quinta-feira, 27 de novembro de 2014

SE A PORTA SE FECHAR PRA VOCÊ, DEUS ABRIRÁ UMA JANELA

   Dois homens olham pela mesma janela e um vê o chão e o outro vê  estrelas. E aquele que ergue os olhos aos céus consegue enxergar na luz das estrelas um caminho, mas o outro que baixa a cabeça só consegue ver o chão. Se você estivesse preso e somente por uma janela pudesse ver o céu ou o chão, pra onde você olharia primeiro?
O problema tem o poder de prender as pessoas, fazendo com que se pense que não exista mais saída. E aquele que se deixa abater pelo problema não conseguirá nem mais erguer a cabeça e assim, só conseguirá enxergar um chão de derrotas.
Abraão estava dentro da tenda no deserto e ele também tinha problemas para serem resolvidos. Mas Deus o chamou para fora da tenda, e o fez olhar para o céu pedindo para que ele contasse todas as estrelas que ele pudesse contar. Se Deus pedisse pra você sair de dentro de sua casa hoje e pedisse para que você contasse todas as estrelas que estão no céu, você conseguiria contar?
Acho que não, pois nos dias de hoje com essa poluição toda ficaria um tanto mais difícil de conta-las não mesmo? Mas Deus quando estava falando isso para Abraão Ele estava só querendo saber se Abraão tinha a sensibilidade de ouvir a sua voz e o quanto Deus seria capaz de realizar coisas grandiosas na vida dele.
Às vezes Deus vai mandar você fazer coisas que para você pode até não fazer muito sentido, mas para Ele fará toda a diferença se você o obedecer.
O importante é não contestar Deus quando Ele deseja nos abençoar, necessário é ter certeza de que é Deus quem está falando. Pois só obedecendo é que se pode ver e alcançar a vitória.
Você deseja ver a glória de Deus sobre a sua vida? Então saia  para fora de onde você está nesse momento e olhe para o céu e contemple as estrelas. Mas você  pode não está conseguindo ver e nem mesmo contar por causa da chuva, da neve, ou da neblina não mesmo? Mas uma coisa eu tenho a certeza, de que elas estão lá, mesmo você não conseguindo vê-las por causa desse problema de tempo. Assim é Deus, você pode até não conseguir Vê-lo, mas saiba que Ele existe. Você só precisa ser sensível à voz de Deus. Ou será que você precisa ver o céu e as estrelas para crer Nele?
Abraão pôde contar estrelas apesar de sua vida está como aquele deserto, precisando ser iluminada por Deus e cheia de bênçãos como o céu que ele contemplava.
Mas Abraão pôde olhar e ver as estrelas do céu e pôde ouvir também Deus fazendo-lhe promessas, tudo porque Abraão preferiu levantar a cabeça ao invés de ficar olhando para o chão, contemplando como se sua vida fosse um castelo de areia.
Deus abençoou tanto a vida de Abraão que ele que não era dono de terras, passou a ser herdeiro. E ele que não podia ser pai Deus o abençoou tanto que Deus multiplicou sobremaneira a semente de Abraão que seria impossível de ser contada por ser numerosa, assim como as estrelas do céu.
E você quer ser abençoado como Abraão foi?
Então olhe só para o alto porque é de lá que virá o teu socorro!

PENSE NISSO!

LEIA ÁBÍBLIA: GÊNESIS 15: 5 ENTÃO O  LEVOU PARA FORA, E DISSE-LHE: OLHA AGORA PARA OS CÉUS E CONTA AS ESTRELAS,SE AS PODE CONTAR.

PAZ!


                                JESUS CRISTO TE AMA.


domingo, 23 de novembro de 2014

NÃO BRINQUE COM O INIMIGO.

