sábado, 28 de dezembro de 2013

SEJA IMAGEM E SEMELHANÇA NÃO SOMENTE PARECIDO COM ELE.

     Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram, mas, quem prefere chorar com alguém? Quem prefere abrir mão da sua própria alegria, do seu melhor momento? Você deixaria de sorrir para chorar junto de alguém que esteja passando por algum problema e assim se alegrar junto com ele (a)?
Esse ano de 2013 como tantos outros anos  vimos muitas coisas ruins  acontecerem com muitas pessoas e podemos ver também que muitas arriscaram suas próprias vidas para socorrerem outras por pura solidariedade. Como podemos ver também que muitos cometeram delitos contra a vida de outras pessoas por pura ganancia, maldade, se esquecendo do amanhã que os espera.
O bem e o mal estão juntos e misturados, fazendo a vida acontecer como se fosse ingrediente de uma receita especial que só Deus conhece!
Já ouvi dizer pela boca pequena que o sofrimento trás crescimento para a vida dos seres humanos, mas se sofrer é o ingrediente que os humanos precisam para crescer, então os seres humanos deixarão de ser humanos para serem gigantes? Mas Deus nos fez para sermos humanos de verdade. Melhor é ser simples humanos, renunciando a alegria em prol da felicidade alheia, num gesto puro e simples de honra, num gesto de solidariedade sem fazer acepção do amor que se sente, estendendo as  mão em caridade em união, porque dizem também que a união faz a força e que o amor é a pedra fundamental da vida. Mas só dizer que ama não é o suficiente, e de nada adianta, precisamos agir, precisamos chorar com os que choram, é preciso amar como se não houvesse amanhã, mas muitas pessoas preferem orar quando precisavam estender as mãos. Preferem marcar os joelhos e deixar que os outros vejam as marcas da vaidade que agir, indo ao encontro do desespero pra chorar junto com os que choram aliviando um pouco a dor do próximo, demostrando na verdade o que é chorar com os que choram.
Dois mil e treze está se findando, mas, ainda dá tempo de fazer alguém deixar de chorar sozinho, ainda há tempo de amenizar a dor de alguém, ainda dá tempo de deixar de brincar de ser  seres humanos e ser humanos de verdade, assim como Cristo nos ensinou, sacrificando a própria vida para salvar o que se havia perdido. E quem está disposto a sacrificar a própria alegria para se alegrar de verdade? Você está disposto (a)?
A vida não se importa com o desespero dos seres humanos muito menos com os dos animais e se ela puder prender alguém no canto do desespero e bater ainda mais até a morte ela o fará, ela vai bater sem dó e nem piedade e todo aquele que sofre pelas pancadas que a vida oferece vai precisar também de um que faça a diferença, de um que seja Filho de Deus que salve que alivie as dores que se sacrifique e quem não estiver disposto a esse grande feito nunca saberá o que é se alegrar de verdade com os que se alegram e ter  a semelhança de um verdadeiro Deus.
Dois mil e treze está se findando e um novo ano e uma nova oportunidade Deus está dando a todos os seres humanos para se tornarem tão ESPECIAIS tanto quanto JESUS CRISTO é na vida de quem confia Nele. E se dois mil e treze não foi bom pra você  continue confiando naquele que sabe consolar e socorrer e te fazer sorrir, pois JESUS CRISTO não é filho do homem para que minta. PENSE NISSO!
Feliz 2014!

LEIA Á BÍBLIA: ROMANOS 12.15 ALEGRAI-VOS  COM OS QUE SE ALEGRAM E CHORAI COM OS QUE CHORAM.

PAZ!                              
                           JESUS CRISTO TE AMA.
 

                    


   

sábado, 21 de dezembro de 2013

DEIXE JESUS CRISTO SER O SEU MELHOR PRESENTE.

