quinta-feira, 28 de março de 2013

ELE VIVE EM NÓS.



 
     Quem é esse seu amigo, que me conhece?
 JESUS CRISTO esse é o nome Dele, quer conhece-lo?
Não! Hoje não dá cara, tenho umas paradas aí pra fazer, estou com um pouco de pressa, mas fala rapidinho, por que você e tanta gente só fala desse Jesus? E por que muitos confiam tanto Nele?
Pelo visto Ele é o cara né.
Bem... Eu falando não é a mesma coisa, mas se você o conhecesse, iria entender melhor o que eu quero lhe dizer. Mas vou te falar só um pouquinho Dele agora, talvez você compreenda porque eu gostaria que você o conhecesse em ESPIRITO e em VERDADE.
Bem... JESUS CRISTO é aquele amigo que nas horas mais difíceis é o único que pode nos ajudar de verdade e até muito mais do que eu que sou seu amigo, sabia? Por Ele nos amar, Ele deu a própria vida para que fossemos salvos das mãos do inimigo.
É... Mas se Ele já morreu cara, como posso  conhece-lo e confiar  Nele os meus problemas? Colocar minha vida nas mãos de um morto? E o pior, como você pode querer me apresentar a alguém que já morreu?
 Mas... Ao terceiro dia, Ele ressuscitou!
 O que? Ressuscitou, como assim? Morre e volta a viver? Isso não existe, para com isso.  Eu sabia que você é louco, mas nem tanto cara. E agora quer que eu conheça um morto que ressuscitou? Isso é demais para meus neurônios.
 Por isso que Ele é tão especial! Não é um amigo qualquer.
A é! Onde Ele está agora? Cadê Ele? Onde Ele mora?
Ele está em toda parte e não existe nenhum lugar que Ele não possa estar, Ele está aqui e agora, ouvindo a nossa conversa, sabia?
Depois dizem que eu é que sou louco, viciado!
Bem, eu te falei que falar não é a mesma coisa que  conhece-lo, mas se eu te dissesse que Ele já te conhece? E que até o seu nome  Ele já sabia, mesmo antes que você fosse formado no ventre de sua mãe, você acreditaria? JEREMIAS 1:5 ANTES QUE TE FORMASSE NO VENTRE, TE CONHECI; E ANTES QUE SAÍSSES DA MADRE TE SANTIFIQUEI; AS NAÇÕES TE DEI POR PROFETA.
Como assim?
 Se você examinasse a BÍBLIA SAGRADA, saberia! E se você não crer não poderá conhecer esse amigo e não crendo, não poderá resolver seus problemas, e não crendo não pode ser salvo por Ele, e não crendo não pode ser curado, liberto e não sendo salvo, você não pode ter a vida eterna. E se você quiser conhece-lo é só se arrepender de seus pecados e segui-lo.
Que pecado?
Jesus Cristo é o único amigo que perdoa pecado sabia?
Eu não preciso desse seu amigo invisível, muito menos de ser perdoado por Ele.
   Esse é um exemplo de que muitas pessoas até nos dias de hoje pensam dessa mesma forma, rejeitam a Jesus Cristo, achando que Ele não existe e que não pode fazer alguma coisa por alguém. Pois julgam que Ele esteja morto, não creem que Ele ressuscitou dos mortos. Por que acham que quem crê Nele é louco, como se Ele não existisse. Mas, o que as pessoas não entendem é que até os loucos não errarão o caminho da salvação. Isaias 35:8
Muitas pessoas rejeitam a palavra de Deus, estão presos pelo inimigo de suas almas, e o que elas não entendem é que Cristo já nos libertou para sua maravilhosa luz na cruz do calvário. Mesmo porque quem anda nas trevas não consegue enxergar a luz. Mas os que creem e tem a Jesus Cristo como amigo tem Nele a Salvação, conseguem ver e serem guiados pela luz.
Qual o amigo que por mais que seja amigo, daria a própria vida para salvar alguém? Só conheço um, Jesus Cristo!
E você conhece alguém?
Assim como nos dias passados, pessoas para defenderem seus amigos e ideais preferiram até matar, pegando em armas, mas eu nunca ouvi em noticiário algum, que alguém nos dias de hoje preferiu morrer por livre espontânea vontade no lugar de alguém, por ser amigo.
   No passado cuspiram na face de Jesus, esbofetearam-no, chicotearam-no, zombaram Dele, deram a Ele uma coroa de espinhos, rasgaram suas vestes, crucificando-o como um mal feitor. Preferindo, um ladrão (Barrabas) que fosse solto em seu lugar.
Podemos perceber que  de lá pra cá muita coisa não mudou, algumas pessoas continuam ainda com os mesmos pensamentos e ideais, e algumas pessoas continuam preferindo o errado ao  certo, até hoje. E o mundo realmente não mudou nada, continua o mesmo, pois o próprio Deus nos fala que o mundo jaz no maligno. E é por isso que o mundo nos odeia tanto, pois não somos daqui.
Jesus Cristo ressuscitou e Ele poderia ter levado naquele momento todos os seus com Ele, mas não fez isso para que o mundo possa ver a diferença em nós.
Se você estiver fazendo a diferença assim com JESUS CRISTO fez, prepare-se para ser odiado!
  LEIA A BÍBLIA: JOÃO 3: 16 PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA.
PAZ!                  JESUS CRISTO TE AMA.




