terça-feira, 29 de setembro de 2015

EU EXISTO PORQUE DEUS ME AMOU PRIMEIRO

Já habitei em um lugar quente, úmido e escuro, onde ainda não existia luz, onde as trevas eram densas e não havia lugar ou alguém em quem eu pudesse me apoiar. No silêncio e na escuridão daquele lugar, aprendi a conviver comigo mesma, aprendi a gostar de minha própria companhia, a gostar da solidão. Porque eu percebi que a minha vida  se resumia estar ali naquele lugar escuro e úmido e muito apertado, sendo que a metragem e cada centímetro daquele lugar eram exatos centímetros dos quais eu necessitava para viver bem. Eram só alguns centímetros dados a mim de propósito para que eu estivesse bem protegida, bem guardada das opressões do mundo invisível. Onde as mãos de Deus me ajudavam quando eu precisava me virar de um lado pro outro, mudando de posição. Crescendo fisicamente e mentalmente, onde a graça de Deus me cobria de ternura e paz! E enquanto eu esperava o tempo de Deus sobre a minha vida naquele lugar, eu fazia da escuridão daquele lugar quente, úmido e escuro e estreito, o melhor lugar de minha vida. Mas mesmo eu estando num lugar maravilhoso como aquele, eu tive muita pressa em sair de lá, por causa daquela voz que vinha do lado de fora, que me fazia ouvir coisas que causou em mim muito espanto e muito medo. Mas Deus continuava a me proteger e me sustentar por uma corda sendo ela minha única esperança naquele lugar. E esperar e confiar eram só o que eu podia fazer naquele lugar em total silêncio; E em silêncio, esperei que meu socorro chegasse. Foi quando numa tarde de inverno muito fria ouvi alguns gemidos vindos do lado de fora, senti que aquele lugar começou a se contrair me fazendo mudar de posição e me forçava a escorregar para um lugar ainda mais apertado, estreito e baixo, como se fosse um túnel que quase me sufocou. Quando ouvi um grito que calou a minha voz, que nem eu mesma sabia que tinha. Fazendo- me arrepiar de frio, que me fez espremer os olhos por causa daquela tão grande luz. Deram-me uma tapa que até desfez o nó apertado que havia em minha garganta que de tanto pavor, chorei e gritei de medo por me ver nos braços de um ser vestindo branco. Mas, logo eu percebi que não havia morrido e que ninguém havia tirado a minha vida, e que também eu não estava nos braços de Deus e muito menos no céu. Mas, pude perceber e compreender que era Ele quem estava me dando uma nova chance de vida para que eu pudesse enxergar a luz desse novo mundo e todas as coisas possíveis de serem realizadas e conquistadas, das quais nunca alguém imaginou ser possível antes naquele lugar. Acabei entendendo que não existe impossível para Deus, mesmo que alguém esteja dentro do útero, e todas as coisas para Ele são possíveis, pois todas as coisas continuam no controle e no tempo Dele, seja no lugar que for. E por causa Dele eu estou viva porque sobrevivi a todos os temores e obstáculos mesmo sendo eu tão pequena e insignificante!
PENSE NISSO!

 LEIA A BÍBLIA:    SALMOS  139: 16   OS TEUS OLHOS VIRAM O MEU CORPO AINDA INFORME, E NO TEU LIVRO TODAS ESTAS COISAS FORAM ESCRITAS,AS QUAIS IAM SENDO DIA A DIA FORMADAS,QUANDO NEM AINDA UMA DELAS HAVIA.

SHALOM!


