sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

QUANTO CUSTA A LIBERDADE DE UM POVO?

  Pra não morrer Moisés foi adotado pelo Egito, mas quem nasceu livre nunca vai se acostumar com a escravidão ou assistir seu próprio povo sendo escravizado e ficar inerte a tudo isso.
Pena que nos dias de hoje existam vários filhos adotivos preferindo ser criados pela filha de faraó, pelo Egito. Se esquecendo até do próprio povo e tudo por causa do ouro, do dinheiro e do poder.
Moisés desistiu de ser mais um Egípcio de ser considerado filho das autoridades do Egito, porque ele sabia qual era sua verdadeira origem, identidade.
E nos dias de hoje tem muita gente se esquecendo de onde  veio, se esquecendo do seu próprio povo. Deixando o povo ser escravizado, quando deixam trabalhadores andarem nos trilhos dos trens depois de uma jornada de trabalho, deixando homens, mulheres e crianças desprovidas de recursos, conforto que por direito deveriam ter. Quando caminhoneiros perdem seu tempo e esforço vendo suas cargas deteriorarem pelo caminho, por não terem como pagar pelo aumento do combustível. Quando as autoridades fecham os olhos e deixam que o caos se instale pelas ruas  das cidades, multando quem reivindica. Quando pedem pra que o povo economize água enquanto que deputados gastam em Euros na diária de hotel cinco estrelas e ainda votam em favor que suas esposas usufruírem de viagens de avião com seus respectivos cônjuges,  usufruindo  de  mais uma regalia. Depois não sabem como nasce um vândalo na cidade!
O povo está sendo escravizado e de quem é a culpa? Do sistema, que ninguém ousa querer mudar, porque afinal de contas o povo não sabe se  dar o respeito quando não sabe votar?  Não a culpa é dos filhos adotivos que não tem o menor escrúpulo em honrar a sua  verdadeira nacionalidade, o que prometeram quando pediram o voto quando eram simples  hebreus.
Mas o povo no passado escolheu o hebreu como  líder, deram a ele uma chance de poder mostrar que ele estava disposto a reconhecer sua real nacionalidade, libertando o seu povo da escravidão.
 Moisés tentou de todas as formas  libertar o seu povo das mãos de faraó, mas percebeu que pela força do braço não era o melhor caminho a seguir. E por isso Moisés andou com o povo pelo deserto por quarenta anos e até teve pessoas achando que com faraó estavam melhor que com Moisés, mas apesar de cada um ser dono de suas escolhas sempre se tem um preço a pagar por elas.
Quarenta anos, mas Moisés foi o líder que  conseguiu provar que o tempo pode até passar, mas o líder que se presa vai conseguir levar uma multidão em direção a liberdade, mesmo passando por dificuldades, mas sem precisar usar a força, e tudo por causa do amor que Moisés sentia pelo seu povo . E por causa do amor que Moisés  sentia, nada faltou para aquele povo no deserto. Pois ninguém foi acometido por enfermidade alguma, não faltou alimento, não faltou vestuário, não faltou água, nem mesmo uma sombra, mesmo não tendo árvores no deserto, não faltou bem algum e tudo porque Deus estava aprovando as intenções do coração de Moisés. E na verdade o povo estava muito mais, bem tratado na companhia de Moisés, porque agora aquele povo dependia de Deus não de faraó que se julgava um Deus na vida deles. E tudo porque Moisés era homem temente a Deus e confiava que ele iria conseguir conduzir aquele povo até onde Deus permitisse que ele levasse, levantando a  auto estima deles, retirando daquele povo o estigma de escravo.
Moisés um cidadão que teve a coragem de romper a sua amizade com faraó, jogou fora o anel que lhe dava autoridade, deixou de lado a gratidão. Por que quem conseguiria viver com regalias numa cidade vendo o seu povo escravizado?
 Você consegue?
Faça história e deixe Deus lhe tirar de todas as dificuldades, ah, e a do seu povo também! Atravesse o mar das dificuldades.
PENSE NISSO!

