quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

DOCE PRESENÇA DE DEUS.



     Olhar para o alto compreendi que ainda existe uma saída, e  mesmo que alguém não estenda as mãos sem querer entender as dificuldades, nenhum sonho pode ser impedido. E ainda que mãos libertem o preso usando algemas, ainda assim o sonho pôde ser realizado.
Parece ser grande demais a realização de algo impossível quando se olha para a própria estatura e não acredita ser capaz. Mas tendo a coragem de enfrentar o problema, usando a determinação e a fé, nenhum gigante é tão forte, que não se possa vencê-lo.
A desgraça vem sem avisar, traz miséria e dor. O desespero inunda a alma trás lágrimas no olhar.
É má sorte ou provação?
Nem as sandálias existem mais, só restaram às feridas, tudo se perdeu no vento. Nem casa, nem filhos, tudo se foi. Restou só a agonia de ouvir alguém, que todos os dias não têm coisa melhor pra dizer, a não ser que melhor é, negar a Deus e morrer. Mas como nega-lo se o melhor dessa terra Ele sempre proveu?
Como negar o seu nome, se aprendi a ama-lo em qualquer situação, em qualquer tempo?
Rejeito qualquer palavra dada a mim, que não serve de consolo,  palavra de quem não crê em Deus, não serve de nada. Porque sem conhecer o amor de Deus, o homem é nada, nada sabe, nada compreende, não tem nada, não consegue nada. Não consegue compreender o seu agir, o seu querer, nem esperar pelo milagre.  
Ainda que minha dor me fizesse calar, nas cinzas minha alma se alegrará Nele, porque sei que o meu redentor vive e por fim se levantará sobre a terra.
Ainda que não se tenha previsão de nada, do que possa acontecer, não deixe de olhar para o alto. Essa é a melhor solução quando se tem esperança em Deus.
Ainda que gigantes armados amedrontem pelo tamanho de sua força, Deus é o nosso ESCUDO e FORTALEZA.
Ainda que a morte se dê por vencida, existe um Deus que ressuscitou dos mortos que faz a tristeza saltar de alegria.
PENSE NISSO!!  
Bíblia: SALMOS 46. DEUS É O NOSSO REFÚGIO E  FORTALEZA, SOCORRO BEM PRESENTE NA ANGUSTIA.
PAZ!!                              JESUS CRISTO É O SENHOR.




    

domingo, 20 de janeiro de 2013

SE TIVER DE FALAR, FALE SOMENTE A VERDADE



MESMO QUE DUVIDEM DE VOCÊ.

    Nem todo mundo tem a coragem de falar o que pensa, e por isso julgam ser sujo todo aquele que pensa e fala sem ter medo de ser julgado. E todo aquele que fala o que quer acaba também ouvindo o que não quer. Não é mesmo? Mas para isso  cada um tem que ser e ter a responsabilidade de tudo aquilo que fala ou faz.
E você, fala tudo o que pensa? Tudo que lhe vem à cabeça?
Não tem medo de ser julgado?
Todo covarde se esconde em seus próprios pensamentos, em suas próprias angustias sem deixar escapulir uma só palavra, temendo que o julguem sujo por se expor.
Muitas pessoas vivem concordando com muitas coisas que acontecem na vida, por temer abrir a boca e falar o que  acha, e o que pensa. Por não querer que as pessoas o rejeitem por ser sincero.
Mas quanto vale a sinceridade?
O preço a pagar da omissão é mais barato?
Nada disso, a verdade tem que ser dita sempre, doa a quem doer, pois a verdade liberta retira a alma da prisão.
Quem quer ficar preso, sendo livre?
Ninguém, não é mesmo?
Você se deixaria prender pelas palavras dos outros?
Deixaria que pensassem que você é o que na verdade você não é?
Ninguém aguenta ficar calado sendo mal interpretado. Não é mesmo? Todo mundo quebra logo o pau, arrumando logo uma grande confusão. Muitas pessoas têm medo de se defender, mas muitas se defendem, pois falam a verdade. Mas existem aquelas pessoas que falam mentiras, mas se defendem da mesma forma. Não é assim? Por isso existem os advogados.  Mas existiu um homem que viu motivos para se calar, enquanto  era julgado e não teve advogado. Por não concordar com as pessoas a sua volta, pois ali na cruz, naquele momento um plano maior estava sendo posto em ação pelo justo juiz, para que todos vissem com quem na verdade estava a verdade.
JESUS CRISTO deixou que a verdade viesse à tona pelas atitudes erradas dos homens, sem reclamar das afrontas, dos pregos, dos espinhos, para que todos compreendessem que nem mesmo a morte Pôde calar sua voz.
 PENSE NISSO!!!
BÍBLIA: JOÃO 1:4 NELE, ESTAVA A VIDA E A VIDA ERA A LUZ DOS HOMENS; E A LUZ RESPLANDECE NAS TREVAS, E AS TREVAS NÃO O RECONHECERAM.
PAZ!!          JESUS CRISTO TE AMA.        
  

