sábado, 30 de junho de 2012

JESUS CRISTO É A SOLUÇÃO


   
    No branco das nuvens não consigo ver o chão, não consigo ver o céu. Porque estando eu no chão olhando para o alto, não vejo o azul do céu, e se estando eu no céu não consigo ver nem mais meus próprios passos.
O tédio e a solidão faz o corpo  adoecer até o coração vir a óbito, e quando não se encontra remédio que cure, talvez a morte seja a melhor solução para a vida que jaz  moribunda, mas JESUS CRISTO ainda é a melhor solução.
Os olhos tudo que vê, e deseja sem limites, e tudo é novidade, mais depois que os olhos se cansam de admirar, de contemplar, e de nada tocar, necessitam de óculos para mais de perto se iludir até não mais poder enxergar. Mas JESUS CRISTO tem solução
O dia passa, a tardezinha  também, a noite chega de mansinho dizendo, o que é que você tem?
Sem ânimo, sem graça, peço pra Deus graça, pra não desistir de esperar um novo amanhecer.
Nem a vida sabe da vida da morte e nem a morte sabe da vida da vida da vida, pois  no caminho da vida e da morte, existe um abismo que faz separação de cada passo pelo simples fato do existir  de JESUS.
O peixe se debate na areia da praia  pois  do cesto do pescador deixou cair, o homem vendo o sofrimento do peixe, mata e come, mas uma criança vendo esta mesma cena pega com carinho o peixe, põe de volta no mar pra viver.
É muito bom ter amigos, sim é muito bom. É muito bom sorrir, sentir o vento no rosto, sentir o calor do sol, sim, e tudo isso é muito bom. É muito bom sorrir de a barriga doer mesmo não tendo motivos algum, e ainda assim é muito bom viver. E ainda que o que faz o sorriso existir seja a própria desgraça, a vida não deixará de ter  graça . Mesmo porque Deus já abençoou todos os dias, mesmo aqueles que  ainda não podemos  ver. Mas enquanto houver noites, esperar faz parte da vida para um novo amanhecer. PENSE NISSO!
Ainda que a vida nos force a  ficar isolados como ilhas, e só da janela da imaginação se veja o nascer do sol, do dia, ainda assim o mesmo Deus  fará o sorriso prevalecer na vida daquele que crê que só JESUS CRISTO é o SENHOR de todos os  nossos dias.


BÍBLIA: SALMOS119: 16  Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança.

PAZ!                       JESUS CRISTO É O SENHOR.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

APRENDENDO A FALAR E A ANDAR


NO AMOR DE JESUS CRISTO.


    A criança quando está aprendendo a falar, as letras das palavras são trocadas, e quando estão aprendendo a andar, seus passos são como de um ébrio, caindo a todo instante. Elas  se alimentam de papinhas até que crescem os dentinhos e possam assim se alimentar de coisas mais sólidas. E assim o homem cresce e torna se num adulto, que vai ter que aprender muito mais coisas que serão necessárias para  que estejam verdadeiramente firmes ,de pé, e assim possam andar sem medo de cair. Mas para isso, terá o homem  primeiro que aprender  a falar e a compreender a linguagem do amor de Deus, a compreender o amor de Deus em suas vidas, o querer Dele, para que possam deixar de serem como ébrios, claudicantes, ou pedintes, para  que assim ,possam ser prósperos de verdade. Para não terem que desejar a se alimentar das bolotas dos  porcos, para não terem  que andar amparados, escorados por outras pessoas, leis ou estatutos. E para que o homem possa viver ereto de cabeça erguida, livre das dificuldades ou opressões, precisam aprender a linguagem da humanidade de JESUS CRISTO, precisam  aprender a reconhecer a dor do próximo, suas necessidades,  seus temores, suas causas impossíveis, suas perdas e danos. É  preciso conhecer  não só o motivo das lágrima ou dar para cada uma delas um lenço ,mas o estender das mãos.
O ser humano diz que cresceu e que aprendeu a falar até em outras línguas, e que também aprendeu a andar até em terras distantes, mas infelizmente o homem ainda não conseguiu aprender  corretamente  a falar e nem mesmo a ficar de pé de verdade ,pois estão como ébrios andam cambaleando, falam enganosamente ao próximo trocando o amor de Deus por  lentilhas.
Querem se alimentar de papinhas quando já estão com todos os dentes para mastigar e degustarem bem o que JESUS CRISTO fez na cruz do calvário, DOANDO-SE EM SACRIFÍCIO VIVO, sendo Ele amaldiçoado pela cruz, porque os homens que se julgavam homens crescidos e conhecedores das leis acabaram matando o mestre e autor da Vida. Porque na realidade não conseguiram nem mesmo aprender a falar ou a andar como o REI dos REIS andou.
Chega de papinhas, a humanidade precisa entender o dialeto dos céus e a andarem como cidadãos dos céus de verdade, mas para que  isso aconteça é preciso crer que o nosso redentor vive Ele não morreu, e Ele quer que todos nós andemos de cabeça erguida, eretos sem muletas ou drogas, porque Ele é o nosso salvador o nosso libertador, o Deus cumpridor de todas as promessas.  Grande é o Senhor, grande é o seu nome em todo os quatro cantos desse nosso planeta e fora dele. PENSE NISSO!
BÍBLIA: JOÃO 3: 16 PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGENITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA.
PAZ!                           JESUS CRISTO É O SENHOR

quarta-feira, 27 de junho de 2012

QUEM TEM BOA VISÃO NÃO SE ASSUSTA COM OS PROBLEMAS.

VENCE TODOS OS OBSTÁCULOS.


    O que um leão diria se visse um elefante bem na frente dele?
Eu descobri que ele diria: Almoço!
Está rindo é verdade, você já parou pra pensar que ele não vê nenhuma dificuldade, apesar dele ser pequeno , menos inteligente e mais fraco que o elefante. Mas uma coisa o leão tem: Visão boa, ele não deixa que sua vista o engane com o tamanho da dificuldade.
Todos nós deveríamos aprender com esse animal, mesmo sendo ele mais fraco, pequeno, menos inteligente, que o elefante, ele não diz pra ele mesmo que é impossível de conseguir um almoço tão farto.
Apesar de o elefante ser grande e impor medo pelo seu peso, e altura, isso não intimida o leão, nem o faz desistir de sua caça. Luta sem medir esforços  algum , até conseguir o almoço para ele e sua família.
Esse exemplo nos mostra que os problemas que aparecem bem na nossa frente, não  é  para que fiquemos parados nos deixando  ser consumido por ele. Devemos dizer que é com esse problema é que vamos vencer, e quem sabe até comer caviar, camarão pitu e tudo do que se desejar de melhor nessa vida. Devemos deixar de lado todas as dificuldades que está a nossa volta, porque na palavra de Deus, Ele nos fala que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece.
O Leão sempre soube disso e por isso é que ele é dito como o rei dos animais?
O homem muitas das vezes se acha grande e coloca a sua capacidade de realizar coisas na força do seu braço, ou na sua própria inteligência. Mas se porta muitas das vezes como um elefante, impotente diante das dificuldades. Não sabendo usar a inteligência corretamente, porque se  esquece que é em Deus é que  está toda a sua força.  Porque se  esquece  que a sua força vem de Deus e que o capacitou para vencer todos os obstáculos que a vida venha lhe impor.
Se observássemos mais, se tivéssemos uma visão ampla, de entender que a vista dos nossos olhos muitas das vezes nos engana. Nós não nos deixaríamos ficar reféns  dos problemas, amarrados, acorrentados por ele.
Seríamos mais otimistas diante deles, mesmo não tendo todos os requisitos que a vida diz que teríamos de ter para sermos vencedores.
Se um animal como o leão consegue ter vitórias sem ser forte, sem ser grande, e não sendo inteligente, como o elefante, imagine o ser humano, que além de ser inteligente tem  JESUS CRISTO, que o faz ser imbatível em todos os  problemas .
Quer ser grande, e fazer dos problemas uma grande vitória? Não desista de lutar mediante a eles. Diga para o problema que existe um Deus maior que todos os seus problemas. Diga para você mesmo que você é capaz de realizar o impossível com  JESUS CRISTO, não deixe o  inimigo dizer para você que você é fraco, pequeno e medroso.  Diga sou forte em JESUS CRISTO.
PENSE NISSO!