sexta-feira, 22 de março de 2013

A BEIRA DO CAMINHO NÃO É O SEU LUGAR.



     Existem  muitas pessoa que estão a beira do caminho como o cego de Jericó esteve um dia. E sabemos que ficar a beira do caminho não é bom, é complicado, não é o melhor lugar para se estar.  Pois a beira do caminho é lugar de vergonha de mendicância, é lugar de desconforto, onde o lixo se acumula. É um lugar, onde as vestes ficam sujas e rasgadas, onde os corpos dos seres humanos se encontram sujos e maltratados, onde a fome e a cede tem lugar cativo. Onde a cegueira espiritual não deixa que o homem enxergue aquele que  pode faze-lo andar e estar no centro da vontade Dele.
 A beira do caminho não existe honra, aqueles que ficam a beira do caminho não possuem direitos, são considerados indigentes, são considerados lixo, escória da sociedade.
Aquele que fica a beira do caminho nada sabe, não consegue entender os propósitos de Deus pra sua vida não consegue enxergar que Deus tem o melhor para oferecer. Mas aquele que está a beira do caminho, quando decide querer ver e seguir os passos de JESUS CRISTO, consegue ter a vida transformada pelo seu poder.
O cego de Jericó pôde sair da beira do caminho quando ele se interessou em saber, em  perguntar, que barulho era aquele que ele estava ouvindo da multidão que passava. Ele percebeu que não era um barulho de pessoas brigando ou de um simples vendedor, ele percebeu que era um barulho Santo,pois era Jesus Cristo que estava passando na cidade. E que para ele também havia chegado o dia, a oportunidade de ser mais um homem a ser salvo por Jesus Cristo. De ser transformado de não ser mais humilhado, e de ter novas vestes, de ter o seu corpo purificado, sua mente transformada pelo poder de Deus, podendo enxergar e poder discernir a diferença entre se estar a beira do caminho e caminhar com Cristo. Você quer permanecer a beira do caminho?
Muitas pessoas estão perdidas pelas cidades sentadas a beira do caminho, pois estão cegas espiritualmente falando. E muitas, não conseguem nem mais ouvir quando Jesus Cristo está passando por ali  pertinho delas. Tudo isso, por causa do pecado que faz com que elas  ouçam a voz do mundo que os convida as drogas as prostituições as bebidas a não honrar a pai e mãe, e assim trazendo desonra a Deus, que os criou, fazendo também uma verdadeira guerra social. Não estão nem mais conseguindo ouvir os passos de Jesus Cristo andar pelas cidades,  pois  estão doentes, enfermos espiritualmente falando, pois se deixaram picar pela serpente que é o maligno o adversário, que os deixa paralisados sem forças para se levantarem da beira do caminho, achando tudo muito normal.
Você hoje precisa querer retirar o veneno que o diabo a antiga serpente colocou na sua mente nas suas veias e para isso existe um único antídoto a sua disposição, JESUS CRISTO, aquele que deu a vida por amar você. Então, chame por Ele porque Ele quer  exaltar você na terra dos viventes.
PENSE NISSO!
LEIA A BÍBLIA: LUCAS 18: 43  E LOGO VIU E SEGUIA-O,GLORIFICANDO A DEUS.E TODO O POVO, VENDO ISTO,DAVA LOUVORES A DEUS.
1 JOÃO 2: 17  O MUNDO PASSA E A SUA CONCUPISCÊNCIA; MAS AQUELE QUE FAZ A VONTADE DE DEUS PERMANECE PARA SEMPRE.
PAZ!                      JESUS CRISTO TE AMA.    





