tem gente que vai ao encontro do mestre só para dizer, que Ele é  bom, um bom mestre. Desistindo de ir para o céu, porque o preço do céu pareceu lhe alto de mais.
E enquanto que outras, esperam  por Ele no movimento das águas. Mas existem aquelas que: Esperam pelo seu perdão também, Porque sabe que Ele é Pai misericordioso.
Tem gente que vive  e dá credito as suas  palavra e vive saciado, satisfeito da vida. Mas existiu um, que só depois da morte é que descobriu que no inferno não existe água.
E muitas  pessoas tem medo de Deus, pensando que Ele é um carrasco, que castiga sem dó. Porque não sabem que Ele é Amor, mas só não sabem que esse Deus também é fogo consumidor. Porque é justo.
Ele é fogo que não se consome, como a sarça no deserto. Ele é água que desce da rocha que inunda os lugares com sua glória, formando os rios. Ele é aquele que do nada faz tudo. Mas que destrói tudo para fazer tudo novo de novo.
Ele é aquele que diz, que você é importante para Ele, mesmo você se sentindo indigno ou pequeno. Porque nos fez a sua imagem e semelhança,  só para nos  chamar de filhos.
Ele é a Rosa de Saron, o Lírio dos vales,Ele está em todos os jardins,em nossos corações, porque o seu perfume nos acalma.  Ele é passado,é presente e futuro, é o alfa e o ômega, começo meio e fim.
PENSE NISSO!
BÍBLIA: APOCALIPSE 1: 8  EU SOU O ALFA E O ÔMEGA, O PRINCÍPIO E O FIM, DIZ O SENHOR, QUE É, E QUE ERA, E QUE HÁ DE VIR, O TODO-PODEROSO.
PENSE NISSO?
PAZ!                           JESUS CRISTO TE AMA.
     

terça-feira, 24 de abril de 2012

FRENTE A FRENTE COM O IMPOSSÍVEL


QUAL O SEU IMPOSSÍVEL?
CONTE PRA DEUS.

       Todo o mundo tem ou já teve um dia que pareceu ser impossível aos seus olhos. Porque as dificuldades chegam para todos sem distinção, um dia. E para muitos o dia impossível é, foi  ou será a cura que não chega, um parente que não aparece, a mulher ou o marido que não volta pra casa. Outros, a empresa que não desponta, o país que não desenvolve, a cura, o fim do processo que não chega, a união dos países, o sorriso sem restrições a paz entre os povos tribos e nações. etc.
Todos algum dia, tiveram  ou  terão ou vão ter um dia impossível em sua vida. A experiência de lutar por algo, mas que parece que é impossível de realizar.
Você já teve um dia impossível em sua vida? Sim? Eu também, mas isso é normal. Mas o que não pode ser normal, é desse dia impossível não ter fim. Porque aquele que crê em Deus assim como Moisés creu, não teme o impossível. Não desiste de querer respostas, soluções dos problemas. E todo aquele que tem a certeza do pacto que Deus fez com o homem, da sua aliança, saberá que Ele é fiel para cumprir a sua palavra. Não deixando o homem ficar sem respostas.
Moisés também não ficou sem respostas, ainda que a resposta tenha sido meia  que confusa para ele. Por que, como alguém poderia continuar a marchar, a seguir em frente, com um mar a sua frente como impecílio?
Deus as  vezes experimenta a fé do homem ou da mulher, só para ver se eles vão desistir dos seus objetivos, dos seus projetos, dos seus sonhos,  ou até de fazer a vontade de Deus em primeiro lugar em suas vidas.
Moisés sem duvida nenhuma, várias  vezes sentiu medo, temores ou até mesmo pavor, por ver tantas dificuldades a sua frente. E por estar com tantas responsabilidades nas mãos, de ter que libertar um povo, que estava sendo escravizado por faraó ele também temeu. Tendo que cuidar de cada vida, tendo a responsabilidade de não deixar ninguém se perder pelo deserto, de não deixar a esperança de ninguém morrer, de não deixar ninguém desistir. Moisés tinha em suas mãos a responsabilidade de fazer aquele povo ter uma nova vida, de fazer aquele povo se alegrar em Deus e cantar o hino da vitória. A responsabilidade  do povo contar uma nova história, uma história de vencedor para seus filhos, netos, até chegar a nós. Parou pra pensar nisso? Você quer ser um vencedor de verdade? Então confia em JESUS CRISTO o seu impossível.
Moisés não desistiu de libertar aquele povo que estava sendo escravizado por Faraó, mesmo com todas as dificuldades, mesmo com todas as ameaças de Faraó, mesmo com muito medo, mas Deus é aquele que controla o medo do homem e o mar também.  Por que para Deus não existem problemas que ele não possa solucionar. E da mesma maneira, Deus está usando pessoas nos dias de hoje em toda parte do mundo, para trazer libertação pela sua palavra, pelas promessas que JESUS CRISTO fez ao homem. Para com cada vida que crê que JESUS CRISTO SALVA CURA E LIBERTA O HOMEM DOS SEUS PECADOS. Para herdar uma nova terra onde emana leite e mel. Onde todo o amargo da vida fica para trás, assim como ficou submerso pelas águas Faraó com suas maldades. Mostrando para o homem que o bom da vida, o doce da vida existe quando temos um Deus que peleja por aquele que Nele crê e espera.
 Não pare, não desista de proclamar a liberdade do Reino. Não desista de lembrar que a aliança de Deus feita com os homens, tem todas as cores, porque Ele ama e quer libertar todos os povos dessa terra, e dar vitória a todo aquele que faz a  vontade de Deus. E cada cor do arco íris também representa uma bandeira, um povo que é lavado e remido pelo seu sangue. O mesmo sangue vertido na cruz do calvário, que nos trouxe vida e vida com abundância, fazendo o IMPOSSÍVEL SE TORNAR POSSÍVEL.
VOCÊ TEM ALGUM FARAÓ TE PERSEGUINDO? DEUS CONTINUA  DIZENDO A MESMA COISA. DIGA AO POVO QUE MARCHE!!!!!  
BÍBLIA: ÊXODO 14: 15,16  ENTÃO,DISSE O SENHOR A MOISÉS: POR QUE CLAMAS A MIM? DIGA AO POVO QUE MARCHEM.
E TU, LEVANTAS A TUA VARA, E ESTENDE A TUA MÃO SOBRE O MAR, E FENDE-O, PARA QUE OS FILHOS DE ISRAEL PASSEM PELO MEIO DO  MAR  EM SECO.
PENSE NISSO?
Á PAZ!                             JESUS CRISTO TE AMA         




