quarta-feira, 28 de novembro de 2012

TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM



DAQUELES QUE AMAM A DEUS.

   Já chorei sem ter lágrimas nos olhos, já sorri sem mexer os lábios, já gritei sem fazer barulho, já sonhei sem que estivesse  dormindo, mas também já dormi sem estar com sono. É... Já me cansei sem dar um só passo, já viajei muitas vezes sem sair do lugar. Mas também agradeci a Deus por tudo isso.
Já amei e fui odiado, já ajudei sem ser ajudado, compreendi sem ser compreendido, já orei sem ter respostas, Já fui até maltratado tratando bem. Já acompanhei sem ser acompanhado, já socorri sem ser socorrido, já consolei sem ser consolado. Já pulei, dancei, já festejei sozinha, pequenas e grandes vitórias. Já  ri até de mim mesma quando ninguém viu, quando o guarda chuva fechou quando era pra ficar aberto.  Mas mesmo assim agradeci tudo a Deus.
Já conversei comigo mesma no espelho, e quando ia dizer: como você é tão..., parei o pensamento, me arrependi do que ia dizer e voltei atrás. Pois pensei: Sou imagem e semelhança de Deus, me pareço com Ele, glórias a Deus!
Também já fiquei triste quando era pra ficar alegre, e já adoeci não tendo enfermidade alguma para ser curada, já perdi até a hora no relógio sem ter hora marcada, já me alimentei só de palavras, e mesmo assim nunca duvidei de poder multiplicar as minhas alegrias tendo sempre esperança em Deus,
agradecendo a Ele.
A vida pode nos machucar hoje, mas só para que aprendamos a ser forte amanhã, porque amanha tudo sempre se resolve. Amanhã os olhos se encherão de lágrimas, mas, de felicidade, o sorriso será largo de fazer careta, o sonho acontecerá num sono tranquilo. Os pés ficarão cansados de tanto que caminharam no que se tornou possível. Amanhã é outro dia, e faz muita diferença pra quem espera por ele, porque um dia faz declaração há outro dia. Tudo de ruim fica para trás, é passado, já Passou! Porque o amanhã é agora, porque o futuro já começou! porque o futuro é feito de vinte quatro horas, Entendeu? Vinte e quatro horas é o tempo para ser feliz. Então aproveite e agradeça a Deus pelo dia de hoje porque Ele luta por você.
PENSE NISSO!!!
ROMANOS 8:28 E SABEMOS QUE TODAS AS COISAS CONTRIBUEM JUNTAMENTE PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS,.
JOÃO 15:13 NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE ESTE,DE DAR ALGUÉM A SUA VIDA PELOS AMIGOS.
PAZ!!!                              DEUS É BOM!   




sexta-feira, 23 de novembro de 2012

NÃO PERCA A FÉ, ATÉ JESUS CRISTO VOLTAR, SEM DUVIDAR.