quarta-feira, 20 de março de 2013

FAMÍLIA É PRESENTE DE DEUS PARA SUA VIDA.



    FAMÍLIA, Palavra que incomoda o diabo, pois o seu maior desejo é destruir a união homem e mulher destruindo o CASAMENTO.E por causa da união de um homem com uma mulher você existe,sabia?
 No jardim do Éden o diabo também tentou interferir, tentando fazer o homem ficar contra a mulher e vice versa fazendo-os pecar contra Deus. Mas o amor de Deus que os uniu prevaleceu mesmo fora do paraíso, construindo Adão e Eva uma família tendo filhos. Mas como o diabo não quer ver a família feliz tentou e ainda tenta destruí-la, colocando um irmão contra o outro, fazendo com que a inveja os destruissem, trazendo desgosto para aquela família derramando sangue inocente na terra.
Hoje em dia as coisas não mudaram , continua ainda bem parecida como nos dias de Caim e Abel. O diabo continua tentando ANIQUILAR E DESCONSTRUIR as famílias, o maior projeto de Deus na terra dizendo que as leis de Deus é algo ULTRAPASSADO e MOFADO, fora de moda. Tentando colocar nos corações dos homens e das mulheres a união entre pessoas do mesmo sexo como num casamento tentando assim aniquilar a autoridade de Deus na terra.
O diabo sempre está disposto a pegar em ARMAS criando caos quando ele se sente acuado, pois o PECADO é o que afasta o homem de Deus. Assim como afastou Caim de Deus e também da sociedade, tendo que fugir como um DESGRASSADO, sendo um criminoso do seu próprio irmão, infringindo as leis de Deus e dos homens. Porque todas as coisas que o homem e a mulher fizerem terão que estar de acordo com as leis de Deus em primeiro lugar porque se não, a INVEJA e a DESOBEDIENCIA trarão CONSEQUÊNCIAS para suas próprias vidas.
No Éden a inveja do diabo fez com que Adão e Eva perdessem o paraíso, mas não conseguiu fazer com que o amor de Deus fosse extinto de suas vidas. Pois através de JESUS CRISTO Ele continua zelando por todos aqueles que são filhos. Pois quem não é filho de Deus é prisioneiro da maldade do diabo. O caráter do diabo é: Roubar, matar e destruir. De não trazer nenhum benefício aos seres humanos e principalmente para aqueles que possuem o caráter de DEUS. Você possui o carater de Deus?
Jesus Cristo como homem fez diferença entre os homens e por Ele fazer a diferença cuspiram em seu rosto, bateram, amarraram-no, chicotearam-no como se Ele fosse escravo do pecado, crucificando-o numa cruz como se o Filho de Deus fosse um mal feitor.
Não devemos nos assustar com as guerras desse mundo com todas as coisas que estão acontecendo, pois sabemos que o diabo continua solto por aí, mas ele já PERDEU, pois aquele que ele um dia crucificou RESSUSCITOU e em breve vai voltar. E se a palavra de Deus fosse mentirosa, por que é então que o diabo anda tão nervoso com os filhos de Deus nos dias de hoje, a ponto de fazer o homem sem Deus dizer que se preciso for pega até em armas? Mas é preciso entender que Deus é Amor, mas também é Fogo Consumidor, Ele é justiça. PENSE NISSO!!
LEIA A BÍBLIA.  JOÃO 3: 16, 17  PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO,PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA MAS TENHA A VIDA ETERNA.
PORQUE DEUS ENVIOU O SEU FILHO AO MUNDO, NÃO PARA QUE CONDENASSE O MUNDO, MAS PARA QUE O MUNDO FOSSE SALVO POR ELE.
PAZ!                           JESUS CRISTO TE AMA.
    