BÍBLIA:  2  CORNTIOS 12: 10   PELO QUE SINTO PRAZER NAS FRAQUEZAS, NAS INJURIAS,NAS NECESSIDADES, NAS PERSEGÇÕES, NAS ANGÚSTIAS, POR AMOR DE CRISTO.PORQUE, QUANDO ESTOU FRACO, ENTÃO SOU FORTE.
PAZ!                JESUS CRISTO VIVE.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

NÃO DÊ OUVIDOS AO INIMIGO


 TENHA VITÓRIA EM CRISTO.

Faz pra mim?
 O quê?
O trabalho da escola, a professora disse que vai valer meio ponto pra prova.
Mas só meio ponto?
Só, por quê?
Se eu fosse você nem me preocupava.
Mas por que não?
É mas, é mais meio ponto pra prova cara, eu sou ruim nessa matéria abessa, e é por isso é que eu estou pedindo pra você me ajudar.
E eu estou te dizendo que é besteira, é perda de tempo fazer um trabalho tão demorado e ter que pesquisar pra caramba só pra ganhar meio ponto. Tô fora aí, pede pra outra pessoa ou deixa isso pra lá, deixa de ser bobo cara.
O tempo que você vai gastar pra fazer essa bobeira, vamos lá pra pista de skates, vai rolar um campeonato irado cara, e eu não perco isso nem por nada desse mundo, até vou faltar o cursinho hoje só pra ver os caras.
Bora lá!
Vô não cara, eu quero passar nessa prova, se eu tirar quatro e meio esse outro meio da pesquisa vai me ajudar, deixa, ainda não sei como, mas vou tentar fazer. Valeu!
Mas quem se acha muito esperto acaba  um dia se atrapalhando...
 Mau mau passou o dia com os amigos vendo o campeonato de skate e quando voltou pra casa seu pai esperava  por ele, ansioso pra saber se ele conseguiu ir bem na prova do cursinho, que lhe daria o diploma, e assim um lugar na empresa que seu pai era um dos donos.
E o pai logo que ele chegou em  casa disse: Como foi filho?
Foi mole, já tô dentro pai, me dei  bem, já é...
Esse é o meu filho! Disse o pai todo orgulhoso.
Ratazana que disse que não sabia nada, que não conseguia fazer o trabalho, se juntou com os  meninos mais sábios da turma e pediu para eles,se poderiam ajuda-lo na pesquisa.
Ratazana ficou muito surpreso quando viu que aquela pesquisa não era nenhum bicho de sete cabeças, como ele pensava ser. Ele teve a explicação que precisava dos novos amigos que o ensinou a compreender e a fazer a pesquisa juntos, e acabou entendendo e gostando até da matéria.
Ele não tinha pai nem mãe, e vivia com uma tia que trabalhava fora para sustenta-lo. Sua tia não tinha recursos para bancar cursinhos para ele, mas sempre pedia para que Deus o guardasse das más companhias, e que Deus guardasse seus passos.
Ratazana era pobre, mas  tinha muita vontade de ser alguém na vida, e porque  não conhecia o seu potencial achava que ele era só mais um na multidão.
Passados os dias chegou a hora da verdade, Ratazana teve uma enorme surpresa  quando a professora disse a sua nota.
Ele havia conseguido tirar o meio ponto que precisava, e na prova final ele havia tirado dez, a maior nota.

Ratazana entendeu que se ele continuasse andando com pessoas  sem caráter, descompromissadas sem responsabilidade, sem  maiores objetivos na vida, não iria conseguir um  lugar junto com os melhores, se não se esforçasse  ou se não se afastasse das más companhia. Ele não iria alcançar aquilo que ele sempre  sonhou, fazer sua tia muito orgulhosa dele.
Essa ilustração nos mostra muito bem que quando uma pessoa não dá  ouvidos a voz do inimigo, tudo na vida dessa pessoa flui, tudo é abençoado por Deus.
E essa ilustração também nos mostra que devemos sempre colocar os nossos entes queridos ou  conhecidos , amigos ou não nas mãos do Senhor Jesus Cristo, porque só Ele Salva Cura e LIBERTA de todo mal.
Experimente você também fazer isso de orar,  e deixar tudo nas mãos de JESUS CRISTO por que Ele tem cuidado de todos nós, porque Ele vive para todo o sempre. Amém.
PENSE NISSO!
BÍBLIA: PROVERBIOS 14: 12,14
HÁ CAMINHO QUE AO HOMEM PARECE DIREITO, MAS O FIM DELE SÃO OS CAMINHOS DA MORTE.
DOS SEUS CAMINHOS SE FARTARÁ O INFIEL DE CORAÇÃO, MAS O HOMEM BOM SE FARTARÁ DE SÍ MESMO.

PAZ!                                         JESUS CRISTO TE AMA








sábado, 23 de junho de 2012

O QUE VOCÊ NECESSITA PARA VIVER FELIZ?

JESUS CRISTO É A SOLUÇÃO.