     Mãe! A senhora sabia que teve oração lá na casa de Marta e  Maria hoje? E que elas hoje aprenderam a ter fé de verdade?
A filha debochava.
Por quê? Se Maria não perde nenhuma reunião, aliais não perde uma, e onde está Marta e Maria agora?
 Há, elas duas ainda estão lá chorando de felicidade por causa do irmão Lázaro.
Felicidade?
E o pior é que quando JESUS chegou Marta falou pra Ele que não adiantava mais que já tinha quatro dias e que já cheirava mal, toda chateada com Ele.
Ela disse isso?
Disse sim.
JESUS está aí?
Ele chegou inda agorinha.
Misericórdia!
Mas aí mãe, Ele mandou que tirassem a pedra né.
Pedra da onde menina?
Do lugar onde colocaram Lázaro, eu fiquei lá, só olhando, aí mãe, a senhora nem imagina o que aconteceu.
Imaginar o que garota?
O que? Lázaro saiu pra fora todo enfaixado, parecia uma múmia, a senhora precisava ver.
Que isso! Olha a mentira hein, menina!
 Mas, ele esta morto há quatro dias?
Estava! Mas agora não está mais, ele ressuscitou.
Se for mentira...
Vou lá ver com meus próprios olhos, toma conta do arroz pra não queimar.
Puxa mãe, faltou fé até pra senhora agora né!
Fico imaginando quantas pessoas não ficaram assim perplexas desse jeito, com esse acontecimento. O falatório, as expressões dos rostos, a alegria que se fez sobre aquela multidão de pessoas, ao verem Lázaro saindo andando. De ficarem surpresos de um defunto poder ouvir a voz de JESUS chamando por ele. E até quem já estava habituado a ver Jesus fazer milagres ficou surpreso com esse acontecimento naquele dia.
E o mais interessante é que naquele tempo não havia internet, rádio, televisão, nenhum meio de comunicação a não ser o de um falar pro outro, espalhando a notícia. E muitos para acreditarem precisaram ver de perto. E nos dias de hoje ainda é assim,  algumas pessoas precisam ver de perto para entenderem melhor o que Cristo pode fazer por todos nós, quando tudo foge do nosso alcance. Parece que JESUS CRISTO muitas das vezes não está nem aí para as nossas suplicas os nossos pedidos. E muitas das vezes achamos que Ele não está nem aí para nos ouvir. Muitas das vezes duvidamos Dele como se Ele não tivesse palavra, quando Ele demora em vir a nos socorrer. Mas só parece. Precisamos aprender a confiar mais, aprender a esperar Nele mesmo que passe muito tempo, mesmo que tudo seja contrário aos nossos olhos, mesmo que tudo já esteja se decompondo, mesmo que já esteja cheirando mal. Não importa, pois  Ele não  quer que fiquemos impressionados pelo caos desse mundo, mas deseja transforma-lo com o seu poder.
Você deseja que sua vida seja transformada?
E que muitos vejam que JESUS CRISTO operou maravilhas na sua vida e na vida dos seus entes queridos? Que seus vizinhos conheçam também o poder desse Deus? E que todos percebam o bom perfume de Cristo que Ele deixou marcado na sua vida?
Que todos conheçam a JESUS CRISTO como o seu Deus e melhor amigo, aquele que te salvou, curou e libertou de todos os seus temores? Então aceite a Jesus Cristo como o seu único e suficiente Salvador, depositando Nele toda a sua confiança, e em mais ninguém. E agindo assim você então verá a sua vida e a dos seus virarem notícia de vitória, história de um vencedor em CRISTO JESUS, testemunho de fé. PENSE NISSO!
BÍBLIA: JOÃO 11: 32 TENDO,POIS MARIA CHEGADO ONDE JESUS ESTAVA,E VENDO-O,LANÇO-SE AOS SEUS PÉS,DIZENDO-LHE: SENHOR,SE TU ESTIVESSES AQUI,MEU IRMÃO NÃO TERIA MORRIDO.
PAZ!                          JESUS CRISTO TE AMA.  


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

VOCÊ NASCEU PARA SOMAR OU PARA DIVIDIR?