    Não permita que na sua história exista outro protagonista, afinal de contas é a sua história que vai ser lida, contada e lembrada por todos, onde os erros e acertos serão de sua  total responsabilidade.
Sansão um rapaz que foi separado por Deus para vencer dês do ventre de sua mãe, acabou deixando que uma mulher mudasse a trajetória de sua história.
Muitos jovens estão deixando de viver aquilo que Deus reservou de melhor para a vida deles por se esquecerem de que o mal também possui muitas faces.
Sansão achava que estava escrevendo sua história com capítulos inéditos, dos quais mais tarde ele iria se lembrar com boas risadas de tudo o quanto tinha vivido. Ele achava que por ter um porte físico, tipo barriga tanquinho, músculos que saltavam de seus braços, poderiam impressionar Dalila, uma mulher sem escrúpulos, que sabia muito bem o que ela queria da vida.
Sansão só não sabia que apesar de Dalila ser uma mulher muito bonita não era mulher pra ele. E por ele já estar seduzido pelos encantos da moça, acabou nem percebendo que ele  já havia entrado na brincadeira da qual ela havia planejado para acabar com a vida dele. Ela queria saber qual era o segredo de como ele mantinha um corpo tão bonito,  tão sarado, e de onde vinha aquela força toda de seus braços. E essa brincadeira era regada imagino eu a muitas carícias, muitos beijos, mas Sansão não estava nem ai, como muitos rapazes hoje em dia, dizem não estar também. Porque o que Sansão queria era se divertir, mas Dalila só desejava se dar bem pelo caminho do mal, tentando ganhar um mil e cem moedas de dinheiro com a vida de Sansão.
 Sansão sem perceber deixou entrar na sua história, uma mulher da qual Deus não havia separado para a vida dele. Mas como todo mundo é dono de suas escolhas, ele também fez a dele.
Sansão também  como muitos rapazes não deu ouvidos aos seus pais, era um rapaz que tudo que intentava fazer, ele fazia.  Pois não temia o perigo, achava que por ser Nazireu um escolhido, separado de Deus, poderia fazer o que bem entendesse com a vida dele porque Deus sempre o livraria de todo mal. Mas o que sansão não contava é que toda desobediência tem um preço alto a pagar e às vezes até com a vida.
E brincando Sansão disse pra Dalila que se ela o amarrasse com sete vergas de vimes frescos, que ainda não estivessem secos, então se enfraqueceria e seria como qualquer outro homem. E num susto, Sansão quebrou as vergas de vime, pois temia ser pego pelo inimigo. Mas Sansão apesar do susto continuou  com a brincadeira com Dalila, cheia de charme, o envolvia dizendo que ele estava zombando dela dizendo ele ter mentido pra ela.
Existem verdades que nunca podem ser ditas, mas Sansão estava gostando da brincadeira achando que ele nunca iria se trair, se deixando amarrar com cordas. E novamente Sansão se assustou quando ela disse que os inimigos vinham. E novamente Sansão deve ter dado muito boas risadas de Dalila achando ser tudo somente uma brincadeira de sedução.
Dalila como já sabia que ele não havia se ligado na maldade dela, mas que o seu coração ela já  havia ganho, insistiu mais algumas vezes tendo êxito. Quando lhe disse: Como dirás: Tenho-te amor, não estando comigo o teu coração? Ela o importunou todos os  dias com suas palavras, molestando a sua alma que se angustiou até a morte, revelando o seu segredo. E assim ela pôs Sansão para dormir sobre seus joelhos, chamou um homem que rapou- lhe as sete tranças do seu cabelo de sua cabeça; e começou a afligi-lo, e retirou-se dele a sua força.
Sansão achando que a brincadeira não tivesse lhe custado maiores consequências, disse que ainda se livraria de todo erro, tudo porque ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele.
Muitos jovens  nos dias de hoje, estão se deixando impressionar como Sansão se deixou seduzir, por Dalila, pela beleza do corpo, pela aparência, e se deixando conduzir no que os olhos e o coração veem e sentem se deixando enganar. Colocando a fidelidade de Deus do lado de fora do coração, deixando o inimigo conduzir a vida como num espetáculo de circo. Onde brincar com o perigo fez com que Sansão negociasse a própria vida para se vingar da cegueira dos olhos.
Você é um escolhido? Portanto você foi separado para viver o melhor de Deus, não um palhaço nas mãos do inimigo. Não brinque de mocinho, pra mais tarde não chorar.
PENSE NISSO!  

LEIA Á BÍBLIA:     JUIZES 16: 30 E DISSE SANSÃO: MORRA EU COM OS FILISTEUS. E INCLINOU-SE COM FORÇA, E A CASA CAIU SOBRE OS PRINCIPES E SOBRE TODO O POVO QUE NELA HAVIA. E FORAM  MAIS OS MORTOS QUE MATOU NA SUA MORTE DO QUE OS QUE MATARA NA SUA VIDA.