   Todas as pessoas necessitam de alguma coisa nessa vida para enfrentarem suas dificuldades.
De um guarda chuva para não se molhar, de uma prancha para enfrentar as ondas do mar, de um copo com água para matar a sede, ou de um livro para aprender a matéria. De uma caneta para os rabiscos, ou de um relógio para não se atrasar. De um cachorro para chamar de amigo,  ou de uma escova de dentes para o mal hálito. De um agasalho para se aquecer nos dias frios, um cachecol para não perder a voz, ou de um telefone para pedir um help. De um comprimido para dor de cabeça, ou só um sorriso para se sentir feliz.
Existem aquelas que fazem questão de um batom para se sentirem de bem com a vida, de um sapato de salto para os complexos,  ou  de um lenço para esconder as lágrimas, e todo mundo necessita de alguma coisa para cada uma de suas desculpas.
Muitas das pessoas necessitam de muitas coisas para que possam sair cada uma de suas dificuldades,  e  enquanto que muitas pessoas vivem mascarando suas dores tendo tudo a sua volta. Pois nada nessa vida consegue lhe trazer paz, e muitas delas  se  drogam se machucam, mas não reconhecem que necessitam só de uma coisa: Da presença do Espirito Santo de Deus, do amor de Jesus  Cristo , de uma  só palavra...
Pessoas por acharem que não tem saída para suas dificuldades,  ficam  dentro de si como num vulcão, que vão esquentando  tanto que parece que  vai sair fumaça pelas orelhas.
Existem aquelas que vivem e nem mais desejam algo para amenizar suas dores, pois acham que não adianta nem mesmo se iludir, ou tentar insistir em viver, porque tudo na vida dela sempre foi como  uma utopia.  Mas ao contrário dessas pessoas, existiu um homem que mesmo que a vida tenha lhe trazido dores e lágrimas, Ele nunca desistiu de lutar, de acreditar que  existia uma saída. E mesmo quando tudo a sua volta era contrário, Ele nunca desistiu de vence,mesmo com um peso em suas costas, uma cruz, Ele nunca deixou de caminhar. Mesmo sendo maltratado, nunca se lamentou nem se deu por vencido, porque a  vitória não estava no que seus olhos viam, mas na esperança da salvação do Pai. E é nessa salvação que todos devem  esperar, todos aqueles que confiam suas vidas nas mãos do Pai, porque só Nele é que se tem  todas as respostas de todas as dificuldades, porque só Nele é que se tem portas abertas, e todas  as vitórias que se deseja  ter. PENSE NISSO!
BÍBLIA: 1 CORINTIOS15:54,55,46,57   E, QUANDO ISTO QUE É CORRUPTIVEL SE REVESTIR DA IMORTALIDADE, ENTÃO, CUMPRIR-SE-Á A PALAVRA QUE ESTÁ ESCRITA: TRAGADA FOI A MORTE NA VITÓRIA.
ONDE ESTÁ, Ó MORTE, O TEU AGUILHÃO? ONDE ESTÁ, Ó INFERNO, A TUA VITÓRIA?
ORA, O AGUILHÃO DA MORTE É O PECADO, E A FORÇA DO PECADO É A LEI.
MAS GRAÇAS A DEUS, QUE NOS DÁ A VITÓRIA POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
PAZ!                     JESUS CRISTO TE AMA

    

sexta-feira, 22 de junho de 2012

O PLANETA TERRA MERECE RESPEITO

PORQUE DEUS CUIDA DOS NOSSOS DIAS.

    Hoje mais uma árvore foi derrubada, deixando de dar o seu fruto, deixando as florestas mais vazias de beleza e abrigo das ararinhas azuis. Juntando-se os sonhos frustrados dos troncos abandonados pelo chão da Amazônia, com seus chipes.
Hoje menos uma árvore deixou de existir, deixando  a  esperança da renovação do nosso ar perecer .
Os rios choram de espumar os olhos, os  peixes  boiam  pois não conseguem mais nadar em meio a poluição, e no mar multiplicam-se os coliformes fecais exibindo algas verdes, que denunciam o descaso a natureza.
O homem olha tudo e diz que pra tudo tem o seu ciclo de vida, que a natureza de Deus ninguém conseguirá  destruí-la, e que debaixo de uma floresta existe uma outra pronta para existir, entendendo-se assim que a floresta atual não merece atenção, por que Deus perdoa tudo?
E Deus pode até perdoar, mas o preço de tão pouco  descaso do homem  ele terá que pagar. O sofrimento das árvores, das flores,  das araras , dos peixes, porque só  o céu  continua ainda azul...
O amor de Deus pela humanidade continua sendo tão grande que mesmo na escuridão do ventre do peixe, Jonas por três dias  teve que esperar a resposta da sua oração , quando o verde das algas lhes tirava o folego,  que gritava pela justiça de Deus para com a cidade de Nínive.
 E assim por todos os lugares por todas as cidades, por todo o planeta, o verde se faz presente na vida do homem, expressando o amor de Deus para com todos, até no fundo no mar.
Enquanto o homem fizer pouco da palavra de Deus, ele vai se  ver  sempre encrencado com a natureza, podendo perder sua própria vida quando não, fazendo muitos virem a perder seus bens, assim como Jonas deu prejuízo aquele navio, colocando nele o peso da desobediência, que levou aos marinheiros daquele navio, perderem seu tempo e suas cargas, trazendo prejuízos materiais e econômicos. Mas aqueles marinheiros aprenderam também que o Deus de Jonas é o único que faz até os animais ouvirem a sua voz, quando quer fazer o homem entender que só haverá vida, prosperidade e multiplicação quando o homem aprender ouvir também a voz de Deus.
A natureza de Deus ela é sábia e mais obediente que o próprio homem, pois ela tem a sensibilidade de ouvir a voz do seu Criador, e ser obediente mais que o próprio homem.
E  todos os homens que são filhos verdadeiro  que são obedientes a esse Pai, Criador dos céus e da terra vão preferir conservar sempre vivo os seus projetos, do que pagar pra ver sua própria destruição se escondendo nos porões do egoísmo, descaso ou da banalização do planeta terra. Porque o nosso planeta terra também tem o direito de respirar e de viver.
 PENSE NISSO!  
 BÍBLIA: JONAS 2: 1, 4,8,9  E OROU JONAS AO SENHOR, SEU DEUS, DAS ENTRANHAS DO PEIXE.
AS   ÁGUAS ME CERCARAM ATÉ Á ALMA, O ABISMO ME RODEOU, E AS ALGAS SE ENROLARAM NA MINHA CABEÇA.
OS QUE OBSERVAM AS VAIDADES VÃS DEIXAM A SUA PRÓPRIA MISERICÓRDIA.
MAS EU TE OFERECEREI SACRIFICIO COM A VOZ DO AGRADECIMENTO; O QUE VOTEI PAGAREI; DO SENHOR VEM A SALVAÇÃO.
FALOU, POIS, O SENHOR AO PEIXE, E ELE VOMITOU A JONAS NA TERRA.
PAZ!          JESUS CRISTO É O SENHOR.         

quarta-feira, 20 de junho de 2012

QUANTAS REUNIÕES É PRECISO


 PARA SE  FAZER O BEM?



