segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

O ANO SÓ ESTÁ COMEÇANDO,MAS PRA VENCER, VOCÊ VAI TER QUE TER FÉ!

Vai começar tudo de novo! Olhar no relógio pra não perder a hora, pra não perder o ônibus, o trem, a vida... Vai começar a correria do dia a dia,  onde as preocupações os medos, as ansiedades vão  também fazer parte desse novo ano que se inicia. Porque nem a ansiedade nem o medo ou a correria, nunca se ausentaram no decorrer do dia a dia dos humanos. Mas quem tem fé tem uma arma contra o desânimo. Quem tem fé faz acontecer, mesmo não vendo nada a sua volta e confiante fica  por dias melhores. E quem consegue esperar com medo, ansioso ou preocupado?
 Só quem tem fé!
Tem gente que  diz, que é melhor deixar a vida levar, mas ninguém vai remar a vida pra você chegar! Uns dizem que são eles mesmos, outros dizem que é Deus. E quando vai tudo bem, eles vão. Mas, quando tudo fica ruim não conseguem andar nem sobre as águas. E por causa do medo, muitos naufragam e outros por causa do medo, não dão um só passo. Uns vão só olhando as más condições do tempo, outros as ondas. E quem olhar as más condições do tempo, não vai conseguir nem semear, muito menos colher, e quem tiver medo das ondas não vai vencer, não vai chegar.
Vai começar tudo de novo, mas nada precisa ser igual, nada precisa ser sempre igual.
 Tente, invente, faça dois  mil e dezesseis diferente! Mas alguém que tentou sozinho chegar morreu! Porque o álcool, o vício, debilitou a vida. Igual ao trem que quebra pelo caminho, invalidando o despertar das horas.
Vai começar tudo de novo! E quem está pronto pra repetir os mesmos erros? Mas quem está preparado para mudar? E quem está confiante que vai chegar?
Ninguém tem a certeza de nada, só quem tem fé!
Quem tem fé terá a certeza de dias melhores, Porque nem um ser pode garantir o futuro, mas Deus é o único que pode abençoar todas as coisas. Porque ele já disse, haja luz! E Ele também já separou a luz e das trevas, já retirou os empecilhos. Então inicie o ano ciente de que Deus está no controle de todas as coisas. Confie mais Nele que em você mesmo e viva dois mil e dezesseis confiante de que a fé em Deus vai te levar aos lugares mais altos.
PENSE NISSO!

                                    JESUS CRISTO TE AMA

                               FELIZ 2016

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

E O SALVADOR NASCEU, E JÁ RESSUSCITOU.

Jesus é o único Deus que continua fazendo aniversário mesmo depois Dele ter  morrido e ressuscitado. E assim mesmo Ele continua sendo para todos nós o menino Jesus, né mãe. E como pode isso, se Ele já ressuscitou? Ele agora tem uma nova contagem de vida, sabia mãe? E por isso ninguém consegue saber a idade dele certa, porque Ele se tornou eterno. E quantos  anos Jesus estaria fazendo no dia de natal? Você saberia me dizer, mãe? Bem... Ele morreu com trinta e três anos de idade, e passaram-se três dias depois da sua morte, Ele ressuscitou, e é por isso que  o Espírito Dele continua vivo entre nós. E quantos anos possui o Espírito de Jesus, mas como saber né mãe, se a senhora nem sabe como é que se conta na eternidade?
A menininha queria respostas porque não compreendia do porque dela  também não poder continuar comemorando a festa de aniversário do seu melhor amigo. Porque no coração dela o seu cachorro, se tornara eterno. Ela disse pra mãe dela, que ninguém também deveria comemorar mais o nascimento de Jesus.
A mãe da menina disse que não era pra ela fazer comparações do seu cachorro para com o Menino Jesus. Porque Jesus Cristo é um ser especial.
A menininha muito triste disse: Puxa mãe, a senhora tá dizendo então que o salvador não é especial pra mim? A senhora se  esqueceu de que  eu quase ia morrendo afogada e que foi ele que me salvou a vida? E porque era natal, a senhora disse que foi por causa de Jesus que eu estou viva. Então mãe: Jesus nasceu, morreu, ressuscitou e me salvou, e todo mundo faz festa pra Ele, porque é que eu não posso fazer festa de aniversário também pro  salvador, o meu cachorro? Se você não sabe contar nem o tempo da eternidade. Mas o meu coração sabe, mãe!
O ano todo a senhora nem se  lembra de Jesus, só quando o arroz queima ou quando a senhora está atrasada pra reunião da escola, mas todos os dias eu me lembro do salvador e de como ele me salvou a vida também. A senhora só  lembra de Jesus só no natal, por causa dos presentes que a senhora ganha do amigo oculto, porque a senhora nem se lembra mais né, de que  foi o salvador, que me salvou a vida. Mas, eu me  lembro todos os dias do salvador e do Salvador .
A senhora disse que era pra eu fazer um pedido pro  papai Noel, num falou? Então: Porque a senhora mesma não fala com ele pra mim. Porque você sabe né mãe, que papai Noel, não existe! Por que a festa é de Jesus, e não do papai Noel!
PENSE NISSO!

