quinta-feira, 24 de outubro de 2013

NÃO DIGA QUE ESTAS DANDO UM GIRO PELA TERRA. MAS, EIS ME AQUI SENHOR!


       Existiu um dia em que o diabo não pôde falar mentira, e nesse  dia ele se considerou também filho de Deus mesmo estando desviado do caminho. Mesmo ele cometendo tantas maldades, ele se considerou filho de Deus, obedecendo ao chamado do seu Deus, dizendo para Deus, que ele estava rodeando a terra e passeando por ela. E naquele dia a conversa foi aquela na qual o pai fez comparações entre filhos e filhos. E na conversa, as comparações de filhos eram inevitáveis e como qualquer filho desobediente, o diabo também não gostou de ser comparado com Jó, e por isso começou a justificar-se dizendo que Jó só o amava e o obedecia porque era rico e bem sucedido na vida, porque Deus havia dado a ele de tudo do bom e do melhor. Então Deus preferiu mostrar para o diabo naquele dia, que dinheiro pode pagar muitas coisas até festas e comemorações, casas, fazendas, bois, empregados, mas não paga lealdade, e que naquele dia ele iria aprender a ver com os próprios olhos o significado de ser um filho obediente e leal, e o que é ser um filho desleal e desobediente. E tendo esse filho saúde ou não, família ou não,  casa, dinheiro ou não, sendo conhecido ou não, tendo amigos ou não, tendo companheira ou não. Aquele dia o diabo iria aprender o preço da adoração de Jó, tudo porque ele não sabia é que na terra existia alguém que queria e desejava a qualquer preço agradar ao Pai. E por isso Deus o chamou para que ele  e o mundo conhecesse a história  de Jó.  
E por causa de um filho desobediente a vida do filho obediente foi provada até parecer que era o fim, perdendo sua família, sua casa, sua fazenda, o seu gado, e no fim daquele dia o caos era total na vida de Jó, pois num só dia ele perdeu tudo, e ainda assim Jó não blasfemou contra Deus. Mas como qualquer ser humano, Jó também se irou, lançou-se em terra, rapando a sua cabeça, mas não pecou contra Deus, adorando-o. Dizendo: Nu saí  do ventre da minha mãe, e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor. E em todas as coisas ruins que aconteceram na vida de Jó, ele não atribuiu a Deus falta alguma.
Todas as vezes que o diabo entrou diante a presença de Deus do  Pai, foi para tentar contra a vida de Jó, do filho de Deus, e todas às vezes o diabo ficou desapontado vendo seus planos lançados por terra, Jó não negou a Deus e mesmo com tantos problemas a sua volta, mesmo estando sem saúde ele ficou firme em sua fé. E por causa de sua lealdade, Deus restituiu a vida de Jó tudo em dobro, tudo o quanto antes possuía.
Deus como Pai Ele conhece aqueles que são seus filhos e sabe o quanto cada um filho aguenta ser provado. E você suportaria todas essas provações num só único dia, sem atribuir a Deus todas as suas dificuldades?
Jó nem imaginava que aquela dificuldade toda era porque Deus queria exalta-lo como filho aprovado. E hoje talvez a sua vida não esteja muito fácil e os problemas estejam surgindo por todos os lados, talvez você como filho já  se  apresentou ao  pai quando ele o chamou, e junto com você o inimigo também se apresentou, mas não se desespere porque o diabo sabe que Deus quer te exaltar na terra dos viventes. E por isso não se impressione com as dificuldades, com os problemas de saúde, com as desgraças que possa acontecer na sua vida e de seus familiares, porque tudo está no controle de Deus, porque para Deus há um tempo certo para Ele multiplicar suas alegrias e te exaltar diante de todos os teus inimigos.
PENSE NISSO!

LEIA Á BÍBLIA: JÓ 1:6 E VINDO UM DIA EM QUE OS FILHOS DE DEUS VIERAM APRESENTAR-SE PERANTE O SENHOR, VEIO TAMBÉM SATANÁS ENTRE ELES.
JÓ 1:7
ENTÃO O SENHOR DISSE A SATANÁS: DE ONDE VENS? E SATANÁS RESPONDEU AO SENHOR, E DISSE DE RODEAR A TERRA E PASSEAR POR ELA.


PAZ!                         JESUS CRISTO TE AMA.


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

E SE NÃO DER MAIS TEMPO PARA OLHAR PARA JESUS CRISTO?

