terça-feira, 30 de agosto de 2016

SUAS PALAVRAS PRECISAM SER PURA PARA QUE TENHA VALOR DIANTE DE DEUS E DOS HOMENS.

Resultado de imagem para PRATA  PURIFICADASe as palavras de Deus que são puras são comparadas a prata refinada sete vezes em forno de barro, a que metal poderá ser comparado as palavras do homem ou da mulher que não conhecem e que não tem temor a Deus?
Quantas vezes serão necessário Deus provar as palavras que saem da sua boca? E para que Ele prove as suas palavras vai ser  necessário que elas passem primeiro pelo fogo, para que se possa purificar e conhecer qual  seja o seu valor.
Se para purificar a  prata que está suja, necessário é que ela seja mergulhada em ácidos, produtos químicos e levar um tempo mergulhada até que saia toda sujeira, até que se possa lava-la com água salitrada e assim ver o nitrato de prata, imagina a pessoa que não conhece a  Jesus Cristo.
Pedro foi provado em suas palavras por três vezes, quando Jesus perguntou a ele, se ele o amava. E mesmo sem saber, Pedro achava que estava certo em suas palavras.
Jesus Cristo quando fez essa pergunta a Pedro estava mostrando para aqueles dias e os dias de hoje que a palavra do homem é falha, porque o ser humano precisa estar mergulhado no amor de Deus, assim como Jesus Cristo sempre esteve, para que não houvesse nenhuma sombra de dúvida da pureza de suas palavras. E aquele ou aquela que não se deixar purificar lavando-se no Sangue de Cristo, não conseguirá se limpar como aquela  prata que antes estava suja.
Deus deseja que a palavra de todos nós, seja, sim, sim, não, não  pois o que passa disto é de procedência maligna, trás confusão. E quando Ele fala dessa forma é porque Ele conhece o que se passa no coração dos humanos. Porque primeiro as palavras passam pelo coração pra depois chegar até a boca. E assim, a boca fala daquilo que o coração está cheio. Mas, ai então você vai dizer: mas como Pedro  pôde se enganar quanto ao que ele sentia por Jesus Cristo?
É óbvio! Deus é aquele que esquadrinha mentes e corações. Só  Ele tem o poder de conhecer a todos os seres humanos e Ele não saberia como provar as palavras que sairam da boca de Pedro?
Pedro era um dos discípulos de Jesus e nenhum dos outros discípulos  que andava com ele imaginavam que Pedro pudesse algum dia negar a Jesus, enganando-se a si mesmo. Mas Jesus Cristo nunca se deixou enganar e ainda não se deixa enganar por ninguém.
Antes de você proferir qualquer palavra para quem quer que seja, lembre-se que Deus está lhe vendo e conhece o que se passa na sua mente e no seu coração. Porque aquele que não teme a Deus será julgado e condenado pelos homens. Mas aquele que teme a Deus será provado por Ele, mas também será honrado por todos os  reinos dessa terra.
PENSE NISSO!

LEIA A BÍBLIA: SALMOS 12:6   AS PALAVRAS DO SENHOR SÃO PALAVRAS PURAS COMO PRATA REFINADA EM FORNO DE BARRO PURIFICADA SETE VEZES.

A PAZ DO SENHOR!

                                     JESUS CRISTO TE AMA






sábado, 27 de agosto de 2016

O DEUS QUE VOCÊ SERVE VAI FAZER COM QUE O MUNDO OLHE PARA VOCÊ COMO SANTO.