 
   Muitas pessoas ficam incomodadas com muitas coisas, que acabam enxergando problemas onde não existem. Criam inimizades, levantam guerras sem necessidade alguma. Tudo porque algumas pessoas acham que são só eles, exclusivos em divulgarem o nome de JESUS CRISTO, em divulgarem o seu poder.
Ora, o poder de Jesus Cristo não é um produto, muito menos pra ficar trancado em vitrines. E muito menos ser monitorado por homens. O seu poder foi dado a todo aquele que crê no nome de JESUS CRISTO.
Pessoas ficam perturbadas sem compreenderem porque pessoas em nome de JESUS CRISTO fazem milagres, expulsam demônios, só porque não seguem a mesma doutrina. E eu descobri que JESUS CRISTO não se importou muito com isso. MARCOS 9:38 ao 41 João havia dito para JESUS CRISTO que ele e outros discípulos haviam proibido um que expulsava demônios, porque não os seguiam. E JESUS CRISTO disse que não era para que o proibissem, pois Ele disse que ninguém há que possa fazer milagres se não for pelo nome Dele, e logo depois fale mal Dele. E ainda disse mais, que quem não é contra Ele não pode ser inimigo Dele.
 Pois qual  homem sendo inimigo de Jesus Cristo pode ajudar a alguém? Não é mesmo?
Isso quer dizer que, quando alguém tenta impedir alguém de falar do Amor de JESUS CRISTO esse tal se faz inimigo de Cristo também.
Vemos em muitos lugares e até mesmo países, pessoas tentando impedir que a palavra de CRISTO  não chegue aos corações, que o milagre de Cristo não chegue para salvar, curar e libertar vidas de pessoas, das amarras, e ciladas de satanás. E todo aquele que interferir impedindo o agir de Deus, tentando fazer com que o nome de JESUS CRISTO não seja exaltado sobre a face da terra,esse tal será inimigo de Deus e Deus dele.
Eu compreendo que JESUS CRISTO quando disse que era para que não o impedissem, era porque JESUS sabia que aquele homem cria Nele e se considerava amigo de Dele, e se considerava discípulo Dele. E JESUS sabia que se aquele homem não mencionasse o seu Nome, aquele homem não poderia fazer nenhum sinal,nenhum milagre aconteceria.
Jesus Cristo também disse aos seus discípulos que aquele homem não iria perder o seu galardão. Isso quer dizer que aquele homem nem sabia do que Jesus lhe reservava de bom. Mas aquele homem sentia prazer em fazer a obra, curando salvando, libertando tudo em nome de JESUS. Trocando em miúdos: aquele homem era benção para JESUS CRISTO. E você?
Enquanto muitas pessoas ficam observando o comportamento de outras pessoas que levam a doce palavra de Cristo, criticando, escandalizando-se, acabam perdendo uma grande oportunidade de serem usados para serem como porta voz de CRISTO.
Seja você um condutor de águas não uma barragem um impecílio. Porque você nasceu pra ser BENÇÃO!!!
JESUS CRISTO nesse nome há poder.
 PENSE NISSO!
PAZ!                JESUS CRISTO É O SENHOR
  

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

VOCÊ PRECISA DE UM CORAÇÃO NOVO?



MAS JESUS CRISTO QUER TE DAR VIDA.
 

   Muitas pessoas estão na fila de transplantes de órgãos na espera de um órgão para continuarem a viver. E ao mesmo tempo muitas pessoas ficam a espera de seus entes queridos, chegarem em casa, de uma viagem, um passeio etc. E quem espera alguém ou alguma coisa sempre sobrecarrega mais o coração. E a ansiedade não trás nenhum benefício pra ninguém, muito menos ao coração. Mas, Jesus Cristo com uma só palavra faz tudo ficar bem. Ele nos faz compreender, e nos orienta a descansar Nele. Mateus: 11.28, 29,30 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
Então descanse Nele todos os seus problemas, suas dificuldades, até mesmo esse problema aí de transplante de órgãos ou qualquer outro problema. Porque para Deus problemas não existem. Parou pra pensar nisso? Ele também disse que Ele faz a ferida e também fecha, e isso não quer dizer nada pra você não? Então vou te fazer lembrar! Ele está dizendo que Ele é o médico dos médicos, que Ele é cirurgião, conhecedor em transplantes, mas não precisa de nenhum outro órgão usado para curar. Pois Ele pode fazer tudo novo outra vez, basta só você crer.
Tudo tem um tempo certo para acontecer e muitas pessoas ficam ansiosas por muitas coisas.
Precisamos ter um coração humilde e manso como nos ensina o Senhor na sua palavra. Se todos nós aprendêssemos a descansar verdadeiramente Nele todos os nossos problemas, viveríamos menos ansiosos. E com menos preocupação o coração não ficaria doente.
Observando essa palavra pude entender que se a alma não descansar ela vai maltratar o coração, então o coração maltratará o corpo também, trazendo maiores prejuízos a nós mesmos. E a única maneira para que possamos viver uma vida plena é deixar as preocupações nas mãos de Jesus Cristo, e trocar pelo fardo Dele, que Ele nos diz que é suave. Observou no detalhe? S U A V E ! Que maravilha não?
Então vamos esperar com paciência a solução de todos os nossos problemas, pois agindo assim como nos manda a prescrição Médica celestial ficaremos mais tranquilos para ele poder operar em nossos corações, trazendo vida.  
Lazaro precisava de um médico que o curasse e o único médico especialista na enfermidade que ele sofria estava longe de sua cidade. E sem ele poder ser transferido até JESUS. Então suas irmãs mandou um recado para Jesus Cristo, o médico que sempre está de plantão, para que fosse vê-lo, pois estava Lazaro muito mal de saúde. Jesus Cristo só  apareceu quatro dias depois, e Lazaro já estava morto e sepultado e todos ficaram muitos chateados, ficaram com seus corações atribulados, apreensivos, perturbados, ficaram todos esse tempo todo, a espera de JESUS CRISTO. Todo mundo murmurou quando Jesus Cristo chegou, dizendo que não precisava mais, porque não confiaram, duvidaram em seus corações, perderam a fé, mas o que eles não sabiam é que Lazaro não perdeu a fé mesmo estando morto. Jesus Cristo sabia que Lazaro havia morrido, mas que ele havia morrido com o coração firmado Nele, crendo que Jesus Cristo seu médico havia de chegar a tempo para cura-lo. Jesus Cristo pôde  naquele dia curar muitos corações apreensivos, mas o melhor de tudo é que todos puderam contemplar a maior operação de todos os tempos já vista, JESUS CRISTO não deu a Lazaro só um coração novo, JESUS CRISTO deu a Lazaro uma nova vida, Ele o ressuscitou dos mortos.
Viu! Não se preocupe, mesmo se você vir a falecer não se preocupe JESUS CRISTO sabe fazer você voltar a ter vida.
AMANHÃ DEUS PROVERÁ! NÃO SE PREOCUPE!
PENSE NISSO!!!
PAZ!!!                JESUS CRISTO TE AMA .  
  