segunda-feira, 23 de abril de 2012

DEUS NÃO USA SAL DE FRUTAS

     
       PARA RESOLVER PROBLEMAS DE PECADO.
       ELE FAZ A TERRA VOMITAR.
         Você já passou mal alguma vez por ter comido algo que não te fez bem? É muito ruim não é mesmo?  E logo você tomou um sal de frutas, não foi? Mas você sabia que a terra também passa mal, e por não aguentar algumas coisas ela também vomita? Sabe por quê? Porque fica contaminada, assim como o homem quando  desobedece a vontade de Deus. ( ADÃO E EVA) 
É sim, é verdade, está escrito na palavra de Deus, a BÍBLIA, que a terra está contaminada e que Deus, a visitará  como um legitimo  médico, advogado, ou um juiz e etc. JESUS CRISTO voltará a essa terra pra levar a sua igreja os seus.
A terra vomitará os seus moradores. (BIBLIA: LEVITICO 18: 25 Pelo que a terra está contaminada; e eu visitarei sobre ela a sua iniquidade, e a terra vomitará  os seus moradores.) 
Isso quer dizer que alguma coisa está errada, que está fazendo a terra ficar enferma, por causa dos erros dos homens.
As abominações que os homens cometem, essas são as causas que afligem a terra com todos os seus moradores e por causa do pecado a faz enfermar cada vez mais. Sabia?
E foi por causa das abominações do homem também no passado que, a terra ficou contaminada, mas Deus os visitou na sua terra. ( SODOMA E GOMORRA).
Você faz a vontade de Deus? É... Porque quem faz a vontade de Deus não comete abominações. Você comete? Não? Graças a Deus por isso!
Porque o próprio Deus disse: BIBLIA. LEVITICO 18:4  Fareis conforme os meus juízos, e os meus estatutos guardareis, para andares nele. EU SOU O SENHOR VOSSO DEUS.
Portanto, os meus estatutos e os meus juízos guardareis; os quais, fazendo-os o homem, viverá  por eles. EU SOU O SENHOR.
ALGUMAS ABOMINAÇÕES:
UNIÕES ABOMINÁVEIS. BIBLIA LEVÍTICO18: 19  ao 30
E não te chegarás a mulher durante a separação da sua imundícia, (Mestruação) para descobrir a sua nudez, nem te deitarás com a mulher de teu próximo para cópula, para te contaminares com ela.
E da tua semente não darás para fazê-la passar pelo fogo perante moloque;  (Deus pagão) e não profanarás o nome de teu Deus. EU SOU O SENHOR.
COM VARÃO TE NÃO DEITARÁS, COMO SE FOSSE MULHER; ABOMINAÇÃO É.  Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é.
Com nenhuma destas coisas vos contamineis, porque em todas estas coisas se contaminaram as gentes que eu lanço fora de diante da vossa face.
Pelo que a terra está contaminada; e eu visitarei sobre ela a sua iniquidade, e a terra vomitará  os seus moradores.
Porém vós guardareis os meus estatutos e os meus juízos, e nenhuma destas abominações fareis, nem o natural destas abominações fareis, nem o natural, nem o estrangeiro que peregrina entre vós; Porque todas estas abominações fizeram os homens desta terra, que nela estavam antes de vós; e a terra foi contaminada.
Para que a terra vos não vomite, havendo-a contaminado, como vomitou a gente que nela estava antes de vós.
Porém, qualquer que fizer alguma destas abominações, as almas que as fizerem SERÃO EXTIRPADAS DO SEU POVO.
Portanto, guardareis o meu mandamento, não fazendo nenhum dos estatutos abomináveis que se fizeram antes de vós, e não vos contamineis com eles. EU SOU O SENHOR, VOSSO DEUS.
TODOS ESSES EXEMPLOS SÃO ABOMINAÇÕES.
Existem varias maneiras do homem vir  a se  contaminar e contaminar a terra também.  Quando há contaminação do corpo da alma e do espirito pelo pecado. Porque a terra, as águas, os alimentos tudo fica contaminado quando o homem não dá credito a palavra de Deus e desobedecem aos  seus mandamentos. (FARAÓ NO EGITO) Porque quando o homem faz a vontade de Deus, Ele mesmo diz que somos Santos e se a pessoa que faz a vontade de Deus é Santo, logicamente o homem não precisará também de adorar ou pedir favores para  nenhuma imagem, porque DEUS e o seu Filho JESUS CRISTO é  maior de todos os  SANTOS, para purificar o homem dos seus pecados e sarar a sua terra.
 BIBLIA: LEVÍTICO 19:4
Não vos virareis para os ídolos, nem vos fareis deuses de fundição. EU SOU O SENHOR O VOSSO DEUS.
ESSE É O MESMO DEUS QUE FEZ OS CÉUS E A TERRA, O CRIADOR DE TODAS AS COISAS, VISIVEIS E INVISÍVEIS.
O SEU DEUS ABOMINA  TODAS ESSAS COISAS? NÃO?
Então tem alguma coisa errada. E se tem alguma coisa errada, logo tem contaminação, e se tem contaminação, tem pecado e se tem pecado, tem também um Deus para repreender e se Deus repreende a alguém, repreende porque O AMA e não quer que ninguém se perca ou pereça.
PENSE NISSO!!!!!
E DEIXE AS ABOMINAÇÕES DE LADO E ADORE SOMENTE A DEUS.
PAZ!                           JESUS CRISTO TE AMA.



sábado, 21 de abril de 2012

VOCÊ TEM CRÉDITO COM DEUS?