    A terra era sem forma e vazia, Mas Deus arrumou tudo, dando a ela não só beleza, mas fez com que ela fosse próspera, colocando para viver nessa terra um casal de seres humanos cheio de sabedoria  e entendimento do que é certo e errado, e disse: Crescei e multiplicai-vos mas os seres humanos  preferiram  multiplicar mais as suas dores do que as bênçãos. Se esquecendo de crescer no entendimento, na graça e no conhecimento de Deus para com suas vidas. Agora o planeta está se deteriorando e junto com o planeta a qualidade de vida, não só do planeta como das pessoas. Tudo está sendo destruído aos poucos, mostrando com isso que todos continuam com o mesmo pensamento de Adão e Eva, o da desobediência. Porque se cada um cuidasse da terra  na orientação do Criador, como Adão era orientado por Ele todos os dias, todos nós  desfrutaríamos  desse paraíso que é o nosso planeta terra. E se cada um se preocupasse de verdade e cuidasse mais uns dos outros como dizem que se preocupam e cuidassem mais do planeta terra, não teríamos que estar reunidos  agora para tentar salva-lo, para que assim possamos existir no futuro. Mas o egoísmo, e o amor ao dinheiro, faz o homem pecar, não deixando  multiplicar as bênçãos de Deus sobre suas vidas.
Cada um quer fazer do seu país exclusividade, mas sem haver união nada do que se imagina fazer terá êxito. Nem para o planeta nem  para o próprio crescimento de cada país.
Se todos se reunissem sempre para ouvir o que de bom cada um tem feito para o seu próprio país e discutissem e dividissem as ideias boas, hoje não estaríamos reunidos para tentar resolver problemas que a desunião nos causou através do tempo.
Porque as autoridades só se unem  para discutirem os problemas, as guerras, as inimizades, os seus interesses, mas  nunca pararam para comemorar as  amizades, e festejar as vitórias, como numa grande família.Na realidade, o que parece é que ninguém tem uma boa relação uns com os outros. Porque cada um tem seus próprios interesses, assim como Eva teve. E se  cada  um país dessem as mãos não para querer tomar o fruto da terra um dos outros, o planeta terra continuaria a ser a mais linda fruta dada por Deus como presente para todos nós. E assim teríamos o planeta terra  como o nosso paraíso. E a união de todos nós seria o fruto da árvore da vida que ainda está em oculto aos olhos de todos.
É como se fossemos uma grande família, que quando um filho mais novo necessita de alguma ajuda em alguma matéria, os filhos mais velhos que já estão formados, auxiliam o mais novo a entender a  matéria , para que possa assim se formar. Isso quer dizer que, se os países mais prósperos se dispusessem a se sacrificarem mais pela restauração do planeta e dos irmãos, poluindo menos, gastando menos, e doando mais generosidade, solidariedade, amor e respeito, o planeta e a humanidade agradeceriam, o sacrifício e todos seriam beneficiados no futuro com esse gesto de amor.
E um exemplo de coragem e amor que jamais podemos nos esquecer, está no sacrifício de JESUS CRISTO, que preferiu morrer para que todos nós tivéssemos vida, levando sobre Ele todos os nossos pecados, todos os nossos erros, todas as nossas, iniquidades, dificuldades, todo o egoísmo para que tivéssemos vida e vida com abundância.
Na palavra de Deus está à solução para todas as vidas e consequentemente a vida do nosso planeta também, porque temos em nós um pedacinho dela, o  barro, do qual  o homem foi criado. Mas, quem será o primeiro a por em prática o que Ele nos ensinou? Amar ao próximo como a ti mesmo. O planeta terra depende das nossas atitudes e o futuro de cada ser humano depende das decisões tomadas hoje por cada um de nós. PENSE NISSO!
PAZ!                       JESUS CRISTO É O SENHOR.



segunda-feira, 18 de junho de 2012

DUAS MULHERES DISTINTAS.


 MAS DE QUEM VOCÊ MAIS GOSTA?

   Ela é uma mulher muito popular, fala com todo mundo, tem muitos amigos e todos sentem sua falta. Todos os dias todas as pessoas  do mundo inteiro só pensam nela, e dizem que ficam muito felizes quando ela chega nos seus finais de semana. E por ser tão popular e amada por todos, acabou criando um  ciúme enorme numa outra mulher que ao contrário dela, faz com que as pessoas resmunguem, falem  coisas horrorosas a seu respeito. E muitos dizem que ela nem deveria existir, porque não conseguem ter um relacionamento legal com ela, por acharem que ela só fala de trabalho. E ainda dizem que ela só nasceu para tirar a alegria dos  outros . Crianças choram quando ela chega, porque elas não querem ser mandadas para irem a escola pelos seus pais. Adolescentes  resmungam muito também, os jovens prefiro nem  comentar, e os mais velhos já nem falam mais nada dela.
 Pessoas  usam o nome dela para fazer promessas de que vão começar a dieta. Outras pessoas vão para os seus trabalhos contrariados, porque dizem que ela não é solidária com o descanso deles.
Uma para a nossa alegria vive nos salões de beleza, para os passeios no shopping, para os amigos, para os exageros das pizzas  e  para todo tipo de exageros  que a vida lhes reserva. Ela é a favor dos sorrisos, das gargalhadas, das piadas, das ironias dos amigos, das brincadeiras  no face book  . Mas a outra é cheia de autoridade de compromissos, só sabe falar sério, só pensa no trabalho, não dá uma trégua nem pra ela mesma, e nunca relaxa. Vive ditando regras e diz que quem quer vencer tem que respeita-la sempre, e seguir o seu exemplo.  De acordar cedo, de ser responsável, de não dar mole para a preguiça. Ela parece mesmo um sargento que por ela todos deveriam fazer reverencia. Mas uma coisa é certa, ninguém seria alguém se não fosse essa mulher existir. Porque é por causa dela que o trabalho existe e faz o  pais  crescer, a vida andar.
Ela é toda intelectual a outra é divertida, uma  fala sério, mas a outra brinca com tudo, e tudo é muito diferente entre elas duas, mas as duas tem seus valores. As pessoas é que nunca sabem se conter em  suas emoções quando as duas chegam  em suas vidas, a SEGUNDA FEIRA  e a  SEXTA FEIRA , de quem vocês achavam que eu estava falando?
Até os dias da semana fazem diferença na vida de cada uma das pessoas. Mas Deus fez todos os dias sem distinção, porque Ele sabe que necessitamos de todos os dias para assim se cumprirem os nossos dias de vida nessa terra. E um dia faz declaração a outro dia, cada dia é um dia muito importante, mesmo que pareça as vezes um dia ser mais alegre que o outro.
Qual o dia da semana que você mais gosta? Não mente que é pecado,eu sei que é a sexta feira.
As pessoas gostam tanto da sexta feira que muitas  pessoas dizem que rezam para ela chegar logo, outras pessoas sonham com ela, mas  ao contrário da segunda feira ela  nem liga para as  caras feias ou o que pensam dela, porque cara feia para ela é fome.

 PENSE NISSO!
Todos os dias o Senhor nosso Deus realiza pequenos milagres em nossas vidas que nem mesmo percebemos. E por isso devemos sempre dizer que: SALMOS 126,3  GRANDES COISAS FEZ O SENHOR POR NÓS,E,POR ISSO, ESTAMOS ALEGRES.
Não deixe de agradecer a Deus por todos os dias, porque dependemos de sua bênção para que os nossos dias sejam prósperos e cheios de paz e de alegria.
PENSE NISSO!
PAZ!                JESUS CRISTO É O SENHOR               



domingo, 17 de junho de 2012

COMO GRAVIDOS DEVEMOS ESPERAR



 PELAS BENÇÃOS EM JESUS CRISTO.

