terça-feira, 27 de dezembro de 2016

É OLHANDO PARA TRÁS QUE SE TEM A OPORTUNIDADE DE MELHORAR O FUTURO.

Resultado de imagem para PLANETA TERRATodo mundo no final do ano faz suas retrospectiva e muitas pessoas tem a oportunidade de analisar  tudo o que decidiram realizar no ano de 2015. E muitas pessoas ficaram satisfeitas  com os resultados de cada escolha. Mas muitas pessoas se arrependeram de  cada  escolhas tomadas, mas muitas pessoas não tiveram também, nem a oportunidade de se arrependerem de cada escolha feita, pois a vida não possui defensores que as defendam das surpresas indesejáveis.
Cada pessoa faz seus planos e até corre atrás para que eles deem certo, e os planos  são permitidos a todos os que sonham, mas a resposta de todos os planos e sonhos  depende de Deus e também dos seres humanos. Isso nos leva a reconhecer que  todos nós somos dependentes de Deus e uns dos outros, para que a vida flua do jeito que Deus espera que façamos.
 Cada um de nós é responsável pelos próprios planos e sonhos, mas somos também responsáveis  pelos planos e sonhos uns dos outros, e por isso, precisamos estar cientes que vem de Deus a resposta de cada sonho de  cada  plano, mas de cada um de nós também. E quantos de nós não ficamos pasmos quando alguém faz tudo certo e dá tudo errado?  E pior ainda, quando alguém não faz nada certo e fica tudo certo. Isso porque só conseguimos enxergar aquilo que achamos certo, e não conseguimos enxergar o que Deus faz de bom, por que a visão dos nossos olhos é limitada.  Mas Deus tudo vê!
A vida é como uma grande orquestra que se alguém não estiver prestando a atenção  naquilo que agrada aos olhos de Deus, vai acabar errando feio com o próximo. E erramos sim e vamos errar, mesmo porque, a vida não deu a ninguém um manual de instrução, mas ainda assim podemos acertar, quando seguirmos as instruções de Deus, quando existir boa vontade, solidariedade, misericórdia, perdão. Porque gentileza não gera destruição, não gera guerras. E quantas pessoas perderam suas vidas por causa do próximo esse ano? Quantas pessoas não souberam respeitar e garantir os sonhos, projetos e direitos uns dos outros.
Lembre-se você é responsável pelos seus sonhos, mas também é responsável pelos projetos das outras pessoas que sonham realizar coisas boas.
Todos nós estamos interligados uns com os outros, somos filhos da mesma terra, respiramos o mesmo ar, bebemos da mesma água, crescemos sob o mesmo céu, cuidados pelo mesmo sol. Tudo porque Deus nos fez dependentes Dele e uns dos outros e quando deixamos de depender de Deus, deixamos de ser dependente uns dos outros, tornado difícil a vida uns dos outros por causa da ganância e do Eu.
 O ano termina e uma nova oportunidade  estará sendo  dada a cada um de nós, e que tenhamos a consciência do que vamos realizar de bom para o próximo, por que se seu projeto não for bom para o próximo, também não será bom pra você, porque de todas as coisas, Deus requererá de nós contas.
Tente, invente, façamos um  2017 diferente! E no  que você se compromete a fazer para que haja PAZ? E  no que você se compromete a fazer para que a vida não seja mais desperdiçada?  E no que você se compromete a fazer para que haja prosperidade?  E no que você se compromete a fazer para que o amor vença o ódio?
Lembre-se Deus deu o seu único Filho para morrer na cruz do calvário pelos nossos pecados. Ele deu uma vida em troca de todas as outras vidas, até as que ainda estão para nascer, para que todas tenham direito a vida. Pois Ele ainda zela pelo amanhã de todos nós e confia que você vá realizar grandes projetos para a glória Dele.

PENSE NISSO!
LEIA A BÍBLIA: PROVÉRBIOS 22: 29 VISTE UM HOMEMDILIGENTE  NA SUA OBRA?  PERANTE REIS SERÁ POSTO; NÃO SERÁ POSTO PERANTE OS DE BAIXA SORTE.

A PAZ DO SENHOR!

                                    JESUS CRISTO TE AMA.



   

domingo, 18 de dezembro de 2016

O natal existe pra que todos tenham a mesma oportunidade de serem salvos.