MAS, É SÓ PORQUE ELE TE AMOU PRIMEIRO VIÚ!!!!

        Você já parou para pensar que um nome tem muita importância na vida de uma pessoa?  E que um nome pode abrir portas.
Quando uma pessoa vai ao shopping fazer compras, e  precisa fazer um crediário, essa loja exigirá referências, um nome e um telefone de alguém que possa servir, para que ela conclua seu crediário. E se você não tiver alguém para te ajudar, nada feito.
LEIA COM ATENÇÃO:
Um dia um rapaz foi ao shopping fazer compras, e a loja logo pediu para ele dar como referência alguns nomes ou telefones de pessoas que poderia ajuda-lo a concluir essa compra.
Esse rapaz não tinha muitas pessoas que ele sabia que pudesse dizer para a loja que ele era um rapaz trabalhador, honesto e que realmente aquelas informações passadas a loja, eram verdadeiras. Mas então ele se lembrou de que tinha uma tia e que essa tia poderia dizer que o conhecia, e assim ser ajudado.
Esse rapaz tinha algumas dificuldades, mas essas mesmas dificuldades não o impediram de que Deus o ajudasse, de arrumar um emprego e dele poder realizar algumas coisas em sua vida. Porque sua mãe através das orações pedia para que Deus abrisse uma porta de emprego para ele.
E o que eu quero dizer é que Deus abriu a porta para ele porque sua mãe ficava preocupada com ele em suas necessidades. Por ele ser especial.
E quando a moça da loja, ligou  para essa tia, ela nem imaginava que esse sobrinho iria precisar dela pedindo por esse favor.
E essa tia sempre desejou também voltar a trabalhar para realizar sonhos que ainda não foram concretizados na vida dela.
Porque ela é dependente de seu marido para todas as coisas, assim como ele dependia de seus pais, não sendo ela uma pessoa importante na sociedade como contribuinte. Como trabalhadora, mas apenas como dependente de seu marido. Essa tia ficou feliz porque pode ajudar seu sobrinho com uma simples informação, com uma simples palavra e tudo por causa de um simples nome, de ser alguém importante na vida de alguém.
Esse telefonema fez com que ela  ouvisse a voz de Deus e poder meditar e compreender no haja de Deus. Ela entendeu que só existe um nome que acima de todos os nomes que pode abrir não só uma porta de emprego, de compras de um Shopping  para alguém, mas todas as portas que o homem ou a mulher desejar que Deus abra.
Se o ser humano pode ajudar com seu nome a abrir algumas portas, imagine JESUS CRISTO que tem um nome que é acima de todos os nomes. Hein!
Essa tia, nesse dia pôde ouvir Deus falando com ela, e entender que ela precisa esperar somente em de Deus, precisa pedir só para Ele, esperar e confiar somente Nele, a liberação de todas as bênçãos. Porque somente esse nome pode fazer o que o homem não pode fazer por ninguém. Porque JESUS CRISTO é um DEUS de provisão.
 PENSE NISSO!
 VOCÊ PRECISA DE ALGUÉM QUE DIGA QUE VOCÊ TEM CREDITO? SIM?  ENTÃO PEÇA PARA JESUS CRISTO SER O SEU MELHOR AMIGO, O ÚNICO QUE TE DÁ CREDITOS!!!
BIBLIA: SALMOS 8: 9  Ó SENHOR, SENHOR NOSSO, QUÃO ADMIRÁVEL É O TEU NOME SOBRE TODA TERRA!
SALMOS 9: 1,2  EU TE LOUVAREI, SENHOR,DE TODO O MEU CORAÇÃO: CONTAREI TODAS AS TUAS MARAVILHAS.
EM TI ME ALEGRAREI E SALTAREI DE PRAZER: CANTAREI LOUVORES AO TEU NOME, Ó ALTISSIMO.
PAZ!                       JESUS CRISTO TE AMA.


                                             ÓH GLÓRIA!!!





sexta-feira, 20 de abril de 2012

VOCÊ SABE O QUE CONTAMINA O HOMEM?


 NÃO? MAS HOJE QUEM NÃO SABE VAI SABER.
        