Resultado de imagem para BÍBLIAE observando a trajetória de Jesus Cristo enquanto Ele andou por essa terra, percebi que Ele não tinha nenhuma vaidade, era um homem humilde, mas de grande autoridade e poder na palavra. E Ele não tinha nenhuma preocupação com o que haveria de vestir de calçar ou preocupado com o que haveria de comer ou beber e até mesmo onde iria descansar. Jesus simplesmente saiu pelo mundo pregando a palavra de Deus sem se preocupar com o amanhã, mesmo porque  Ele sabia que o amanhã a Deus pertencia. Ele sabia que o futuro Dele não estava entregue nas mãos dos homens, mas do Pai que o enviou. Ele sabia que a vida Dele aqui na terra não seria fácil, mas mesmo assim Ele iria fazer de tudo para que as pessoas desse mundo compreendessem que tudo o que há no mundo, é passageiro, simplesmente vaidade, pura aflição de espírito. Jesus Cristo enquanto pregava não juntou dinheiro, não comprou várias túnicas de várias cores  ou   comprado muitos sapatos e cada um de marcas diferente; Jesus não comprou nenhum relógio, muito menos de marca para que ele não viesse a perder as horas de um milagre, Jesus não tinha nenhum anel  de ouro  no dedo com nenhuma pedra, mas Ele continua sendo a pedra mais preciosa de todos os anéis. Jesus não precisou ir ao cabeleireiro pra fazer aquele corte da moda pra impressionar a ninguém. Mas foi com simplicidade que Ele iniciou e terminou  o seu ministério.
Jesus Cristo não mudou a sua aparência com o passar do tempo, Ele curou, salvou e libertou vidas sem se deixar envolver pela vaidade humana, libertando a muitos da escravidão do pecado. E só depois de completar o seu ministério é que Ele recebeu novas vestes, deixando a túnica e o lençol de linho fino como o seu maior testemunho, que Ele passou por essa terra.
E observando a vida de Jesus Cristo percebo que muitas pessoas estão se enganando e sendo enganadas, quando dizem que Jesus Cristo mudou a vida dessas pessoas dando lhes carros importados, roupas de marcas, casas luxuosas, fazendas, lancha, Helicóptero, sapatos caros, joias, como: Brincos, anéis de ouro e até mesmo celulares ou relógio de marca pra que ninguém perca as  hora dos compromissos que foram marcados em agendas.
Eu não me  lembro ter lido nas escrituras que Jesus tinha agenda muito menos celular pra marcar o dia e a hora pra que Ele pudesse abençoar alguém.
E observando a vida de Jesus Cristo pude compreender que as dificuldades, as lutas, as injúrias, as pedradas, a falsidade, a traição,  as decepções, as dores, as lágrimas, vai  ser esse o currículo dos que desejam ser santo, assim como Jesus Cristo foi para que possam ter suas vestes trocadas como Jesus Cristo teve as Dele, e assim terem direito de estarem também ao lado do Pai.
Digo que ter coisas de grande valor nessa terra e se vestir bem não é feio e muito menos proibido, mas é muito feio quando os bens são adquiridos quando alguém diz que foi por causa do ide de Jesus, que a sua vida foi transformada. Mesmo porque, Jesus Cristo não escolheu a ninguém para andar com Ele e ser discípulo Dele para ser reconhecido por causa de sua vida próspera ou por causa de sua aparência, mas para que o mundo veja a diferença nos que foram  escolhidos, o reflexo de JESUS CRISTO.
Lembre-se, você foi escolhido para fazer a diferença!
PENSE NISSO!
LEIA A  BÍBLIA:  COLOSSENSES 3: 1 PORTANTO,SE JÁ RESSUSCITASTES COM CRISTO BUSCAI AS COISAS QUE SÃO DE CIMA,ONDE CRISTO ESTÁ ASSENTADO Á DIREITA DE DEUS.

A PAZ DO SENHOR!


                                  JESUS CRISTO TE AMA.



     

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

BRASIL! ESSA TERRA VALE OURO.

