sábado, 29 de agosto de 2015

É PRECISO AMAR HOJE PRA AMANHÃ NÃO TER QUE PEDIR PERDÃO.

   Hoje eu acordei e ouvi alguém dizer que é preciso ter mais amor no coração... Que é preciso esquecer, passar por cima das dificuldades pra acertar... Que o tempo tá difícil,  mas com boa vontade podemos acertar, pra continuar a caminhada.
Hoje eu acordei e ouvi alguém dizer que é preciso ter mais união... Ter paciência para esperar as coisas voltarem ao normal. Mas que normal?  Se a senhora bonança insiste em dizer, que podemos ser o tal, mas fez tudo errado, preferindo se omitir pra não dedurar geral.
Mas que palavras são essas que nos tentam enganar com consoantes e vogais sutis? Tentando fechar feridas que nem cicatrizaram ainda. Os sentimentos não são mais os mesmos, agora tudo clareou, a dor deu a luz a realidade dos fatos.
Sabe senhora bonança: Gato escaldado tem medo de água fria.
Cada segundo que passa o tempo dá sinais de que tudo ficou fora do lugar, que se perdeu a mão, do propósito que se queria atingir. E se atingiu somente uma parte da meta a outra o povo não quer mais pagar pra ver.
Hoje eu acordei de um sonho, onde o povo gritava pelas ruas por consciência, mas ninguém quis por a mão na consciência.  As portas se fecharam mais uma vez, os planos ficaram no papel, deixando a realidade do dia a dia mais feio.
Ê fazer o quê? Nada? Nada? Mas realmente, mas realmente... Você não soube amar... Você não soube amar... Você não soube amar... Então pra que continuar fingindo saber?
Crianças continuam chorando pelas ruas ao léu, pelas casas simples de taipa, pelas escolas sem carteiras e merendas, pelos hospitais sem recursos, etc. São tantas coisas que se poderia fazer, mas as  olimpíadas tem prioridades, e o que diria o deus do olimpo? Nada! Parece piada. Mas pergunta pro Deus desconhecido que está acima de todos os Nomes, o que Ele diria? Pois nem as crianças querem mais se calar do choro, mesmo se porem elas no colo, porque sabem que só o colo de mãe é que  afaga de verdade, que consola de verdade, que só o peito de mãe é que enche barriga.
É preciso amar como se não houvesse amanhã, mas o amanhã chega todos os dias, quando o sol desponta no horizonte. Então porque ninguém aprendeu a amar com tantas oportunidades dadas? Porque já estamos no ano dois mil e quinze, e quase nada foi feito.
Tá todo mundo louco, e alguns ainda dizem, oba! Por isso, a corrupção continua dando desculpas, por causa da delação premiada, o ladrão ainda ganha prémio pra continuar a esconder o que faz rir o ego?
Prefiro a loucura da cruz, que não deixa ninguém duvidar da inocência de ninguém, pois até um ladrão que foi condenado à morte, preferiu ser perdoado a ir para no inferno, reconhecendo seus erros, pedindo perdão a quem era de fato inocente. Mas JESUS CRISTO foi crucificado como se fora um delinquente, só porque Ele nunca se esqueceu do significado, da palavra amor. Mas e você?  
PENSE NISSO!  

LEIA A BÍBLIA:   JOÃO 3:17  PORQUE DEUS ENVIOU O SEU FILHO AO MUNDO,NÃO PARA QUE CONDENASSE O MUNDO,MAS PARA QUE O MUNDO FOSSE SALVO POR ELE.

                           JESUS CRISTO TE AMA


sexta-feira, 21 de agosto de 2015

SE VOCÊ NÃO SE FIZER COMO UM MENINO NÃO PODERÁ VER E APRENDER COM JESUS CRISTO A MULTIPLICAR BENÇÃO.