     JESUS CRISTO um dia disse para os seus discípulos que o que contamina o homem é o que  sai, os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, os enganos, as dissoluções, as invejas, as blasfêmias, as soberbas, as loucuras. E que todos esses males procedem de dentro do coração das pessoas e é isso que contamina. E se a gente for pensar nessas palavras veremos que o mundo já está todo contaminado, como se fosse um grande rio que ficou assoreado com tanto lixo que o pecado trouxe. Com tantas impurezas impedindo o fluir das águas de Deus na vida do homem. Fazendo com que esse rio da vida venha até a cheirar mal, fazendo uma bagunça tremenda. Querendo que esse mesmo rio lave e mate a sede do homem ao mesmo tempo e lave as impurezas do corpo e da alma. Mas aquele que está em Cristo nova criatura é. Tornar-se-á num rio de águas claras, você crê nisso? Não? Mas por que é então, que pessoas vivem querendo se purificar? Porque existem pessoas que acreditam que um bom banho de rio, de cachoeira, ou de mar etc, pode purificar o seu corpo e a sua alma, trazendo com isso algum benefício para sua  vida.
E quem quer se purificar não precisa tomar banho de rios muito menos no Ganges sabia? Sabe por que? Esse rio é um rio onde  existem muitas impurezas, porque pessoas usam esse rio para se banharem, para matar a sede, escovar os dentes, lavar roupas. Mas esse mesmo rio é  também usado para fazer funerais de seus entes queridos. Sabia? E é ainda adorado como se fosse mais um de seus deuses. Como pode uma mesma água servir para tantas coisas, e as pessoas não entendem que o rio de Deus só serve para uma coisa, trazer vida, deixando tudo limpo e saudável. E é por isso que a palavra de Deus também  não se mistura, com outras palavras, com outros deuses. Assim como existem rios que não se misturam com outras águas . Porque a palavra de Deus é pura e o que esta puro purifica-se mais ainda e o que está sujo suja-se  mais ainda. Quem conhece a palavra de Deus não fica assoreado como alguns rios, como o Tiete por  exemplo, em São Paulo, aqui no Brasil, que dá até pena.
A vida do homem não pode ficar cheia de entulhos, como esses rios, cheio de impurezas porque JESUS CRISTO é o rio de águas pura e cristalina, que purifica o homem de todo o pecado, entendeu? Não? Então continue lendo...
Na palavra de Deus existiu um homem muito importante, ele era o chefe do exército do rei da Síria. Esse homem também tinha um problema para resolver, pois sofria de uma enfermidade, ele estava leproso. Esse homem recorreu a um rei que também não pôde fazer nada por ele, mesmo sendo rei. E  por não poder fazer nada por Naamã rasgou suas vestes dizendo que não era Deus para matar e fazer reviver.Porque para esse rei não havia mais solução. Mas foi ai que surgiu uma esperança para Naamã,  porque ainda havia profeta em Israel. Naamã veio então com seus carros e cavalos e parou na porta de Elizeu. Então Elizeu mandou um mensageiro, pois nem foi  atende-lo pessoalmente mandando dizer: Vai, e lava-te sete vezes no rio Jordão, e a tua carne te tornará, e ficarás purificado. Porém Naamã  muito se indignou e foi resmungando, porque achava que bastava o homem de Deus invocar o  Nome  de Deus, de orar por ele e passar as mãos no local de sua enfermidade e ele seria curado. Mas como Deus não dá asa pra cobra, mandou Naamã se lavar num rio sujo sete vezes. Ele muito indignado, não entendendo nada, dizia: Não existem rios melhores que aquele como: O rio Abana, Farpar ou rios lá de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles e ficar purificado? Naamã  acabou desistindo porque achou ser uma afronta isso para ele. Porque ele afinal, estava  acostumado só com coisas boas e era muito orgulhoso demais, para entender que quando Deus faz um homem descer não é para caçoar dele e sim para ensina-lo a ser mais humilde. Deus estava dizendo para Naamã  que ele estava igual aquele rio, cheio de impurezas, todo assoreado em seu coração, mas que se ele deixasse ser lavado pelas águas do rio do Espirito de Deus, ele seria purificado, ficaria mais alvo que a neve. Mas Naamã teve que mergulhar sete vezes naquele rio sujo, Naamã teve que mergulhar sete vezes, isso quer dizer que ele teria que insistir até que cresse no poder de Deus, até que fosse quebrado o seu orgulho totalmente.
Naamã sabia distinguir rios de águas limpas e rios de águas sujas, mas não entendia os propósitos de Deus para sua vida. Mas depois que obedeceu a ordem de Deus dada ao profeta Eliseu;Homem de Deus Naamã entendeu que o homem pode ser até importante, mas não pode ser leproso, ter maus pensamentos, não pode ser adultero, homicida,ladrão,avarento,maldoso,enganador,invejoso,dissoluto,blasfemo,
soberbo,e cometer loucuras e etc...
Naamã  e o rei entenderam que o poder natural adquirido pelo homem não pode resolver coisas do corpo da alma ou do espirito. Porque só Deus resolve o que está fora do alcance do homem. PENSE NISSO VOCÊ TAMBÉM!
 APROVEITE E DÊ UM MERGULHO BACANA NAS ÁGUAS DO RIO DO ESPIRITO DE DEUS, PARA SER PURIFICADO, ASSIM COMO NAAMÃ FEZ. PORQUE AFINAL DE CONTAS TODO MUNDO TEM ALGUMA COISA PARA DEUS PURIFICAR A CADA DIA, DIZ QUE NÃO? MAS É SÓ FALAR COM ELE E NÃO SE  ESQUECER HEIN! SENÃO A LEPRA VOLTA.
CADA MERGULHO É UMA PURIFICAÇÃO, E  QUANTOS MERGULHOS VOCÊ PRECISA???????   PENSE NISSO?
BIBLIA: 2REIS 5: 7, 12,14   SOU EU DEUS,PARA MATAR E PARA VIVIFICAR, PARA QUE ESTE ENVIE A MIM, PARA EU RESTAURAR A UM HOMEM DA SUA LEPRA?
NÃO SÃO, PORVENTURA, ABANA E FARPAR, RIOS DE DAMASCO, MELHORES DO QUE TODAS AS ÁGUAS DE ISRAEL? NÃO ME PODERIA EU LAVAR NELES E FICAR PURIFICADO? E VOLTOU-SE E SE FOI COM INDIGNAÇÃO.
ENTÃO, DESCEU E MERGULHOU NO JORDÃO SETE VEZES, CONFORME A PALAVRA DE DEUS; E A SUA CARNE TORNOU, COMO A CARNE DE UM MENINO, E FICOU PURIFICADO.
ENTÃO, VOLTOU AO HOMEM DE DEUS, ELE E TODA A SUA COMITIVA, E VEIO, E PÔS-SE DIANTE DELE, E DISSE: EIS QUE TENHO CONHECIDO QUE EM TODA A TERRA NÃO HÁ DEUS, SE NÃO EM ISRAEL;
PAZ!                           JESUS CRISTO TE AMA.



quinta-feira, 19 de abril de 2012

VOCÊ É ALGUÉM MUITO IMPORTANTE PARA DEUS!