As Olimpíadas teve dia certo pra começar e dia certo pra terminar, até mesmo o fogo Olímpico teve dia certo para ser apagado.
As Olimpíadas  ensinou muitas coisas para quem quis aprender, ensinou que os últimos serão os primeiros, que o bom vento sopra pra quem acredita que vai ser vitorioso. Que quem um dia foi humilhado pode ser no outro dia, exaltado e tudo é uma questão de oportunidade e fé. E que é melhor poupar o cavalo, que ganhar uma medalha de ouro. Essa Olimpíadas nos ensinou muito mais, ensinou que não basta ser campeão, é preciso ter educação, mesmo num país onde a educação é medalha de bronze. Mas que não dá o direito de nenhuma pessoa ou estrangeiro querer esculachar ainda mais os brasileiros em suas dificuldades, tentando aumentar ainda mais a má fama de um país onde a solidariedade, e a simplicidade conseguem superar dificuldades existentes.
 Dezenove  medalhas foi o tanto que os atletas Brasileiros conseguiram ganhar, mas todo mundo sabe que não são as medalhas que fizeram desses Brasileiros campeões.
A festa teve um começo e teve um fim, mas todos os brasileiros  continuam ainda torcendo para que as  dificuldades desse país cheguem ao fim, para que possamos crescer e sermos todos campeões de verdade num futuro bem próximo. Mesmo porque o crescimento desse país não pode ser considerado um jogo, onde o povo vira medalha de ouro nas mãos de quem se propôs a lutar pelos seus direitos.
As Olimpíadas  nos ensinou que mesmo com tantas dificuldades, valeu a pena ser atleta na cidade que insiste em ser maravilhosa por que o espírito de ser campeão esse ninguém consegue apagar, mesmo porque o ouro é nosso, mas a glória é de Deus, como disse o atleta.
 Que o futuro comece e que os sonhos nunca terminem e que o impossível sempre possa se tornar possível, mas sem maiores sacrifícios, para que a esperança não se canse de esperar. Para que os  olhos não se cansem de se maravilharem, com a beleza da criatividade humana e acabe inundando o olhar pelas lágrimas, por causa de tantas dificuldades. Que o país cresça que a cidade do Rio de Janeiro floresça e como árvore bem cuidada dê seus frutos no tempo certo, para que haja alegria permanente sem mais nenhuma murmuração ou queixas.
As Olimpíadas ensinou que a fé em Deus remove montanhas, dificuldades, que tudo é possível para aquele que crê, que o impossível só deixa de existir quando não se tem bom ânimo. Que bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que Ele escolheu para a sua herança.  
PENSE NISSO!

LEIA A BÍBLIA:  SALMOS 32: 11  ALEGRAI-VOS NO SENHOR E REGOZIJAI-VOS, VÓS, OS JUSTOS; E CANTAI ALEGREMENTE    TODOS VÓS QUE SOIS RETOS DE CORAÇÃO.

A PAZ DO SENHOR!



sábado, 20 de agosto de 2016

COM DEUS NO CONTROLE QUALQUER PEDAÇO DE MADEIRA VIRA BARCO.

Quantas vezes você deixou Deus falar com você?
Quantas vezes você deixou Deus ouvir você?
Quantas vezes você deixou Deus te curar?
Quantas vezes você deixou Deus te restaurar?
Mas, quantas vezes você deixou Deus ser Deus na sua vida?
Quando alguém sofre um naufrágio qualquer pedaço de madeira serve para alguém sobreviver. E isso quer dizer que se alguma coisa deu errado no caminho da vida,  Deus estará sempre pronto para abençoar quem Dele espera, e por isso Ele não vai deixar você  morrer afogado em meio aos temporais aos problemas, mesmo que os ventos sejam contrários a sua vida.
 Deus sempre vai criar uma oportunidade pra você perceber a presença Dele na sua vida e por isso até os temporais e os ventos podem ser a sua maior sorte. Então  segure-se em Cristo para que você sobreviva e possa com Ele chegar vitorioso (a) ao destino onde Deus traçou para a sua vida.  E fazendo assim você compreenderá que Ele ainda fala, Ele ouve, Ele cura, Ele restaura mesmo em meio aos temporais.
O mar pode até se revoltar por causa dos ventos contrários, mas você jamais se revoltará contra os desígnios de Deus para com a sua vida.
Deus terá sempre uma solução quando os entendidos em navegação se consideram especialistas.
Você pode ser inteligente, até um bom navegador (a), mas Deus é sábio e sabe como fazer você ser, mais que vencedor.
O Apostolo Paulo numa viagem de barco, no meio do caminho sofreu um vento contrário que quase o impediu  dele chegar ao lugar desejado, mas por causa da fé em Deus que o Apostolo Paulo  tinha, ele chegou a Itália com vida. Mas e você, deseja chegar  em que lugar com vida?