   
 
  
     O passado vai estar sempre no presente, na vida das pessoas, porque é no passado que se deu início a todas as histórias de todos nós seres humanos. E para compreender o futuro de cada um, necessário é olhar para o passado, porque todas as respostas para os problemas atuais estarão lá. E o pior é que ainda tem gente que diz que o melhor é não olhar para o passado, deixar pra lá, e o que passou ,passou, tudo porque ficou traumatizado pelo que o passado lhe causou. E não é bem assim! Porque quando se exclui o passado do presente, deixamos de entender as causas, os erros  e assim corre-se o risco de cair novamente no mesmo erro, traumatizando o futuro novamente. E para isso o passado existe para servir de exemplo de tudo que deu certo ou errado para que o futuro não venha ser contado com mais coisas negativas, e sim com muito mais vitórias.
Olhar para o passado nos possibilita um aperfeiçoamento para que o futuro seja bem melhor. Você não concorda comigo? Você já olhou para o seu passado hoje? E olhando para o passado pôde perceber as más e boas escolhas que você já fez? Pois só olhando para o passado é que podemos ver as más e boas escolhas que os nossos antepassados também fizeram e assim poder retirar dessas más e boas escolhas, exemplos para não cometermos os mesmos erros deles e sim só as vitórias. E é por isso que a bíblia é o livro mais atual de todos os tempos. Porque ela nos ensina a não errar e sim a colecionar vitórias. Você quer ser um colecionador de vitórias? Então não deixe de olhar sempre para o passado. Leia a bíblia, pois ela nos ensina como podemos ser prósperos e não tem nada a ver com grana ou status, mas com qualidade de vida!
Existiu um rapaz que por gostar tanto de dinheiro acabou perdendo a salvação, e existiu também um outro rapaz que por causa do amor ao dinheiro acabou desejando comer da comida dos porcos por ter gastado toda a herança de seu pai, por não ter juízo. E quantos filhos não estão se dando mal quando não perdem a própria vida no intuito de ter muita grana? Tudo por se afastarem da casa do pai, por não querer ouvir e não dar a menor importância para a família.
Muitos até preferem comer das bolotas dos porcos a voltar para casa, vivem como animais excluídos da sociedade, por estarem cegos espiritualmente falando, por se acostumarem com o pecado, achando que isso é que é ter liberdade. Se esquecendo de que para se adquirir liberdade é preciso pagar o preço da renuncia.
Existiram dois salteadores foram crucificados com Jesus Cristo, mas um deles decidiu pensar no seu passado há alguns minutos antes de sua morte, tendo a grande oportunidade de corrigir o que de errado ele havia feito. Ainda bem que ele estava ali do lado de Jesus Cristo, mas e você? Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, tenha coragem e renuncie ao pecado!
PENSE NISSO!   

 LEIA A BÍBLIA:      MATEUS 27.38     E FORAM CRUCIFICADOS COM ELE DOIS SALTEADORES, UM Á DIREITA E O OUTRO A ESQUERDA.
JOÃO 3.16
PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA.



PAZ!                        JEUS CRISTO TE AMA.

   