                                JESUS CRISTO TE AMA

sábado, 26 de setembro de 2015

COM JESUS CRISTO A FESTA FICA MUITO MAIS ANIMADA

  Escute essa! Jesus foi convidado para ir a uma festa de casamento cumprindo um compromisso social, mas não foi convidado para bancar a festa de ninguém, mas quando o vinho acabou... Bem... Quando o vinho acabou... Por livre e espontânea vontade Ele fez valer o seu convite, o seu chamado missionário naquele lugar. Oferecendo o de melhor aos noivos, para que não faltasse nada naquela festa.
Quando você for convidado a estar numa festa, seja ela qual for e aonde for, e de quem for e se você perceber que já está faltando algo, deixe de se sentir como um convidado especial; Saia do seu lugar sem chamar a atenção dos demais convidados e haja como um simples servente nas mãos de Deus. Fale só o que Ele lhe mandar falar, dê as instruções que só Ele deseja dar, porque pode até as talhas da casa  estarem reservadas e vazias em algum lugar da casa, mas se Deus mandar enche-las de água, será de água que você vai encher, nem mais nem menos, porque é Jesus quem vai abençoar e transformar água em vinho. Lembre-se, você só será um simples instrumento nas mãos de Deus. Para que o anfitrião da festa seja louvado por todos os demais convidados até nos confins da terra, como sendo uma pessoa generosa, mesmo  que o anfitrião não tenha ficado sabendo que as seis talhas que estavam separadas num canto da casa dele  para purificação, antes estavam vazias, mas agora foram cheias de água até em cima e transformadas em vinho.
Aquele que for convidado a estar presente numa festa terá que entender que ninguém é mais importante que o anfitrião da festa,  pois afinal ele mandou que você fosse convidado para   multiplicar e não para subtrair a alegria dele ou daquele lugar. E se alguém chegar perto de você pra te mandar falar algo que o Senhor não mandou falar ou fazer, diga: O que tenho eu contigo? Sem querer ofender. Assim como Jesus respondeu para Maria, pois  ainda não era chegada a hora Dele. Porque você precisa ser guiado pelo Espírito Santo de Deus, assim como Jesus foi não pelas pessoas a sua volta. Porque a carne gosta de querer mostrar e sustentar aparência ou algum tipo de poder, mas, quem é guiado pelo Espirito Santo de Deus, não trás contendas nem disse me  disse, dúvidas e muito menos confusão. Lembre-se, deixe que os demais convidados pensem que você só é mais um dos convidados, porque o importante não é ser reconhecido por ninguém, mas por Deus que não deixa a alegria ter fim.  Porque o mais importante numa festa é ser servo!
PENSE NISSO!

LEIA A BÍBLIA:  JOÃO 2: 3,4    E,FALTANDO VINHO,A MÃE DE JESUS LHE DISSE: NÃO TÊM VINHO.
DISSE-LHE JESUS: MULHER, QUE TENHO EU CONTIGO? AINDA NÃO É CHEGADA A MINHA HORA.


SHALOM!



                                 JESUS CRISTO TE AMA

terça-feira, 22 de setembro de 2015

JESUS CRISTO É A ROSA DE SARON E O LÍRIO DOS VALES.

  E... A primavera chegou! O mês mais colorido alegre e perfumado de todos os meses chegou, mas daqui a pouco estará indo embora.
Bem... Eu fico pensando de como seria maravilhoso que todos os problemas desse nosso país tivesse fim, assim como o mês de setembro que pôs fim aos jardins sem flores.
 É...  Mas até as flores de uma floricultura conseguem nos dar uma lição de vida!
Como?
Bem... Todas as  flores de uma floricultura já passaram por um grande problema, porque todas elas um dia, foram cortadas e retiradas do jardim. Mas ainda assim continuam frescas, cheias de viço e mantendo ainda o mesmo perfume. E apesar de terem sido cortadas e retiradas do jardim, continuam mantendo a mesma delicadeza; E todas sempre estão prontas a ajudarem os seres humanos em todas as ocasiões da vida sem reclamarem da vida que levam.
É... Vida de flor não é fácil! Tá pensando o que? Apesar de elas serem tão pequenas elas têm o poder de alegrar, confortar, entusiasmar e muito mais, retirar sorrisos ou lágrimas e tudo vai depender do motivo ou da ocasião. Mas para as flores nenhuma ocasião será motivo de revolta, pois as flores sabem reconhecer que nasceram para servir e não para serem servidas, ou para complicar ainda mais a vida dos humanos.
É... Vida de flor não é mesmo fácil! Quando os casais brigam as flores são despetaladas quase sempre nas mãos das mulheres e tudo por causa do ciúme ou de uma briguinha qualquer. Mas em compensação nas mãos dos homens, nos pedidos de casamento ou em reconciliações, as flores deixam sempre a vida dos casais e de todo o mundo mais leve.
É... vida de flor não é fácil não! O trabalho delas é bem desgastante porque flores são sempre bem vindas em qualquer lugar, em qualquer ambiente de trabalho ou não. Mas com o passar do tempo às pétalas vão se enrolando nos jarros, as cores vão ficando pálidas o caule vai escurecendo até que a água do jarro não se faz mais necessário trocar. Porque todas as flores já cumpriram o seu papel, dando o seu melhor, sem deixar faltar à paz e o amor entre os humanos. Sendo as floriculturas obrigadas a colocarem novas flores nos jarros.  
Precisamos aprender com as flores, o nosso país precisa aprender com as flores, precisamos continuar crendo que Deus continua no controle de todas as coisas e mesmo que os dias sejam maus, precisamos continuar crendo, que Deus vai continuar nos dando sabedoria e coragem para enfrentarmos todos os problemas e obstáculos com serenidade, assim como as  flores daquela floricultura. Fazendo sempre o melhor, para que a paz continue reinando nesse nosso país, custe o que custar, sem deixar que o amor e a paz deixem de existir primeiramente dentro de cada um de nós, sem deixar que o caos venha nos abater, tentando fazer de cada um de nós, vitima do sistema.
Lembre-se, Jesus Cristo estava no jardim quando Maria foi ao sepulcro, e pra surpresa dela, encontrou o sepulcro vazio, mas o desespero e a tristeza e a dor  acabaram tomando conta do coração de  Maria deixando-a sem esperança de um novo dia, mas o jardineiro lhes disse: Mulher porque choras? Porque o jardineiro continua cuidando do jardim e de todas as flores.
É preciso buscar sim uma solução para esse nosso país e até mesmo para o mundo,  mas a solução de todos os nossos problemas está em Cristo Jesus. E se ninguém procurar por Ele no lugar certo, ninguém vai conseguir encontrar a paz, porque no sepulcro Ele já não está mais.