LEIA Á BÍBLIA: ÊXODO 2: 10  E SENDO O MENINO JÁ GRANDE,ELA O TRUXE Á FILHA DE FARAÓ, A QUAL O ADOTOU; E CHAMOU O SEU NOME MOISÉS,E DISSE: PORQUE DAS ÁGUAS O TENHO TIRADO.

PAZ! 



                                        JESUAS CRISTO TE AMA.  

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

O SER HUMANO SEM DEUS É COMO UMA FOLHA SECA.

     Há quem se faça rico, não tendo coisa nenhuma, e quem se faça pobre, tendo grande riqueza. Pv 13:7
Muitas pessoas não possuem bens materiais, contudo algumas pessoas conseguem ser pessoas alegres, bem humoradas e levam a vida sem se desesperar, porque sabem que Deus cuida até dos lírios e que passarinho nunca ficou sem abrigo, sem casa. E tudo isso porque conseguem viver com o pouco que possuem, fazendo do pouco um verdadeiro tesouro, abençoado por Deus. São pessoas que estão sempre agradecidas pelo pão de cada dia, pelo trabalho que desempenham, pelo chinelo amarrado por arame ou pela roupa remendada com linha de cor diferente. E até do resto que caem da mesa de seus senhores, o pobre se alimenta sem se sentir ofendido, porque até das migalhas os cachorrinhos dela também se alimentam e são felizes.  Mas existem algumas pessoas que possuem muitos bens, mas estão vivendo o caos em suas vidas,  são pessoas pobres de espírito, que não sabem valorizar o  que possuem, e isso por estarem sempre insatisfeitas com a vida. Se  deixam serem usadas nas mãos do inimigo de suas almas, deixando que ele os ensinem como se dar bem nas pequenas oportunidades, fazendo sua vontade, ultrapassando todos os limites do bom senso e do que  Deus deseja para suas vidas. E por causa da ganância de terem em mãos o poder, acabam nas primeiras páginas de jornal, como notícia do dia, vendo seus castelos desmoronar feitos castelos de areia. Fazendo da vida que Deus lhe deu,  apenas um sonho nada mais!
Depois dizem que pobre só vive sonhando, e que são pessoas preguiçosas e que preferem mendigar o pão, mas se todo rico soubesse o que é levantar cedo e soubesse o sacrifício que é lutar pelo pão de cada dia enfrentando trens e ônibus superlotados, saberiam que a vida não é play graud pra ninguém, muito menos pra quem deseja ser considerado  gente boa.
Mas ainda existe uma chance para os que desejam se salvar das investidas do inimigo, JESUS CRISTO! Só Ele tem a solução para que os dias na terra sejam abençoados de verdade! Pois o segredo não está no dinheiro que você possui, mas no Deus que fez os céus e a terra, o que tem todo o controle de tudo na palma das mãos. Porque o pouco com Deus é  muito, mas o muito sem Deus é nada!
PENSE NISSO!

LEIA Á BÍBLIA:     PROVÉRBIOS 1: 33  MAS O QUE ME DER OUVIDOS HABITARÁ SEGURAMENTE E ESTARÁ DESCANSADO DO TEMOR DO MAL.

 PAZ!      


                                          JESUS CRISTO TE AMA.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

CRÊS TU NO FILHO DE DEUS?