LEIA Á BÍBLIA:  ISAIAS 9:6 PORQUE UM MENINO NOS NASCEU,UM FILHO SE NOS DEU;E O PRÍNCIPADO ESTÁ SOBRE OS SEUS OMBROS;E O SEU NOME SERÁ: MARAVILHOSO,CONSELHEIRO,DEUS FORTE,PAI DA ETERNIDADE,PRÍNCIPE DA PAZ.



                               FELIZ NATAL


segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

JESUS CRISTO CONTINUA SENDO O QUE VOCÊ AINDA NÃO CONSEGUIU SER.

  Bem... O ano está terminando e o que você fez de bom em trezentos e sessenta e cinco dias que Deus lhe deu? Já parou pra pensar nisso?
Eu sei que tem muita gente se queixando de muitas coisas, mas você já parou pra pensar que nessa vida tudo o que fazemos acaba sempre por refletir na vida de outras pessoas?  Tudo o que você faz, reflete na vida do próximo. Tanto as coisas boas como as más! E como seria bom que todos nós fizéssemos só coisas boas! Puxa, seria um verdadeiro paraíso! O mar estaria com águas cristalinas, os rios também, as ruas brilhariam como ouro e cristal, não teríamos mais enchentes, não necessitaríamos mais de greves pra reivindicar por melhores hospitais, melhores escolas, melhores salários, mais comida no prato, maior salário, e os aposentados, realmente descansariam os seus dias como de direito.  As pessoas respeitariam umas as outras, os direitos seriam respeitados, os mais velhos seriam respeitados, as crianças seriam respeitadas, os governos seriam respeitados, até os animais seriam respeitados. Mas infelizmente não é assim.
Todo mundo quer ter direitos, mas enquanto ninguém por a mão na consciência e resolver mudar, nenhuma mudança existirá.   Porque cada um de nós deseja ver dias prósperos, mas sem união nada existirá, a não ser uma grande quebra de braço como estamos vendo por aí. Mas ninguém nasceu pra ficar reclamando né! Mesmo por que: Quem gosta de ouvir lamúrias?  Mas então porque ninguém muda?
Todo mundo diz: Precisamos melhorar, mas quem é  que fala, eu vou mudar só pra você ficar bem?
Precisamos de pessoas como Jesus Cristo, que preferiu mudar de vida, deixando o seu trono de glória, ficando na estatura de servo, para que todos nós fossemos beneficiados por Ele. Mas infelizmente nem todos aprenderam com Jesus Cristo, que aquele que serve é que é Senhor de todos. Porque a palavra de Deus nos revela que: Feliz a nação cujo Deus é o Senhor. Essa palavra está dizendo que: Aquele que quiser ser Senhor de um povo, primeiro terá que servir, para que o povo faça dele, Senhor por pura satisfação e não por nenhuma obrigação.
Por isso que muitos servem a Jesus Cristo como sendo Ele o Único Deus e Senhor, porque Ele é quem curou e continua curando os necessitados, salvou  e continua salvando os cativos e  oprimidos, e ainda continua libertando. Ele foi o único que deu a própria vida para salvar pecadores, pessoas injustas, para transforma-las em pessoas do bem.
É... Jesus Cristo fez valer o seu nascimento, a sua existência, fazendo valer todos os trezentos e sessenta e cinco dias de toda sua vida. E todos os seus dias sem ter a menor vaidade de ser melhor que ninguém, ou de impor nada a ninguém, mas de ensinar que  renunciou a Ele mesmo, as suas vontades, para dar- nos o exemplo de como ser eterno. Mas o mais importante: De fazer o seu Nome ser eterno, por causa do bem que sempre fez aos homens, não por  ter cometido algum delito.
E o que você vai pedir pra papai Noel?
Olha, se eu fosse você, não pediria nada pra ele não, porque o pobre, está  sem dinheiro e por isso ele arrumou até um emprego no shopping. Mas você pode pedir pra Jesus Cristo, porque Ele disse: Porque todo aquele que pede recebe!

