sábado, 30 de novembro de 2013

O QUE IMPORTA É O QUE DEUS PENSA DE VOCÊ.


  Autenticidade acima de tudo, sem se importar com o que as pessoas vão achar ou não de você. Isso é o que importa, pois Deus te conhece do jeito que você é por dentro e por fora. Não dá pra esconder Dele o que se é.
Muitas pessoas tentam se esconder dentro delas mesmas  porque temem o que as  pessoas vão dizer delas se ela se expuser falando tudo o que vê ou o que acha expondo suas opiniões.
Você se preocupa do que vão achar de você?
Ou do que Deus vai achar de você?
Pois é, quando uma pessoa mente por temer a reação das pessoas, automaticamente essa pessoa estará mentindo para Deus. E o que você prefere? Desagradar a Deus, ou falar sempre a verdade.
Uma pessoa comentava no  face dizendo que a Globo estava debochando dos evangélicos na novela das vinte e uma horas, então eu perguntei por que ela achava que era deboche.  Ela me disse que pareceu tudo muito falso, foi aí que eu expliquei a ela que eles não eram evangélicos de verdade e sim simples atores e atrizes que tentavam interpretar um culto evangélico. Expliquei a ela que soava falso porque eles só estavam interpretando, por ser esse o  ganha pão deles. Ela ainda desaprovando disse que o evangelho de Jesus Cristo não poderia ser exposto dessa forma em novelas. Estando ela preocupada com o que as outras pessoas iriam pensar do evangelho de Jesus Cristo. Então eu disse a ela que o que importa é que o evangelho de Jesus Cristo está sendo anunciado ainda que seja só numa interpretação. E expliquei a ela que o apostolo Paulo quando estava preso disse que o que importava era que o evangelho de Jesus Cristo fosse pregado, que o Apostolo Paulo fala em Filipenses 1: 15  Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa mente; Uns por amor ...
E isso ele estava querendo dizer que muitas pessoas pregam o evangelho por conveniência própria, e se assim o fazem estão também interpretando como esses atores das novelas. E além do mais o que a novela mostrou não foi nenhuma mentira, pois  ela mostrou a mudança que Jesus Cristo fez na vida daquele homem que era dono de um botequim  mas que agora era um pastor, e um outro rapaz que era viciado que arruinou a carreira dele, mas que agora está liberto dos vícios e agora é um homem honesto. A menina que estava infeliz acabou encontrando a felicidade em Cristo e nada disso é mentira, pois é desse jeito mesmo que JESUS CRISTO faz na vida daquele que se arrepende e decide mudar de vida.
Só não deu tempo de dizer a ela que na hora que passava essa cena, meu marido foi comprar um refrigerante e no bar havia muitos homens sentados assistindo a essa novela e mesmo que tenha sido só uma interpretação, Deus pode fazer mudanças na vida deles também. Porque quando chegar a hora em que todos deverão prestar contas ao Criador, ninguém poderá dizer que nunca ouviu a Santa Palavra que SALVA, CURA e LIBERTA.
Não queira compreender o agir de Deus, Ele molda cada um do  jeito Dele e não se explica pra ninguém.
PENSE NISSO!

LEIA Á BÍBLIA:
FILIPENSES 1: 18  MAS QUE IMPORTA? CONTANDO QUE CRISTO SEJA ANUNCIADO DE TODA MANEIRA, OU COM FINGIMENTO, OU EM VERDADE, NISTO ME REGOZIJO, E ME REGOZIJAREI AINDA.

PAZ!                    JESUS CRISTO TE AMA
  





terça-feira, 26 de novembro de 2013

JESUS CRISTO, O COMBUSTÍVEL QUE RENOVA SUA VIDA.