PENSE NISSO!

LEIA A BÍBLIA: JOÃO 20: 21  DISSE-LHES, POIS, JESUS OUTRA VEZ: PAZ SEJA CONVOSCO; ASSIM COMO O PAI ME ENVIOU,TAMBÉM EU VOS ENVIO A VÓS.

SHALOM!


                            JESUS CRISTO TE AMA



sábado, 19 de setembro de 2015

QUANDO DEUS FICAR QUIETO SE PREPARE PARA A VITÓRIA.

  Quando uma criança fica quieta você pode ter a certeza de que ela estará fazendo alguma travessura e se um adulto estiver quieto pode ser travessura ou não. Mas se Deus ficar quieto e não te responder nada, você pode ter a certeza de que Ele estará trabalhando em teu favor.
Deus não pensa como o homem pensa, não vê como o homem vê e não age como o homem age. Mas ainda assim, Ele diz que somos imagem e semelhança Dele. E isso nos mostra que ainda que sejamos tão diferentes de Deus, Ele continua dizendo que somos parecidos com Ele. Mas em que?
Porque deixamos muito a desejar quando deixamos de ter misericórdia, quando deixamos de abençoar e somos rápidos demais pra amaldiçoar. Quando deixamos de amar ao próximo preferindo amar a nós mesmos, porque dizemos muitas das vezes que o mais próximo de nós, somos nós. Quando deixamos o orgulho dominar o coração, quando não damos o perdão ou quando alguém se esforça pra não querer ser perdoado. Mas ainda assim: Deus continua dizendo que somos parecidos com Ele.
E aí, você se acha parecido com Deus?
Hoje em dia podemos ver e ouvir notícias e podemos perceber que o ser humano é capaz de não enxergar no outro a imagem de Deus ou alguma semelhança. Porque muitos filhos são capazes de tirar a vida do próprio pai, e pais são capazes de tirar a vida dos próprios filhos e seres humanos tirando a vida uns dos outros por nada. Mas... Em que somos parecidos com Deus? Mas Deus continua dizendo que somos semelhantes a Ele.
 Deus como o Pai da humanidade espera ver sempre boas coisas em nós, porque Ele não nos fez existir para sermos diferentes Dele. É por isso que Deus insiste em dizer que somos parecidos com Ele.
Porque Ele nos fez para sermos mais que  vencedores em Cristo Jesus, sobre todas as dificuldades, assim como  Cristo nos deu o exemplo. Que mesmo sendo  Ele provado nunca deixou de se parecer com o Pai.
Mesmo Deus vendo em nós todos os nossos defeitos, Ele continua tendo misericórdia, e mesmo Deus vendo em nós toda deficiência Ele é incapaz de se envergonhar do tipo de filhos que somos.
 Mas, Deus como todo Pai vai corrigir o filho, pra não deixar que ele se enverede pelos caminhos da injustiça e do mal.
E qual pai deseja ver um filho sofrer? Por isso Deus na sua infinita misericórdia nos enviou o seu Filho Jesus Cristo pra nos mostrar o significado do amor, para que aprendêssemos a ser como Ele é, bom e paciente nas angustias e tribulações.
Reparou que Deus ficou calado não dando a Jesus Cristo nenhuma resposta quando seu Filho amado lhe pediu que se fosse possível que Deus afastasse dele o cálice? E qual  foi a resposta? Um total silêncio. Até Jesus Cristo pensou que o Pai havia se esquecido Dele quando no calvário disse: Pai porque me desamparaste! Mas mesmo parecendo uma coisa ruim, Deus estava trabalhando em favor do seu Filho amado e de todos nós. Pois enquanto que parecia tudo perdido Deus estava colocando a morte no seu devido lugar. Deus estava movendo céus e terra em nosso favor e a do seu Filho Jesus Cristo. Tudo porque o Pai jamais vai desistir de nenhum de seus filhos a menos que eles desistam de acreditarem no sacrifício vivo que Jesus Cristo fez na cruz.
Quando Deus está trabalhando Ele fica quieto, mas se Deus se levantar do seu trono, Ele pode balançar a terra causando um terremoto, levantar grandes ondas sem fazer ventar, fazer até um  tsunamis existir, fazer a terra pegar fogo acordando vulcões extintos, correr nas asas do vento como num tornado devastando tudo, tornando possível o impossível  e tudo por causa do seu grande poder.
Mas você se parece com Deus ou com Jesus Cristo? Em que?
Qual o seu poder?
Qual é a sua estrutura?
Bem... Deus disse que faríamos coisas maiores das quais Jesus Cristo fez, não as coisas que Ele faz.
PENSE NISSO!