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

CRÊ NO SENHOR JESUS CRISTO


E SERÁS SALVO TU E TUA CASA.

    Dizem que se fizermos repetidas vezes as mesmas coisas chegaremos à perfeição. Disse o sábio.
 E foi pensando nessas palavras que o menino disse: Então é por isso pai, que todo mundo morre, e não volta mais. Sabia?
Como assim filho?
É pai! A tia me disse que era pra eu escovar os meus dentes todos os dias, e que se eu não os escovassem, eu poderia acabar ficando sem eles.
Sim! E o que tem haver uma coisa da outra, filho?
É que eu escovei os meus dentes todos os dias, mas ele acabou caindo pai.
É porque você escovou várias vezes o seu dente, mas não escovou direito filho!
Há é!  Então é por isso que eu disse para o senhor que agente vai morrer e não vamos mais voltar pai. Sabe por quê? Porque se até hoje a vovó não voltou, é porque Ela não aprendeu a viver né?  
Nada disso filho! O seu dente caiu e ponto final, não esquenta não! Vai nascer outro no mesmo lugar, sabia?
O garotinho muito chateado disse que todo mundo mentia pra ele e que ele não acreditava em mais ninguém. Porque os adultos são mentirosos mesmo.
O tempo passou e quando menos esperava sentiu algo o incomodando, pegou um espelhinho e viu que estava nascendo outro dente no mesmo lugar que o seu pai havia lhe falado. Ele muito feliz disse: Pai!  O senhor se lembra daquele meu dente? Ele reencarnou.
Que isso menino! Não é porque nasceu outro dente novo que ele reencarnou, para com isso.
Mas a tia Celinha disse que a vovó não ia viver novamente?
É só esperar, assim como o meu dente, porque ela vai voltar pai!
Isso é outra história menino!
Não é história não, pai!
Senta aqui pertinho de mim filho, vem... Agora escute!
A sua tia acredita que as pessoas morrem e voltam, e que quando elas voltam, voltam cada vez melhor, daquilo que elas foram um dia, até chegarem à perfeição. Isso é no que sua tia acredita entendeu?
É... Mas, esse meu dente agora é melhor do que aquele que caiu pai!
É..., não! É só mais um dente filho, nada de mais, e isso não tem nada haver com o que sua tia acredita. Vai brincar vai!
O que você está fazendo filho?
Escovando os dentes pai!
De novo? Para com isso. Mais uma vez, se eu te pegar escovando esses dentes vai ficar de castigo hein!
Mas pai!
Nem mais nem menos, estamos conversados?
Passou-se algum tempo e o menino foi pego pelo pai novamente escovando os dentes. Quando o  pai lhe disse: Porque você está fazendo isso, escovando os dentes quase de cinco em cinco minutos?
Pai, o sábio não disse que se repetíssemos várias vezes a mesma coisa não iríamos chegar à perfeição, assim como tia Celinha fala? Pois então, quero que meu dente seja perfeito e que ele não caia nunca mais.
Escuta agora o que o teu pai vai te falar, mesmo que você escove os seus dentes todos os dias e toda hora, haverá um dia em que eles vão cair. Assim como os dá vovó que caíram. E um dia todos nós vamos morrer também, e por mais que a gente se cuide, não tem jeito, é a lei da vida. O que eu quero te dizer filho, é que Deus nós dá  a oportunidades de sermos melhores a cada dia. E por isso Ele te deu a oportunidade de ter um novo dente, Deus te deu mais uma nova oportunidade de ter outro dente novo, não foi? Mas nós só vamos ter outra vida se crermos em JESUS CRISTO, e na palavra que Ele nos ensinou e em mais ninguém.
Lembra quando o papai lhe disse que iria nascer outro dente?
Você na hora não acreditou, não foi? Mas agora que seu dente nasceu você acredita em mim, não é? Pois então, o que eu quero lhe dizer filho, é que você precisa crer nas palavras daquele que nos fez existir, sendo Ele o nosso Deus e Pai, naquele que nos deu vida, que morreu por nós na cruz do calvário, JESUS CRISTO o filho de Deus. E com Ele filho, não ficamos indo e voltando, morrendo e reencarnando, com Ele, temos vida eterna. Agora entendi pai! Não é igual na brincadeira de morto vivo não, né?
Bíblia: JOÃO 3: 36  AQUELE QUE CRÊ NO FILHO TEM A VIDA ETERNA, MAS AQUELE QUE NÃO CRÊ NO FILHO NÃO VERÁ A VIDA,MAS A IRA DE DEUS SOBRE ELE PERMANECE.
PAZ!!!    JESUS CRISTO É O SENHOR.