   Você sabe quem de fato ajudou a JESUS CRISTO em seu ministério?
Uma criança!
O menino doou cinco pães e dois peixinhos e era tudo o que ele tinha.
É... Tem muitos que se dizem apóstolos, mestres, líderes de alguma coisa, mas eles estão precisando primeiro aprender a liberar  benção pro povo, pra depois seguirem a Jesus Cristo.
Tá fácil não!
Muitos estão guardando com medo de empobrecer a dar nas mãos de Jesus Cristo o que possui pra não faltar.
Muitos desejam ver muitas pessoas ouvindo a palavra que liberta e aceitando a Jesus Cristo como o seu único e suficiente Salvador, adorando somente a esse único Deus. Mas quando se fala em coçar o bolso, vichi! Todo mundo inventa uma desculpa, assim como os apóstolos arrumaram uma, quando falaram pra Jesus Cristo, naquele dia, dizendo: Mas Jesus, duzentos dinheiro  não vão dar pra comprar pão para encher a barriga dessa gente toda. Olha talvez o senhor tenha se equivocado nas contas, nos cálculos, acho que o senhor está mau de aritmética, hei!
Dê uma olhadinha só!
 Já viu Jesus, quantas pessoas espalhadas por ai?
Ih... Vai dar não!
Mas aí... Um menino, uma criança fez a diferença.
 Que vergonha gente! Ensinou aos apóstolos que ele apesar de ser ainda uma criança aprendeu mais que eles todos naquele dia com aquela pregação de Jesus, mesmo eles conhecendo a Jesus Cristo á mais tempo que ele, mesmo eles sendo mais velhos que aquele menino.
E por causa de uma criança Jesus Cristo não foi impedido de realizar um milagre ainda maior, o da multiplicação dos peixes também, não só dos pães.
Apesar de muitas pessoas nos dias de hoje, dizerem que são escolhidas, separadas para uma grande obra, e seguirem a Jesus Cristo,  essas tais pessoas infelizmente desconhecem do que Jesus Cristo na verdade é capaz de realizar. E tudo porque duvidam da palavra Dele, mesmo seguindo-o, assim como duvidaram os apóstolos. Essas pessoas são as primeiras a colocarem empecilhos para que Jesus Cristo  não faça muito mais do que Ele deseja realizar. E quando essas pessoas preferem não dar ouvidos a voz de Cristo, preferindo deixar Jesus Cristo frustrado, deixando uma multidão de pessoas ficarem  só com aquilo que Ele pode dar espiritualmente falando, e deixando uma multidão de pessoas impedidas do bem material. Isso demonstra ser um mau que precisa ser extinto de nosso meio, pois Jesus Cristo deseja realizar milagres ainda maiores na vida de todos nós. E muitos dos  que se dizem seguidores de Jesus Cristo quando agem dessa forma, demonstra uma grande falta de fé ou uma grande falta de compromisso com quem lhes ensina  a ter amor ao próximo. Demonstrando essas pessoas que ainda não cresceram espiritualmente falando.
Naquele dia ninguém voltou pra  casa insatisfeito de ter conhecido a Jesus Cristo o Filho de Deus, pois todos foram saciados em suas necessidades, espiritualmente e materialmente falando. E tudo por causa da bondade de uma criança que não priorizou só os seus interesses, mas de todos.
Quando existe interesse em que o nome que está acima de todos os nomes, Jesus Cristo, seja  exaltado na terra, todos de igual modo são abençoados por Ele. O seu país é abençoado, o seu estado é abençoado, o lugar onde você mora é abençoado, a sua casa é abençoada, todas as famílias são abençoadas, e tudo não é  porque você anda tão somente com Ele por todos os lugares,  mas quando você crê que Ele pode fazer muito mais, quando você retira a dúvida do seu coração sendo um com ELE, igual aquele menino foi com JESUS CRISTO..
PENSE NISSO!

LEIA Á BÍBLIA:
 MATEUS 14: 15     E, SENDO CHEGADA A TARDE, OS SEUS DISCÍPULOS APROXIMARAM DE DELE, DIZENDO: O LUGAR É DESERTO, E A HORA É JÁ AVANÇADSA; DESPEDE A MULTIDÃO, PARA QUE VÃO PELAS ALDEIAS E COMPREM COMIDA PARA SI. 
 JOÃO 6: 9 ESTÁ AQUI UM RAPAZ QUE TEM CINCO PÃES DE CEVADA E DOIS PEIXINHOS; MAS QUE É ISTO PARA TANTOS?