Resultado de imagem para natal Tudo pode ser?
Tudo vai depender dos homens, porque se depender de Deus, já deu tudo certo? JESUS CRISTO já nasceu.
Todo mundo faz planos, tem sonhos e projetos, e se para cada conquista bastasse ter só um projeto ou um sonho tudo seria muito fácil. Tudo pode ser, mas se as pessoas a nossa volta não colaborarem umas com as outras para o bem, nada será feito, nada será construído, nada será realizado.
Cada um de nós  somos um elo, que juntos formamos uma corrente, o problema é que essa corrente pode servir para o bem como para o mal, e isso vai depender da qualidade dos elos.   
E o único elo que conseguiu realizar e fazer algo grande e bom sem a ajuda de outro elo foi Deus. Pois sozinho Ele construiu o nosso mundo, que do barro construiu os seres humanos que hoje fazem planos, tem projetos, que por causa do principal de todos os elos, constroem correntes de todo tipo.
Por causa da corrente uma árvore um dia foi cortada pra fazer um balanço, pra trazer alegria, pra alegrar as crianças pelo mundo afora, e qual criança não tem o desejo de ter um balanço no quintal de casa. E  infelizmente não são todas as correntes que trazem alento na forma de balanço, há as correntes dos homens que aprisionam que destroem todos os sonhos, aprisionam vidas, que fazem existir o estrondos dos tanques de guerra.
E o Natal está chegando e pensando disse a garotinha em meio aos escombros da guerra, olhando para o céu. Dizendo que o Papai Noel ao qual ouviu falar, promete aparecer faz tempo, que as crianças estão sujas e as casas e as famílias estão destroçadas, que nunca viram  ele chegar, dizendo que só a meia noite  ele pode aparecer, e que muitas criança a esta hora não estão mais  acordadas, por causa da hora que já se faz tarde, por causa das correntes dos homens, que machucam e tiram vidas. E por causa disso, muitas delas não conseguem nem mais  esperar pelo tal do bom velhinho, por causa do barulho das correntes dos homens assusta, e que talvez ele nem saiba, que algumas ainda o esperam em meio ao caos. Que outras não conseguem nem mais esperar nem mais conseguem ouvi-lo dizer Ho, Ho, Ho, por causa das correntes do barulho das armas dos homens, que ilumina o céu com riscos de morte, e que deve ser por isso que ele nunca veio, pra não deixar suas renas assustadas.
Existem crianças que esperam por muito mais que brinquedos, estão à espera de quem as resgatem da dor, do pavor, do ódio, do desamor da falta de Deus, estão à espera de um salvador. Mas quem se habilita pra  defende-las nesse mundo de interesses? Elas não estão à espera de homens fantasiados de mentiras, com ar de bom velhinho, mesmo porque, a esperança não é feita de fantasias, mas de amor ao próximo.
Tudo pode acontecer, mas para isso os homens precisam compreender que é necessário fazer existir correntes que sejam sólidas, de paz, muito mais forte que um simples balanço de quintal, uma corrente do bem, para que o mundo seja o quintal onde todas as crianças tenham o direito de brincar sem medo de serem assassinadas covardemente.
PENSE NISSO!
LEIA A BÍBLIA: JOÃO 3: 17  DEUS ENVIOU O SEU FILHO AO MUNDO, NÃO PARA QUE CONDENASSE O MUNDO, MAS PARA QUE O MUNDO FOSSE SALVO POR ELE.

A PAZ DO SENHOR!


                                  JESUS CRISTO TE AMA.

   



segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

A HORA É JÁ!