LEIA A BÍBLIA:     SALMOS 27:1 O     SENHOR É A MINHA LUZ E A MINHA SALVAÇÃO; A QUEM TEMEREI?  O SENHOR É A FORÇA DA MINHA VIDA; DE QUEM ME RECEAREI?

SHALOM!



                         JESUS CRISTO TE AMA

terça-feira, 15 de setembro de 2015

SE JESUS CRISTO É O SEU GENERAL PRA QUE TEMER A CRISE?

O povo um dia conquistou a liberdade e qual povo liberto vai querer ficar preso novamente? Pois a liberdade não pode ser escravizada, o povo  Brasileiro já está cheio de promessas, porque até hoje ninguém cumpriu o que prometeu em campanhas. Quem se candidatar a política precisa ter a coragem e fé em Deus pra governar um país abençoado como esse nosso, com competência, munido de coragem pra defender os direitos do povo e fazer acontecer o crescimento, com sinceridade, sem faltar ética. Porque o povo não pode ficar endividado sendo sempre responsabilizado pela usurpação dos outros.
Até as marmitas conseguiram se modernizar transformadas foram em bolsas térmicas para o maior conforto do trabalhador contribuindo assim para um país melhor. Tá aí o pobre sempre dando um jeito pra suas dificuldades, mas até quando o pobre vai ter que se virar sozinho pra ter mais conforto? Enquanto que o governo ainda não achou um caminho novo tendo um país rico nas mãos. O governo não está conseguindo se reinventar, porque o melhor caminho que o governo ainda sempre encontra, é o bolso do pobre.
O governo tem olhado para a gigantesca divida criada por eles mesmos e  se eles estão assustados com tantos problemas, imagina o povo!
Davi quando viu que o  povo estava endividado, não pensou duas vezes, e não quis vestir-se com as mesmas vestes de quem estava guerreando contra o gigante. Nem quis usar as mesmas armas que há tempos vinham guerreando contra aquele gigante, mas Davi, porém disse ao filisteu: Tu vens a mim com lança, e com escudo; porém eu  venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, a quem tens afrontado.
As dividas que fizeram para o Brasil tem afrontado primeiramente a Deus, sabia?( 1 Samuel17:45) Mas o povo fica apavorado com tantos  impostos, mas esse mesmo povo ainda acredita que tudo pode mudar pra melhor. A  divida tem deixado o povo com medo do futuro, a divida tem deixado o povo brasileiro sem perspectiva de vida, a divida tem deixado o povo brasileiro desacreditado, acuado, como se o povo fosse escravo do gigante da crise. Mas todo aquele que ama o seu povo a sua nação como Deus nos ama, não pode ter medo de enfrentar as dificuldades de frente, é preciso olhar para Deus e reconhecer Nele as próprias fraquezas, os próprios pecados, porque todo aquele ou aquela que reconhece suas fraquezas e se deixa revestir-se pelo Espírito Santo de Deus, conseguirá abater o gigante das dificuldades, com uma velocidade milimétricamente calculada, como se tivesse uma funda nas mãos, assim como Davi usou. Davi conseguiu abater o gigante, mas depois do gigante ter sido abatido até o chão, Davi usou da espada para não deixar que o gigante pudesse se levantar novamente. Isso quer dizer que é preciso cortar relações de uma só vez com quem criou tantos problemas, pra poder garantir que o país reine com prosperidade e o povo fique satisfeito com o líder que tem.
Davi  um homem do povo que preferiu não usar as mesmas estratégias dos oficiais, e por isso ele conseguiu salvar o reino e o povo, daquela dívida. Davi acabou ganhando credito com o rei e com o povo por ser valente pra enfrentar de frente o problema sem se deixar impressionar pela opinião do seu próprio irmão que era militar.
 É preciso ter fé em Deus e confiar em si mesmo naquilo que alguém se propôs a realizar, porque os que tentaram enfrentar o gigante, não tiveram êxito e por isso tocam o terror em quem se propôs a fazer o que é certo, mas todo aquele ou aquela que estiver disposto (a) a enfrentar obstáculos precisará estar preparado (a) para fazer o que Deus mandar, não o que os homens maus querem que façam. Mas, primeiro você precisará escolher as cinco melhores pedras com sabedoria. Mas saiba, confiando em Deus você precisará usar somente uma pedra, pra divida do Brasil cair por terra. Porque com o mesmo dinheiro que causou caos será o mesmo dinheiro que vai dar cabo da crise. Porque Deus é um Deus que restitui tudo o que alguém um dia perdeu
  Entre no teu quarto e em secreto fale com o Deus do impossível, porque possa ser que hoje mesmo o Senhor lhe dará o gigante da dívida em tuas mãos. Porque o Brasil pertence a JESUS CRISTO.
PENSE NISSO!

LEIA Á BÍBLIA: PRIMEIRA SAMUEL  17: 33  PORÉM SAUL DISSE A DAVI: CONTRA ESSE FILISTEU NÃO PODERÁS IR PARA PELEJAR COM ELE;POIS TU AINDA ÉS MOÇO,E ELE,HOMEM DE GUERRA DESDE A SUA MOCIDADE.


SHALOM!

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

E SE JESUS CRISTO VOLTASSE AGORA? VOCÊ IRIA PERDER OU GANHAR.