                                 JESUS CRISTO TE AMA

terça-feira, 18 de agosto de 2015

DEUS SÓ ESPERA DE VOCÊ CORAGEM PRA RECOMEÇAR

  Existem muitas pessoas que lutam por seus ideais e nunca desistem de atingirem novas metas, novos sonhos. Porque tais pessoas não se conformam em ser manipuladas por pessoas por muito tempo, e desejam ter nas mãos o domínio de tudo o quanto deseja realizar na vida. Mas existe um problema, que quem deseja conquistas ainda maiores não sabe que para isso é necessário deixar o que ficou pra trás, lá no passado, mas infelizmente algumas pessoas vitoriosas não sabem por um fim nas vitórias passadas. Um exemplo: Uma pessoa obteve muito sucesso numa empresa durante muitos anos, e lá essa pessoa era considerada como a melhor funcionária, dando muito lucro pra essa empresa. Mas o tempo passou e a empresa não quis mais fechar contrato, e aí a pessoa acabou ficando desempregada, mas como ela não se deixa desanimar, corre atrás do lucro porque só doido corre atrás do prejuízo, não é verdade? Logo ela consegue um lugar ao sol novamente. É como o padre Fábio de Melo fala, põe o padre Fábio no sol, tira o padre Fábio  do sol. A vida tem dessas coisas, um dia alguém nos coloca no sol, mas em outros dias, alguém também nos tira do sol. Mas o que não pode acontecer é alguém deixar de sonhar de querer realizar coisas novas.
O problema é que quando essa pessoa consegue alguém que a  coloca no sol novamente, essa pessoa tem o péssimo costume de ficar lembrando das pessoas que ficaram lá no passado, daqueles dia gloriosos que teve, daqueles anos que trabalhou naquele lugar onde ela  brilhava como o sol, dando um show de simpatia e talento.
E o que eu quero dizer é que: Não vai adiantar alguém dizer que  hoje continua sendo um vencedor (a) se a todo instante essa pessoa ressuscita as vitórias que teve no passado. É como se a pessoa estivesse interpretando uma felicidade, uma satisfação que na verdade parece não existir.
Ah! Também não adianta reclamar dos amigos que por algum motivo foram impedidos de estarem presentes na vitória de hoje conquistada, porque isso só vai fazer com que as pessoas do passado pensem que  estão conseguindo interferir na vitória de hoje, que você lutou  tanto pra ter. Se uma porta se fecha, Deus abre uma janela e até porta aonde não existe parede, mas você precisa aprender a ficar feliz com o novo  que Deus te deu, sem reclamar de nada e de ninguém, porque Deus está dando a oportunidade de você construir um novo recomeço. Novas amizades, outros amigos, novas  oportunidades, novos empreendimentos etc. Para que assim você continue a ter a certeza de que você continua tendo o mesmo valor pra Deus, ainda que muitos te desprezem. Para que você saiba que Deus continua confiando o talento que ele colocou em suas mãos. Porque tudo é possível àquele que crê. Portanto, levante a cabeça olhe para frente, aponte para o alvo e deixe o Amor de Deus te conduzir até as mais altas montanhas.
PENSE NISSO!

 LEIA Á BÍBLIA:   MARCOS 9:23 E JESUS DISSE:SE TU PODES CRER, TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ.



                               JESUS CRISTO TE AMA


sexta-feira, 14 de agosto de 2015

FECHE A BOCA E PRATIQUE MAIS A MISERICÓRDIA

      Admirei-me hoje duas vezes, lendo a passagem de Jó: A primeira é que ele não desistiu de adorar a Deus, mesmo com tantos problemas para resolver. A segunda coisa, foi que vieram a ele todas as suas irmãs e todos quantos dantes o conheceram e comeram com ele pão em sua casa, condoeram-se do estado que se encontrava Jó. E cada uma dessas pessoas lhe trouxe algo de valioso, uma peça de dinheiro, um pendente de ouro. Abençoando Deus assim o ultimo estado da vida de Jó, mais que o primeiro. 
Isso quer dizer que as pessoas não preferiram ficar se lastimando da desgraça ou só  orando, preferindo entregar tudo nas mãos de Deus, porque isso é muito fácil. Ou fofocando, criticando, falando mal da vida alheia, da vida pessoal e financeira de Jó. Mas essas pessoas ao invés disso, quando souberam do problema de Jó, preferiram tomar uma atitude, o de ajudar ao próximo. Porque deixar todos os  problema nas mãos de Deus é fácil demais, mas quero ver nos dias de hoje alguém por a mão no bolso, tirar do seu bom tesouro algo de valor para abençoar a vida de alguém que financeiramente está no chão, no pó e na cinza, assim como Jó se encontrava; Servindo ao próximo como Deus deseja que façamos, cumprindo assim o segundo mandamento, Amar ao próximo como a ti mesmo. Porque Deus abençoa multiplicando todas as coisas á partir do pouco que alguém tem em mãos e muito mais. Porque a parte que você pode fazer para abençoar alguém, Deus não fará por você. E a parte que você não pode fazer para abençoar alguém, Deus fará por você. Você age no material e Deus no Espiritual abençoando, multiplicando fazendo o impossível acontecer.
Aquelas pessoas agiram na parte material para abençoar a vida de Jó fazendo a ele doações e Deus multiplicou a Jó, com filhos dando a Jó um novo recomeço de vida.
E o que você tem retirado do seu bom tesouro para oferecer a  quem está passando por dificuldades?
Tome uma atitude, ajude sem murmurar porque Deus se agrada disso. Ações valem mais que palavras!
Jó foi provado e aprovado por Deus, mas as pessoas a sua volta também foram aprovadas em suas misericórdias,doando esperança.
Pense Nisso!
LEIA A BÍBLIA: Jó 42: 12, 13   E,ASSIM ABENÇOOU O SENHOR O ÚLTIMO ESTADO DE JÓ,MAIS DO QUE O PRIMEIRO;PORQUE TEVE QUATORZE MIL OVELHAS,E SEIS MIL CAMELOS,E MIL JUNTAS DE BOIS,E MIL JUMENTAS.TAMBÉM TEVE SETE FILHOS E TRÊS FILHAS.