    Uma mulher quando está gravida ela sente enjoos, tonturas e diversos desejos. E muitas desejam comer até tijolo, cada desejo mais estranho que o outro, e sempre nas hora mais impróprias. O marido sofre, porque a ama e não quer vê-la sofrer, então corre atrás das coisas que ela deseja  para  satisfaze-la. Sofre porque não quer vê-la passando mal toda hora com os enjôos. Então os dois sofrem porque eles se  esquecem que o maior desejo de suas vidas já foi cumprido. E que agora só resta  esperar com paciência. Mas todos nós somos mesmo tão ansiosos que não conseguimos esperar nada sem trazer preocupação, sem conseguir ficar  quietos, ou calmos.
Assim somos todos nós quando queremos algo da parte do nosso Deus, ficamos ansiosos mesmo, e muitas pessoas até passam mal por tanta ansiedade. A pressão sobe, algumas  tem calar frio, outras ficam desanimadas, o cabelo cai, desencadeando um  turbilhão de emoções desnecessária na vida. Tudo porque não queremos entender que Deus já  nos abençou quando deu o seu filho JESUS CRISTO para nos salvar de todas as nossas ansiedades, preocupações,  depressão e todo tipo de doenças, ou problemas que possa nos trazer ansiedade. Ele quer que lancemos sobre Ele toda a nossa  ansiedade. Você tem lançado todas as suas ansiedades sobre JESUS CRISTO? Mas se alguém estiver esperando um bebê  ou uma promessa saiba que  isso não é um problema é uma benção, um presente de Deus, então espere.
Muitas pessoas tentam resolver problemas arrumando mais problemas para suas vidas, assim como as gravidas, que quando os seus companheiros não encontram o que elas pediram, dizem que o bebê vai nascer parecido com aquilo que os parceiros não conseguiram encontrar, das coisas que elas  pediram. Essas futuras mamães conseguem deixar seus companheiros tão impressionados que eles com medo que elas passem mal, fazem de tudo para encontrar o que lhes foi pedido. Você já fez isso? Sabia!
 Mas Deus não se deixa impressionar por nada que possamos dizer, ou fazer, porque JESUS CRISTO nos conhece por dentro e por fora e conhece muito bem qual é a nossa  estrutura, física e mental. Ele sabe que podemos suportar todas  as dificuldade. E querendo ou não temos que esperar Nele todas as bênçãos. Assim como as gravidas ficam esperando  o  tempo necessário para dar a luz .
Marta e Maria tiveram que esperar o momento certo de JESUS CRISTO para ver o problema  do  seu  irmão  ser solucionado. Mas antes, elas ficaram como qualquer um ser humano fica quando a solução do problema não vem. Orando, resmungando, chorando, nervosas, preocupando a todos a sua volta, pedindo favores de alguém para levar recado para JESUS CRISTO.
Pensando nisso pude perceber que quem conheceu o Rei JESUS CRISTO pessoalmente não conseguiu ainda assim descansar os seus problemas Nele, quando estava com problemas, imagine nós que não o conhecemos pessoalmente e dependemos Dele pela fé.
 Todos nós somos parecidos uns com os outros e não existe um que consiga ser diferente. Que não fique ansioso quando espera por uma benção,  ou quando quer resolver um problema. Você fica tranquilo? Ou incomoda o mestre também. Saiba que se você ficar tranquilo é bem melhor porque não sofrerá tanto e a vitória logo chega, mas se você não conseguir ficar tranquilo esperando por  sua benção, ela parecerá tão distante que você não conseguirá  sentir ou ver JESUS CRISTO agindo na sua vida, vindo ao seu encontro. Assim como Maria que ficou assentada em casa não percebendo quando Ele havia chegado. Mas ainda que você não o espere mais, quando JESUS CRISTO chegar, sua irmã vai te dizer que o seu milagre já chegou. Porque Ele não se esquece de cada pedido feito a Ele.
 PENSE NISSO!
BÍBLIA: JOÃO 11:3, 19, 20 , 21,26,27
 MANDARAM-LHE, POIS SUAS IRMÃS DIZER: SENHOR, EIS QUE ESTÁ ENFERMO AQUELE QUE TU AMAS. ELAS NECESSITARAM DO FAVOR DE ALGUÉM PARA QUE JESUS  CRISTO AS ATENDESSEM.
E MUITOS DOS JUDEUS TINHAM IDO CONSOLAR A MARTA E A MARIA, ACERCA DE SEU IRMÃO. EXEMPLO: ELAS DEIXARAM  AS PESSOAS PREOCUPADAS COM ELAS .
OUVINDO, POIS, MARTA QUE JESUS VINHA, SAIU-LHE AO ENCONTRO; MARIA, PORÉM FICOU ASSENTADA EM CASA. EXEMPLO DE DESÂNIMO FALTA DE FÉ.
DISSE, POIS, MARTA A JESUS: SENHOR, SE TU ESTIVESSES AQUI, MEU IRMÃO NÃO TERIA MORRIDO. EXEMPLO DE FALTA DE ESPERANÇA.
E TODO AQUELE QUE VIVE CRÊ EM MIM, NUNCA MORRERÁ. CRÊS TU ISTO? EXEMPLO DE PROMESSA FEITA A TODOS NÓS TAMBÉM.
DISSE-LHE ELA: SIM, SENHOR  CREIO QUE TU ÉS O CRISTO, O FILHO DE DEUS, QUE HAVIA DE VIR AO MUNDO.
EXEMPLO: MAS, ELA SÓ CREU QUANDO VIU JESUS CRISTO BEM ALI NA FRENTE DELA.
PAZ!                       JESUS CRISTO É O SENHOR.                          

sábado, 16 de junho de 2012

SEUS INIMIGOS DEPENDEM DOS SEUS SONHOS


ENTÃO NÃO DESISTA DELES.