LEIA Á BÍBLIA:  JOÃO 3:17   PORQUE DEUS ENVIOU O SEU FILHO AO MUNDO,NÃO PARA QUE CONDENASSE O MUNDO,MAS PARA QUE O MUNDO FOSSE SALVO POR ELE.

PAZ!

                                           FELIZ NATAL
                                     JESUS CRISTO TE AMA




PENSE NISSO! 


sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

UM MOSQUITO INCOMODA MUITA GENTE, MAS MUITOS OUTROS MOSQUITOS INCOMODAM MUITO MAIS.

Até o pernilongo se qualificou pra ficar mais forte. Até o pernilongo entendeu que ele precisava aumentar o seu poder a sua força no mundo dos gigantes em que vivem. E sendo assim ele fez estágio nos seres humanos e não repetiu o ano.
É uma vergonha ver os seres humanos sendo destruídos por causa de uma picada de um simples pernilongo. É uma vergonha ver um pernilongo interferir na vida das pessoas. Mas o que dá mais vergonha ainda, é  de ver os políticos dizendo que há paz e segurança, enquanto o povo está definhando num mar de dificuldades por causa da negligência.
Ai das gravidas!
Deus estava dizendo que o caos viria e por causa de quem? Do mosquito? Nada disso! Dá falta de compromisso que as  autoridades tem pelo povo. E o mosquito nada mais é que um lembrete de como foi nos tempos de Faraó. Porque na verdade cada cidadão é responsável sim, em não acumular água parada, mas o que mais tem é político contaminando a casa onde diziam ser ela respeitada. Trazendo dor de cabeça  pro pobre que cada vez mais ficam doentes, porque lhes falta recursos financeiros, falta amor ao próximo. Os políticos ao invés de parar com as ações do mosquito, aproveitam para aprender com o mosquito de como tirar o sono de muita gente, tornando crítica a vida de todos e em especial a do pobre, que já vem se arrastando com tantas dificuldades.
Antes o mosquito contaminava o homem com a Dengue, agora o mosquito transmite mais algumas outras doenças também. O perigo cada vez mais vai aumentando, mas cadê os carros fumacês? Bem... Mas também não serviram pra muita coisa, por que os mosquitos não morreram e estão mais fortes do que nunca.
O mosquito se qualificou e aumentou a sua força e o seu poder de contaminação, Mas as autoridades só aumentaram o seu poder de  maus presságios, dizendo ao povo, que é tempo de crise e que o povo precisa aprender a gastar menos. E o pior é que, quando esses mesmos políticos falam uma coisa dessas, eles mesmos estão se dizendo piores que o próprio mosquito da Dengue, pois os mosquitos, o tal do Aedes Aegypti se preparou e deseja que os seus filhotes nasçam com maior  potencial e preparados para saberem se defender das dificuldades, para terem uma vida plena,  não que sejam um povo fraco e debilitados pela encefalopatia.
Um  tapinha nas costas sempre resolvia problemas, mas agora ninguém mais quer esperar ser picado pra sentir na pele os efeitos do problema.
Prevenção é a palavra de ordem, porque progresso, isso o Aedes Aegypti já aprendeu a fazer, faz tempo.
Não acumule água parada, mas creia que em Jesus Cristo você pode curar todos os seus problemas. O que queres que Ele te faça? Porque o anjo já agitou as águas faz tempo.
PENSE NISSO!