MESMO QUANDO ERAMOS SIMPLES BARRO.

      Pode o mundo não te reconhecer como alguém especial, mas existe um Deus que considera você, que para te fazer existir colocou suas próprias mãos no barro. Ficando encantado com o resultado de um sonho, um simples boneco de barro. Ele não teve nenhum receio em sujar as mãos, para construir algo tão pequeno, que jamais o inimigo imaginou em fazer existir. Que pudesse nascer das mãos de Deus um ser, que enfrentaria muitas dificuldades, mas não negaria o seu nome e o chamaria de  Pai .
O inimigo jamais imaginou que um boneco feito de barro pudesse ser tão amado pelo Criador. Não imaginou também que o folego de vida, o hálito de Deus fosse tão poderoso tão especial, que traria aquele boneco de barro, vida. Que Ele lhe daria tantas regalias em seus projetos, que seria chamado de filhos, não de clones, cavalos, robôs ou demônios.
O inimigo só ficou olhando, achando que Deus estivesse delirando, sonhando, por não existir nada a sua volta  até mais importante que ele mesmo. Mas depois que viu que o sonho de Deus se tornara realidade, fez e ainda faz de tudo para destruir o homem, por que somos sua imagem e semelhança, feitura de suas mãos. O seu sonho, o seu projeto, porque somos especiais por causa Dele e para Ele. Porque Ele nos fez para herdar todo tipo de bênçãos que Ele imaginar fazer para cada um de nós, ficando ele sem direito nenhum sobre todas as coisas inclusive nós.
E por ter visto todas as coisas existirem bem na sua frente tenta a todo instante destruir- nos por causa da inveja que sente do homem, por sermos especiais para o Deus Criador.
 Quando alguém se dispõe para fazer algo, sempre haverá aqueles que vão duvidar dos seus sonhos também, ou dos seus projetos. Existirão aqueles até que tentará fazer você desistir, dizendo que não dará certo ou que você não é capaz de fazer algo tão extraordinário. E mesmo que seja algo muito pequeno vão tentar impedir de você sonhar, de realizar, colocando obstáculos em seu caminho. Vão dizer que é uma coisa tão impossível que é melhor você parar de sonhar, rindo  até mesmo de você. Porque o inimigo de nossas almas não sabe fazer nada de bom, porque não tem coração muito menos alma, ou espirito de vencedor.
Mas existem aqueles que não vão duvidar dos teus sonhos nem de você e ainda vão te ajudar a realiza-los. Porque conhecem o valor dos teus sonhos, porque sabe  o quanto você também é amado de Deus. Que você tem valor para Deus porque também sonhou e conseguiram realizar com a ajuda desse mesmo Deus. Porque sabem que por causa de JESUS CRISTO mais uma vez  todas as coisas nos foram dadas, quando por  todos nós se sacrificou numa cruz que deveria ser nossa.
Então porque ficar ai achando que você não é amado se você tem JESUS CRISTO o Rei  dos Rei, o dono de todas as coisas ao teu favor. Aquele que tem autoridade sobre tudo e todos. Porque agora você não é mais um simples boneco de barro, mas um ser humano cheio de vida que Deus conhece e chama pelo nome dês do ventre de sua mãe.
Caim matou Abel por causa da inveja.
José do Egito também teve um sonho, que Deus garantiu ser realizado com todos os detalhes. Mesmo José não entendendo nada, enfrentou muitas dificuldades postas pelos seus irmãos, pelo inimigo de sua alma, mas o sonho de Deus para sua vida foi o maior de todos os sonhos.   
Davi também foi impedido de ser um simples soldado deixando de realizar esse pequeno sonho, mas, que para ele seria grande coisa. Mas Deus já havia sonhado coisas maiores para Davi, fazendo dele Rei de ISRAEL.
O inimigo pensa que destruindo o sonho do homem, ele vai ficar destruído prostrado no chão e assim ele irá ser exaltado. Mas uma coisa que ele não sabe ou se faz de besta, é que existe um Deus que vai além dos sonhos do homem, que realiza coisas maiores que os homens nem sonham em realizar.
 PENSE NISSO!
GÊNESIS 37:9 E SONHOU AINDA OUTRO SONHO, E O CONTOU A SEUS IRMÃOS, E DISSE: EIS QUE AINDA SONHEI UM SONHO; E EIS QUE O SOL, E A LUA, E ONZE ESTRELAS SE INCLINAVAM A MIM.
PAZ!                             JESUS CRISTO TE AMA.




quarta-feira, 18 de abril de 2012

OS CACTOS TAMBÉM FLORESCEM,


MESMO COM TODOS OS ESPINHOS DA VIDA.