                                        Dê uma olhada nisso!




segunda-feira, 18 de março de 2013

FAÇA SOMENTE O QUE JESUS CRISTO VOS DISSER!


 

    
  Quem era Maria? Quem é você?
Maria uma mulher de fé que queria que Jesus Cristo o filho de Deus, aquele a  quem a ela foi confiado fosse conhecido por todos nós, pelo poder de sua palavra e por seus milagres. Porque ela mesma não pôde ajudar aos amigos, providenciando vinho para aquela festa, para aquele povo, pois o vinho havia acabado. Maria, era uma pessoa que cria na palavra de JESUS CRISTO e amava os noivos daquela festa, pois haviam sidos convidados por eles.
Maria preocupada com os noivos pediu para que os serventes fizessem tudo o que JESUS ordenasse a eles, e que fizessem sem hesitar, e que eles fossem obedientes à palavra de JESUS CRISTO.
(Tudo que pedires em meu nome, eu o farei para que o Pai seja glorificado no filho) João 14.13
E por que será que os serventes a obedeceram? Por que ela era mãe de JESUS?
Não!  Porque qualquer pessoa que fosse amigo de verdade se preocuparia com os noivos, para que desse tudo certo naquela  festa e que eles não viessem a passar vergonha mediante aos convidados, iriam fazer alguma coisa a respeito de suas dificuldades.
  Você se preocupa com seu semelhante e suas dificuldades?
Maria também se preocupou e intercedeu pelos amigos, falando com Jesus Cristo de suas dificuldades, mesmo eles nem sabendo que os tinha naquele momento, mas deixou e confiou tudo nas mãos de JESUS CRISTO para que somente Ele resolvesse.
E você, deixa os seus problemas nas mãos de JESUS CRISTO para que Ele resolva? Os noivos deixaram.
Você também fala com Jesus Cristo a respeito de seus amigos?
  Nós podemos ter muitos parentes e amigos que queiram até nos ajudar, mas se não tivermos Jesus Cristo na nossa vida não poderemos dizer que viver é como uma grande festa. Porque se Jesus Cristo não estiver presente na nossa vida e se não fizermos o que Ele nos ensina que façamos, não vamos ter motivos para sorrir de verdade, a vida vai ser sem graça e cheia de problemas insolúveis.
Aquela festa não foi só mais uma festa, aquele casamento não foi só mais um casamento, aqueles servos não foram somente mais alguns serventes. Naquela noite, naquele lugar, pessoas puderam sentir o poder das mãos de Jesus Cristo, mudando não somente a água em vinho, puderam também sentir o grande amor que o Filho de Deus sentia por todas aquelas vidas daquele lugar. E você, pode sentir o amor de Jesus falando com você nesse exato momento? Porque Ele também quer te ver sorrindo.
Aquela noite ficou marcada diante de cada olhar, de cada paladar, pois os convidados puderam discernir o bom do melhor.
Jesus Cristo tem sempre o melhor para nos dar, Jesus Cristo sabe bem do que realmente necessitamos, e nós precisamos só confiar que Ele pode resolver todas as nossas dificuldades.
O que você espera nessa vida? Que sua vida seja uma festa todos os dias? Mas para isso acontecer, necessário é observar e obedecer e ter fé somente em Jesus Cristo!
  A palavra de Deus nos fala que se tivermos fé como um grão de mostarda nossos problemas terão fim. Mas você está tendo fé no que ou em quem?
Devemos dar honra a quem nos dá honra. Lembra da festa?
 Assim como Maria, nós também nos preocupamos com muitos  problemas, mas confiamos também assim como Maria confiou somente no Filho de Deus para resolve-los. Pois somente Jesus Cristo fará o que parece impossível aos nossos olhos de acontecer. E assim como nos dias de Maria anunciamos a palavra de Deus para quem queira dar ouvidos a ela, e quem queira receber do melhor, do verdadeiro Deus.  Mas para isso acontecer devemos fazer tudo o quanto Ele nos disser, para que possamos ter e ver coisas maravilhosas acontecerem.
 PENSE NISSO!!!