LEIA A BÍBLIA:               MATEUS 21: 23  MAS AI DAS GRAVIDAS E DAS QUE CRIAREM NAQUELE DIA! PORQUE HAVERÁ GRANDE APERTO NA TERRA E IRA SOBRE ESTE POVO:

PAZ!


                                 JESUS CRISTO TE AMA

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

DEUS SABE COMO FAZER VOCÊ MUDAR DE IDEIA

  O diabo sempre terá um lugar pra te levar a ficar longe de Deus. Porque o diabo sabe quem ele está persuadindo. O diabo te conhece, e sabe do que você gosta. Mas Deus te levará para o deserto e para os lugares escuros se preciso for, se você não der ouvidos  as suas palavras.  Porque Deus te ama e conhece você antes que o mundo fosse formado, sabia? Porque se Deus te mandar fazer alguma coisa, mesmo parecendo aos seus olhos um absurdo, faça porque é Ele quem vai garantir a sua vitória. Mas se o inimigo te levar até a um lugar alto e mandar você contemplar todas as maravilhas desse mundo, fazendo você olhar para baixo,  e descer até aos porões da vida, é porque ele sabe que você é um escolhido de Deus.
Jonas foi um escolhido de Deus para ir à cidade de Nínive e clamar contra ela, uma cidade que possuía mais de cento e vinte mil homens e muitos animais, mas que não sabiam  discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda. Na verdade Deus estava querendo que Jonas fosse até aquela grande cidade para que aquelas pessoas se convertessem dos seus maus caminhos. Todos daquela cidade inclusive os animais estavam perecendo, inclusive o rei que governava aquela cidade. Deus não estava interessado em salvar só os seres humanos,  mas todos os animais também. Mas Jonas que era cheio de vaidades vãs, não estava se importando em ter misericórdia de ninguém, achando que eles mereciam morrer até os animais. Mas, mais tarde, Jonas se lembrou da misericórdia que Deus havia tido com ele, quando fora engolido pelo peixe, quando recusou a obedecer a Deus. Jonas preferiu ir para um lugar escuro, ficando ele cheio de problemas, mas assim que Jonas se  lembrou  que Deus é misericordioso, orou a Ele. Deus fez o grande peixe vomitar Jonas na praia de Nínive.
Naquele dia a palavra do Senhor chegou até ao rei pregado por Jonas dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida. E todos daquela cidade creram na palavra. Os homens creram em Deus e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até o menor. Porque esta palavra chegou ao rei de Nínive, que  levantou-se do seu trono, e tirou de si os seus vestidos, e cobriu-se de saco, e assentou-se sobre a cinza. E fez uma proclamação, que se divulgou em Nínive, por mandado do rei e de seus grandes, dizendo: Nem homens, nem animais, nem bois, nem ovelhas, provem coisa alguma, nem se lhes dê pasto, nem bebam água. O rei decretou que tanto os homens e os animais estivessem cobertos por sacos, e que clamassem a Deus, e que todos se  convertessem, cada um do seu mau caminho e da violência que havia nas suas mãos. Porque o rei queria que a sua cidade não fosse destruída, nem que ele viesse a perder seus animais. Entendendo o rei, que apesar dele ser rei, havia um Rei maior que ele, que governava todas as coisas, até mesmo os animais. Aquele rei entendeu a história de Jonas e deu  ouvidos as palavras que Deus dera a Jonas. Fazendo Ele o mesmo que Jonas havia feito quando esteve no ventre do peixe.
Jonas esperou estar no ventre do peixe pra fazer a vontade de Deus, mas o rei não pagou pra ver se ele perderia ou não a sua cidade e até mesmo a vida e todos os cidadãos da cidade e até os animais, mas ele orou e jejuou a Deus.
Deus pode até conhecer os corações, mas Ele não pode obrigar a ninguém a se converter dos seus maus caminhos, mas Deus pode e tem poder pra fazer você reconhecer que Ele é Deus e  de fazer você reconhecer que você sem Ele, não é ninguém, por causa da vaidade do coração.
E se Deus enviasse um Jonas na sua cidade no seu estado no seu país, você acreditaria na historia dele e na palavra de Deus?  Você faria o mesmo que o rei de Nínive fez? Faria um decreto onde todos  os cidadãos se converteriam a (jesus Cristo), para que todos tivessem vida em abundância, ou deixaria que a cidade e todos morressem em suas maldades?
 A sua lei seria respeitada desde o maior até ao menor da cidade, inclusive para os animais?
Você teria autoridade como aquele rei teve, onde todos o respeitaram e cumpriram sua palavra? E...  Você crê na palavra de Deus ou pagaria pra ver o agir de Deus?
Não se  esqueça Jonas pagou pra ver, mas depois dependeu da misericórdia de Deus pra viver e fazer toda uma cidade continuar viva. Você é quem  escolhe, fazer ou não a vontade de Deus, Porque Deus quer dar vida a todos  de igual modo, e vida com abundância, com qualidade de vida, entende? Mas Ele  disse não pela força, mas pelo meu espírito. Então deixe o Espírito de Deus fazer morada em seu coração assim como fez no coração do rei de Nìnive.