sexta-feira, 18 de outubro de 2013

UM NOVO TEMPO UM NOVO JARDIM, NOVAS FLORES

      Agora ela está fechada e ninguém mais bate palmas no portão, ninguém grita mais pelo nome de alguém, não se sente mais aquele cheirinho gostoso de tempero, que exalado vinha da cozinha, tudo porque agora  ela está fechada.  
Dela não se ouve mais nenhum som nem mesmo o som do rádio ou da TV que até a alta madrugada ficava ligada, por aquele telespectador chefe de família que acabou adormecendo pelo cansaço, do dia a dia. Não! Não se ouve mais nenhum som, só o barulho do silêncio.
Esse foi um tempo bom que não volta mais. Porque tudo que é bom também um dia acaba.
Tempo bom que não volta mais, e mesmo que ainda no final do mês faltasse tudo, mesmo assim ainda era bom, porque ninguém se desesperava ,confiava em Deus, porque Deus sempre mostrava uma saída para quem acreditava e tivesse fé que Ele iria provê, mesmo porque todos ou quase todos da casa compreendiam que aquele momento ruim era só uma tempestade e que logo tudo ficaria bem.
 Ela agora está fechada e ninguém mais pode sentar-se na varanda ou abrir suas janelas e poder ver a beleza do jardim e suas rosas. Agora não se pode mais ouvir o cantar dos pássaros ou o gorjear do bem te vi, porque agora ela está fechada.
O jardim não existe mais, as árvores frutíferas também não, os animais de estimação já morreram e até o concreto tomou o lugar da terra, sufocando o chão, porque as folhas que caiam de suas rosas sujavam demais, e mesmo porque na velhice a força falta pra cultivar jardins.
Agora ela está fechada, mas já foi testemunha de vários sorrisos, brincadeiras, e de várias histórias, boas ou ruins e que lembradas hoje tenho delas até saudades. E ter saudade machuca o coração da gente, mas faz um bem enorme pra alma poder matar saudades de um tempo bom, e dessas lembranças boas poder compreender que só se pode derramar lágrimas quem  já viveu incríveis momentos de prazer, pois relembrar é tão bom que vale  o preço de cada lágrima derramada.
Agora ela está fechada por causa da saúde de seus donos que lhe faltou, por causa da morte que chegou, mudando a paisagem  assim como o concreto, deixando só saudades.
Agora ela está fechada e sabe Deus quando ela vai abrir as portas e janelas e deixar o sol entrar, pra retirar o mofo que invadiu o seu interior, renovando suas paredes e cores, que por causa do mal tempo, do vento ruim, da chuva que está estragando tudo do que restou, assim como a ferrugem que parece enfermidade que não tem cura.
Inventário é o nome dessa doença e agora esse doutor da justiça bem que podia usar o desfibrilador para retirar o caos e trazer vida para quem espera pela justiça, por escrever uma nova história e ainda poder cultivar rosas em um novo jardim.

PENSE NISSO!


LEIA A BÍBLIA!    SALMOS 56.11   EM DEUS TENHO POSTO A MINHA CONFIANÇA; NÃO TEMEREI O QUE ME POSSA FAZER O HOMEM. OS TEUS VOTOS ESTÃO SOBRE MIM Ó DEUS; EU TE RENDEREI AÇÕES DE GRAÇAS; POIS TU LIVRASTE A MINHA ALMA DA MORTE, COMO TAMBÉM OS MEUS PÉS DE TROPEÇAREM, PARA ANDAR DIANTE DE DEUS NA LUZ DOS VIVENTES.



PAZ!                  JESUS CRISTO TE AMA


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

HEI! DEUS QUER FALAR COM VOCÊ.

Não te mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasme, nem te espantes; porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares. JOSUÉ 1.9
Essa é a melhor palavra que você hoje poderia ouvir da parte desse Deus. Você não acha?  
Reparou que com essas palavras Ele trouxe vida no dia de hoje pra você? Ele sabe que em alguns dias você  pode ficar desanimado mesmo. E até mesmo triste, por causa das dificuldades da vida, e que os problemas e os terrores da vida  podem querer te intimidar e até  te fazer  tentar se afastar Dele, mas Ele te  mandou fazer o quê? Ter bom ânimo! Tudo pra você não ficar desanimado, reparou? Por que Ele te diz, tende bom ânimo!  Entendeu? Bom ânimo! Porque ele venceu o mundo.
Como você vai conseguir ter bom ânimo? Olhando só pra Jesus Cristo, ora! Não é olhar para imagens de esculturas não!
E  por Deus conhecer todas as suas fragilidades e dificuldades e incredulidade até, é que Ele vem com uma palavra de estímulo pra você hoje, dizendo que  Ele acredita em você, e que você é capaz; e que Ele está contigo e que todas as suas dificuldades tornam-se em nada para Ele. Entendeu?
Coisa boa não? A ajuda de Deus. Saber que Ele está olhando, velando, cuidando da nossa vida e que Ele está interessado na sua na nossa alegria. No seu viver e que você não vai parar de fazer o que Ele mesmo te ordenou que fizesse, só por que você está desanimado? Isso seria uma falta de responsabilidade enorme com  a sua própria vida. Sabia? E começar a fazer algo que Deus ordenou e  por causa das dificuldades começar a ficar intimidado ao ponto de querer parar? Ah! ô! Para com isso! Ele te ama sabia? Ele não vai te desamparar nunca, a menos que você queira, mas isso não vai acontecer vai? E para que isso nunca aconteça você precisa continuar com os seus olhos postos naquele que venceu  na cruz do calvário todas as nossas dificuldades, JESUS CRISTO!
Não permita que o desânimo contamine a sua vida, ainda que tudo a sua volta pareça impossível, que existam muralhas enormes dificultando o seu viver.  Você precisa crer que existe um Deus que derruba todas as barreiras pra você passar. Você crê? Não  existe muralhas na sua vida tão forte que não venham ao chão, pois para Deus não existe impossível. É, mas para que coisas boas aconteçam na sua vida, necessário é retirar esse desânimo essa incredulidade toda que te faz ficar cabisbaixo, com ombros caídos, sentado nesse cantinho aí com o olhar perdido no horizonte, todo borocoxô. Acorda!
Vai lá, lavar o rosto! Melhor, toma logo um banho dá um susto no desânimo com água fria, depois aproveita põe o melhor perfume, bom né? Mas se você não tiver nem mesmo uma colônia simples que seja para perfumar o corpo, não liga não!  Pois toda pessoa que se aproxima de JESUS CRISTO fica tão cheirosa, que todos  a sua volta vão querer saber também como é o nome do perfume que você está usando, sabia? Verdade! A sua vida  não será mais a mesma! Então diga! Desânimo fora da minha vida! É isso aí! Agora diga! Jesus eis me aqui!
 Vai me dizer que você já não está se sentindo mais feliz, confiante e animada com a presença de Jesus na sua vida? Eu sabia! Jesus é bom de mais! Aproveita agora faça um convite para essa pessoa linda que está aí do seu lado, é, é ela mesma! Aperte as mãos dela e fale do amor que Jesus Cristo sente para com a vida dela também. Já falou! E ela ficou toda animada não foi? É desse jeito! Esse perfume não falha fixa, alegra a vida e a alma. Esse perfume tem o poder de alegrar qualquer um, até mesmo aquelas pessoas que usam perfumes importados após o banho e não conseguem se sentir feliz, e sabe por quê? Não fixa como o bom perfume de Cristo.
As palavras de Deus são como o bom perfume que purifica a vida e a alma retirando todo o embaraço dela.
PENSE NISSO!!!