                                   JESUS CRISTO TE AMA

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

A VIDA QUE DEUS LHE DEU FOI PARA SER BENÇÃO OU MALDIÇÃO?

  (O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos. Pv 17:22) A tristeza é a doença mais perigosa de todos os tempos, Ela é considerada como um tipo de câncer que destrói até os ossos. Isso quer dizer que a tristeza tem o poder de deixar uma pessoa à beira da morte.
E você saberia responder por que isso acontece?
Os problemas sem solução tem o poder de trazer tristeza para a vida de uma pessoa, uma apatia profunda na qual vai deixa-la com depressão, perdendo o gosto pela vida, perdendo o ânimo, o interesse até pra cuidar dela mesma, achando que a morte será para ela a melhor solução, perdendo até a fé.
Quantas pessoas você já conheceu com esse tipo de problema?
Mas, muitas pessoas só sabem dizer que é problema espiritual, mas e você? Pensa da mesma forma?
Mas quem consegue ser como um ser de aço?
 Muitos recorrem às igrejas porque muitos acreditam que a tristeza é um problema meramente espiritual. Mas eu estou falando de tristeza e quem diz que a tristeza causa doença no corpo físico é a bíblia. A palavra de Deus que nos revela isso, que o espírito abatido, contamina o corpo de uma pessoa secando-lhe até os ossos, se essa pessoa não for ajudada por alguém a resolver o problema que vem de fora pra dentro.  
A palavra de Deus nos revela que o coração alegre aformoseia o rosto, mas como o rosto pode expressar um sorriso de alegria quando alguém não tem motivos para sorrir? Por causa dos problemas que sozinha essa pessoa não consegue resolver.
A alegria é a base para uma vida saudável e plena e quem não tem alegria na vida, corre um grande risco de adquirir uma doença que vai consumir todo o corpo, como um  câncer .
É como a história de uma mulher de idade que  vivia sozinha na companhia de duas cadelas por nome de Minga e bolinha que brigavam pelo  colo dessa senhora, um jabuti e um quintal, cheio de plantas, no qual um pé de caqui era sua maior riqueza. Pela manhã e a tardinha ela se assentava na dadeira de ferro na varanda de sua casa para apreciar seu pequeno paraíso, vivendo sempre muito feliz. Mas quando ela se deparou com um problema que há  incomodou, essa mulher começou a fazer campanhas na igreja, jejuando para que Deus a ajudasse, como se Deus fosse sair do céu ajudando-a a resolver seus problemas. Ela recorreu às autoridades judiciais também, mas acabou se esquecendo do dia da audiência desistindo de tentar outra vez , ficando ela ainda mais desanimada e doente por causa de tanta burocracia. E cada vez que ela tentava resolver o problema conversando com quem lhe trazia problemas, tentando fazer um acordo, e sem conseguir uma solução; A saúde dela piorava cada vez mais. Essa mulher, já não sorria mais, a atenção dos problemas tirou dela a alegria de viver, trazendo-lhe desânimo, até que o problema dela se agravou num AVC.
Anos se passaram então a pessoa que lhe causou tantos problemas, acabou batendo na porta de sua casa, pedindo para a filha daquela senhora que  deixasse ela  entrar na casa dela para embolsar a parede de sua casa, que faz divisão com o muro que separa uma casa da outra. Mas a filha que cuida do imóvel até hoje como inventariante, disse que deixaria sim ela entrar, mas só depois  que ela resolvesse o problema do qual há anos ela estava causando. E pra surpresa da filha, aquela mulher lhe respondeu que o problema não  era dela. Retirando de sua responsabilidade todos os problemas causados por ela mesma.
Existem pessoas nesse mundo que preferem causar doenças nas pessoas, porque se incomodam com o sorriso alheio, com a felicidade alheia.  Tem pessoas com a cara de pau de dizer que Deus é quem dá vitória quando está ao seu alcance faze-lo, usam o nome de Deus como capa pra se esconderem de suas maldades. E quem é o culpado dessa história?
Bem! A culpa vai cair sempre sobre satanás, aquele que não quer ver ninguém feliz e sorrindo. Gostaria de  que você me respondesse: Quem é  na verdade o satanás dessa história? Porque quem rouba, mata e destrói a vida das pessoas é o que?
Lembra, quando Jesus Cristo disse que havia um naquela mesa  que era  diabo? Judas estava deixando o diabo usar a mente dele  para fazer o mau, contra só quem desejava fazer o bem, vendendo Jesus Cristo, por trinta moedas de prata.
Mas e você? Pra quê você nasceu.