terça-feira, 13 de novembro de 2012

DEUS COLORIU SUA VIDA



PRA SER VENCEDOR.

 Você já andou de montanha russa? Dá assim um calar frio na barriga quando ela está subindo não é? E depois que chega no alto são poucos os segundos para admirar tudo a volta. Porque logo vem a queda, mas a decida é ainda mais divertida por causa da adrenalina que é ainda maior. É um divertimento como algumas pessoas dizem: Na moral!
Todo mundo olha para ela e se admira da altura, mas todo mundo quer assim mesmo experimentar essa aventura. E depois que experimenta chega a ficar tremula as pernas e mãos. Não é assim? Mas se alguém perguntar se gostou, ainda assim vão dizer que sim. Que apesar do medo que dá é muito legal.
Dessa forma também é a vida com seus altos e baixos. Que algumas vezes nos causa calar frio das incertezas do que  possa nos acontecer amanhã. Mas enquanto estamos sendo levados para o alto rumo ao sucesso, também se sente um calar frio, igualzinho ao da montanha russa. Mas quando a vida nos leva para a parte de baixo dessa montanha que é a vida: Aí é tudo muito diferente. Ninguém sente prazer em se estar com a vida de cabeça pra baixo causado pelos problemas. Ninguém sente felicidade de se estar com a vida indo para o fundo do poço. Assim como José do Egito, quando foi vendido pelos seus irmãos, sendo furtado  por seus irmãos a túnica colorida, o presente que seu pai havia lhe dado. Que acabou sendo posto dentro de um poço no meio de um deserto. Mas dos males o menor, ainda bem que no poço não havia água. Pois José poderia ter morrido afogado, sem nenhuma chance de sobreviver. Mas mesmo assim era um poço, e só restou para José olhar para o alto e contemplar o azul do céu. E contemplar o poder do seu Deus e contar com Ele. Porque  mesmo sendo dia, as estrelas sempre estiveram no mesmo lugar. Assim como as promessas de Deus para José.
Mas muitas das vezes os imprevistos da vida nos deixa tão perturbados que não conseguimos ver a salvação de Deus para nossas vidas. Muitas das vezes a situação até piora, assim como piorou para José, que acabou pensando que estaria livre quando seus irmão o  tiraram do poço. Subindo novamente para descer, assim como numa montanha russa, sendo vendido e preso, virando um escravo. Depois sendo chefe da própria prisão, depois a montanha russa da vida de José começou a subir novamente levando José a ser governador do Egito. José subiu e desceu várias vezes, quanta adrenalina não? Podendo José ficar até desanimado de pernas bambas, mãos tremulas com tantos dessabores que a vida havia lhe dado. Mas José nunca desistiu de ser como as estrela, sempre brilhava, fazendo um bom dia ou não. José sempre estava no mesmo lugar, no centro da vontade de Deus.
 José pode contemplar sua própria vida sendo levada como numa montanha russa para um alto que nem ele mesmo imaginou de um dia estar.
Sua vida anda assim? Como numa montanha russa. Que as  vezes de ponta cabeça e em outras parecendo que vai dar tudo certo, mas na verdade, você acaba preso como num poço, assim como José. Não é assim? Mas existem muitas coisas que eu aprendi com José. A primeira coisa é: Ser paciente. A segunda coisa é: Olhar somente para o alto, não para o poder do inimigo. A terceira coisa é: Tudo o que vier às mãos para fazer, faça sem murmurar. E a quarta coisa é: Ser sempre digno de confiança. E se você já está agindo assim dessa forma, então é só esperar o Rei te convidar a ser governador. Agindo assim ninguém que confia em Deus pode ficar frustrado. PENSE NISSO!!!
PAZ!                 JESUS CRISTO É O SENHOR.
  