LEIA Á BÍBLIA!     JOSUÉ 1.8  NÃO SE APARTE DA TUA BOCA O LIVRO DESTA LEI;ANTES,MEDITA NELE DIA E NOITE,PARA QUE TENHAS CUIDADO DE FAZER CONFORME TUDO QUANTO NELE ESTÁ ESCRITO;PORQUE ENTÃO FARÁS PROSPERAR O TEU CAMINHO,E ENTÃO PRUDENTEMENTE TE CONDUZIRÁS.


PAZ!                     JESUS CRISTO TE AMA.




sexta-feira, 11 de outubro de 2013

DIA DAS CRIANÇAS SÃO TODOS OS DIAS.


 

 Brincadeira de criança como é bom! Como é bom!
    Como é bom brincar e fazer das ruas o quintal da casa da gente, fazer da vida a maior pista de corrida, como se fossemos campeões de verdade. Como é bom fazer de conta que já se nasce dominando as curvas da vida e que a velocidade, os perigos só existam mesmo nas mentes dos que já cresceram. Criança de rua é assim, não mede o perigo é sem noção é inocência pura, é gente pequena só no tamanho, porque tem vontade de ser  gente grande e por isso apela pela imaginação.  
Brincadeira de criança como é bom! Como é bom!
Como é bom viver e pra que se preocupar com o futuro com o amanhã, basta a cada dia o seu mal, e criança que é criança de rua pensa assim, não tem mais pressa de chegar, só de brincar. Pois da morte ela já é campeã todos os dias, e por isso ela prefere arriscar, ser piloto nas ruas mesmo que de brincadeira . E por ser de rua e não ter casa prefere achar que ainda é feliz vivendo o risco de viver mesmo que não tenha o que comer, prefere arriscar sua vida numa brincadeira  no asfalto, disputando com os carros o primeiro lugar. Preferindo um corte ou um arranhão, a ter que ficar pedindo esmolas para se drogar pra fugir da realidade e ficar caído, abatido pelo chão, só pra não ver a dura realidade que machuca a vida  tal qual numa colisão.
Brincadeira de criança como é bom! Como é bom?
Como seria bom se todas as crianças tivessem uma casa só sua, um quintal pra brincar em segurança só seu, ter mãe, pai, tia, avó e avô pra chamar de família, porque irmãos já somos todos nós. Como seria bom viver unidos como todos numa só família, e isso até que não seria nada mal! E quem não trocaria essa brincadeira de corrida lá no viaduto, no asfalto por uma escola, pra aprender a ler e a escrever, e correr e competir com o mundo das profissões e ser campeão junto com os campeões? E com os cadernos e com os lápis se poderia fazer a verdadeira estrada e não só na imaginação dos desenhos, e nela correria o mundo sem se preocupar de que alguém iria chamar a sua atenção, dizendo que você está infringindo alguma lei. Pois se estivesse na escola ela não mais seria criança de rua e assim teria a oportunidade de aprender que não se pode  infringir as leis, andando contra a mão dos direitos de alguém, pois o tal, seria preso de verdade. E porque será que os doutores das leis não conseguem explicar por que a vida deixou um menor abandonado nas ruas brincar de faz de conta?   
PENSE NISSO!
  