PENSE NISSO!
LEIA Á BÍBLIA:     PRIMEIRA JOÃO 3:8  QUEM COMETE PECADO É DO DIABO, PORQUE O DIABO PECA DESDE O PRINCÍPIO.PARA ISTO O FILHO DE DEUS SE MANIFESTOU: PARA DESFAZER AS OBRAS DO DIABO.



                                         JESUS CRISTO TE AMA


sexta-feira, 7 de agosto de 2015

A CASA DO MEU PAI

    Pela manhã ele descia a ladeira pra ir trabalhar e era bem cedinho mesmo, e raramente eu o via sair.
A noite ele subia a ladeira de vagar, por causa do cansaço do trabalho do dia. Eu esperava por ele no portão, e quando ele chegava, parecia ter chegado o rei. Eu corria e lançava-me em seus braços e o seu colo era pra mim o lugar mais seguro do mundo.
Todos os dias ele subia e descia aquela mesma ladeira e só nos finais de semana é que ele ficava em casa. Era muito bom ter o meu pai em casa o dia inteiro, só pra mim,  mas o dia se tornava pequeno porque as horas passavam de pressa e logo vinha a segunda feira pra nos separar. Mas o meu pai tinha que ir trabalhar.
Novamente ele tinha que acordar bem cedinho, descer a mesma  ladeira pra ir labutar.  
O trem já vinha lotado, ele dizia que o trem parecia lata de sardinha, e que todo mundo viajava imprensado. E isso nos anos noventa, mas hoje não é mais assim...
Um dia pedi para o meu pai um balanço e aquele balanço pra mim não foi só mais um brinquedo, mas foi como se meu pai tivesse me dado asas. Era possível tocar as nuvens,era possível vê-lo até trabalhando lá na cidade, era como se tudo ficasse perto e longe ao mesmo tempo, Mas qual criança não sabe brincar de faz de conta? Todas sabem e conseguem fazer até da nuvem algodão doce. Ah... A casa do meu pai! É ainda uma  linda casa, uma casa grande de terreno grande, quase uma fazenda, era o que eu pensava quando pequena, onde foi possível criar muitos animais de estimação. Mas a Chiquinha, a porca de quase um metro, acabou virando torresmo indo pra panela.
 A casa do meu pai era magnífica imponente na simplicidade, lugar que acolheu muita gente. Muita gente do sol, da chuva, do frio, do vento. O quintal  tinha muitos pés de frutas era quase um pomar.
Ah! A casa do meu pai! Aquele pedacinho de chão abençoado por Deus que por causa dele, os irmãos passaram a se desentender, onde os vizinhos jogam lixo, desaguam seus esgotos sem nenhum pudor, inundando todo o quintal sem nenhum respeito. Onde a ação do tempo insiste em incomodar, descascando a parede desmanchando a pintura.
A casa continua ainda de pé, lá na mesma ladeira, mas até quando? Porque aquele que subia e descia a ladeira todos os dias pra buscar o pão de cada dia pra sua família; Já não sobe mais a ladeira, já não desce mais a ladeira, já não mora mais lá! Mas todos os dias  meu pai, meu herói, será lembrado, não só no dia dos pais, dia nove de agosto em que se comemora a data de sua morte também, mas ele será lembrado todos os dias, enquanto o meu coração bater.
Não se esqueça: Dia dos pais são todos os dias, então não se esqueça de abraçar o seu herói todos os dias, de falar com ele todos os dias, e de dar atenção a ele todos os dias, porque possa ser que não dê tempo de você dar um tchau!
PENSE NISSO!

LEIA A BÍBLIA!   PROVÉRBIOS 17: 25  O FILHO INSENSATO É TRISTEZA PARA SEU PAI E AMARGURA PARA QUEM O DEU Á LUZ.
PENSE NISSO!


                      PARA TODOS OS PAIS
                      FELIZ  DIA  DOS  PAIS!