Pense Nisso!

LEIA A BÍBLIA: ATOS 27: 22  MAS,  AGORA VOS ADMOESTO A QUE TENHAIS BOM ÂNIMO,PORQUE NÃO SE PERDERÁ A VIDA DE NENHUM DE VÓS, MAS SOMENTE O NAVIO.

A PAZ DO SENHOR!


                                    JESUS CRISTO TE AMA


segunda-feira, 15 de agosto de 2016

OLIMPÍADAS? É SÓ UM TREINAMENTO PRA VOCÊ APRENDER A SER MAIS QUE VENCEDOR.

Se Deus não te deu pernas compridas como a do atleta Usain Bolt, então coloque sebo nas canelas, mas corra, levante voo se preciso for. É... Porque se não, você não chega, você não alcança um lugar ao sol, e aí você só vai ficar ouvindo, Bolt! Bolt! Bolt!
Por isso, ouça as batidas do seu coração, mas no compasso desse nome, JESUS! Não desista dos seus sonhos, porque os últimos serão os primeiros. Porque nove segundos e oitenta e um centésimos sempre será muito tempo pra quem deseja chegar!
E mesmo, se a vida lhe der uma rasteira fazendo com que você caia de cara no chão, não se deixe intimidar, nem mesmo pelos efeitos do tempo, por que ele vai tentar te fazer pecar pelo desânimo, vai tentar  fazer você desistir, tentando fazer você olhar  pra trás e  pensar que não dá mais tempo pra alcançar os seus objetivos.
A vida vai exigir muito de você, porque ela vai  lhe treinar, ela vai tentar fazer você se  cansar, vai exigir de você muita disciplina, muita dedicação, vai fazer você desistir e fazer escolhas, mas se você não conseguir ouvir as batidas do seu coração e seguir em frente: experimente então ouvir Bolt! Bolt! Bolt!
Porque quem deseja ser conhecido como campeão, jamais se deixa intimidar pelo tempo, pelas dificuldades, pelas palavras contrárias, porque o maior treinador de todos os tempos diz que tudo é possível  aquele que crê.
Tudo depende só de você, porque ó menino (a), Jesus Cristo já te fez ser mais que vencedor (a), faz tempo!
PENSE NISSO!  

LEIA A BÍBLIA:  SALMOS 125:1  OS QUE CONFIAM NO SENHOR, SERÃO COMO O MONTE DE SIÃO, QUE NÃO SE ABALA, MAS PERMANECE PARA SEMPRE.


A PAZ DO SENHOR!



                          JESUS CRISTO TE AMA  

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

HONRE O SEU PAI E O PAI DE TODOS OS PAIS O HONRARÁ.

Se Deus te deu um pai alcoólatra, ou com qualquer outro tipo de vício é porque era desse tipo de pai que você merecia ter?
Sim!
E isso é para que você aprenda que a honra vai além dos atos ou dos vícios.
Por isso apesar de eu não concordar muitas das vezes com as ações do meu pai, com as atitudes de um alcoólatra eu o amei e ainda continuo amando o meu pai, mesmo não tendo ele conseguido se livrar do vício, que um dia pôs até a minha vida em risco.
Honre  ao seu pai, seja como ele for, porque é melhor saber quem foi o seu pai, do que nascer como muitos que não sabem quem o gerou, tendo ainda assim, a vida como o melhor presente pra esquecer a falta que um pai de verdade faz.
No dia dos pais, num Domingo, no ano de 1992 meu pai veio a falecer, mas me deixou um grande aprendizado. A minha dor foi grande mas, o Pai de todos os Pais continua ainda cuidando bem de mim.
A  Deus seja Glória e todo louvor!
Hei você filho! Honre a seu pai em qualquer circunstância, se livre de qualquer tipo de culpa antes que seja tarde de mais, porque amar aquele que te trata bem é fácil, mas amar quem não tem forças nem pra se tratar é mandamento divino. Ame em tempo e fora de tempo, porque o amor tudo sofre, tudo suporta e tudo crê!
PENSE NISSO!
LEIA A BÍBLIA:  ÊXODO 20:12   HONRA A TEU PAI E A TUA MÃE,PARA QUE SE PROLONGUEM OS TEUS DIA NA TERRA QUE O SENHOR,TEU DEUS,TE DÁ.