Você está esperando Jesus voltar?  Mas se eu te dissesse que você não precisa esperar? Você  brigaria comigo? Mas não briga não, sabe por quê? Nas escrituras sagradas Jesus Cristo nos fala que Ele virá como um ladrão. Mas aí você vai dizer assim: Isso lá é modo de um Deus voltar pra buscar alguém?
E porque não?
Ele volta do jeito que Ele quiser!
Você já foi assaltado? Porque eu já fui assaltada algumas  veze e não foi nada agradável! Porque quando alguém é assaltado a pessoa perde algum bem. Não é assim?
Bem, a volta de Jesus Cristo para algumas pessoas não vai ser nada bom. Sabe por quê?
Ela vai ser assaltada!
Porque quem não viveu para a glória de Deus, fazendo o que Ele  ensinou, vai ser um chororô só. Porque como você esperaria quem você ama chegar? De qualquer maneira? Por isso eu digo que vai ser um chororô só.  De pessoas dizendo: Mas em teu nome eu falei que tu um dia virias, Senhor,  mas em teu nome eu salvei muitas pessoas para o teu Reino, Senhor, mas em teu nome eu curei várias pessoas Senhor, Mas em teu nome... Em teu nome...Com Jesus Cristo não vai dar nem tempo de alguém reclamar ou reivindicar mais nada, sabia? Porque não adiantará e outra coisa, é que Ele não vem para escutar mais a ninguém, pra curar mais a ninguém, pra salvar mais a ninguém do caminho do mal, pra libertar a mais ninguém, mas Ele virá para fazer valer a vontade do Pai que o enviará para levar a sua igreja. Um dia preferiram soltar um ladrão a deixa-lo livre, mesmo Jesus Cristo não tendo feito nada de errado. Mas ao contrário disso, Ele vai condenar a muitos por não terem dado crédito a sua palavra o sacrifício feito na cruz do calvário. Roubando Dele o tempo, sacrifício vivo que Ele fez pra que você não fosse condenado a morte.
Mas os que viveram livres em Cristo Jesus, será um dia de festa não de chororô, de lamento, ou de dor ou de ranger de dentes. Porque os que amaram a Deus como manda o primeiro mandamento cumprindo o que está escrito nas escrituras sagradas, esquecendo-se de se agradar primeiro para agradar a Deus sob todas as coisas, e que  esqueceu-se de se amar primeiro, para amar ao próximo cumprindo assim seus mandamentos. Nesse dia a igreja do Senhor que não tem muros, que não tem paredes, que não tem rótulos, essa será a que vai ser retirada do meio do caos, para Reinar com Ele. E aí, pra você será um grande dia, ou um dia de grande tormento?
Ficou preocupado né? É de se preocupar mesmo, porque é muito mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha a um rico herdar o reino dos céus.
 E aí você vai dizer assim... Mas no céu só tem pobre? Não! No céu só tem gente boa, lavada e remida no sangue do cordeiro. Porque no céu, ninguém entra lá com riquezas, patentes, diplomas, essas coisas, que aqui nesse mundo as pessoas dão maior valor. Porque o que Deus vai mais  valorizar naquele grande dia é o caráter, a honestidade, a humildade e um coração contrito.
 Você tem um coração contrito? Então fale com Ele porque só Ele pode te dar a vida eterna. Mas fale logo com Jesus, porque ninguém sabe a que horas ELE vai voltar.