PENSE NISSO!
LEIA Á BÍBLIA: JONAS 3: 10   E DEUS VIU  AS OBRAS DELES, COMO SE CONVERTERAM DO SEU MAU CAMINHO; E DEUS SE ARREPENDEU DO MAL QUE TINHA DITO LHES FARIA,E NÃO O FEZ.

PAZ!


                                JESUS CRISTO TE AMA

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

FAÇA COMO JESUS CRISTO FEZ, DESCANSE!

 Quais foram os bens que Jesus Cristo teve nessa terra? Ele tinha uma profissão, mas pediu emprestado um jumentinho pra entrar na cidade, não era proprietário de nenhum bem, mas sempre que precisava, havia um barco a sua disposição. E o interessante é que numa dessas viagens de barco, havia ali uma almofadinha disponível pra Ele. E o interessante é que o tempo havia mudado numa dessas viagens e a tempestade veio, mas Jesus estava encostado na almofada descansando num sono profundo. Literalmente Ele estava descansando, mas o proprietário do barco e as demais pessoas que se encontravam no barco com Ele, já  estavam apavoradas com tamanha tempestade, com o vento, com o desconforto das ondas, que não sabendo mais como controlar o barco acabaram tendo que acordar Jesus, por que ninguém havia se apropriado da fé.
Existem muita  pessoas que possuem uma profissão, é possuidor de muitos bens, mas nem a profissão e nem os bens que possuem conseguem dar a essas pessoas segurança, estabilidade e conforto espiritual. E Jesus Cristo nos ensina que: De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro, ser proprietário de vários bens se não consegue encostar-se a uma simples almofada e dormir, descansar. De que adianta?
De que adianta possuir muitos bens se os bens que você possui lhe coloca numa tempestade de problemas?
 Não adiante ser proprietário de muitos bens, se quando os problemas quando chegam,  você não tem fé para administrá-los com sabedoria, tendo que retirar  Jesus Cristo do conforto, da almofadinha que você mesmo havia colocado no barco para você mesmo descansar.
Mas Jesus Cristo precisa continuar descansando no conforto dos seus bens, Ele precisa estar no seu barco, na sua vida e se você não passar confiança de que você está apto para administrar os bens que você adquiriu, saiba de uma coisa, Ele vai te ensinar a andar sobre as águas, mesmo Ele não sendo proprietário de nenhum Jet-ski ou prancha de surf. Porque Ele fará você andar sobre as ondas, junto com Ele, para  que você aprenda a não temer nenhum mal  ou tempo ruim.
Lembre-se nada é impossível para Ele, mas pode ser impossível pra você, se você não tiveres fé para confiar Nele, porque a vida é muito parecida com o mar.
 Descansa Nele todos os seus problemas, porque Ele precisa estar no seu barco como aquela simples almofada. Porque tudo será possível aquele que crê.
PENSE NISSO!  

LEIA A BÍBLIA: MATEUS 14: 29  E DISSE: VEM.E PEDRO,DESCENDO DO BARCO,ANDOU SOBRE AS ÁGUAS PARA IR TER COM JESUS.

PAZ!


                             JESUS CRISTO TE AMA