terça-feira, 15 de janeiro de 2013

SEJA FORTE COMO A ROCHA.




    A rocha não dá importância as pancadas da vida, e se lançadas ao mar, afunda sem se estribar, pois foi transformada em pedra de atirar.  E mesmo sendo ela transformada em vários pedaços, ainda continua firme e forte. Serve de moradia de peixe ou casa de humano, vira arma na mão de guerreiro, derrubando gigante num tiro certeiro.   
E batendo uma pedra na outra, o fogo logo surgiu, iluminando a vida, aquecendo os corações, iluminando o caminho.
 Uma montanha, não muda de lugar, mas é transformada em pedra na mão de quem quer conquistar. Na mão de quem quer construir algo melhor, na mão de quem quer progredir, na mão de quem quer vencer, de quem não teme arriscar mudanças, para ser.  E uma rocha não deixará de ser uma rocha, mesmo sendo quebrada em vários pedaços.
 Porque dizem que uma pedra é somente uma pedra, nada mais que uma pedra, fazendo pouco de sua existência, mas mesmo sendo uma simples pedra, não se importa, pois continua sendo rocha.
A vida pode ser dura como uma rocha, e querer até nos quebrar em vários pedaços, fazendo com que nos tornemos como uma pedra, fria e insensível. Mas a vida também quer nos ensinar o valor que a rocha possui.
Que podemos nos tornar em algo melhor a cada pancada recebida, que podemos conquistas ainda maiores, que podemos ser até reis. Pois das rochas foram erguidos castelos.
Quer ser vitorioso? Seja como a rocha que tudo suporta,assim como JESUS CRISTO.
PENSE NISSO!!!
BÍBLIA: SALMOS 118: 22,23  A PEDRA QUE OS EDIFICADORES REJEITARAM TORNOU-SE CABEÇA DE ESQUINA.
FOI O SENHOR QUE FEZ ISTO, E É COISA MARAVILHOSA AOS NOSSOS OLHOS.
PAZ!        JESUS CRISTO TE AMA.  




quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

DEUS TE ESCOLHEU PRA VENCER



 OUÇA A SUA VOZ .