PAZ!

                                           JESUS CRISTO TE AMA.  

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A VERDADE NUNCA FALA MENTIRA.

    A mentira tem perna curta e por isso ela manca, se veste de trapos de imundícia, disfarçada no estilo das grifes. Mas a verdade anda nua e crua porque não sofre de escoliose, não é corcunda, anda de cabeça erguida sem precisar nada disfarçar e por isso está sempre sujeita a ser contrariada, e até processada por ser honesta.
A mentira estando ou não embriagada atropela sempre, e vive perdendo a  linha porque gosta de ostentar.
Mas a verdade, faz  sempre a sua parte, doa a quem doer, cumprindo sempre o seu papel, e numa blitz,  ela acaba sempre sendo a culpada por cumprir o que lhe é de obrigação fazer.
A verdade trabalha de sol a sol, não tem tempo ruim pra ela, mas às vezes o tempo também fecha, tentando fazer com que ela se cale. Tudo porque ela não esconde que a mentira não é de Deus.
A mentira ainda assim granjeia muitos amigos pelo mundo a fora, porque eles conseguem esconder e calar a verdade não deixando que ela apareça. Mas a verdade também possui amigos que são mais chegados que irmãos e por isso fazem até uma vaquinha pra pagar por delito que a verdade não comete nunca.
A verdade anda nua sem ter vergonha do que ela  é, sem ter medo do que possam pensar ou julgar, enquanto que a mentira se esconde disfarçada de heróis.
Enquanto que a justiça brinca de cobra cega a pobre da verdade geme, chora, acaba indo pro brejo se banhar. Porque falta água, falta vergonha na cara da mentira, mas vergonha de quê? A mentira não tem vergonha, ela é sem vergonha mesmo, não fica nem mais vermelha.
 Fica vermelha cara sem vergonha?
Ela não fica,  não está nem aí pra verdade.
 Corrida a distância é o esporte preferido da mentira, e apesar dela ter perna curta, aprendeu a correr muito bem, mas nunca passou no teste de doping.
A mentira precisa entender que no transito, todos são cidadãos comuns, menos a verdade que é profissional competente, que fiscaliza pra ninguém se corromper.
PENSE NISSO!

LEIA Á BÍBLIA:  LUCAS 18: 2 HAVIA EM NUMA CIDADE UM JUÍZ,QUE NEM A Deus TEMIA,NEM RESPEITAVA O HOMEM.

Á PAZ!

                             JESUS CRISTO TE AMA.  


domingo, 16 de novembro de 2014

A VIDA SÓ MUDA DE CASCA.

   A vida começa no ovo, porque muitos na verdade são pássaros de plumas coloridas, ainda que  outros passarinho.
Que voam baixo, que voam alto, que voam...
Que desejam alcançar a rocha onde a vida é mais segura, onde viver não é ilusão.
O vento é forte, mas muito mais forte é a rocha onde a vida segue segura como num ovo.
Onde o mal não domina, não prende, não tem força, não pode mais alcançar, porque passarinho antes era ovo,  mas aprendeu a voar.
A vida é como conto ligeiro como aves, como Marias...
 Alguns filhos pássaros, outros, passarinhos.
Que voam, mas que sempre voltam, porque reconhece na rocha o seu primeiro lugar, sua cidade natal, porque foi por causa dela que passarinho saiu primeiro do ninho e aprendeu a voar.
A vida é como um conto ligeiro, ligeiro como o relógio é, como o vento que passa que tem hora pra cessar.
A vida é como a  erva que pela manhã nasce e floresce, mas quando a tarde chega, murcha-se a flor.
A vida é como um ovo pequeno de asas, que voa com o vento, que pousa nas rochas, que enfeita como as flores e logo se vai como pássaro.
A vida começa do tamanho de um ovo que cresce sem se importar que tamanho vá ficar por dentro, porque a vida não é pequena não é grande, não é casca, ainda que  as  vezes dura,  mas o que importa é a essência, a vida que vem dentro do ovo que está segura pelas mãos de Deus, guardada por Ele, porque a casca: Essa fica do lado de fora  .
Voar, voar, subir, subir, e de voo em voo aprendendo a viver, aprende-se que a vida é breve e que em breve todos vão voar pra ter vida, como num conto ligeiro. Porque aquele que nasceu águia  na verdade nunca foi passarinho.
Lembre-se: A vida é um conto ligeiro, um conto que voa.
PENSE NISSO!