sábado, 10 de novembro de 2012

HISTÓRIAS...



     Perdi a vontade de escrever... Quando não tive mais o que  dizer...Quando não tive mais o que pensar.
Às vezes a boca fala do que o coração está transbordando... Mas às vezes é só fantasia... Imaginação! Só para fazer a vida sorrir... Dando um susto na tristeza, disfarçar a agonia.
Às vezes a ponta do lápis da vida se quebra... Então, é preciso apontar, apontar a ponta do lápis pra fazer seguir a história... Assim como a vida precisa continuar seguindo em frente.
Perder! Todo mundo um dia perde a vontade que passa da vontade que dá.
Um dia todo mundo aponta a ponta do lápis cor de carmim,que um dia se quebrou, somente para  colorir novamente, somente  pra fazer acontecer, somente pro dia não ficar cinza e triste demais.
 Mas um dia o lápis acaba mesmo, assim como todas as histórias, início, meio e fim. Assim como a própria vida!
O remédio dilata a pupila dos olhos, pra fazer enxergar direito o coração, retirando o que estava embaçado não precisando de mata borrão.
Mas nada demais o sol continuar brilhando lá fora, mesmo que através de lentes. Porque mesmo que as nuvens embacem o azul do céu... O sol sempre vai brilhar no horizonte de cada um de nós.
Quem não apontar a ponta do lápis da vida, não vai escrever ou  reescrever a história, ficará só no sonho ou como um ébrio. Mas, quem deseja escrever um só verso mesmo sem rima, descobrirá que num só dia faz sol e chove tudo ao mesmo tempo.
Não é  terçol nem casamento de viúva, é só mais um dia lindo que fez o Senhor,o nosso Deus!
Paz!!                         JESUS CRISTO É O SENHOR.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

QUEM TEM PROMESSA NÃO MORRE.



 