   Quem pecou, o cego ou seus pais? E Jesus Cristo disse que nem o cego havia pecado nem seus pais, mas foi assim para que se manifestassem as obras de Deus.
É sua responsabilidade fazer as obras daquele que te enviou ao mundo assim como Cristo fez, enquanto é dia; pois a noite vem, quando ninguém poderá mais trabalhar.
Enquanto você está no mundo você precisa ser a luz do mundo,  trabalhando por fazer coisas boas aos necessitados. Porque muitos quererão saber de que forma o seu país a sua família o seu próximo não mendiga mais. E tudo dependerá da sua boa vontade! Assim como Jesus Cristo teve com aquele cego, usando a saliva Dele e a terra, fazendo lodo (lama) sendo Ele remédio na vida daquele homem. Mas mesmo estando o cego medicado ele precisou seguir as instruções do médico, indo se lavar no tanque de Siloé (que significa o Enviado) e lavando-se ele voltou vendo.
Ora, o que realmente fez aquele cego enxergar? O lodo ou a água? Nem uma coisa e nem outra, pois o que fez aquele homem ser curado de sua cegueira foi à obediência. Porque quem obedece a  Cristo, adquire sempre bons resultados na vida.
E ai, você deseja ter bons resultados na vida em tudo que fizer?
Já pensou quantas pessoas estão falando mal de você nesse momento? Dizendo que você usa dos problemas para se dar  bem na vida? Mas você já pensou quantas pessoas vão dizer como tudo mudou na sua vida? E quantas pessoas vão aprender que o pecado não está no DNA de ninguém? Mas para que tudo comece a dar certo na sua vida, no seu trabalho, na sua família, no seu país, na sua cidade, depende só de você. Sabia?
E o que você precisa fazer? Deixar que Jesus Cristo com a sua palavra  abra  seus olhos.
Porque pior cegueira é aquela que não se quer ver. Mas se você deixar Jesus Cristo entrar na sua vida, ah! Ai tudo muda pra melhor.
Na palavra está escrito que a nossa palavra tem que ser sim,  sim ,não, não pois o que passar disso é procedência maligna. E quanta gente  existe por ai sem palavra! Mas aquele cego sabia bem quem o havia curado. Seus pais  porém sabiam, mas não quiseram falar quem o curou pois temiam de serem expulsos da sinagoga pelos judeus. As pessoas insistiram em apontarem o cego como sendo ele um pecador. Mas o cego respondendo lhes disse: Se é pecador,  não sei; uma coisa sei, e é que, havendo eu sido cego, agora vejo.
Deus não ouve a pecadores, mas, se alguém é temente a Deus e faz a sua vontade, a esse Ele ouve.
Você faz a vontade de Deus? Então Ele vai te ajudar a resolver os seus problemas. Mas tudo depende só de você!
PENSE NISSO!


LEIA Á BÍBLIA:   JOÃO 9: 3 JESUS RESPONDEU: NEM ELE PECOU,NEM SEUS PAIS;MAS FOI ASSIM PARA QUE SE MANIFESTEM NELE AS OBRAS DE DEUS.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

PRA DEUS NÃO EXISTE FERIADO.

   Uma vez por ano as chaves da cidade são entregues nas mãos do rei Momo para fazer a festa da carne, e durante todos esses três dias todas às igrejas ficaram fechadas e ninguém reclamou as chaves da cidade. E por causa disso nenhuma alma pôde ouvir alguém falar da palavra de Deus naquele lugar. Quem dará conta das almas perdidas que não puderam achar as portas abertas do templo?  Porque o feriado da carne está valendo também para as igrejas? Ou será que Deus não  salva não cura ou liberta mais nesses três dias no templo, só em retiros? Nesses dias nenhum incenso chegou às narinas do Pai naquele lugar, porque todos se retiraram do meio da casa em que Jesus Cristo disse que seria casa de oração. E infelizmente fecharam as portas, para que os líderes evangêlicos e membros não fossem incomodados pelo diabo? Ou é porque o diabo é menos agressivo no dia de festa? Nesses três dias nenhuma oração foi feita pra Deus guardar a cidade do mal naquele lugar, porque todos preferiram se retirar do meio da cidade, do templo; Pra não se contaminarem com a festa da carne? Preferindo deixar a cidade nas mãos do rei estranho pra fazer de sua cidade moradia?
O templo fechou as portas e todos saíram em retirada para orar?
Um dia em Jerusalém também existiu uma festa e Jesus entrou na cidade pelas portas sem nenhum medo, mas Ele foi levado preso, foi chicoteado, zombaram Dele, colocaram uma coroa de espinhos em sua cabeça e um manto purpura e uma vara em suas mãos como cetro, dizendo eis ai o rei dos Judeus. Também prenderam seus pé e suas mãos com pregos bem fixados no madeiro e o ergueram num alto monte para que todos pudessem ver o que acontece com quem tenta mudar leis, costumes e tradições. Mas o que eles não contavam é que Jesus Cristo estava disposto a pagar com preço de sangue pra salvar o pecador. Jesus Cristo não se deixou intimidar por causa das leis impostas pelo rei daquela cidade ou o que Ele poderia sofrer se estivesse na cidade. Mas e você vai continuar fechando as portas da casa do pai no feriado de carnaval e abrir só na quarta feira de cinzas?
PENSE NISSO!