LEIA Á BÍBLIA:   SALMOS 90:9  POIS TODOS OS NOSSOS DIAS VÃO PASSANDO NA TUA INDIGNAÇÃO; ACABAM-SE OS NOSSOS ANOS COMO UM CONTO LIGEIRO.

PAZ!

                                     JESUS CRISTO TE AMA.


quinta-feira, 13 de novembro de 2014

HOJE, VOCÊ TEM MAIS UMA OPORTUNIDADE PRA VENCER.

  Todos os dias são dias de prova, e por em prova o que se aprendeu pra tentar vencer. Mas aquele dia para aquela menina, que foi  fazer o Enem, parecia ser mais um dia de derrota.
Portões se fecharam e o choro foi inevitável, pois ela cria que aquele dia seria o seu dia de mudanças, que a sorte lhe mostraria os dentes.
Sentada no chão diante daquele portão a menina chorava sem mais nenhuma esperança, e o que ela só sabia dizer, era que as matérias daquele dia ela saberia responder, porque a prova do outro dia nada saberia.
Mas a vida às vezes nos põe em prova só para ver a bondade dos outros na prova da gente.
Nesse dia a bondade colocou também em prova  o coração de quem não era  pequeno, estendendo as mãos, retirando do chão quem chorava, oferecendo um novo dia, uma nova oportunidade, uma nova chance pra vencer.
Um cursinho foi oferecido a menina como socorro, pra fechar  mais uma ferida que se abriu naquele dia, porque curativos aquela menina não tinha como pagar. E por causa de alguns minutos atrasada a grande oportunidade surgiu, para dizer a ela que a vida não quer que ela fique do lado de fora dos portões da vida, pois quem nasceu pra vencer, nenhum obstáculo pode ser maior que os cuidados de Deus.
Observei que muitas pessoas começaram a falar mal dessa menina, dizendo que se ela tivesse saído de casa mais cedo teria dado tempo dela fazer as provas daquele dia. E que ela ficou sentada do lado de fora do portão, chorando para se fazer de vítima. Comparando ela com outras pessoas que tiveram maiores  dificuldades, mas que chegaram a tempo porque saíram mais cedo de casa.
O que essas pessoas não observaram é que a menina não sabia que justo ali, naquele momento haveria alguém que era dono de um cursinho e se ela quis chamara a atenção das câmeras concernente ao seu problema, isso ela conseguiu, mas  mesmo assim não conseguiu entrar para fazer a prova. Mas nada acontece por acaso e o que as pessoas não entendem é que quando Deus quer abençoar alguém ás coisas de princípio podem até parecer dar errado, mas só parecem. E o que eu observo também é que as pessoas parecem que não se alegram com as oportunidades que as pessoas têm na vida. Será que essas pessoas nunca choram quando as coisas não dão certo? Ou será que elas têm todas as respostas para todas as saídas?
O que essas pessoas não entendem é que por causa daquela menina aquele rapaz teve a oportunidade de fazer propagando do seu cursinho em rede nacional e se ela não jogar fora a oportunidade que teve vai poder fazer aquele rapaz vencer também.
A vida é assim, aproveita os problemas dos outros para dar uma reciclada e devolver o que não se pode perder, porque Deus está no controle de todas as coisas, é só observar no detalhe das entrelinhas.
Existe uma palavra e uma ação que se encaixa para cada situação, para cada necessidade e a que Deus nos ensina como exemplo nessa situação é: Dar para receber, cuidar para ver florescer, porque ter amor ao próximo vai além das expectativas.
PENSE NISSO!
LEIA Á BÍBLIA:  SALMOS 142:7  TIRA A MINHA ALMA DA PRISÃO,PARA QUE LOUVE O TEU NOME; OS JUSTOS ME RODEARÃO,POIS ME FIZESTE BEM.

PAZ!



                              JESUS CRISTO TE AMA.        

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

A SUA VIDA É ABENÇOADA POR CAUSA DE QUEM?