LEIA Á BÍBLIA!
 MATEUS 18.5  E QUALQUER QUE RECEBER EM MEU NOME UM MENINO TAL COMO ESTE, A MIM ME RECEBE.



PAZ!                     JESUS CRISTO TE AMA.





domingo, 6 de outubro de 2013

VOCÊ É SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS? ENTÃO NÃO TEMAS!


     Todo aquele que conseguir viver sem se deixar abater ou se deixar influenciar pelas humilhações, ofensas, escárnios, desprezo, ódio e todo tipo de sentimento mesquinho, esse tal será o que conseguirá ser um vencedor de verdade. Aquele que conseguir vencer todos os obstáculos impostos pela vida receberá a coroa das mãos dos reis e do Rei dos Reis.
Não digo que é fácil conseguir passar por essas coisas, mas a verdadeira diferença está em teimar, insistir em ser bom,  gentil, paciente e educado.
Ser bom não significa ser idiota, ser bom é uma virtude que algumas pessoas idiotas não entendem ainda.
Bem-aventurados os que observam o direito, o que prática a justiça em todos os tempos. Então não se esqueça de que você também é um bem-aventurado e todo bem aventurado sofre, mesmo.
O inimigo a todo tempo vai tentar te fazer parar e você vai conseguir  perceber isso, quando ele tentar fazer com que você não sorria mais. Então custe o que custar, você precisa fazer o inimigo entender que cara amarrada faz nascerem rugas e que você quer ter rugas, mas de tanto sorrir. Aprenda que sem formula alguma, estamos aí diante de um mundo extraordinariamente competente para nos entristecer e afligir sem pudores. Mas Jesus Cristo nos alertou de que no mundo teríamos aflições, mas também Ele nos recomendou que tivéssemos bom ânimo porque Ele venceu o mundo e nós também assim como Ele venceremos. Você crê? Jesus Cristo tem a medida certa para te dar alegria todos os dias de sua vida. Você sabia disso? Até nos dias de aflições, mesmo porque, a vida tem um tempo de validade para acabar e você não sabe o número da sua senha, sabe? Então aproveite todas as pedras que você encontrar no caminho e faça dessas pedras um castelo porque a fé em Cristo vai te ajudar a vencer todas as barreiras e dificuldades dessa vida. Aprenda que as pessoas só vão atirar pedras em árvore que dá bom fruto, nunca se esqueça disso.  
Lembra-se de Davi? Nenhuns dos  seus irmão se incomodavam com Ele enquanto que ele estava fazendo um trabalho simples, e é assim mesmo, enquanto que não se está chamando a atenção daquilo que se faz, ninguém vai se preocupar mesmo. E enquanto Davi trabalhava cuidando de ovelhas longe de casa, ninguém nem se quer se preocupava com ele e nem mesmo seu próprio pai se lembrou em chamar Davi para se assentar a mesa com eles, pois havia uma visita ilustre em sua casa.
Assim são as pessoas vão fazer pouco caso de você, e só vão enxergar o bem somente para elas mesmas, pois vão se esquecer de enxergar em você o seu valor. Mas o que essas pessoas se  esquecem é  que existirá sempre alguém ilustre que dará valor ao que você é ou ao que você está realizando e que saberá fazer justiça a tua vida. Não se preocupe com a aparência dos que estão a sua volta ou do que as pessoas a sua volta pensam ao seu respeito, pois existe um Rei que sabe reconhecer o seu valor.
Davi foi reconhecido como rei por um Rei que o exaltou diante de sua própria família. Mudando a sua perspectiva de vida, fazendo Davi se sentir grande entre os seus, apesar de sua estatura ser pequena.
Lendo a palavra podemos observar que Deus está sempre disposto a exaltar aquele que é segundo o seu coração. E Davi poderia não ser segundo o coração de seu pai ou de seus irmãos,  mas era segundo o coração de Deus. E todo aquele que é segundo o coração de Deus fará uma diferença enorme em todo o lugar que pisar a planta de seus pés, pois será benção e quem é benção pode ficar preparado, pois vai incomodar mesmo. Aquele que é segundo o coração de Deus não precisa ficar preocupado com gigantes a sua volta, porque em Cristo você vai conseguir destruir qualquer gigante a sua frente. Aquele que é segundo o coração de Deus dirá que vencerá todas as guerras no nome do Deus vivo. Aquele que é segundo o coração de Deus, jamais deixará um filisteu zombar do seu Deus, porque sabe que Ele é Grande e fiel para te dar vitória. Aquele que é segundo o coração de Deus, o mal não lhe toca. Então continue sorrindo!
PENSE NISSO!  