 
 Vem se aproximando a data onde todos comemoram o nascimento de Jesus Cristo. Todos?
Nem todos comemoram essa data, por causa do nascimento de Jesus Cristo, pois muitas pessoas estão mais preocupadas com o papai Noel, com os presentes que vão dar e receber, com as festas, com os comes e bebes e com o que vão vestir, com as brincadeiras de amigos ocultos, com a ceia, o lugar onde vão passar o Natal. Mas será que todo mundo sabe  que essa data é importante e que foi por causa do amor de Deus que Ele nos  enviou o seu único Filho, Jesus Cristo para Salvar o homem do pecado? Você sabia disso?
Bem, entendo que aquele homem da estalagem não sabia, que o Amor estava prestes a nascer e que ele seria o primeiro comerciante a experimentar desse tão grande Amor, e  que o Amor só queria dele, um lugar  em seu coração para  que ele fosse salvo do pecado. Mas infelizmente aquele comerciante não entendeu isso e preferiu deixar  que o Amor nascesse do lado de fora , separado do seu coração e do seu estabelecimento comercial, deixando que José e Maria recebessem o Menino Jesus numa estrebaria, no meio dos animais, fazendo caso do Amor de Jesus.
Aquele homem por deixar que o Amor nascesse do lado de fora de sua casa, de seu estabelecimento deixou de ser conhecido como  um dois maiores comerciante daquela região, deixando de ganhar a primeira estrela em seu estabelecimento, como também de ter a oportunidade de receber três Reis, deixando de ter em seu estabelecimento a benção completa de Deus. Quantas coisas boas esse comerciante perdeu por não ter aberto a porta do seu coração para que Jesus Cristo fizesse nele morada?
Quantos comerciantes estão preocupados nos dias de hoje com o que vão lucrar nesse Natal! Você está preocupado?
Muitos estão tão preocupados que estão deixando passar a oportunidade de conhecerem o Amor de Jesus Cristo. Porque cada Natal é uma nova oportunidade que se tem para se fazer a melhor escolha. Então prefira receber Jesus Cristo do que a qualquer outro presente que não seja Ele, pois aquele comerciante preferiu dizer não, mas e você?

 LEIA Á BÍBLIA:
ISAÍAS 9:6 PORQUE UM MENINO NOS NASCEU, UM FILHO SE NOS DEU; E O PRINCIPADO ESTÁ SOBRE OS SEUS OMBROS; E O SEU NOME SERÁ: MARAVILHOSO,CONSELHEIRO,DEUS FORTE,PAI DA ETERNIDADE,PRINCIPE DA PAZ.

PAZ!                            Á TODOS UM FELIZ NATAL!








segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

UM POVO UNIDO EM JESUS CRISTO, O INIMIGO NÃO DESTRÓI.


      Todo mundo sabe o valor que possui uma árvore, e mesmo assim todo mundo corta as árvores. E todo mundo sabe o valor que a água tem, mas todo mundo desperdiça água. Todo mundo vive como se Deus tivesse a obrigação de cuidar de tudo para que nada falte e todos tenham uma boa vida. Mas isso Ele já faz, só que precisamos entender que cada um de nós  precisa cuidar não só da terra, mas para que haja união entre os  povos .
 Ninguém quer parar pra pensar de que cada um tem que fazer a sua parte, que cada um tem suas responsabilidades, para que todos possam viver bem nessa terra, para que ninguém venha a passar por necessidades. Mas infelizmente não é assim, os seres humanos também são cortados como árvores e suas vidas desperdiçadas como água.
 Deus deu a  todos condições de cada um realizar seus sonhos e adquirirem bens e de terem a chance de ficarem curados de cada um de suas enfermidades. Pois Ele já nos deu a terra para que habitássemos nela, como numa casa ampla e mobilhada por Ele, perfeita, para que vivêssemos nela sem  nenhuma dificuldade. E para isso Ele não deixou de nos presentear com os mares, os rios,  os animais, as plantas, e toda sorte de coisas existentes nela, e ainda não nos deixa faltar o ar. Mas infelizmente os seres humanos não entendem assim. Os seres humanos não aprenderam a dividir, muito menos conservar aquilo que Deus criou, pois cada um quer ter muito mais do que precisa para viverem bem. E por causa do Eu de cada um, ninguém consegue ver as necessidades dos outros, ou  melhor dizendo, ninguém prioriza as necessidades do próximo, porque cada um quer priorizar seu próprio umbigo. Você já olhou para o seu umbigo hoje? Sim!
É assim mesmo todo mundo abaixa a cabeça,  mas só para olhar para os seus próprios problemas. Está faltando mais humildade, mais solidariedade e menos hipocrisia. E se um faz algo importante o outro quer fazer melhor ainda e a intenção não é para que a vida melhore para todos, mas para que esse indivíduo se enriqueça cada vez mais a custa do outro.
Podemos ouvir e ver que existiu um homem chamado Nélson Mandela e esse homem lutou por uma vida mais justa e não estava pensando somente nele, mas pensando no seu povo, valorizando e entendendo o propósito de Deus, que a terra foi feita para todos os filhos desfrutarem dela com igualdade. Entendendo o que o próprio Deus falou, crescei e multiplicai-vos, entendendo ele, e confiando ele, de que Deus não deixaria faltar nada pra ninguém, e se todos os homens fossem unidos, livres do racismo a terra seria um paraíso e por isso ele lutou pelo seu povo, por um país mais justo.
Esse homem hoje está morto, mas cumpriu os seus dias fazendo o bem e nos deixou um grande exemplo para todo aquele que deseja ser não um herói, mas um cidadão respeitado um homem que teve compromisso com a vida do próximo cumprindo com um dos mandamentos de Deus: Amarás ao próximo como a ti mesmo.
Ninguém pode dizer que é história da carochinha, que JESUS CRISTO sacrificou a própria vida para que fossemos salvos do pecado, mas ao terceiro dia Ele ressuscitou. E ninguém poderá dizer que isso foi impossível, mas é possível para aquele que crê. Você crê?
 O povo Africano acreditou em Nelson Mandela, que seriam libertos do racismo, mesmo porque tudo é possível para aquele que crê, e eles acreditaram. E ai, você  acreditou em Nelson Mandela? E em JESUS CRISTO?  Então não desista de crer e de lutar para que em seu país, em seu lar, em suas terras haja paz e prosperidade, e igualdade para todos, mas não se esqueçam do principal: Da PAZ, que só em JESUS CRISTO você pode achar.
PENSE NISSO!