Muitas pessoas estão temerosas porque teve aumento de combustível, e que a energia vai sofrer aumento também, e que  teve queda na bolsa de valores e aumentou os juros e isso tudo logo depois de uma semana da presidente Dilma ter sido reeleita.
E todos estão insatisfeitos com a corrupção e com os corruptos que foram libertos do cárcere para cumprir pena em casa e acham que a justiça jamais será feita de forma séria nesse país.
E os desanimados falam que esse país não vai  mais mudar. E os Brasileiros acabam ficando um contra o outro, divididos entre partidos. E isso porque os desanimados se esquecem de que Zaqueu era um publicano, ladrão, cobrador de impostos, mas  foi mudada a história da vida dele,  tornando-se num cidadão honesto. Jesus ainda está transformando vidas!   
As pessoas estão nervosas, preocupadas pelo dia de amanhã e tudo porque não estão sabendo por a confiança de todos os seus  bens e dias, nas mãos daquele que sabe administrar bem todas as coisas, porque todas as coisas vêm de Deus, para depois ser de todos nós.
Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que Ele escolheu para a sua herança. SALMOS 32: 12
Então não se esqueça de que a água o  petróleo o sal e tudo que existe na face dessa terra vem das mãos Dele. Então porque ficar nervosos?
As pessoas se esquecem de que Deus tem o controle da vida na palma de suas mãos e todas as coisas não foge do controle Dele por um só instante. Até a árvore se cortada não morre, pois ao cheiro das águas ela se renova e dá o seu fruto na estação própria.
Até uma árvore consegue ensinar aos seres humanos que existe esperança, Mesmo que tudo pareça não ter mais nenhuma chance de tudo dar certo, mas se a árvore consegue respirar mesmo não tendo mais nenhuma folha que é o seu nariz, e achar o caminho para voltar a produzir frutos, imagina os Brasileiros que são um  povo criativo, inteligentes, abençoados e cheios de fé em Deus.
Deus nunca desampara os que Nele confiam.
Você confia em Deus? Que Ele pode resolver todos os seus problemas.
A palavra de Deus fala que tudo o que o homem temer, isso lhe sucederá.
O que você teme? Ficar pobre? Ou que o Brasil quebre? Mas como, se a vida vale mais que todo o dinheiro do mundo.
Não ponha a sua confiança nas decisões que a nossa presidente Dilma vai tomar para governar esse país, pois até ela é dependente das misericórdias desse nosso Deus que com seu infinito amor  nos enviou o seu filho amado a esse mundo vil para nos trazer salvação.
Tenha fé que Deus vai prover todas as coisas das quais todos os Brasileiros necessitam.
Mas observe!
Jacó era trapaceiro, Pedro tinha temperamento forte, Davi cometeu adultério, Noé ficou bêbado, Jonas fugiu da presença de Deus, Paulo era assassino, Gideão era inseguro, Marta era ansiosa, Tomé era desconfiado, Sara era impaciente, Elias ficou deprimido, Moisés era gago, Abraão era velho, E todas essas pessoas tinham um defeito aos olhos humanos, e todas essas pessoas estariam fora dos planos de Deus se Ele não tivesse um plano na vida dessas pessoas. Mas Deus quis usar cada uma dessas pessoas capacitando-as para nos mostrar que Ele é quem pode mudar todas as coisas. Mesmo por que: Haveria algo impossível para esse nosso Deus?
Prefiro orar pela nossa presidente Dilma e todos os demais em Brasília ao invés de ficar apreensiva, ou mal dizente pelo o que ela vai decidir amanhã, porque o amanhã a Deus pertence e se eu fosse você, oraria também por ela, pedindo a Deus que a ilumine e a ajude a resolver todos os problemas da melhor maneira possível para todos os Brasileiros, para que esse país mude para melhor e  que ela saiba reconhecer que ela é  só um instrumento nas mãos de Deus e que ela depende somente Dele, para saber abençoar esse nosso país sem injustiças.
Então não reclame, ore sem sessar porque Deus é bom em todo tempo! E esse é um tempo de Vitória não de derrotas. Você crê em Deus?
PENSE NISSO!
  
LEIA Á BÍBLIA:     GÊNESIS  18: 14 HAVERIA COISA ALGUMA DIFÍCIL AO NOSSO SENHOR?

FIQUE NA PAZ!


                                    JESUS CRISTO TE AMA.