      Pessoas vivem se arrependendo das coisas que um dia fizeram, mas só se arrependeram porque alguma coisa  deu errado para elas. Arrependimento pode trazer de volta alguma coisa? Todos os dias vemos nos noticiários pessoas que fizeram mal para  uma outra pessoa, e mesmo arrependendo-se ou não, não ficam livres da cadeia, de cumprir pena, porque nada trará de volta o que se perdeu. E muita  das vezes pessoas ficam prêsas pagam suas penas e quando saem, voltam a cometer os mesmos delitos .Isso quer dizer que cumpriram a pena  que lhes foram imposta pelas autoridades da lei, mas não se arrependeram de verdade em seus corações. Não se arrependeram nem pela vida que foi destruída e nem mesmo por sua própria vida que ficou perdida no tempo.
 Muitas pessoas  dizem que só se pode arrepender-se daquilo que não se faz, daquilo que sonharam ,desejaram, planejaram, e que nunca foi colocado em prática.  E isso é a mais pura verdade. E se alguém não colocar em pratica o que se tem vontade de realizar nunca saberá se vai se arrepender ou não. Se vai  dar errado ou não. Mas uma coisa é  certo antes de se fazer alguma coisa nessa vida as pessoas precisam pensar bem antes de tomar decisões  precipitadas. Porque uma atitude errada pode prejudicar alguém inocente, prejudicar outras pessoas diretas ou indiretamente falando.
Mas existem também pessoas que sonharam que estariam realizando algo em suas vidas e que nem mesmo chegaram a colocar o sonho em prática, mas só porque contou para alguém do sonho que teve, pessoas já deram  o seu sonho como perdido.
     Pessoas antes de você realizar algo,  ficarão com tanta inveja  do seu sonho que não suportarão a sua felicidade, que fará de tudo para que você venha  arrepender -se só de sonhar. E essas pessoas serão as mesmas pessoas que vão lutar para impedir da sua vitória chegar, mas elas serão as mesmas pessoas também que vão te abençoar, quando tirarem  você da cova, quando valorizarem você, pondo um preço a ser pago pela sua vida. Quando te considerarem como você sendo uma pessoa leal e fiel, quando colocarem você como chefe , e levando você cada vez mais a galgar lugares importantes, até que você seja respeitado como uma autoridade de verdade. E depois eles dependerão de você nas dificuldades deles mesmos.
Você pode até sofrer com decepções, com  humilhações, com afrontas, com mentiras e invenções a seu respeito, mas você verá seu sonho realizado. Porque quando Deus faz alguém sonhar não é para desistir ou vir a arrepender-se do sonho que se teve, e sim para ser exaltado por Ele. Para que todos os seus inimigos reconheçam que Ele é capaz de dar sonhos  mas também de garantir a realizações de todos eles, mesmo que todos os invejosos digam que não. Mesmo que todas as circunstâncias digam que não, mesmo que o tempo passe e diga que o futuro pra você já passou, que o seu tempo já era, mesmo que o que você vê, seja  só areia a sua volta assim como num grande deserto. Porque é nesse mesmo deserto que nascerá água para matar a sua  sede e de seus inimigos ,e todos quanto  se achegarem até você.
José do Egito também teve sonhos e foi colocado na cova pelos seus irmãos, mas foi retirado por eles também. Depois  o venderam, recebendo míseras moedas, significando com isso  o valor real na vida deles. Demonstrando com isso, que nem o seu sonho, e nem ele mesmo tinha tanto valor para eles.
José se decepcionou com seus irmãos e com pessoas que se diziam amigos, com pessoas que viviam a sua volta mesmo sendo algumas delas autoridades. Mas essas mesmas pessoas dependeram dele para resolverem suas vidas. Para que não morressem de fome ou que ficassem  falidos.
E assim é a vida de quem se faz pouco, ou que se acha que é pequeno, e é desse mesmo pouco e pequeno que Deus vai levantar e fará vir a ser o maior de todos. Que fará  a vida de todos ficar colorida, cheia de alegrias  assim como a túnica de José. PENSE NISSO! Porque ainda chegará a sua vez de ser exaltado por esse mesmo Deus que ainda ressuscita sonhos. Porque  você é especial para esse Deus.Então continue sonhando porque a realização dos sonhos dependem só de Deus. PENSE NISSO!
BÍBLIA: GÊNESIS 37: 23, 24, 27, 28,36 E ACONTECEU QUE, CHEGANDO JOSÉ A SEUS IRMÃOS, TIRARAM A JOSÉ A SUA TUNICA, A TÚNICA DE VÁRIAS CORES QUE TRAZIA.
E TOMARAM-NO E LANÇARAM-NO NA COVA;
VINDE, E VENDAMO-LO A ESTES ISRAELITAS;
PASSANDO, POIS, OS MERCADORES MIDIANITAS, TIRARAM, E ALCANÇARAM A JOSÉ DA COVA, E VENDERAM JOSÉ POR VINTE MOEDAS DE PRATA AOS ESRAELITAS, OS QUAIS LEVARAM JOSÉ DO EGITO.
E OS MIDIANITAS VENDERAM-NO NO EGITO A POTIFAR,  EUNUCO DE FARAÓ, CAPITÃO DA GUARDA.
PAZ!                                 JESUS CRISTO É O SENHOR.





quarta-feira, 13 de junho de 2012

LÁPIS, CANETA OU SANGUE?

 
      Ele era de boa aparência e tinha muitos talentos e inclusive o talento de escrever, desenhar, e fazia muitas outras coisas, porque nasceu para ser prestativo, para servir, para realizar sonhos. Mas desde que nasceu nunca saiu de casa e convivia com muitos outros jovens, que tinham sonhos assim como ele, de ser um doutor, professor, advogado, e tantas outras profissões, mas ainda não tinham tido uma oportunidade. E enquanto a oportunidade não  chegava,  eles juntos,  juntavam dentro de uma caixa todos os seus sonhos. Até que foi inaugurado na cidade em que eles moravam, escolas, hospitais, postos policiais, e vários comércios e etc. Os jovens ficaram na maior euforia porque não viam a hora de por em pratica seus dons e talentos. Enfim o progresso chegou naquele lugar.
E assim como tinham sonhado, muitos foram escolhidos, e cada um para um tipo de trabalho, e era tanto emprego que surgiu com o progresso que foi lhes dado a chance de terem outros ofícios também. E tudo estava indo muito bem, até que todos eles não acostumados a carga horaria, foram se desgastando fisicamente e por estarem trabalhando muito, começaram a perceber que quanto mais eles colocavam em pratica seus talentos mais desgastados ficavam, e acabaram percebendo também que muitos de seus colegas chegaram a morrerem, por causa dos sonhos. Trazendo para eles a conclusão de que o sonhos tem um preço a ser pago até mesmo com a vida.
As autoridades daquela cidade vendo que aqueles rapazes viviam se quebrando, e morrendo a todo instante, preferiu contratar novos rapazes que diziam ter sangue azul. Rapazes que tinham uma aparência muito boa, e de excelente formação, de escrita legível e brilhante. Eram rapazes que chegaram naquela cidade para deixar sua marca . E nada os deixavam cansados, mas um dia, um deles caiu no chão de ponta cabeça ficando cego, não podendo mais exercer seu trabalho. Então começaram a perceber também que muitos outros começaram a falhar em seus trabalhos, porque  ficaram com problemas no sangue, que acabavam morrendo também. Esses rapazes  acabaram entendendo que eles não eram melhores que os anteriores a eles, que todos tinham o mesmo sonho, mas tinham  também o mesmo destino, a morte.
As autoridades acabaram percebendo que todos na realidade eram frágeis, e ninguém na verdade era melhor que ninguém. Porque mesmo sendo bem preparados fisicamente ou intelectualmente, todos tinham problemas e acabavam morrendo, de um jeito ou de outro.
As autoridades já estavam perdendo as  esperanças quando chegou naquela cidade um rapaz simples com um  madeiro em forma de cruz que trouxe solução para todos os problemas, porque escreveu com seu sangue nele, todas as vitórias ,trazendo vida para aquele lugar. Que curou, salvou e libertou os cegos, mancos, coxos e ressicados, daquela cidade. Que não deixou mais ninguém se quebrar, porque todos Nele agora  são renovados  pelo seu sangue. Que com seu amor consegue ultrapassar o tempo deixando sua marca, melhor que qualquer escrita feita de lápis ou caneta esferográfica, que com seu sangue conquista corações de grandes autoridades assim como VOCÊ...
Nós somos como os lápis e canetas dessa vida, que por sermos muitas das vezes apontados pelos problemas dessa vida, acabamos perdendo a nossa estrutura, ficando muitas das vezes desanimados, doentes ou falidos. Mas JESUS CRISTO veio  nos dar vida e vida com abundância, porque com seu sangue Real deixou sua marca por todos os lugares, por todas as cidades e nações, que deseja Nele ter estrutura, saúde e progresso de verdade.
Se CRISTO VOS LIBERTAR, VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES.
PENSE NISSO!

BÍBLIA: JOÃO 3: 16 PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA.
PAZ!                                 JESUS CRISTO TE AMA.





domingo, 10 de junho de 2012

O VERDADEIRO AMOR

NÃO PERDE A VALIDADE.