     Sem combustível você não anda, necessário é dar uma paradinha no posto de gasolina para abastecer, e lá, você vai dizer para o frentista qual o tipo de combustível que você quer e a quantidade de combustível que você necessita  para continuar dirigindo o seu automóvel tranquilamente. E não importa se o seu automóvel é novo ou velho, grande ou pequeno, de carga ou de passeio. Para esse frentista não importa, nem mesmo qual a marca ou modelo do seu automóvel o importante para ele é abastecer o seu carro e te servir em todas as suas necessidades.
E por falar de paradinha, você já deu uma paradinha hoje no posto JESUS CRISTO para se abastecer? Falar com Deus?
 Ainda não? Pois saiba que você precisa falar com Ele para que assim Ele abasteça a sua vida de coisas boas, para que tudo o que você fizer seja próspero. Você quer ser uma pessoa próspera? É, porque eu não estou perguntando se você quer ser rico!
Infelizmente muitas pessoas dão essa paradinha para falar com Jesus Cristo, quando os problemas aparecem e não encontram solução em outros lugares. E sabemos também que se deixarmos faltar combustível no carro ele não vai mais andar, e a primeira coisa que indica falta de combustível é o relógio. E você sabe muito bem quando você precisa dos favores de Jesus Cristo, não sabe? Quando alguém fica em apuros todos gritam pelo nome de Jesus, é fato. Sabe por quê? Ele é o seu melhor frentista de todos os tempos, Porque Ele é o maior protetor que possa existir nessa terra, o único que pode te abastecer de alegria e paz dando-lhe a salvação.
 Tem pessoas que nunca fizeram uma revisão, você já fez? Parabéns pra você!  Mas existem pessoas que nem ligam para isso, sabia? Tudo por acharem que não necessitam de Jesus Cristo, e algumas pessoas dizem que estão muito novos para serem revisados, outros, dizem que precisam rodar mais um pouco e outros dizem que já estão velhos demais para serem revisados. E assim muitos deixam de fazer essa revisão com Jesus Cristo, preferindo ir parar no desmanche sem a menor chance de terem uma vida eterna. Você quer ir parar no desmanche? Ninguém quer né, mas muitos sonham em ser um  Lata velha. Lata velha? Prefira fazer um seguro de vida com Jesus Cristo, pois Ele tem sempre o melhor para a sua vida. PENSE NISSO!  

LEIA Á BÍBLIA: SALMOS 20: 7,8   UNS CONFIAM EM CARROS, E OUTROS EM CAVALOS, MAS NÓS FAREMOS MENÇÃO DO NOME DO SENHOR, NOSSO DEUS.
UNS ENCURVAM-SE E CAEM, MAS NÓS LEVANTAMOS E ESTAMOS DE PÉ.

PAZ!                   JESUS CRISTO TE AMA.
      


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

NÃO PERCA MAIS TEMPO,FALE COM JESUS CRISTO!


    
   Pois que aproveitaria ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Marcos 8: 36
Já  sei, você não se importa muito com a sua alma né? Se importa mais com o dinheiro, com o  poder e tudo o que a vida e o dinheiro pode lhe proporcionar? Mas  saiba de uma coisa, nenhum dinheiro do mundo conseguirá pagar o resgate por sua alma se ela parar nas mãos do diabo. Sabia? E ela só vai parar nas mãos dele se você não cuidar  bem da sua alma, como se deve. Se você não se desviar dos seus maus  caminhos, aí não vai ter jeito! Você vai perder o maior tesouro que você já poderia ter tido na sua vida, a sua alma! A alma é tão preciosa que o diabo a todo o instante não perde a oportunidade de tentar enganar as pessoas. E para isso ele  tem a mania de mostrar os reinos desse mundo e tudo o que nele há, e as pessoas que são ligadas em dinheiro, em poder, cai na conversa dele. Você já caiu numa dessas conversas do diabo? Já? Hi! E agora está sofrendo né?
E está se sentindo humilhado, desprezado, enganado, traído, injustiçado, sabe por quê? Porque agora você está preso por causa das mentiras que você aprendeu com ele, por dar ouvidos a  sua voz. Ele é especialista em matar, roubar e destruir, e você  agora só está pagando o preço dos favores que ele te prestou. E agora a sua alma está presa no pecado e o seu corpo também num desses presídios, numa dessas celas frias, por causa das más escolhas que você  fez. A sua vida agora parece um fardo pesado, e a sua saúde também não  anda lá  essas coisas, mas tudo por que você deu ouvidos a conversa do diabo. E é desse jeito mesmo que ele faz com as pessoas, ele pega pesado! Joga mesmo a pessoa no fundo do poço e até o que a pessoa havia adquirido antes, ele toma.
A palavra de Deus fala que o salário do pecado é a morte!
E todo aquele que der ouvidos ao diabo será seu escravo. E todo aquele que é escravo não possui direitos não tem o direito de reivindicar nada  pois  é escravo dele. E quem é escravo dele vive sem honra, mas quando a palavra de Deus te alcançar, a tua alma vai  reviver, porque todos os teus pecados serão perdoados e lançados no mar do esquecimento, e você será uma nova criatura em Cristo Jesus e será chamado carinhosamente de filho de Deus, e todo filho tem todos os direitos,coisa boa não? Quer ser uma nova criatura? Necessário é nascer de novo! Você quer nascer de novo? Tenha a coragem e fale com Jesus Cristo confesse a Ele as suas falhas, lembra daquele ladrão que estava do lado de Jesus Cristo na cruz? Pois é, ele morreu porque a lei dos homens daquela época era de morte de cruz e precisava ser cumprida a lei, mas mesmo assim ele não deixou de ser salvo, sabe por quê? Porque ele caiu em si, reconhecendo que ele só fez besteiras em acreditar nas conversas de quem queria a alma dele. Ainda bem que deu tempo para ele reconhecer os seus pecados e se salvar, e eu desejo que dê tempo para você também! Não perca mais tempo fale com JESUS CRISTO?
 Pense Nisso!