A PAZ DO SENHOR!



                      FELIZ DIA DOS PAIS


                   JESUS CRISTO TE AMA



terça-feira, 9 de agosto de 2016

DEUS USA ATÉ UM PALITO DE FOSFORO, PRA FAZER VALER SUAS PROMESSAS.

E a Olimpíada já está acontecendo no Rio de Janeiro, e mesmo com muitas pessoas tentando apagar a tocha, o fogo continuou aceso, o espírito Olímpico vivíssimo. E mesmo o vento sendo contrário... Um simples palito de fosforo deu aquela força pro fogo  não se apagar. Que fez emocionar o coração do povo Brasileiro com tanta beleza em um metal retorcido que dizem que é um cata vento, mas  que prefiro achar ser, um gira sol.
A Olimpíada está só começando, e medalhas de ouro já estão sendo entregues aos que foram treinados para serem campeões, porque ninguém chega sozinho a nenhum lugar,  se não tiver um bom treinador, que aposte no talento. Porque patrocínio mesmo só vem depois que os interessados enxergam a glória de quem já foi  humilhado.
A Olimpíada só está começando e dentre tantos chutes já se pôde comemorar muitos gols, vindo de pés que não dispensam salto Luiz XV. São as mulheres, onde os ingressos são vendidos mais barato, como se mulher não fosse capaz de dar show de bola! Ou será que o futebol masculino vale mais, só por serem pernas-de-pau?
 E entre  tombos, hematomas e distensões, a Olimpíada vai seguindo, fazendo campeões que vieram de longe pra conquistar o ouro numa terra abençoada por Deus, terra onde só tem gente boa, gente que sabe ganhar, mas que sabe perder também, mas sem desistir, mesmo porque  amanhã: É outro dia!
E a Olímpiada vai causando muito barulho nas arquibancadas do Rio de Janeiro, lugar onde a alegria não consegue esconder sorrisos, bandeiras e faixas. Onde todo mundo pagou para que por algumas horas a felicidade fosse sentida de perto, como por um fleche de uma maquina, uma foto, um momento ser eternizado com os campeões. Onde o perder ou ganhar será o preço a pagar pela alegria de quem se propôs a competir por uma medalha de ouro.      
 E tantas coisas vão acontecendo nessa Olimpíada que algumas pessoas pensam que podem despertar o amor na hora que quiserem no momento e lugar que quiserem, mas o amor é  cabra macho! É masculino, é cavalheiro e jamais se deixa escarnecer, não se deixa despertar por qualquer um coração desvairado, pois o amor não se deixa maquiar pelos sentimentos do coração humano. Mesmo porque, o amor sabe que o coração humano é  fácil de se enganar. Mas, quem deseja ter tantos cuidados, quando não se crê no Deus que fez o amor? Quando na alegria do ouro, fazem do deus do Olimpo o seu deus, pra testemunhar suas próprias escolhas.
E a Olimpíada vai seguindo em festa, a espera de muitas medalhas de ouro das quais muitos atletas já tiveram muitos motivos pra desistirem de serem campeões, mas que vão lutar por uma medalha de ouro, mostrando ao mundo que o impossível é privilégio dos que acreditam na alegria do Senhor, pois é com ela, que os atletas  par  Olímpicos também recebem força, para serem mais que vencedores em Cristo Jesus.
E você ainda duvida de que Deus não esteja nessa Olimpíada, pra fazer valer a promessa dele em sua vida? Se você não ganhar  uma medalha de ouro nessa Olimpíada, não desista, pague o preço da humilhação, mas de cabeça erguida, porque os últimos serão os primeiros, e isto é só uma das muitas promessas de Deus para a sua vida!   
PENSE NISSO!  