        Em cada lugar existe uma planta diferente, e em cada lugar não fica sem a beleza de uma flor. E por mais inóspito que possa ser esse lugar, sempre existirá uma flor para enfeitar.
 Nos campos existem aquelas que nem mesmo o vento pode desmancha-la por tão grande delicadeza. Nos desertos elas não desfalecem com o calor do sol. Nas montanhas não se confundem com a paisagem do lugar.
Cada flor tem um lugar apropriado, e nenhuma delas fica sem ser observada pelo  Criador. Ainda que tenha muitos espinhos, sempre existirá alguém que tentará arranca-la, para alegrar alguém triste.
Suas cores chama atenção, seu perfume inebria a alma de quem se sente cansado. Mas seus espinhos ensinam que devemos ter cuidado, porque viver é arriscado demais para viver sem a proteção de Deus.
Flores não são  só  pétalas em harmonia, flores são poesias que Deus deixa escapar de seus pensamentos.
Flores nascem mesmo que não haja jardim, e algumas delas não precisam ser regadas por alguém. Pois conseguem sobreviver em meio as dificuldades dos pedregais. Porque confia no Criador que a qualquer momento pode fazer chover. E por saber viver também na escassez, tira o máximo  proveito da terra, das rochas, tendo dentro dela um depósito de águas vivas.
O cacto é também um tipo de flor e muitas pessoas dão maior valor para as que possuem pétalas maiores. E se esquecem de que cactos não nasceram só para enfeitar, mas para mostrar que a vida pode ser dura como  o chão das caatingas. E que eles conseguem sobreviver mesmo assim, pela graça do Deus Criador até mesmo num simples vaso de barro.
Todo ser humano precisava observar mais o que a natureza tem para dizer para cada um de nós. Assim como as flores, que enfeitam a morte morrendo pela mesma.
Pessoas precisavam entender que os espinhos em muitas flores são folhas não desenvolvidas, assim como de alguns cactos. Mas que ensina ao homem a viver. Para que ninguém se exalte pelas excelências das revelações, a fim de se exaltarem. Para que o homem entenda que só a graça de Deus basta. Porque o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza.
BIBLIA: 2  CORÍNTIOS 12: 9,10   E DISSE-ME: A MINHA GRAÇA TEBASTA, PORQUE O MEU PODER SE APERFEIÇOA NA FRAQUEZA. DE BOA VONTADE, EM MIM HABITE O PODER DE CRISTO.
PELO QUE SINTO PRAZER NAS FRAQUEZAS, NAS INJURIAS, NAS NECESSIDADES, NAS PERSEGÇÕES, NAS ANGUSTÍAS, POR AMOR DE CRISTO, PORQUE, QUANDO ESTOU FRACO,ENTÃO, SOU FORTE. 
PENSE NISSO!
PAZ!                          JESUS CRISTO TE AMA.




terça-feira, 17 de abril de 2012

COMENTÁRIOS DA VIDA ALHEIA.


DIZEM QUE É DEPRESSÃO.

       Pessoas querem adivinhar os sentidos das palavras que leem  num texto que  foram escritos por alguém. Tiram conclusões, acham e deixam de achar muitas coisas. E concluem o que os seus corações decidiram avaliar.
 Por exemplo: Falam muito de depressão e logo dizem que cada palavra escrita que leram é sinal de depressão de quem a escreveu. Logo se  julgam espertos conhecedores dos sintomas da depressão. Mas o engraçado é que julgam as pessoas, mas se esquecem de doar-se antes da depressão chegar nelas. E não conseguem enxergar um palmo diante do nariz antes delas pensarem até em suicídio. Porque não conhecem os sintomas reais de quem está triste ou não, necessitado de atenção.
 Algumas pessoas vivem solitárias porque querem e outras não porque querem, e sim porque pessoas não quiseram ficar perto delas. Ou já a magoaram tanto que elas resolveram ficar sozinhas por não querer ser mais maltratadas, para não maltratar a ninguém, porque não sabem ser hostis.
Dentro dessas pessoas grita uma voz silenciosa que só os seres humanos sensíveis podem perceber e escutar, mas isso é muito raro. Mas existem pessoas que se importam, com o bem estar do outro, antes delas entrarem em depressão, são pessoas que nunca deixaram de amar, porque estão sempre atentas o seu olhar para como o próximo.
Comenta-se muito de quem sofre de depressão, e diz que a pessoa é desequilibrada emocionalmente. Mas ninguém quer saber quem foi ou o que a deixou desse jeito, ou o que aconteceu, ou porque fizeram essa maldade tão grande. Ou o que a incomoda tanto, para se afastar assim desse jeito. Só olham com olhar de reprovações, descriminação dizendo: Interna num hospital, dá  remédio para dormir, isola mais um pouco, talvez isso melhore. Alguns dizem até que essa pessoa precisa se libertar, e não estão errados não. Ela precisa se libertar das mentiras que falam sobre sua vida. Precisa se  libertar dos falsos amigos, falsos irmãos de sangue ou não, de pessoas malignas que se julgam perfeitas, que desejam sua derrota. E o pior é que o melhor remédio sempre esteve ao alcance dos que decidiram analisar seus supostos doentes, e somente um gesto de amor salvaria vidas, arrancaria sorrisos verdadeiros, faria a diferença. Como orar por elas  por exemplo, como querer seu bem, ser um com elas.
Pessoas não são robôs que não pensam, não raciocinam, não enxergam, não tem sentimentos. Todos são feitos do mesmo barro, mas são muito diferentes, um dos outros, muitos se parecem até, muitas das vezes com animais  irracionais. Que olham, mas não sabem distinguir doenças, tristezas ou a falta de solidariedade.
Uma mulher foi rejeitada pela mãe natureza que quase não a deixa viver. Mais tarde seus próprios irmãos brigam com ela, tratando-a como se ela não existisse. Batendo em sua alma e em seu coração com palavras que doeram e que  pareceu como arame de pontas. Essa mulher se sente como se a natureza dissesse a ela que ela ganhou o bilhete para a vida, nascendo, mas, para brincar só num único brinquedo do parque, o trem fantasma. Que a cada curva da vida um monstro tenta devorara-la, sem dó e nem piedade. Porque olham para ela como se ela fosse o próprio desprezo. Porque a vida dela os incomoda, porque a sua força  vem de Deus, por isso eles a machucam, porque a honestidade dela é doença sem cura. Porque eles não conhecem o caminho do amor, somente da infelicidade, da ganância e do seu próprio bem estar.
Quem na realidade se importa com um depressivo, enquanto esse depressivo não trás prejuízos? Você se importa? E o que você faz para ajudar? Diz para a pessoa que ela tem que se tratar para não enlouquecer?
Depressivos não pedem ajuda, porque sabem que não serão atendidos, porque já pediram ajuda antes e não foram ajudados.  E ainda são julgados como doentes rebeldes, porque não confiam em mais ninguém.
 ANTES DE JULGAR ALGUÉM DIFERENTE DE VOCÊ. PENSE QUE DENTRO DO PEITO BATE UM CORAÇÃO IGUAZINHO AO DO DEUS CRIADOR.
BIBLIA: LUCAS 22: 43,  44, 45 E APARECEU-LHE UM ANJO DO CÉU,QUE O CONFORTAVA.
E, POSTO EM AGONIA, ORAVA MAIS INTENSAMENTE. E O SEU SUOR  TORNOU-SE EM  GRANDE GOTAS DE SANGUE QUE CORRIAM ATÉ AO CHÃO.
E, LEVANTANDO-SE DA ORAÇÃO, FOI TER COM OS SEUS DISCÍPULOS E ACHOU-OS DORMINDO DE TRISTEZA.
E DISSE-LHES. PORQUE ESTAIS DORMINDO? LEVANTAI-VOS, E ORAI PARA QUE NÃO ENTREIS EM TENTAÇÃO.
O PRÓPRIO JESUS CRISTO NÃO TEVE QUEM O AJUDASSE A PASSAR POR MOMENTOS DIFÍCES. MAS A ORAÇÃO FOI O SEU MELHOR CALMANTE.
 PENSE NISSO!
PAZ!                              JESUS CRISTO TE AMA.
                          