 Bobeia não, garanta já o seu lugar no céu, vivendo pra glória Dele.

PENSE NISSO!  

LEIA A BÍBLIA: APOCALIPSE 22.17 E O ESPÍRITO E A ESPOSA DIZEM VEM! E QUEM OUVE, DIGA: VEM! E QUEM TEM SEDE, VENHA; E QUEM QUISER, TOME DE GRAÇA DA ÁGUA DA VIDA.

PAZ!


                                  JESUS CRISTO TE AMA



quarta-feira, 9 de setembro de 2015

HOJE VOCÊ PODE ATÉ PERDER, MAS AMANHÃ É OUTRO DIA.


    Quantas derrotas você já teve pra conseguir realizar algo? E por causa dessas derrotas você ficou com mais vontade de lutar ou de desistir dos seus objetivos?
Eu só sei que Moisés não desistiu do que  ele se propôs a realizar em seu coração.
Apesar de Moisés estar com Deus, seus pais e muitos amigos ao seu lado, Moisés teve várias derrotas antes de ser vitorioso. Isso prova que mesmo você tendo sua família e Deus ao seu lado e muitos amigos, você não deixará de ter problemas, dificuldades  ou até mesmo derrotas.
Parece estranho não é? Como uma pessoa possa ter Deus o Onipotente, Onisciente e o Onipresente e  vários amigos, e familiares e ainda assim ter várias derrotas.
Porque Deus é um Deus que é a favor de oportunidades. E quanta oportunidade Deus deu ao rei, antes de dar a vitória a Moisés?
Mas aí você vai dizer que Deus amava mais a faraó que a Moisés? Não! Deus ama a justiça e só pode haver justiça quando alguém deixa de fazer o bem.
Quando Deus começa a fazer justiça a uma pessoa, é porque alguém se opôs aos desejos de Deus e por isso sofrerá, danos.
A palavra de Deus nos fala: Horrenda coisa é cair na mão do Deus vivo. E por que é coisa horrenda? Porque não tem nenhuma pessoa que possa tirar das mãos Dele, quando Ele quer fazer justiça.
A justiça de Deus é muito diferente da justiça dos homens, porque aquele que necessitar da ajuda Dele, jamais terá que ferir alguém com suas próprias mãos, para obter vitória.
Moisés não precisou ferir ninguém com a força do braço, usar de nenhuma força física para salvar o povo Hebreu. E a única coisa que Moisés feriu foi à rocha.
Apesar de Moisés ser considerado como irmão pelo rei o Faraó, Moisés não teve nenhuma regalia por isso. Apesar de Moisés ter sido adotado e ter vivido no palácio desde criança de colo, Ele não foi atendido em seus propósitos pelo rei.
Isso nos mostra que ninguém está disposto a mudar seus conceitos, quando o nome, a fama, o dinheiro o poder está em jogo. E por não querer mudar seus conceitos com relação aquele povo, libertando-os da escravidão o rei do Egito acabou perdendo tudo o que ele mais amou.
Moisés por causa das misericórdias de Deus, pode  ser salvo pelo inimigo, crescer com o inimigo, viver com o inimigo, usufruir dos alimentos e bebidas, junto com o inimigo, sem sofrer qualquer dano, mas no dia em que Deus decidiu fazer de Moisés uma autoridade, Moisés abriu o mar por causa da liberdade da fé.
Uma coisa é você ter fé e a outra é ter fé e autoridade no Deus verdadeiro. Porque depois que a verdade reina nenhuma mentira tem mais poder.
Saiba, antes de Deus dar a sua vitória Ele vai dar muitas oportunidades ao seu inimigo para que ele volte atrás ao seu respeito.
PENSE NISSO!