 LEIA Á BÍBLIA!
 MARCOS 8: 37   O QUE DARIA O HOMEM PELO RESGATE DA SUA ALMA?

PAZ!                   JESUS CRISTO TE AMA.  
  

  



domingo, 17 de novembro de 2013

LIMÃO OU LIMONADA?

      Já reparou num pé de limão? Disse a menina: Ele é cheio de espinhos e seus frutos são azedos de fazer caretas. E pra quem não sabe o valor do limão diz: Pra que existir um pé de fruta com tantos espinhos se esse fruto é tão azedo e nem é tão grande e bonito assim?
Notou como o Senhor limoeiro, como pai sabe bem proteger seus filhos, mesmo sendo todos eles azedos?
E para quem nunca colheu limões precisa ter certo cuidado para não se espetar num de seus espinhos, porque se der bobeira hum, como dói!
Você já reparou na expressão: Azedo feito limão?  Mas só sei que se não fosse esse azedo todo do limão aquela receita do tempo da vovó não ficaria tão boa, e no verão não teria aquele refresco delicioso pra aliviar o calor. Já pensou nisso?
 Então você já ouviu a expressão, de que se a vida te der um limão, faça dela uma limonada? E você já conseguiu transformar as coisas ruins de sua vida em boas coisas?
  Ainda não?
E eu sei que é muito difícil, mas não é impossível, pois com Jesus Cristo, tudo é possível para aquele que crer. E você crê?
A menina rindo ironizou respondendo: Até hoje só consegui fazer mousse de limão e limonada  ah!... e temperei peixe e fica muito bom mesmo, mas mudar a minha vida, hiiiiii acho muito difícil!
Acho que minha vida azedou de vez como o limão! Não vejo mais como ser diferente.
Era notório o desânimo daquela menina a respeito de sua vida, mas então foi ai que aquela pessoa que estava interessada em vê-la mais animada disse-lhe: Olha não se preocupe com sua  vida, e se ela está parecida no momento como o limão, saiba que Deus te faz ser o sal da terra e luz do mundo e não sei se você sabe, mas se você juntar sal e algumas gotinhas de limão e vinagre você consegue retirar o zinabre do cobre deixando-o limpo de todas as impurezas, e se você colocar sal e limão na mancha de ferrugem das roupas e coloca-las ao sol, tudo ficará branquinho como novo, sabia? E isso quer dizer que a sua vida ainda tem chances, muitas chances de mudar e vai ser uma benção nas mãos de Deus, se você deixar Ele te usar, mas só se você deixar de incredulidade ou pessimismo. Porque você não nasceu para perder, mas para conquistas ainda maiores, reparou no exemplo da vida do limão? Mas para que coisas boas aconteçam na sua vida você precisa crer que o Espirito Santo de Deus, pode fazer uma transformação na sua vida também. Porque se o limão que é azedo pôde ser transformado em limonada, imagine você que é filha de Deus?  PENSE NISSO!