 LEIA A BIBLÍA: SÃO JOÃO 2.5,10  SUA MÃE DISSE AOS SERVENTES: FAZEI TUDO O QUANTO ELE VOS DISSER.
E DISSE-LHE: TODO HOMEM PÕE PRIMEIRO O VINHO BOM E, QUANDO JÁ TÊM BEBIDO BEM,ENTÃO O INFERIOR; MAS TU TENS GUARDADO ATÉ AGORA O BOM VINHO.


PAZ!                             JESUS CRISTO TE AMA



sexta-feira, 15 de março de 2013

O PROBLEMA DO INIMIGO É A PAZ!



 
    A paz resolveu fazer uma grande viagem, dando a volta ao mundo. E passando por vários lugares, a paz percebeu que nem tudo são flores, pois até nos grandes palácios onde se fala de paz, onde os projetos são assinados, a guerra se faz presente com uma simples palavra de afirmação, sim ou não. São grande as ofensas, e para se proteger, até as rosas possuem espinhos como guarda costas, temendo os ataques dos seres humanos, por causa de seus amores e de suas paixões.
A paz voou pra mais distante e atravessou rios e mares e viu que em todos os lugares ela é necessária, mas infelizmente a paz não consegue encontrar descanso nos corações de muitas pessoas, onde pousar, porque seres humanos fazem guerras de várias maneiras e proporções. Mas por todos os lugares que a paz passa, ela sempre consegue encontrar um pequeno ramo verde que trás esperança que trás vida ao lugar.
A paz anda pelas estradas da vida sem pedir carona pra ninguém, não se sente nunca cansada, porque nunca se cansa de desejar e fazer o bem. Por que  sabe que por onde põe os pés às guerras não á resistem e por isso cessa.
A paz voou, voou até chegar a Roma, e lá avistou uma chaminé que dela saía uma fumaça branca, mas não havia fogo para desespero, só uma multidão de pessoas misturadas, de várias nacionalidades, que esperavam por ouvir um nome. A paz muito curiosa quis saber quem era capaz de viajar com ela, até os confins, porque ouviu dizer que alguém fez até voto de ser dela servo.
A paz acabou percebendo que em todo lugar ela é falada, que em todo lugar ela é desejada, e que em todo lugar por onde ela passa acaba fazendo discípulos, mas a paz também compreendeu que uma andorinha só não faz verão, que ela precisa de você como ramo verde para fazer a diferença!
 PENSE NISSO!!!
BÍBLIA. SALMOS 119:165  MUITA PAZ TÊM OS QUE AMAM A TUA LEI,E PARA ELES NÃO HÁ TROPEÇO.
PAZ!!!               JESUS CRISTO TE AMA.




sábado, 9 de março de 2013

O AMOR FAZ TODA DIFERENÇA.