Vim rodear a terra e passear por ela!
E o que mais você veio fazer aqui?
Roubar, matar e destruir, e ainda dizem que não faço nada, que não trabalho, que sou vagabundo, poxa!
O rapaz que estava tendo um pesadelo disse: Mas você só faz coisas ruins na vida das pessoas...
Eu? O importante não é fazer algo? Se formar em alguma coisa? Pois então! Sou especialista em fazer coisas acontecerem.
Sou aquele que convence as pessoas de que quando elas não conseguem realizar algo na vida, o melhor é se juntar a mim, prostrar-se a mim. Porque eu dou condições a elas de terem e de se tornarem o que elas desejam ser, dou a elas o que elas tanto buscam na vida.  Dou a elas um diploma também, dou a elas fama, status, e muito dinheiro, é tudo o que os seres humanos desejam nessa vida. E o que você quer mesmo?
E quem segue a minha cartilha, quem adquire o meu kit, muitos são aprovados por mim, fazem coisas que até eu duvidaria que fizessem, por que eu tenho o poder de sedução, esse meu poder não falha. A não ser quando algumas pessoas se deixam envolver por um que é Mestre na palavra, essas, são pessoas cabeças duras que querem fazer as coisas acontecerem de uma maneira lenta, cheia de sacrifícios e de renúncias. Você quer isso pra sua vida?
O rapaz acordou muito assustado, não conseguindo tirar aquelas palavras de sua mente. Era um jovem que queria se firmar na vida, pois tinha muitos sonhos.
 Seus pais eram pessoas simples que lutavam para ter uma vida digna.
E ele nem conseguia estudar direito, pois sentia muito sono na sala de aula, acordava muito cedo para ir trabalhar numa loja de  auto peças, além de fazer um bico aos sábados num lava jato.
Os dias, foram  passando e ele já havia se esquecido do pesadelo que tivera. Quando um rapaz bem apessoado, sorriso no rosto, estacionou o carro no lava jato em que ele trabalhava, pedindo a ele que deixasse seu carro brilhando, pois aquele dia era um dia muito especial para ele. O rapaz enquanto esperava o carro ficar pronto falava ao telefone, no pescoço, um cordão de ouro, fazendo par com uma pulseira e um relógio. E ao término da limpeza do  carro, deu ao rapaz uma bela gorjeta, e junto um cartão que estava escrito: Se quiser mudar de vida me procure.
O rapaz trabalhou o resto do dia com o pensamento naquele numero de telefone, desejoso para saber o que aquele rapaz teria para oferecer a ele que mudaria a sua vida.
O dia terminou e ele muito cansado seguiu em direção de casa, num ônibus totalmente cheio. Quando do seu lado um senhor de aparência humilde com uma bíblia na mão tentava puxar conversa com ele, sem sucesso. Ele fechava os olhos e fingia estar dormindo, pensando só naquele cartão. O senhor, percebendo que ele não queria assunto começou a cantar um hino baixinho que dizia: A vitória sempre será de quem nunca duvidou da existência de um Deus que nunca falhou, o poder de JESUS CRISTO é que nos garante a vitória...
Logo o rapaz abriu os olhos e olhando para aquele senhor disse: O senhor é crente né? O senhor lhe respondeu que era servo de Deus. O rapaz com um sorriso discreto disse: Aposto que o senhor é pastor?
O rapaz disse também: Todo pastor que eu conheço tem sempre um carro e o senhor, porque está andando de ônibus hein?
O senhor lhe respondeu que nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. Então o rapaz quase passando do ponto, descendo, rindo dele disse: Ora por mim pastor!
Dias antes aquele senhor foi assaltado, perdendo ele o carro que possuía. E por isso estava andando de ônibus indo para a reunião de sua igreja.
Chegando em casa aquele rapaz se trancou no quarto com aquele cartão na mão e o telefone, ligando imediatamente para aquele numero, marcando um encontro com aquele rapaz.
 Um convite, muitas perguntas, poucas respostas, mas muita sedução havia naquela conversa entre aqueles dois, e nenhuma garantia de vida, e muito menos o de vida eterna. Mas muita vaidade, prazer e dinheiro, estavam sendo oferecida aquela pobre alma naquele momento.
   O rapaz começou a chegar em casa com roupas novas e caras, sapatos e tênis de marcas, que chamou a atenção de seus pais que queriam saber de onde vinha tudo aquilo.
Ele dava muitas desculpas e cada vez mais inventava uma nova mentira, mas que não convencia  a seus pais.
Mais tarde resolveu sair de casa, foi morar com amigos, possuindo cada vez mais coisas, satisfazendo seus desejos deixando pra trás o sonho de estudar e se formar, pois o dinheiro vinha com facilidade.
Logo adquiriu uma enfermidade que o deixou muito debilitado e  muito magro, voltando para casa de seus pais que o recebeu com muito carinho. E nenhuma palavra de maldição foi lançada em rosto, pois só o amor de Deus prevalecia naquele lar.
Seus pais mesmo idosos frequentava uma igreja ali perto de sua casa, á uns dois quarteirões. Resolveram pedir para que o pastor o ajudasse orando por seu filho.
Dias se passaram quando o rapaz resolveu ir ao templo junto com seus pais. Ele  muito envergonhado por sua aparência entrou na igreja apoiado no ombro do pai, de cabeça baixa, mas não até o termino do culto. Pois quando ouviu o pastor falar: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus, levantou o semblante e começou a chorar, pois reconheceu o homem do qual um dia ele riu por causa de sua aparência simples, mas que agora reconheceu ser ele um enviado de Deus para sua vida. PENSE NISSO!!
Adore somente a Deus ,prostre-se diante Dele pois Ele cuida dos que são seus.
BÍBLIA: MATEUS 4:4 ELE, PORÉM, RESPONDENDO,DISSE: ESTÁ ESCRITO: NEM SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOMEM, MAS DE TODA PALAVRA QUE SAI DA BOCA DE DEUS.
PAZ!!         SÓ JESUS CRISTO SALVA






segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O CORAÇÃO ALEGRE AFORMOSEIA O ROSTO.



  

Você já colocou sua mão do lado esquerdo do peito hoje?
 Não?
Então coloque agora!
Coloca logo, vai...
Tá sentindo? Pam, pam!, pam, pam!
É... É o seu coração que está batendo, não é lindo?
 O que???
O poder de Deus na sua vida!
Parece bobagem né? Mas não é não, é o poder de Deus sobre sua vida, é o cuidado do Criador sobre você.  Deus está cuidando de você, assim como o seu coração está fazendo com o seu corpo, bombeando sangue até o cérebro e ao coração, desenhando o símbolo do infinito amor de Deus dentro de você. Expressando o amor de JESUS CRISTO, com repetidas batidas, dizendo: Tu és meu, tu és meu, tu és meu. Fazendo com que todos os membros do seu corpo sejam regados pelo sangue de JESUS CRISTO, fazendo com que você se sinta bem vivo  Nele. Sentiu como Deus te ama?
Deus colocou uma peça muito importante dentro do nosso corpo e sem o coração, não podemos viver, muito menos plenamente. E viver sem JESUS CRISTO é correr risco de vida, de não ter uma vida saudável.  Sem Ele, não podemos amar ao próximo, sem Ele não podemos fazer nada que preste nessa vida, pois Ele é responsável por você estar de pé agora nesse exato momento. Sabia? Eu sei que você sabe disso, mas não custa nada lembrar né, principalmente que você está de pé por causa do seu melhor Amigo, JESUS CRISTO, não por causa do  coração .
Sabemos que todo humano necessita de um coração para viver, mas precisamos entender que necessitamos muito mais que um coração. Necessitamos de JESUS CRISTO nas nossas vidas, necessitamos daquele que fez parar o seu próprio coração por três dias, para que o nosso coração fosse bombeado por seu sangue, para que tivéssemos vida abundante, uma vida de verdade. Para que todo o nosso corpo seja saudável, purificado Nele, para que nossa vida seja cheia de alegrias, cheia das suas misericórdias, pois apesar de sermos pecadores, Ele nos ama, Ele nos ama tanto que deu o seu coração, sua vida no calvário por nós.
   O coração de um homem pecador estava para parar de bater, mas antes que o seu coração parasse de bater ele reconheceu que somente em JESUS CRISTO ele teria uma nova chance de vida, um coração saudável, e puro. Esse homem pecador morreu pagando o preço da desobediência, por viver com o seu coração distante dos caminhos de Deus. Mas quando o coração desse homem encontrou a JESUS CRISTO estando ele ali na cruz junto com JESUS CRISTO, então esse homem pôde reconhecer o valor do sangue de CRISTO, que transformou o seu coração, e com isso acabou recebendo vida eterna.
E hoje JESUS CRISTO está dizendo: Tu és meu, tu és meu na batida do teu coração, e não importa a sua situação nesse exato momento que você esteja vivendo. Então não espere o último momento de sua vida para reconhecer que você precisa de uma transfusão de sangue Real, para que seu coração viva.Aceite a JESUS CRISTO!
PENSE NISSO!
BÍBLIA: DEUTERONÔMIO 6: 5,6,7 AMARÁS, POIS O SENHOR, TEU DEUS, DE TODO O TEU CORAÇÃO,E DE TODA A TUA ALMA,E DE TODO O TEU PODER.
E ESTAS PALAVRAS QUE HOJE TE ORDENO ESTARÃO NO TEU CORAÇÃO; E AS INTIMARÁS A TEUS FILHOS E DELAS FALARÁS ASSENTADO EM TUA CASA, E ANDANDO PELO CAMINHO, E DEITANDO-TE, E LEVANTANDO-TE.
PAZ!                   JESUS CRISTO TE AMA.    