 LEIA Á BÍBLIA:   MATEUS 3:16   PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO,PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA MAS TENHA A VIDA ETERNA.

PAZ!                  JESUS CRISTO TE AMA.


   


  

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

NENHUM VENTO CONTRÁRIO É MAIS FORTE QUE O PODER DE DEUS NA SUA VIDA.

    Você gosta de tudo bem arrumadinho? Então não abra a porta para as preocupações, por que se ela entrar, você vai ver que bagunça ela vai fazer na sua vida! E a primeira coisa que ela vai fazer é te deixar de olheiras de tanta preocupação, porque você vai perder o sono e perdendo o sono, você ficará nervosa (o) e ficando nervosa (o) vai perder a concentração e perdendo a concentração perderá o foco e tudo que você fizer vai acabar dando errado. Aí você vai ficar mais chateada ainda, e com isso a depressão vai chegando de mansinho e quando você perceber já estará tomando remédios de tarja preta. Então fique esperta (o) não deixe a preocupação entrar, tomar conta da tua vida, olhe pelo olho mágico da porta e se for ela,  diga que você está fazendo uma grande obra e não dá pra você atendê-la, deixe tocar a campainha e se ela insistir se desligue dela, vai pescar ou fazer qualquer outra coisa, e assim ela vai se cansar de esperar e vai embora. Mas se você  der ouvidos a ela, se prepare para o caos.
A vida é assim e se dermos muita importância para as preocupações ela vai  acabar se achando muito importante e vai querer que você  dê  a ela um lugar de destaque na sua vida e se você der a ela esse lugar, a sua vida não será mais a mesma.
Quantas pessoas já não estão preocupadas com o fim do ano, no que vão  vestir, no que vão dar de presente, no que vão preparar para a ceia e tantas outras coisas. Vivemos  a todo tempo preocupados com tantas coisas desse mundo e muitas das vezes nos esquecemos de agradecer a Deus por se estar vivo.
Você já agradeceu a Deus por estar vivo?
Podemos ver  esse furação que passou, e nesse país muitas pessoas estavam preocupadas também por muitas coisas e mesmo antes dos ventos começarem muitas pessoas estavam internadas em hospitais, presas em inúmeros problemas e quantas pessoas não estavam sendo cuidadas com remédio de tarja preta, por causa das preocupações da vida? E depois que os ventos cessaram elas puderam ver que as preocupações anteriores eram bem menores as que elas possuem agora no momento.
Quanto maior a preocupação em tentar resolver algo que parece insolúvel maior será o problema, porque ele tomará proporções maiores até chegar a ser um furacão em sua vida, tudo por causa da preocupação excessiva.
As preocupações dos problemas são como ventos que aos poucos são alimentados por incessantes pequenos ventos de pensamentos contrários, e como não se consegue resolver, maior proporção terá o problema, crescendo como um furacão.   
Você anda preocupada (o)? Relaxa! Mas segure firme nas mãos de Deus porque se você perder o pulso o vento te leva.
Deus pode até não mudar o curso dos ventos, mas uma coisa é certa, Ele estará segurando forte em suas mãos para que o furacão, não consiga retirar você do curso da história que Ele tem para a sua vida. PENSE NISSO!

LEIA Á BÍBLIA!
MATEUS 14: 24,25 E O BARCO JÁ  ESTAVA  NO MEIO DO MAR, AÇOITADO PELAS ONDAS, PORQUE O VENTO ERA CONTRÁRIO.
MAS, Á QUARTA VIGÍLIA DA NOITE, DIRIGIU-SE JESUS PARA ELES, CAMINHANDO POR CIMA DO MAR.

PAZ!                  JESUS CRISTO TE AMA.


quarta-feira, 6 de novembro de 2013

COM JESUS CRISTO VOCÊ DEIXA DE SER MAIS UM ZERO. VOCÊ VALE OURO.