LEIA A BÍBLIA: ÊXODO 15: 1 E 3 ENTÃO CANTOU MOISÉS E OS FILHOS DE ISRAEL ESTE CÂNTICO AO SENHOR; LANÇOU NO MAR O CAVALO E O SEU CAVALEIRO.
O SENHOR É VARÃO DE GUERRA; SENHOR É O SEU NOME.

 PAZ!



                            JESUS CRISTO TE AMA.

sábado, 5 de setembro de 2015

EDUCAÇÃO x GOVERNO

  O pior aluno é o que mais precisa do professor, você sabia disso? Porque uma grande parte dos alunos conseguirá entender as explicações do professor com facilidade, mas sempre vão existir alguns alunos que não vão compreender.
E fazer o que com esses alunos que não compreenderam o que o professor explicou?
 É melhor deixa-los de lado como lixo, gerando caos na sociedade? Mas lembre-se, o Mestre um dia deixou as noventa e nove ovelhas bem cuidadas no aprisco, para ir à busca daquela que se afastou, para ajuda-la, para que ela não se sentisse perdida sem rumo na vida, para que pudesse ser contada com as outras. Porque noventa e nove não é cem por cento. Certo?
A maioria dos professores diz a seus alunos, vai estudar! Mas estudar como? Se não são todos os alunos que conseguem compreender o que o professor explica.
Vai estudar! Não é bem assim, necessário é que o professor tenha interesse para ensinar aqueles que possuem mais dificuldades de compreender a matéria.  Ah! Mas isso exigirá muita paciência, zelo e tempo doado da parte do professor para que ele verdadeiramente atinja a meta, de poder dizer que o tempo que ele dispensou o amor doado, teve êxito de cem por cento em sala de aula. Porque amanhã esse aluno poderá ser o seu presidente da república sabia? Porque até para deixar as ruas e qualquer ambiente mais  limpo, necessário será primeiro ter educação para por o lixo no seu devido lugar, mas se ninguém se interessar em explicar quantas vezes forem necessárias, ninguém vai aprender a por o lixo no devido lugar. Não é mesmo?
Porque se o professor disser: Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar ou quem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.
Você entendeu o que leu? Nem eu, mas é isso que muitos alunos não entendem também quando o professor não quer explicar. O professor não dá nem bola, acaba o tempo, ele pega a pasta  e vai dar outra aula. O aluno coitado fica desnorteado, desorientado, então esse aluno vai preferir sair da escola e com isso ele vai passa a dar um trabalhão para quem governa o país. Tudo porque não se teve interesse em explicar tudo nos mínimos detalhes, para quem tem déficit de atenção. Porque qual aluno que ingressa numa escola, não deseja crescer?
 Pois só dando maior atenção, é que os professores mais tarde não terão que dizer como muitos professores dizem hoje em dia: E o salário oh!
Mas será que os professores de antigamente eram bem  remunerados, e por isso eram bem mais pacientes e atenciosos com os alunos?   
Mais quem poderá nos dar essa resposta, perguntou o aluno?  O professor respondeu-lhe dizendo: Já sei! A presidente! Pergunta pra ela. Foi o que os professores disseram, dizendo que é bom que todos os alunos entendessem que foi o Mestre que trouxe a solução para a vida daquela ovelha, mas o mestre teve quem o ajudasse cuidando das noventa e nove que ficaram lá no aprisco. Mas e o professor quem vai ajudar?
LEIA A BÍBLIA:  LUCAS 16: 4 QUE HOMEM DENTRE VÓZ,TENDO CEM OVELHAS E PERDENDO UMA DELAS,NÃO VAI APÓS A PERDIDA ATÉ QUE VENHA A ACHA-LA?
PENSE NISSO!