sábado, 5 de janeiro de 2013

SEMENTES SÃO PROMESSAS DE UM FUTURO PRÓSPERO.



      Deus não esconde de ninguém o segredo da vida, Ele sempre nos dá os frutos e as sementes. Mas nós somos responsáveis pela terra onde semeamos.
Deus nos ensina que devemos semear em terra fértil, mas nos ensina também que devemos tratar a terra para que ela se torne fértil, pois não existe terra estéril para Ele. Não podemos exigir que a terra dê  frutos excelentes se a terra antes não for tratada. Porque cada fruto necessita de diferente solo e tratamento. E assim é a vida de cada um de nós, necessitamos de muitas coisas para que sejamos prósperos. Necessitamos de estudo, necessitamos de emprego, mas como se pode ser próspero se não existe condições se não há quem invista. Uma coisa puxa a outra. Terra bem tratada, semente boa, frutos bons, saúde e prosperidade. Esse é o resultado que vamos colher. Você quer ser prospero? Também quero, na verdade todos querem, e quem não deseja isso, não é mesmo? Mas infelizmente sabemos que são poucos os que possuem terras e são prósperos. E muitos quando são prósperos não possuem sementes boas, ou quando possuem terras e sementes não possuem sabedoria suficiente para administra-la. Desperdiçando o solo e as sementes, deixando que cresçam as sementes sem nenhum auxilio, sem terem raízes profundas deixando ao deus dará.
Mais um ano se inicia e muitas pessoas foram surpreendidas pelas chuvas, perdendo o pouco que possuíam, mas assim mesmo agradeceram a Deus pela vida que lhes restou, porque essas pessoas sabem muito bem que o mais importante é a vida.
Outras perderam a vida por que desejou ver as luzes dos fogos de artifício como um presente de papai Noel, que iluminava o céu, que alegrava a vida, pela beleza das cores, e como botão de flor desconheceu o desabrochar de um novo dia.
Outros por desconhecerem o que é gentileza preferiram cortar a carne, não para fazer bife, mas retirando da mesa o prato de comida da boca de quem era cliente, de quem lhe fazia prosperar, por amar mais ao dinheiro.
Dinheiro não garante vida, mas a vida garante as sementes. Vida é gentileza de Deus que gera prosperidade ao homem.
E em outras terras uma flor também foi pisoteada no ônibus como coisa sem valor, espalharam suas pétalas por todos os lados, impedindo-a de exalar o perfume da sabedoria.
Mas tudo Deus vê e tudo Ele anota, e um dia daremos conta de todas as sementes que Ele nos tem dado, e de todos os nossos atos. Porque todos os frutos que Ele nos dá nessa terra são para nosso alimento e as sementes, para que não nos faltem os frutos.
Por isso devemos administrar bem as terras, e todas as sementes que Deus nos deu, para que Ele não nos impeça de entrar no paraíso. PENSE NISSO!
PAZ!              JESUS CRISTO É O SENHOR.