 
   O número zero vai ser sempre zero, mas quando um número maior se coloca na frente do zero, a quantidade de zeros fará toda a diferença na vida desse número. E toda pessoa que não tiver Jesus Cristo na vida, será como um simples número zero, sem nenhum valor.
Mas quer saber qual o valor real de uma pessoa? Pergunte se ela já tem Jesus Cristo.  Você já tem Jesus Cristo reinando em sua vida?
O mundo não dará nenhum valor pra você, enquanto você não tiver algo que o mundo se interesse. E você pode até não valer nada para o mundo, mas para Deus, você tem um valor inestimável. Sabia?
Dizem que pessoas interessantes atrairá  pessoas interessantes e dinheiro atrairá dinheiro, só que essas pessoas se esquecem de que pessoas  interessantes e dinheiro, atrairá também muitos ladrões e muitos problemas. E aí você já parou pra pensar do que seria de todos os pobres, se Jesus Cristo fosse interesseiro como essas pessoas, abençoando só os ricos? É, foi por sua causa que Jesus Cristo preferiu ser crucificado, sabia? Foi por causa Dele que você  deixou de ser como o número zero, e passou a ser grande, mais que vencedor.
Por causa da grandeza de Jesus Cristo, fez com que um homem que era paralítico a trinta e oito anos deixasse de ser contado pela sociedade como um pobre coitado a beira de um tanque, deixando de ser parecido com o número zero, sem nenhum valor, porque quando Jesus Cristo se coloca na frente do problema das pessoas, a pessoa que não tinha nenhum valor, passa a ter muito valor.
A terra era sem forma e vazia, mas depois que Deus a tornou no que ela é hoje em dia, o mundo todo está em crise por causa do valor que ela possui. Mas foi por todos nós que Deus nos deu o seu único filho para que  fosse multiplicado nele todas as nossas dores e dificuldades, para que deixássemos de ser parecidos com o número zero e ter valor pelo seu Sangue derramado na cruz.
Existem lugares que vivem em constantes guerras, tudo porque valorizam os zeros que o ouro o petróleo os diamantes e todos os tesouros que existem e que podem proporcionar alegria. E por causa desses zeros, pessoas estão matando pessoas, desvalorizando a vida.
Um dos exemplos do que estou falando está na bíblia, Davi deixou de ser um simples número zero para seus irmãos e para uma sociedade inteira quando a honra do Rei chegou à vida dele. Davi matou o gigante que aterrorizava toda aquela terra por causa da ganancia ao dinheiro. Uma terra que emanava leite e mel, e que foi feita pelas mãos de Deus e que foi retirada no princípio pelas águas, para ser benção para toda a humanidade, não pode ser benção só para gigantes, mas sim para  aqueles que tem um Deus que vai na frente valorizando todos os que são considerados zero.
 Você é considerado um zero a esquerda pelas pessoas? Liga não! Para Deus você tem muito valor.
  PENSE NISSO!

LEIA Á BÍBLIA.  ECLESIASTES 5: 8   SE VIRES EM ALGUMA PROVÍNCIA OPRESSÃO DE POBRES E A VIOLÊNCIA EM LUGAR DO JUÍZO E DA JUSTIÇA,NÃO TE MARAVILHES DE SEMELHANTE CASO:PORQUE O QUE MAIS ALTO É DO QUE OS ALTOS PARA ISSO ATENTA;E HÁ MAIS ALTOS DO QUE ELES.

PAZ!                      JESUS CRISTO TE AMA.

    

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

VOCÊ TAMBÉM TEM DIREITO AO REINO DOS CÉUS.