LEIA Á BÍBLIA:    JOÃO 3:17 PORQUE DEUS ENVIOU O SEU FILHO AO MUNDO,NÃO PARA QUE CONDENASSE O MUNDO,MAS PARA QUE O MUNDO FOSSE SALVO POR ELE.

PAZ!

                                  JESUS CRISTO TE AMA.

   

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

DIABO, O MAIOR FOLIÃO DE TODOS OS TEMPOS

   Chegou o carnaval, a festa da carne, onde muitas pessoas se prepararam o ano inteiro, onde pessoas malharam seus corpos só para  estarem numa boa forma. Muitos pouparam dinheiro só por causa das fantasias, camarotes, abadas, e ingressos, só para assistirem aos desfiles. E cada um fez um tipo de sacrifício o ano inteiro só para satisfazerem a carne, mesmo porque, carnaval é o dia em que a carne está em festa. Onde a alegria corre atrás dos blocos, dos carros de som, dos trios elétricos. Onde o amor dura só três dias de folia, onde tudo é permitido, onde o pudor já perdeu pra nudez das ruas, lugar onde o prazer não sofre nenhum preconceito, porque nos dias de carnaval tudo é permitido. É nesse dia, onde as estrelas do mundo brilham com seios e pernas a amostra pelas ruas e avenidas, tórax e barriga tanquinho pra ninguém por defeito, atraindo olhares e aplausos dos que se deixam dominar pela vaidade da beleza criada em academias e em consultórios, das cirurgias plásticas ou de poli vitamínicos e substâncias toxicas.
Carnaval, três dias de oportunidade para muitos extravasarem suas fantasias sem terem medo de se expor ao ridículo ao pecado. Três dias de bebedeira de muita farra, de beijo na boca, de muita  pegação muita depravação e promiscuidades, porque compromisso sério, nem nos feriados. Porque a festa do mundo é paixão da carne.
Carnaval, dia em que ninguém é de ninguém, onde tudo é permitido e nada é proibido, tudo é normal para o diabo. Uma verdadeira Sodoma e Gomorra repaginada, disfarçada de pierrôs e colombinas.
Dia em que as estrelas nascem em capas de revistas e jornais, onde o sucesso ganha as avenidas, desfilando de tapa sexo e fio dental. Onde a beleza e a vaidade se expõem com muito brilho de purpurina e lantejoulas. Onde os elogios e aplausos massageiam o ego de quem fez tantos sacrifícios só para agradar a carne. Mas no dia em que uma estrela se apagar para o mundo, preferindo o brilho de Jesus Cristo, o céu ficará em festa porque uma alma foi salva das garras do inferno, de ser consumida pela vaidade, pela prostituição, pelo adultério,  pela luxuria fogo do inferno. E quem ainda não encontrou o caminho para o Reino dos Céus, vai sentir falta dessa estrela que enganava nas avenidas, nos camarotes, nos altos dos carros de sons das ruas e de tantos outros lugares. E a estrela que morrer para o mundo vai brilhar com força, na terra e no céu, por causa do sacrifício vivo que Jesus Cristo fez na cruz do calvário e que ao terceiro dia ressuscitou. E tudo isso Ele fez por sua causa! Sabia? Para que você possa brilhar de verdade não por causa do brilho da luz dos refletores das avenidas. Mas salvando vidas através do testemunho de sua vida, atraindo multidões através da palavra de Deus, levando-os até ao Reino dos céus, para que tenham uma verdadeira vida e vida com abundância, não de faz de conta.  Mesmo porque existem estrelas que brilham, mais já estão mortas faz tempo. Morra para o mundo, e deixe Jesus Cristo te acender para uma nova vida, para que você brilhe como uma verdadeira estrela!
Carnaval! Isso não te pertence mais.
Agora você é de CRISTO!
PENSE NISSO!   