LEIA Á BÍBLIA.    1 SAMUEL 17.1    E DAVI DISSE A SAUL:NÃO DESFALEÇA O CORAÇÃO DE NINGUÉM POR CAUSA DELE;TEU SERVO IRÁ E PELEJARÁ CONTRA ESSE FILISTEU.


PAZ!                    JESUS CRISTO TE AMA.
   


quarta-feira, 2 de outubro de 2013

EM DEUS PONHO A MINHA CONFIANÇA.

 
       Muitas pessoas encaram a oração como um modo de adquirirem bens, mas o maior bem que uma oração pode nos trazer, é a confiança em Deus. Jesus Cristo orou três vezes antes de ser entregue nas mãos dos seus algozes e com isso Ele deu a oportunidade aos seus discípulos de orarem também junto Dele para que assim, não entrassem em tentação. Três oportunidades de salvar o Filho de Deus da morte? Será que aquele dia poderia ter sido evitado, á traição poderia ter sido evitada? E se todos  estivessem orando com Ele naquele dia ao invés de estarem distraídos ou dormindo, a crucificação de Jesus seria evitada?
Uma coisa é certa: Nenhum dos apóstolos e nenhum de nós poderíamos ter  conhecido o valor real da oração se Ele não fosse crucificado, que a oração existe para que possamos adquirir serenidade quando tivermos que passar por grandes aflições. Se Jesus Cristo não tivesse orado já pensou como Ele reagiria à prisão e a crucificação? Afinal de contas Ele era tão humano quanto aos seus discípulos.
Naquele dia Jesus Cristo experimentou o que é tristeza e solidão, a falta de ter amigos verdadeiros, pois ninguém quis interceder pela vida Dele junto ao Pai em oração, porque não sabiam ainda que a oração podia muito em seus efeitos? E mesmo Ele tendo dito que a sua alma estava cheia de tristeza até a morte, ninguém, nenhum discípulo o ajudou em oração, ninguém havia ainda entendido o mistério dela?
 Mas, Jesus Cristo prostrou-se sobre o seu rosto, orando, e dizendo: Meu Pai, se  é  possível passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. Jesus Cristo estava com medo.
Naquele momento o Filho do Deus altíssimo estava dizendo que ainda que a vontade Dele fosse frustrada, a vontade do Pai  não poderia ser frustrada na vida Dele. Jesus Cristo estava dizendo que a vontade do Pai seria feita custasse a Ele o que fosse, pois através de Jesus Cristo todos os apóstolos e nós precisaríamos conhecer ainda o Espírito Santo de Deus.
Por causa da oração que Jesus Cristo fez ao Pai como homem, Ele adquiriu força e coragem para vencer todos os obstáculos, que Ele ainda iria ter que passar. Tendo a oportunidade de ensinar para todos os discípulos e a todos nós, em meio a tamanha provação, que a oração  trás a  serenidade ao homem de poder enfrentar os problemas com paz de Espírito, sem ter que entrar em tentação. Sem ter que ficar assustado, indignado ou com temor ao ponto de cortar alguém uma orelha que seja, assim como fez um dos que estavam com Ele por não terem orado. Preferindo Jesus Cristo ter confiança no amor do Pai do que no amor dos amigos, daqueles que diziam estarem com Ele, mas na verdade não estavam. Jesus Cristo deu aos seus apóstolos e a todos nós a oportunidade de aprender a confiar somente no amor de Deus e a crer no Espírito Santo Dele, porque Ele não nos deixa só por hipótese alguma, creia! Nem por um só momento. PENSE NISSO!

LEIA À BÍBLIA:   MATEUS 26. V56
MAS TUDO ISTO ACONTECEU PARA QUE SE CUMPRAM AS ESCRITURAS DOS PROFETAS.

PAZ!                JESUS CRISTO TE AMA.