PAZ!


                                    JESUS CRISTO TE AMA



quarta-feira, 2 de setembro de 2015

JESUS CRISTO GARANTIU PRA VOCÊ A VIDA ETERNA, AGORA SÓ DEPENDE DE VOCÊ!

   Deus amou de tal forma o mundo que Ele teve a atitude de dar ao mundo o que Ele tinha de melhor, para que todos nós tivéssemos vida. Deus deu ao mundo algo mais que precioso, e não negociou por nenhum centavo aquilo que um dia lhe trouxe muitas alegrias.
Qual pai não se alegra com o nascimento de um filho?
Você é pai? Ainda não? Mas é filho de alguém e sendo assim pode muito bem compreender a dor que o próprio Deus sentiu  quando preferiu dar a vida de seu único filho, pra salvar a todos nós do pecado.
Muitas pessoas estão negociando vidas, matando até, por causa de dinheiro, mas Deus preferiu dar vida a todos nós através de Jesus Cristo sem cobrar nenhum imposto por isso.
Jesus Cristo poderia muito bem dizer: Pai eu não vou morrer por causa dessa  gente pecaminosa, eles não valem nada, pessoas desprezíveis, ordinárias, arrumam encrenca por qualquer dinheiro, brigam, matam e etc. Mas Jesus Cristo não disse nada e em nada Ele se justificou. Ele poderia muito bem dizer que Ele não era como um de nós, que Ele não pensava como um de nós, que não falava como um de nós, que não agia como um de nós, apesar de fisicamente se parecer como um de nós. Ele poderia dizer que Ele merecia coisas melhores que nós, mas Ele entendeu que, ainda assim mesmo sem merecermos, merecíamos uma chance de nos tornar grande tanto quanto Ele, não só na imagem  mas na semelhança dos atos também. E isso só foi possível porque Ele renunciou as vontades Dele em prol de todos nós se deixando crucificar.
Deus deu um filho em sacrifício vivo,  mas Jesus Cristo se deixou crucificar. Pois uma coisa é dar, mas a outra coisa é consentir ser crucificado. E Jesus Cristo obedeceu ao Pai, por amor a você! Pra fazer de você um cidadão do céu, assim como Ele é.
Mas agora eu te pergunto: O que você tem de melhor para oferecer para o Reino de Deus?
A sua posição na sociedade não conta, vou logo te lembrando. A sua grana muito menos, a sua conta no banco menos ainda, o seu talento, a sua profissão ou será que é a sua beleza? Hum... Será que é a sua inteligência, talvez seja esse seu rosto bonitinho? Nada disso!
 Ah! Talvez seja a sua honestidade, bondade, a caridade que você faz. Seja  lá o que for, mas você saberia me dizer o que hoje você poderia fazer que iria agradar a Deus, de verdade?
Não é possível que você ainda não saiba!
Já examinou a Bíblia alguma vez? Pois é... Lá está escrito, os  dez mandamentos e o primeiro deles é: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS e isso foi o que Jesus Cristo fez.
O diabo pode até dizer que você não valha nada e que você tem muitos defeitos, mas Jesus Cristo não disse nada, simplesmente te amou venceu a morte pra te dar vida.
 Então: Ele merece ou não a sua adoração?
PENSE NISSO!

LEIA A BÍBLIA: JOÃO 3: 13 ORA NINGUÉM SUBIU AO CÉU, SE NÃO O QUE DESCEU DO CÉU, O FILHO DO HOMEM, QUE ESTÁ NO CÉU.

PAZ!

                                     JESUS CRISTO TE AMA