LEIA Á BÍBLIA!            JOÃO 1: 4,5   NELE ESTAVA A VIDA,E A VIDA ERA A LUZ DOS HOMENS;E A LUZ RESPLANDECE NAS TREVAS,E AS TREVAS NÃO A COMPREENDERAM.

PAZ!


                       JESUS CRISTO TE AMA!

sábado, 7 de fevereiro de 2015

NO PULO DO GATO AS MASCARAS CAEM.

  Uma notícia tem sempre o poder de retirar o foco de  uma  outra notícia. Mas há tempos que não ouço uma notícia boa! E assim todos os dias existem nos noticiários de TVS, jornais e revistas uma notícia pior que a outra que impressiona o povo Brasileiro e até quem não vive por aqui. E quando se pensa que já acabaram os escândalos da roubalheira, aparece mais um escândalo, mais um  gato usando terno. Mas como estamos na época do carnaval as mascaras só poderão ser retiradas na quarta feira de cinzas, mas de que ano?  Mesmo porque o povo já está pulando no bloco da dificuldade há muitos anos. E se o pobre já suava a camisa pra fazer as contas no fim do mês, agora vão ter que suar ainda mais, pois vão ter que economizar água até pra tomar banho. Isso sem falar na conta de luz que vai sofrer mais um aumento. Parece até que as autoridades descobriram que o povo  Brasileiro são como pepitas de ouro que se pode por em alta temperatura pra se fazer barras de ouro, usando o bolso alheio, sendo nós a solução para todas as dificuldades desse país.
Antes o povo esperava que o governo tivesse todas as soluções para os pobres, mas  hoje em dia são os pobres é que  estão servindo de solução para o governo não quebrar. Põe na conta do pobre! Põe na conta do pobre! Pobre é uma benção nesse país de Alice.
Descobriram que as poucas moedas no bolso do pobre multiplicada faz uma boa diferença para os que sabem contar histórias. Antes era o pobre que dizia que quem não tem dinheiro conta histórias, mas  agora chegou a vez do rico contar, e que história hein! E os jornais contam e as revistas contam e  os teles jornais contam, e as rádios contam e a internet conta também, mas até quando vai se ganhar dinheiro com escândalos?
Está escrito Ordem e Progresso na bandeira do meu país, mas agora a ordem é não colorir a bandeira da conta de luz. Lê, lê, lê, lá, lá, lá se não economizar, água vai faltar. Você vai tomar banho de quê, você vai  matar a sede com quê? Porque o sapo lavou o pé, e Pilatos lavou as mãos, propina levou dinheiro, Brasil é só corrupção. Porque progresso, é só pra inglês ver.  
Então pra que fazer tremular a bandeira no mastro se na cidade onde  os cérebros pensantes não conseguem dar  uma solução para as dividas desse país.
 Mas o povo não tá nem ai e segue cantando no refrão das marchinhas no requebrado das mulatas, porque carnaval também gera dinheiro e o povo gosta mesmo é de dançar! Então pra que acordar o gigante se quem o fez dormir foi o próprio povo achando que cantar e sambar espanta os males.
 Pode faltar tudo nesse país, só não pode faltar futebol, samba e mulher bonita, porque o resto tudo vira pizza!
Mas até quando? Perguntou o insatisfeito.
 Quando o Brasil deixar de ser moleque!
Pense Nisso!

LEIA A BÍBLIA!  PROVÉRBIOS 11: 18   O IMPIO RECEBE UM SALÁRIO ENGANOSO, MAS, PARA QUEM SEMEIA JUSTIÇA, HAVERÁ GALARDÃO CERTO.
PAZ!  


                   FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR! 



quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

É PRECISO DESCER PARA TER DIREITO AOS LUGARES MAIS ALTOS.