segunda-feira, 16 de abril de 2012

QUAL O NOME DO SEU HERÓI?


JESUS CRISTO É O MEU HERÓI.

        Os heróis existem só  de brincadeira porque ninguém ajuda a ninguém de graça e todos só querem o seu bem estar. E é por isso que as pessoas criam  super heróis de acordo com suas necessidades, para não desistir de sonhar. Qual o seu herói preferido? O mandrac, o Batman, o homem Aranha, o Incrível Hulk ou o Super Man etc.
No mundo do faz de contas tudo funciona muito bem, tudo é fácil, porque é só chamar o herói da vez, que ele resolve o problema. Não é mesmo? Mas no mundo real as coisas são totalmente  diferente.
O problema as vezes acabam matando vidas inocentes, acaba frustrando ainda mais, porque o problema cada vez cresce e torna-se num gigante imbatível para o homem sem Deus. E nem a ajustiça dos homens pode garantir nada. Porque ela é cega, e não tem coração, não tem lado certo. Mas no mundo do faz de contas, os heróis além de serem bons são justos e ama o que faz. Mas só no mundo do faz de contas mesmo. Certo?
Herói no mundo dos homens só existiu um a dois mil anos passados, e nem mesmo a justiça dos homens reconheceu um herói quando esteve diante dele, porque a justiça nunca pode enxergar direito, por não acreditar num homem Deus herói.
Precisando esse herói se levantar do tumulo para que eles entendessem que a lei não enxergou, falhou quando prendeu um  herói.
Que a lei não enxergou, falhou quando julgou um herói, brincando com esse herói de ser Rei.
Esse herói teve muitas testemunhas ao seu favor, mas a justiça não deu credito algum, a nenhuma delas,  porque não quis enxergar.
Heróis se defendem sozinho porque não depende de ninguém para garantir sua vitória.  
Homens brincam de ser heróis, só pelo prazer de colocarem suas  mascaras. Porque a realidade é que ninguém se sacrifica para salvar a ninguém de cara limpa. JESUS CRISTO foi, é, e sempre será o herói dos heróis, porque não precisou de vestes capas ou mascaras para salvar. PENSE NISSO!
VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE UM HERÓI? CHAME POR JESUS CRISTO O ÚNICO QUE PODE TE AJUDAR DE VERDADE.
BÍBLIA: SALMOS 36. A MALÍCIA DOS IMPIOS.
A PREVARICAÇÃO DO ÍMPIO FALA NO INTIMO DO SEU CORAÇÃO; NÃO HÁ TEMOR DE DEUS PERANTE OS SEUS OLHOS.
PORQUE EM SEUS OLHOS SE LISONJEIA, ATÉ QUE A SUA INIQUIDADE SE MOSTRE DETESTÁVEL.
AS PALAVRAS DA SUA BOCA SÃO MALÍCIA E ENGANO; DEIXOU DE ENTENDER E DE FAZER O BEM.
MAQUINA O MAL NA SUA CAMA; PÕE-SE EM CAMINHO QUE NÃO É BOM; NÃO ABORRECE O MAL.
A SUA MISERICÓRDIA, SENHOR, ESTÁ NOS CÉUS, E A TUA FIDELIDADE CHEGA ATÉ ÁS MAIS EXCELSAS NUVENS.
A TUA JUSTIÇA É COMO AS GRANDES MONTANHAS; OS TEUS JUIZOS SÃO UM GRANDE ABISMO; SENHOR, TU CONSERVAS OS HOMENS E OS ANIMAIS.
QUÃO PRECIOSA É, O DEUS, A TUA BENIGNIDADE! E POR ISSO OS FILHOS DOS HOMENS SE ABRIGAM Á  SOMBRA DAS  TUAS  ASAS.
ELES SE FARTARÃO DA GORDURA DA TUA CASA, E OS FARÁS BEBER DA CORRENTE DAS TUAS DELÍCIAS; PORQUE EM TI ESTÁ O MANANCIAL DA VIDA; NA TUA LUZ VEREMOS A LUZ.
ESTENDE A TUA JUSTIÇA SOBRE OS RETOS DE CORAÇÃO.
NÃO VENHA SOBRE MIM O PÉ DOS SOBERBOS, E NÃO ME MOVA A MÃO DOS IMPIOS.
ALI CAEM OS OBREIROS DA INIQUIDADE; CAIRÃO E NÃO SE PODERÃO LEVANTAR.
PAZ!                            JESUS CRISTO TE AMA.
                                      HERÓI DE VERDADE!