LEIA Á BÍBLIA.
PROVÉRBIOS 24. 10  SE TE MOSTRARES FROUXO NO DIA DA ANGÚSTIA A TUA FORÇA SERÁ PEQUENA.

PAZ!                          JESUS CRISTO TE AMA.




quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

JESUS CRISTO, A MELHOR INSTITUIÇÃO QUE EXISTE.

 
  Necessariamente não precisa você fundar uma instituição de caridade para que você ajude alguém. Seja você a instituição mais próxima de um necessitado!
Jesus Cristo por todos os lugares era a própria instituição de caridade para todos aqueles que necessitavam de alguma ajuda. E por onde quer que Ele fosse sempre havia alguém necessitando de que Ele estendesse as mãos para Salvar, Curar ou Libertar, só bastava crer em JESUS CRISTO.   
Jesus Cristo sempre esteve pronto a socorrer alguém, sendo Ele a  instituição mais moderna de todos os tempos, pois Ele é a instituição móvel que Salva, Cura e Liberta, como fez no passado com todos os que necessitaram Dele. e assim Ele é até nos dias de hoje, uma instituição que possui Graça . Essa instituição JESUS CRISTO é assim com todos que necessitam de seus préstimos sem fazer acepção de pessoas, Ele acolhe de braços abertos. Pois Ele está sempre pronto a socorrer.
Jesus Cristo é a instituição mais moderna que existe,  pois  Nele não há falta de nada e nada falta, pois o seu amor é o balsamo que cura as enfermidades da alma e do corpo. Essa instituição não vive de doações financeiras, mas da graça de Deus.
Essa instituição ensina e forma pessoas para o futuro, ensina os homens e mulheres a serem bons profissionais, onde são formados pais de família respeitados e responsáveis. Onde o futuro dos filhos está garantido  pois, essa instituição faz com que as crianças aprendam de verdade e nunca se esqueçam dos ensinamentos dados a elas, pois mesmo depois que se tornem idosos elas não se esquecem do que lhes foi  ensinado nessa instituição.
Você conhece alguém que necessita de ser cuidado por essa instituição?  Olhe a sua volta! Está vendo alguém que necessite de alguma ajuda?  Sim! Então ajude seja servo de Jesus Cristo, pois um dia Ele também te ajudou.
Depois de Pedro ser ajudado por Jesus Cristo naquela pesca maravilhosa, Pedro se alistou nessa instituição e como servo, voluntário seguiu os passos de JESUS CRISTO e não para ser ajudado, mas para ajudar a Salvar almas para essa instituição chamada JESUS CRISTO!
Faça parte dessa instituição você também! Doe um pouco do seu tempo para JESUS CRISTO e serás salvo tu e a tua casa.
 PENSE NISSO!

LEIA Á BÍBLIA:
PROVÉRBIOS   22:6 INSTRUI O MENINO NO CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR, E,ATÉ QUANDO ENVELHECER,NÃO SE DESVIARÁ DELE.
JOÃO 15:15   JÁ NÃO VOS CHAMAREI SERVO,POIS O SERVO NÃO SABE O QUE FAZ O SEU SENHOR,MAS TENHO-VOS CHAMADO AMIGO,PORQUE TUDO QUANTO OUVI DE MEU PAI VOS TENHO FEITO CONHECER. 



PAZ!                           JESUS CRISTO TE AMA