     Todos os dias um barulhinho incomodava o sono da dona da fazenda, croc, croc, croc, e nenhum dos filhos se incomodavam com as queixas da mãe. Foi então que ela decidiu olhar atrás da porta quando viu um ratinho saindo bem apressado. Ela tomando as  providencias  necessárias colocou uma ratoeira e disse bem alto: De hoje esse rato não passa!!!
O ratinho todo assustado ouvindo aquelas palavras e com medo de morrer, correu para o galinheiro pedindo ajuda para as galinhas, mas todas elas estavam ocupadas demais chocando seus ovos. O problema é seu,disseram elas: Nós não temos nada com isso, dá o seu jeito, aqui não há lugar pra você ficar, nenhuma de nós entende de ratoeiras e além do mais a ratoeira foi colocada pra você, não para nós. Ora! Não faça tanto barulho por causa de uma simples ratoeira! Dá teu jeito!
O ratinho todo nervoso foi parar no curral pedindo ajuda para a vaca, mas a vaca lhe disse: Olha aqui, eu não tenho nada com isso, eu tenho cascos fortes sou grande e pesada, uma ratoeira não me assusta, e não posso me preocupar com problemas dos outros, pois tenho que levantar muito cedo para trabalhar. Porque você não procura o porco, talvez no chiqueiro aja lugar pra você ficar.
O ratinho muito desanimado e preocupado com aquela ratoeira foi procurar o porco que já estava deitado. Seu porco acorda! Eu preciso que o senhor me ajude ou vou morrer. O porco muito sonolento disse: A galinha já me falou do seu problema, que a  madame colocou uma ratoeira na sua casa né, mas, o que eu tenho com isso? Tenho minha casa sou grande forte e não preciso morar de favores como você!
Dá o seu jeito, sai daqui, não faça tanto barulho deixa  eu dormir em paz!
Os dias se passaram e a dona da fazenda ficou muito doente, então chamaram o médico da cidade, e com ele veio parentes e amigos que também se hospedaram na casa. E como havia mais pessoas na casa, tiveram que matar todas as galinhas para a refeição, deixando só os franguinhos vivos.
Cada vez que os dias iam se passando a mulher  piorava, e pra piorar ainda mais, tiveram que vender a vaca pro açougue da cidade, pois tiveram que pagar as consultas e comprar novos remédios.
Uma epidemia assolou aquele lugar e nem o único porco que eles tinham na fazenda pôde se salvar.  
Aquela família estava sem saber como solucionar tantos problemas, quando ao despontar do dia, um  croc, croc chamou a atenção de uma velha amiga que não saia do lado da amiga e se lembrando de suas queixas antes da amiga adoecer, correu para ver o que era aquele barulho. Quando viu a ratoeira vazia que estava atrás da porta do quarto, e pensando que o rato estava escondido no buraco do assoalho,  levantou a tábua que estava velha achando uma caixa de ferro com economias deixadas pelo falecido marido, que resolveu todos os  problemas daquela família, inclusive a operação e recuperação de sua amiga.  
 Isso é só uma ilustração de que todos nós devemos cuidar bem uns dos outros pois  não sabemos o dia de amanhã.
Você presta atenção no barulho que o seu vizinho faz?
Não para fazer fofoca dele ou(a)! Mas para socorrer, pois um gesto de amor pode fazer muita diferença na vida de alguém.
 PENSE NISSO!!!
BÍBLIA: GÁLATAS 5: 14,15 PORQUE TODA A LEI SE CUMPRE NUMA SÓ PALAVRA,NESTA: AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.
SE VÓS, PORÉM, VOS MORDEIS E DEVORAIS UNS AOS OUTROS, VEDE NÃO VOS CONSUMAIS TAMBÉM UNS AOS OUTROS.
 PAZ!!!                   JESUS CRISTO TE AMA.

  
  

quinta-feira, 7 de março de 2013

DROGA INIMIGA DO BEM!


   Droga! A droga continua matando, e a solidão continua exigindo atenção.
Droga! É uma droga viver só de aparência, viver disfarçando otimismo só para que digam que você é um cara legal.
Enquanto que do lado de dentro nem tudo é normal, nem tudo é festa.
Do outro lado onde ninguém vê é só escuridão, não se enxerga a luz, não há solução, onde não se encontra o caminho, e a saída, não se consegue enxergar, e aí é só você e você, perdido num labirinto sem fim.
 Aplausos, também dão prazer, o reconhecimento de um bom trabalho, daquilo que ninguém te deu ideia pra fazer.  
Mas a droga anestesia a mente, não trás cura, é refugio dos fracos, inconsequentes, amigo do desespero é remédio que mata.
Droga! A droga está matando, acabando com a poesia, dizendo que a vida não tem valor, que não vale a pena viver se você é um sonhador.
Droga! A solidão está matando mesmo em lugares completamente lotado, onde o sorriso esconde o que realmente se sente, onde a alegria era uma criança, um jovem, ou um velho  adolescente.
 A droga continua matando e a solidão continua recrutando a depressão.
 A droga continua matando e a depressão continua recrutando pessoas do bem. Mas ainda bem que existe um Deus que não faz acepção de problemas ou de pessoas, porque para Ele você é  um ser especial. PENSE NISSO!!
BÍBLIA: SALMOS 30:5  PORQUE A SUA IRA DURA SÓ UM MOMENTO;NO SEU FAVOR ESTÁ A VIDA.O CHORO PODE DURAR UMA NOITE,MAS A ALEGRIA VEM PELA MANHÃ.
PAZ!                            JESUS CRISTO TE AMA.