    O maior milagre que existe é reconhecer os próprios erros sem que alguém tenha que falar alguma coisa a respeito. E ainda restituir muito mais daquilo que foi retirado ilicitamente sem ser pressionado a fazer isso, tudo por causa da presença viva de Jesus Cristo.
Somente a presença de Jesus Cristo na casa de Zaqueu fez com que ele reconhecesse os próprios pecados cometidos contra os cidadãos de sua cidade.
Zaqueu era um homem culto, estudado e possuía um grande cargo, era cobrador de impostos, sabia a matemática, conhecia os mistérios dos números. Sabia muito bem como fazer aparecer e desaparecer os números nas contas do governo.
Zaqueu era uma pessoa que gostava de conforto, gostava  de ser respeitado pelo povo. Mas chegou o dia da mudança para Zaqueu, quando Jesus Cristo decidiu passar bem ali na cidade onde Zaqueu morava. E Por onde Jesus passa o alvoroço é grande, porque quem não gostaria de conhecer uma pessoa que perdoa pecados? Quem não gostaria de conhecer uma pessoa que faz milagres? Quem não gostaria de conhecer uma pessoa que  ressuscita mortos? Quem não gostaria de conhecer uma pessoa que abre os olhos aos cegos? Quem não gostaria, não é mesmo? E você, gostaria de conhecer Jesus Cristo?
Pois é, até Zaqueu quis conhecer e por ele querer tanto conhecer  Jesus Cristo  ele subiu numa árvore cheia de espinhos sem se incomodar com o desconforto dos espinhos. Por ele querer conhecer a Jesus Cristo ele não se importou do que  o povo e seus amigos iriam falar dele, um homem importante subindo numa árvore?  Aquele dia a necessidade de conhecer a Jesus Cristo fez com que Zaqueu se esquecesse de quem ele era, fazendo com que ele reconhecesse que era um pobre miserável  e que também necessitava ser tratado por Jesus Cristo. Aquele dia foi um dia histórico para Zaqueu, pois naquele dia Jesus Cristo quis entrar em sua casa para descansar, dizendo: Desce depressa Zaqueu, pois hoje me convém ir a sua casa.
Ora, Jesus Cristo quis logo descansar na casa de um ladrão? Com tanta casa de gente boa pra Ele se instalar, Ele foi logo querer ir descansar na casa de Zaqueu? Esse talvez tenha sido o pensamento daquela multidão a respeito de Jesus Cristo. Mas como os pensamentos do homem não são os pensamentos de Deus, Jesus foi  lá à casa de Zaqueu, porque dentre tantas pessoas necessitadas naquele lugar o mais necessitado naquele momento era justamente ¨o mais rico, Zaqueu¨.
Jesus Cristo vai  a casa de pessoas pobres, vai  a casa de pessoas ricas, e na casa de pessoas pobres, Ele as enriquece com seu amor a sua graça e o seu perdão e na casa de pessoas ricas Ele as enriquece também com seu amor a sua graça e o seu perdão enriquecendo-as ainda mais com sua palavra. Porque por onde Jesus Cristo passa boas coisas acontecem. E naquele dia aconteceu uma coisa muito boa na vida de Zaqueu, ele pôde encontrar na doce presença de Jesus Cristo, saída para seus problemas, ele pôde encontrar perdão para aquilo que estava pesando sua consciência. Porque o que adianta o homem querer ganhar o mundo inteiro e perder a alma. E por isso Zaqueu viu que não valia a pena possuir tantos bens e perder o sossego da sua alma, restituindo assim quatro vezes mais tudo quanto tinha retirado do povo, a ficar espetado pelos espinhos da desonestidade.
Zaqueu desce depressa! Ele não perdeu tempo obedecendo à voz de Jesus Cristo, descendo depressa, pois sabia que era necessário descer para ficar livre das acusações do inferno. Pois Zaqueu desejava ser liberto e aquela palavra que Jesus Cristo disse para ele, era tudo o que Zaqueu precisava ouvir para se tornar um homem integro perante Deus e a sociedade.
Se  preciso for suba numa árvore cheia de espinhos, mas não deixe os espinhos te impedirem de encontrar aquele que vai te dar paz. Ouça a voz de JESUS CRISTO e desça depressa para receber a sua VITÓRIA.
PENSE NISSO!

LEIA Á BÍBLIA.  PROVÉRBIOS 16: 27  O QUE SE DÁ Á COBIÇA PERTURBA A SUA CASA, MAS O QUE ABORRECE AS DÁDIVAS VIVERÁ.

PAZ!


                         JESUS CRISTO TE AMA.