   O amor é como um elástico esticado pelas mãos de um casal, que com o passar dos dias meses e anos, vai se esticando com muitos momentos felizes e alguns não tão bons, mas que fazem parte, da vida. E em alguns casais, o elástico estica-se  muito mais na felicidade e todos  os dois esticam  na  mesma proporção  para não arrebentar. E pode passar o tempo que for, esse elástico fica seguro nas mãos dos dois, e só a morte faz esse elástico vir a se soltar de suas mãos, trazendo para um dos  dois lembranças que nem mesmo a morte jamais pode apagar.
Mas infelizmente existem aqueles casais que seguram o elástico do amor com muito boa vontade só nos momentos bons. E nos  momentos ruins, um estica um lado mais que o outro. Então esse elástico vai se desgastando só de um lado, ou não, e em algumas vezes até alguns casais afrouxam o seu próprio lado do elástico para que o elástico não venha se esticar tanto, para que não venha  arrebentar –se de vez. E a vida vai sendo levada dessa maneira, esticada, até que  escapole das mãos de um e machuca o outro. E depois não dá mais para emendar porque o elástico do amor não suportando tanta desigualdade, tanta pressão, fica  frouxo. Perde toda a elasticidade do interesse, da confiança, da compreensão, da alegria e em alguns casais não conseguem nem mesmo perdoar um ao outro. Porque transformaram o amor deles num estilingue.
Se fosse possível comprar o elástico do amor, todos desejariam um elástico testado e aprovado pelo Inmetro. Pra  ninguém se machucar, mas também não teria a menor graça de se arriscar em segurar uma das pontas desse elástico, o tal do elástico do amor. Porque é só segurando esse elástico é que se pode saber se o seu companheiro ou a sua companheira não vai lhe dar uma estilingada né. Mas não tenha medo de amar, e se você não segurar o elástico com carinho, nunca vai descobrir como é bom viver uma verdadeira história de amor.
Mas se alguém não quiser que seu elástico arrebente, estiquem juntos esse  elástico do amor, na direção de JESUS CRISTO que é muito mais confiável que o Inmetro.  Porque Ele é o Criador desse maravilhoso elástico. PENSE NISSO!
BÍBLIA: CANTARES 8:7  AS MUITAS ÁGUAS NÃO PODERIAM APAGAR ESSE AMOR, NEM OS RIOS AFOGÁ-LO;AINDA QUE ALGUÉM DESSE TODA A FAZENDA DE SUA CASA POR ESTE AMOR,CERTAMENTE A DESPREZARIAM.
PAZ!                   JESUS CRISTO TE AMA.
                     FELIZ DIA DOS NAMORADOS!

sábado, 9 de junho de 2012

QUEM AMA CUIDA

      
ASSIM COMO JESUS CRISTO CUIDA DE TODOS NÓS.

         Como está o seu termostato, funcionando direito, ou está desiquilibrado? Esquentando muito? Você pode estar com problema na glândula tireoide, sabia?
Uma glândula  que fica na região do pescoço logo a baixo, conhecida como pomo-de-adão. Sabia?
Se o termostato dessa glândula não estiver funcionando direito a saúde vai ficar prejudicada. E apenas uma glândula pode causar problemas no corpo inteiro, trazendo muito desconforto para o corpo e para a vida de muitas pessoas.
Se o termostato não funcionar direito a pessoa perde o apetite, o ritmo cardíaco do coração é lento, câimbras, fraquezas musculares, a pele fica seca e escamosa, algumas infecções aparecem, depressão, falta de concentração, a palma das mãos são de cor amarela alaranjado, cólicas  menstrual, calores. Tudo fica desconectado e a realidade  é uma só, o corpo do ser humano pira .Porque o conjunto de tantos acontecimentos ruins fazem muito mal a saúde da pessoa. Então o ser humano fica descontrolado, há... uh... eles ficam descontrolados!
E observando essa  glândula  pude perceber que  se ela ficar doente , o corpo todo sofre, porque o corpo todo depende dela para ser saudável  e feliz.
Porque uma pequenina glândula faz toda diferença na vida das pessoas e para quem quer viver alegre, ter filhos, ter um coração saudável, ter um sono reparador, ter um crescimento saudável, ter força muscular, e controle do peso e etc. É necessário prestar bem a atenção nessa glândula, porque se não, ela vai chamar a atenção das pessoas de qualquer jeito para ela.
Eu digo que ela fica tão carente que traz uma desordem na vida dos seres humanos tão  grande, que é necessário fazer uma declaração de amor para ela. E ai é preciso leva-la para fazer um passeio, ir ao médico para  detectar o problema,  para tomar as providências necessárias para que todo o corpo viva feliz em harmonia. Você quer viver feliz em harmonia com sua glândula tireoide? Então cuide bem dela para depois do casamento, ela não ti dar nenhum trabalho. Diga a ela que você precisa muito dela e que você não a deixará ficar carente de atenção, que você e ela nasceram um para o outro, para serem felizes. Porque um cuidando do outro a vida fica mais bonita. Ela cuida de você e você cuida dela, diga que você a ama e que você não quer vê-la sofrer. Então: CUIDE SE!!

Deus nos ama tanto que fez uma declaração de amor muito linda para todos nós, quando deu o seu Filho único para ser morto na cruz do calvário por todos nós,para que tenhamos Nele vida e vida com abundância. E pensando nisso pude perceber que JESUS CRISTO se fez como uma glândula tireoide  chamando a nossa atenção para Ele, e assim, ficamos dependentes do seu amor, para sermos felizes para todo sempre.   
PENSE NISSO!
PAZ!                          JESUS CRISTO TE AMA.



sexta-feira, 8 de junho de 2012

JESUS CRISTO TEM PALAVRAS DOCES

COMO FAVOS DE MEL.


        O mel tem propriedades terapêuticas, ele dá uma boa disposição, inclusive para atletas o qual serve como doping natural.
O mel serve para muitas coisas e é principalmente usado como remédio. Mas existem palavras tão suaves que são comparadas a favos de mel, e que também tem o poder de curar. Porque adoça a alma de uma tal maneira, que tira o amargo do fel, da raiva, do ódio, da incompreensão, do desespero, até mesmo do tédio. Toda boa palavra serve de remédio para alguém, mas uma palavra brusca faz até o amor que se sente por alguém, morrer.
Muitas pessoas matam pessoas e não é preciso nem mesmo uma arma para tirar a vida delas. Porque uma só palavra pode magoar tanto que faz até ossos secarem, fazem pessoas  perder o juízo e até matar. Porque o amor é delicado demais e doce demais para ficar junto com o mal, ocupando o mesmo espaço. E é  por isso que pessoas  sofrem ,sentem dores em seus corpos e até na alma, porque  não ouvem uma palavra suave se quer.
 E assim como o nosso corpo necessita de cuidados, a alma necessita também. E tem muita gente cuidando só do corpo, tentando mostrar o seu exterior, mas muitas das vezes o interior está como ossos secos.
 E pode até o mel trazer muitos benefícios ao corpo das pessoas, mas uma boa palavra regenera até os ossos. Você tem palavra suave para dar a alguém?
Como está o seu corpo? Lindo, bem cuidado? Mas, e os seus ossos? E a sua alma? Saiba  que você tem o poder de matar ou de fazer viver alguém? Então meça sempre suas palavras. Porque alguém pode adoecer ou morrer por uma palavra mal dita por você. Isso quer dizer: Maldição e você não quer semear o mal.Quer?
Dizem que, quem vê cara não vê coração, e é a pura verdade. Não podemos mesmo, mas JESUS CRISTO pode ver tudo.
 Assim  também quem vê o exterior de uma pessoa não sabe dizer se ela está saudável por dentro também. E muitas das vezes  a pessoa parece estar fisicamente bem, por fora, e  por dentro não sente dores em seus ossos, mas sente dores na  alma. Nós não vemos, mas JESUS CRISTO vê. E  quando ouvimos a palavra de Deus, ela não somente cura o corpo físico, mas cura também a alma. Porque a palavra de Deus é doce como o mel, serve de remédio como o mel, trás alegria como o mel, mas com um poder  curativo maior que o mel. É puro  poder de Deus.
Quando você não tiver quem tenha uma palavra suave, boa para te dar, como o mel, não fique triste, não se deixe enfermar, pois existe alguém muito interessado em te ver saudável e muito feliz, JESUS CRISTO ELE É MAIS DOCE DO QUE O MEL. Então prefira sempre ouvir as palavras de JESUS CRISTO.
PENSE NISSO!  
BÍBLIA: PROVERBIOS 16: 24  FAVO DE MEL SÃO AS PALAVRAS SUAVES: DOCES PARA A ALMA E SAÚDE PARA OS OSSOS.