      Parece masoquismo, amar aqueles que nos aborrecem, mas esse é um dos mandamentos de Deus, e Ele nos ensina até a orar por aqueles que nos perseguem e esse é o preço que temos que pagar para herdarmos o Reino dos céus. E para que isso aconteça é preciso viver em paz uns com os outros aqui nessa terra. E quem não deseja herdar o Reino dos céus? E quem não deseja viver em paz aqui nessa terra? Aposto que você deseja também! Acho que todo mundo deseja viver em paz e ir  para o céu, pena que as pessoas desejam, mas não levam isso muito á sério. Sonham muito com isso, mas não fazem o menor esforço, pois não querem ouvir a palavra de Deus e isso, quando não maltratam as pessoas por elas serem evangélicas. E parece até loucura e quase impossível de se conseguir tal feito, de amar e orar por quem nos  persegue, orar pelo nosso inimigo, ainda mais quando lemos os jornais ou quando assistimos TV, e vemos e ouvimos as notícias que são cada vez mais desanimadoras a cada dia que passa. Na hora do jornal é que podemos ver que o mundo jaz no maligno de verdade, assim como a palavra de Deus nos fala, e não é fácil. Mas em meio ao caos todo aquele que deseja herdar os céus precisa ser aprovado por Deus nessa terra e para sermos aprovados por Ele, precisamos ser sal da terra e luz do mundo, ainda que seja tudo muito difícil, mas cada um de nós  precisamos nos esforçar. Você precisa se esforçar também sabia?
Noé também quando falava para as pessoas que viria o diluvio e que Deus terminaria com a terra, as pessoas simplesmente riam e zombavam dele achando que ele era louco. E nos dias de Noé também era um tempo difícil igual aos nossos dias, tanto que Deus decidiu destruir tudo, separando um casal de cada animal para por na arca. Os problemas eram iguais aos de hoje em dia, as pessoas eram iguais os pensamentos malignos também  como nos dias de hoje.
E naquele tempo não existia rádio, TV, jornais internet, todos os meios de comunicação que existem nos dias de hoje, era tudo de boca a boca, um verdadeiro trabalho de formiguinha, e era somente a família de Noé fazendo isso, pois não havia mais ninguém além da família de Noé que falasse dos planos de Deus para aquele lugar, para aquelas pessoas.
Uma única família que fez tudo diferente daquelas outras famílias, pois assim como nos nossos dias aquelas famílias também pecavam e nem ligavam pro que estavam fazendo, não tinham mais pudores, eram injustos, aquele lugar era um caos diante dos olhos de Deus.  
Noé poderia se desanimar por achar que uma só família não faria a diferença numa cidade corrompida como aquela, é como se ele estivesse dirigindo contra mão, assim como nos dias de hoje, como muitos cristãos fazem. Mas Noé por ser escolhido por Deus tinha a convicção que  ele e sua família seria sal e luz para dar gosto aquela terra, salvando a todos do diluvio pela pregação da palavra de Deus. E para sua surpresa ele não conseguiu ser sal e luz para multidões, mas somente para sua própria família salvando-a dentre a multidão de famílias. E hoje existem várias famílias espalhadas por todos os lugares dessa terra que estão se perdendo,que estão sendo destruídas e  que precisam ouvir dos planos que Deus tem para cada uma delas, para cada uma dessas pessoas e famílias Deus tem um plano, e tem um plano para a sua família também sabia? Porque o desejo de Deus nos tempo de Noé era que todas as famílias fossem salvas assim como nos nossos dias e Ele deseja também salvar a sua família. Deus Ele mesmo ensinou a Noé a construir uma arca tão grande, para que coubessem todos os animais e todos os seres humanos, mas  infelizmente só sua família e os animais entraram por aquelas portas.  pois só eles deram credito as palavras de Deus. E você vai continuar sem dar credito a palavra de Deus? Cuide para que as portas do céu  não se feche e você fique do lado de fora, pois nem o Filho de Deus não sabe o dia e nem a hora que Ele vai voltar para buscar os que são seus.
 Pelo o mundo todo existem famílias separadas e escolhidas por Deus para falar do amor de Jesus Cristo, e trazendo a verdadeira mensagem da cruz, e eu creio que você já ouviu ou viu algumas dessas famílias por aí em sua cidade, assim como nos dias de Noé. Então não pense que essas famílias são loucas, pois elas desejam que você e sua família também se salvem e entre pelas portas do Reino dos céus e tenha direito a vida eterna.
PENSE NISSO!

LEIA Á BÍBLIA!        GÊNESIS 12: 8  NOÉ, PORÉM,ACHOU GRAÇAS AOS OLHOS DO SENHOR.



PAZ!                 JESUS CRISTO TE AMA