LEIA A BÍBLIA:      APOCALIPSE 3: 11,12  EIS QUE VENHO SEM DEMORA: GUARDA O QUE TENS,PARA QUE NINGUÉM TOME A TUA COROA.
A QUEM VENCER, EU O FAREI COLUNA NO TEMPLO DO MEU DEUS, E DELE NUNCA SAIRÁ; E ESCREVEREI SOBRE ELE O NOME DO MEU DEUS E O NOME DA CIDADE DO MEU DEUS, A NOVA JERUSALÉM.

A PAZ DO SENHOR!



                                    JESUS CRISTO TE AMA.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

PAI OU FILHO: DE QUEM VAI SER O DIA PRA COMEMORAR?

Dia 14 de agosto de dois mil e dezesseis está chegando, onde muitos filhos vão poder comemorar o dia dos pais. É... Mas  aí muitos filhos  já estão aflitos não vendo condições de poder comprar um presente legal, por causa dessa crise financeira, mas isso porque muitos filhos se esquecem de que o melhor presente já é ele mesmo, que esse pai um dia pôde ganhar como amigo.
E o melhor presente que um pai possa ganhar de um filho é ter a companhia dele, a amizade dele, a compreensão dele. Porque melhor que qualquer presente caro ou de marca é saber que você é filho e amigo dele e que  você tem as marcas dele guardadas em sua memória.
Você se lembra do sorriso que o seu pai deu quando você nasceu?
Você se lembra  do que o seu pai foi capaz de fazer pra te criar? E você se lembra do que o seu pai foi capaz de fazer para garantir seus estudos,pra que você se tornasse mais um cidadão de respeito?
Você se  lembra quantas vezes seu pai chorou por ver suas dificuldades? Acho que você não vai se lembrar, mesmo porque ele  não seria capaz de chorar na sua frente, pra te fazer ficar triste. E apesar de tantos problemas que ele tenha  enfrentado, você se tornou um vencedor, uma pessoa honesta.
Domingo vai ser comemorado o dia dos pais, então porque você não vai  fazer uma visita pro seu pai, que pode estar se sentindo sozinho naquele asilo, no hospital, na penitenciária, no manicómio, até mesmo na casa dele!
Você já disse alguma vez que ele é o seu herói, que você o ama?
Porque todos os  pai são heróis desde os mais ricos aos mais pobres, porque ser pai, vai muito além de dar ou receber presentes, implica ser aquela pessoa que te carrega no colo nas horas mais difíceis. Então: Será que você vai conseguir um presente melhor que você mesmo?
Deixa de ser bobo e vai logo ver o seu pai! Aproveite pra abrir os  braços como Jesus Cristo fez, pra chegar ao céu e dê você a ele o seu maior abraço do mundo que você conseguir dar, porque depois, não adianta chorar hein!
Lembra-se do  filho pródigo? O pai dele tinha a esperança de rever o filho e por ele o esperava todos os dias. Você já parou pra pensar que o seu pai pode também estar esperando você chegar, pra fazer aquele churrasco, aquela festa? E ao invés do pai receber presente você como filho é quem vai ganhar presentes nesse dia, uma nova vestimenta, sandália nova, e até um anel, uma festa, assim como o filho pródigo.
Já pensou: Você pode estar precisando ser compreendido assim como seu pai deseja ser.
Dia dos pais, dia de oferecer presentes valiosos, não caros! Porque filhos é presente de DEUS!
PENSE NISSO!


LEIA A BÍBLIA: LUCAS 15. 22, 23, 24   MAS O PAI DISSE AOS SEUS SERVOS: TRAZEI DEPRESSA O MELHOR VESTIDO.E VESTI-LHO,E PONDE-LHE UM ANEL NA MÃO E ALPARCAS NOS PÉS.
E TRAZEI O BEZERRO CEVADO E MATAI-O; E COMAMOS E ALEGREMO-NOS, PORQUE ESTE ME FILHO ESTAVA MORTO, E REVIVEU; TINHA-SE PERDIDO, E FOI ACHADO. E COMEÇARAM A ALEGRAR-SE.



A PAZ DO SENHOR!