    O noticiário pode nos informar coisas que estão acontecendo de bom ou de ruim pelo mundo a fora. E as notícias podem até nos apavorar, nos inquietar, mas sabemos que nada foge ao controle de Deus, e nenhum problema pode nos tirar a paz. Mesmo porque, se Deus é o nosso refugio e fortaleza, vamos temer o que? Você confia em Deus? Mas mesmo assim fica preocupado não é? Liga pra isso não, é normal ficar assim com um pouco de medo. O ser humano é assim mesmo, diz que é forte, mas na hora das provações acaba amarelando. É muito natural, e quem nunca teve medo de arrancar um dente, ou de fazer uma prova mesmo tendo estudado? Quem nunca teve medo do inesperado? As tempestades vêm, mas elas passam.
O medo faz parta da vida dos seres humanos desde que o mundo é mundo, mas só não pode deixar que o medo paralise tudo, amarrando a vida  pra não se fazer o bem. Porque Pra fazer o mal existem muitas pessoas que não tem medo de nada. Mas você não é desse tipo de pessoa é? Sabia que não. Gente bacana como você, enfrenta os perigos com JEUS CRISTO ali do ladinho. E você pode até nem está vendo Ele, mas sabe que Ele está com você. Não é assim? E no final tudo da certo, a enfermidade vai embora, o emprego vem, a família mais alegre e unida, as tempestades passam e tudo fica bem. Não existem tempestades que pare aquele que é escolhido de Deus pra vencer. Você é um  dos  escolhido Dele ou não é? Então se você se considera um vencedor acabou não tem pra ninguém, já é meu amigo (amiga) e irmãos. Porque a vitória é nossa pelo sangue de JESUS!
Isso o que acabei de dizer é forte já parou pra pensar? No que? No nome de JESUS! Não existe outro nome que possa fazer maravilhas ou coisas sobrenaturais acontecerem na nossa vida.
Ele é o único Deus que fez o mar se abrir e fez passar em seco uma multidão de pessoas, jovens, crianças, velhos e moços dando a todas elas ao mesmo tempo vitória sobre o inimigo, sem olhar a idade ou qualquer outra coisa. Todos receberam das mãos de Deus uma grande benção e tudo isso num só dia. No dia em que Deus escolheu para que eles fossem abençoados e pudessem festejar do outro lado a tão desejada liberdade e crescerem, não de serem mais escravizados, perseguidos por Faraó. Já pensou nisso?
A benção desse povo levou quarenta anos, mas aqueles que não desfaleceram na fé e creram no poder de Deus, pôde festejar assim a vitória, a benção de Deus para suas vidas. Aquele povo apesar deles estarem habitando no deserto, nada lhes faltou, nem mesmo suas vestes envelhecia, pois Deus cuidava deles todos os dias e não sentiam falta de nada. Pois até em pleno calor do meio dia, Deus colocava uma nuvem que era como se fosse um ar condicionado dando a eles o refrigério. Coisa boa né? Já pensou em pleno deserto geladinho. E a noite Deus colocava uma coluna de fogo para que eles pudessem se aquecer  do frio. Resumindo um belo aquecedor no meio do deserto. Deus é demais diz que não? Aquele dia todos os temores passaram, todas as angustias sessaram, assim como o vento que passa, mas o único que perdeu alguma coisa nessa peleja foi o inimigo do povo de DEUS. E como você não é inimigo do povo de Deus, só  tenho a te dizer que: Você também será abençoado por Ele.   
Deus sabe de todas as coisas das quais necessitamos para que possamos viver bem até a volta de JESUS CRISTO. E Deus sabe das tuas necessidades também, seja onde você estiver habitando onde estiver, o que importa para Deus é a tua fé. Não se espante e nem se apavore porque cuidando Ele está de você e dos seus. PENSE NISSO!
BÍBLIA: ISAIAS 45:5, 6,7,8  EU SOU O SENHOR, E NÃO HÁ OUTRO;FORA DE MIM NÃO HÁ OUTRO DEUS;EU TE CINGIREI,AINDA QUE TU NÃO ME CONHEÇAS.
PARA QUE SE SAIBA DESDE O NASCENTE DO SOL E DESDE O POENTE QUE FORA DE MIM NÃO HÁ OUTRO; EU SOU O SENHOR, E NÃO HÁ OUTRO.
EU FORMO A LUZ E CRIO AS TREVAS; EU FAÇO A PAZ E CRIO O MAL; EU, O SENHOR, FAÇO  TODAS ESTAS COISAS.
DESTILAI-VÓS, CÉUS, DESSAS ALTURAS, E AS NUVÉNS CHOVAM JUSTIÇA; ABRA-SE A TERRA, E PRODUZA-SE SALVAÇÃO, EA JUSTIÇA FRUTIFIQUE JUNTAMENTE; EU O SENHOR AS CRIEI.
PAZ!                JESUS CRISTO TE AMA