sábado, 14 de abril de 2012

VOCÊ JÁ AGRADECEU A DEUS HOJE?

PORQUE ELE CONFIA EM VOCÊ.

    Pois é... As  vezes passamos os dias, meses, anos, e não agradecemos a Deus pelas dificuldades também. Porque nós temos um defeito muito grande de não reconhecer que Deus está no controle de todas as coisas. Porque nós só ficamos satisfeitos com Deus e com o seu Filho JESUS CRISTO quando Ele nos abençoa com bons momentos nessa vida. Mas nós nos esquecemos de que, quem fez o dia com o sol no céu a brilhar, também fez a chuva cair na terra nos mares e nos rios. E nem mesmo a noite fica triste com Ele, achando que ficou na escuridão, porque Ele iluminou o céu com a lua e as estrelas, tudo por causa de todos nós.
As vezes somos tão maus que basta um vento soprar, que logo dizemos que Ele não está nos vendo, ou dizemos que Ele nos esqueceu, ou que Ele até nos abandonou. E sempre pensamos mal Dele, mas não perguntamos para Ele para que  serve  as dificuldades. Queremos saber sempre por que é que isso acontece. Não é assim? Deixando as dificuldades das ondas da vida, fazer com que fiquemos apavorados, desanimados ou tristes. Mas isso acontece porque a alegria, a felicidade desse mundo é mesmo passageira. Porque não existe nada que se compare com o seu poder. Porque só Ele é o único que pode nos deixar felizes eternamente.
Não entendemos que foi por causa Dele é que nós existimos e que estamos aqui,  e que os olhos Dele estão em toda parte. E precisamos  entender, que é também pelas dificuldades é que ele está nos dando a oportunidade de falar com Ele, de gritar pelo seu nome. De pedir para que Ele nos ensine a esperar, de ter paciência, de ter fé Nele sem duvidar.
Mas quando as  dificuldades vem, quem é que diz que Ele é soberano? Quem é que glorifica o seu nome com entusiasmo? Quem é que agradece a Ele pelos desertos da vida?  Porque nós nos  esquecemos totalmente  de que Ele é quem iluminou a face da terra com o seu poder. Removendo todo caos, fazendo nascentes a brotarem, vida surgir do barro.
Esquecendo-nos de que temos o folego de vida porque foi ELE  quem soprou em nossas narinas o seu próprio folego de vida.  E que não éramos nada antes Dele existir.
E que encontramos muitas dificuldades para resolver problemas, mas Ele não. E se Ele não encontrou obstáculos quando fez todas as coisas  sozinho, porque Duvidar que Ele não possa resolver as nossas dificuldades também?  O homem se acostumou de só receber sim na vida, e quando o sinal vermelho da vida o obriga a parar, ele não se conforma e insiste em avançar, sem perguntar para Deus se é para avançar ou não, fazendo sua própria vida e a vida dos outros a virar um caos. E depois vai dizer ainda que Deus não existe, e que Ele é culpado da vida ser ruim.
Jó se humilhou perante Deus e deu-lhe glória, dizendo que tudo Deus podia fazer na vida dele, e que nenhum dos pensamentos de Deus poderia ser impedido. E Jó também reclamou com Deus sobre sua vida, mas não duvidou nenhum momento que Ele era capaz de ajuda-lo.
Porque os momentos ruins da vida deixam o homem confuso e desorientado mesmo, e mesmo adorando a Deus.Você já ficou assim? Porque o homem acha que nunca vai acontecer algo de ruim na vida dele porque se acha perfeito em tudo que faz. E pode até mesmo ser, mas Deus mesmo assim não vai deixar o homem  de fora das suas provas. Porque Deus tem dois motivos para provar o homem. Um é para o homem entender que só Ele é que pode ajuda-lo. E o segundo, é para dizer para o diabo que Ele confia em seu servo, que ele nunca vai negar o seu Nome.
Deus pode até fazer com que o homem venha a  ficar sentado nas cinzas cheio de enfermidades, de problemas e não é por que o homem esteja em pecado ou devendo pra Deus alguma coisa. Mas é porque esse mesmo Deus sente prazer em ver que seu servo é capaz de enfrentar as dificuldades  sozinho sem desistir do mesmo Deus que um dia o abençoou. PENSE NISSO!
BÍBLIA: JÓ 42:2 BEM SEI EU QUE TUDO PODES, E NENHUM DOS TEUS PENSAMENTOS PODE SER IMPEDIDO.
PAZ!                             JESUS CRISTO TE AMA.
                                      ELE É A NOSSA ROCHA.