PAZ!                             JESUS CRISTO TE AMA.

terça-feira, 5 de junho de 2012

NO SILÊNCIO DAS PALAVRAS,


A VIDA TEM MAIS SENTIDO.


        Existem tempos e tempos para todas as coisas... E existem momentos na vida em que se quer ficar calado, e não é porque se está  triste ou angustiado. Simplesmente  é a necessidade de ficar calado com a gente mesmo. Sem  querer escutar a voz de mais ninguém, de conversar com ninguém, porque nada tem mais importância nessas horas que ser a nossa própria companhia. Você já se sentiu assim?
As  vezes muitas vozes  atrapalham ,muitas palavras não nos serve de nada, e muitas das vezes ficando separados das multidões das vozes, é como se fosse o melhor dos remédios para a vida.
Palavras, palavras, que fazem o cérebro  meditar demais sem descansar, e acabamos não olhando mais para a vida da gente, para dentro de nós mesmos, perdendo um grande tempo, ouvindo palavras, palavras, palavras .
Quando se perde algum tempo na vida, se perde também a chance de sonhar outros sonhos, porque o que se foi não volta mais, porque o tempo consumiu o tempo disponível que se teve. E por isso é que os tempos de cada vida de cada um de nós  são  importantes demais para se desperdiçar com palavras, palavras, palavras.
Melhor é ficar calado pensando do que se pode ainda fazer, para dar sentido a vida, para melhora  lá, para ver que vale a pena viver, pois as palavras as vezes só atrapalham. É necessário muitas das vezes  o silencio para que se entenda melhor o tempo  das palavras.
Existem pessoas que se trancaram em seus quartos do tempo que se esqueceram  de como ainda é possível abrir as portas para o futuro. Porque não sabem mais enxergar as saídas da vida. Outras não abrem nem mesmo as janelas dos quartos das  horas, porque não conseguem mais enxergar o horizonte, porque se perderam no tempo, não  discernindo direito tempos de tempo.
Ficar calado também leva um tempo para muitas pessoas, mas existem pessoas que se calaram a vida toda e quando quiseram falar, o tempo consumiu o seu tempo, que já nem existem mais.
Mas ficar calado só um tempo é bom para por em ordem todos os tempos que se desperdiçou falando, e assim viver mais, construir mais, amar mais ao invés  de, só palavras, palavras, palavras.
Falar é muito bom, mas às vezes o silencio vale mais que mil palavras. Mas se não soubermos ouvir nem  a voz do silêncio, a vida não valerá de nada. Vão ser sempre palavras, palavras, palavras. PENSE NISSO!
PAZ!                                 

sexta-feira, 1 de junho de 2012

NÃO EXISTE TEMPO CERTO


 
 PARA TER UM AMIGO DE VERDADE.


    A vida é como uma engrenagem de um relógio, que  tem hora pra tudo.  Hora pra ser feliz de verdade e hora   pra  chorar de infelicidade,mas existem aquelas pessoas que choram  pelos dois motivos ao mesmo tempo.A vida possui também suas engrenagens assim como o relógio possui, e se quebrar uma engrenagem pequena que seja,onde estariam as horas, da vida?
Uma roda depende de outra roda para girar, pra fazer rodar, e nessa  roda,  vira gira, as rodas marcam as horas  que passam,que dá sentido a vida.
Passam minutos, passam vidas que passam por todos os  lugares,e cada um precisa de um amigo assim como também de um relógio, para ver mudar as horas e dar sentido a vida. Para fazer a vida andar e ter motivos para se  querer  saber das horas, do tempo. E assim como o relógio, não importa o tamanho das pessoas, a vida precisa  é de  amigos, assim como as horas precisam dos minutos e segundos  para mudar,marcando as horas.
 Uma roda dentro de outra roda, que gira com seus dentes, são engrenagens unidas, em sentidos  diferentes,que marcam as horas dando sentido a vida da gente. Uma, gira pro  lado de lá, outra pro lado de cá, mas no mesmo sentido da vida é que as horas fluem sem parar.
 Que horas são? Pergunta a vida, que a  todo  o momento, verifica as horas , para não se atrasar no tempo.
Muda o tempo, que muda  a direção do vento, que faz o tempo chorar. Muda o tempo assopra o vento, que faz o sol voltar. Muda o tempo assopra o vento que fazem ondar se levantarem no mar. Muda o tempo assopra o vento que faz a vida da gente mudar. E se uma engrenagem pequena que seja sair  fora  do lugar, o tempo não saberá mais das horas marcar. Atrasado ficará o tempo das flores que também insistem em colorir o mundo na hora de ir embora .
Muda o tempo, mudam os ventos, mudam as horas, os amigos também mudam. Muda o tempo, mudam as horas só não muda o amor de JESUS CRISTO, que nos deu a vida e suas horas para nos salvar. Aquele que fez o tempo existir que deu inteligência ao homem de inventar, que fez as flores existirem e que prometeu um dia voltar. O amigo das horas incertas nas horas mais certas, porque nunca deixou de amar. Você quer conhecer um amigo assim? Não precisa nem marcar uma hora para  conhece-lo, não, agora é a hora e o tempo é já, e se deixar passar da hora, do tempo, Ele pode não mais te esperar. Então aceite a JESUS CRISTO hoje como o seu melhor amigo, e faça das  suas horas, do seu tempo os mais felizes de todos os tempos de sua vida,por toda a eternidade.
 PENSE NISSO!
BÍBLIA: PROVÉRBIOS 17: 17  EM  TODO TEMPO AMA O AMIGO; E NA ANGUSTIA NASCE UM IRMÃO
PROVÉRBIOS 18: 24  O HOMEM QUE TEM MUITOS AMIGOS PODE CONGRATULAR-SE, MAS HÁ AMIGO MAIS CHEGADO DO QUE UM IRMÃO.
PAZ!                         JESUS CRISTO TE AMA.