Resultado de imagem para ANJO TOCANDO A TROMBETAEle vem?
Ele disse que vem!
Mas quando Ele vem?
Nem mesmo Ele sabe o dia e a hora!
Isso por que Jesus continua sendo o Filho que depende do Pai para dar respostas a humanidade.
Enquanto que todos os seres humanos acham que já sabem de tudo!
Sabe de nada inocente! Inocente?
Ele virá e será num abrir e fechar de olhos, uma visitinha rápida que só os que conhecem notas musicais, vão  ouvir e discernir o som da trombeta quando ela tocar.
O que se percebe é que o céu se movimenta a poder de música e é só observar a briga que teve, quando o anjo luz e fé  foi chutado pra terra por Deus, quando estava se achando o cara, regendo o coral celestial.
Deus olhou e não se agradou da maestria do anjo e ainda o amaldiçoou, mudando o seu nome. Mas aí vem aquela pergunta que não quer se calar: A palavra de Deus diz que há festa no céu quando uma alma aceita a Cristo como salvador, mas quem ficou no lugar do antigo anjo, o luz  e fé? É... Porque festa sem música não dá né gente!
Taí. Mais uma curiosidade pra quando você chegar no céu, perguntar pra Deus.
Bem, analisando bem essa situação vejo que nós humanos acabamos sendo influenciados, mas, influenciados por quem? Pelo anjo luz e fé ou pelo diabo já que ele foi lançado na terra dos viventes? E por isso acredito que é por isso que existem músicas ótimas de se ouvir e outras nem tanto, mas o problema na verdade não foi a música,  mas sim o regente que se excedeu, mas em que nota musical? Será que Deus não gosta de perfeição? Bem isso só quando chegar no  céu é que se vai saber. Por que aqui na terra toda música é bem vinda, mas os bons maestros continuam sendo raridade.
Ele vem, mas quando?
Essa pergunta todo mundo faz, mas Ele também deixa algumas pistas, prestar atenção aos sinais, mas também disse que os sinais seriam só  princípios de dores. É...a revista vai passar pela terra também!
É... Ter festa no céu vai ter, e boa música também, mas se os convidados não aceitarem o convite de Jesus como Salvador, vai ficar do lado de fora, porque o bicho na terra dos viventes vai pegar, mas no céu só musica boa!
Quem tem que vim é você, pois se Jesus vier, você é que vai ter que conhecer e saber não só de música, se não vai ficar do lado de fora!
E agora o que você escolhe? Aprender música com um maestro ruim, ou aceitar que Jesus é o Filho de Deus?
Quer ir pro  céu, ou vai arriscar saber a nota musical a ser Tocada?
Qual é a música?  Você vai saber responder?
PENSE NISSO!

LEIA A BÍBLIA: JOÃO 4: 23  MAS A HORA VEM,E AGORA É, EM QUE OS VERDADEIROS ADORADORES ADORARÃO O PAI EM ESPÍRITO E EM VERDADE. PORQUE O PAI PROCURA A TAIS QUE ASSIM O ADOREM.

A PAZ DO SENHOR!


                                     JESUS CRISTO TE AMA



domingo, 4 de dezembro de 2016

AONDE VOCÊ ESPERA ENCONTRAR DEUS?

Resultado de imagem para amor perfeitoTem gente que já encontrou Deus no deserto, no vale, e muita gente já encontrou Deus até no vale da sombra da morte. Reparou que Deus está em todos os lugares e em diversas situações da vida?
Jonas,  encontrou Deus no ventre do peixe, já o carcereiro, encontrou Deus quando houve um terremoto. Muitas pessoas encontram Deus na enfermidade assim como a filha de Jairo e a mulher do fluxo de sangue e outros na morte, assim como Lázaro que ressuscitou, e até na incredulidade foi que Tomé acabou encontrando Deus.
Deus está em toda parte em toda e qualquer situação, não há nada que impeça o seu agir. Ele sabe aonde as águias fazem os seus ninhos, conhece o coração de todos sem distinção, sonda os pensamentos.
Deus é Deus e Ele não dá a sua glória pra ninguém!
Até o Rei Davi encontrou Deus quando se sentiu angustiado, Elias encontrou Deus numa caverna deprimido, Sansão encontrou Deus quando estava sendo feito de palhaço pelos seus inimigos. José encontrou Deus quando estava dentro do poço. Olha até Jesus Cristo encontrou Deus no calvário.
É costume de Deus estar nos lugares mais improváveis dessa terra, e  é  nas horas mais difíceis que nós seres humanos  pensamos mais em Deus. A  dor nos torna mais humanos e  é como a palavra de Deus nos diz. O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor se vê melhor o coração. Por causa da dor a alma se faz melhor, aprendemos a solidariedade, aprendemos que a dor do próximo é nossa também, aprendemos que o amor é a razão de tudo, que sem amor somos pedra de tropeço.
Pessoas em diversos lugares desse mundo encontram Deus em várias situações. Existem pessoas que encontram Deus, num sorriso de uma criança, na velhice como Abraão e Sara encontraram.
Deus está assentado num sublime trono que dos altos céus encurva-se para contemplar a terra, e por isso sabe de todas as  necessidades humanas, por isso que seus olhos são como chama de fogo que tudo vê e esquadrinha.
Uma coisa é certa,   Deus está por toda parte, no mais alto céus, na sepultura ou até no mais profundo dos abismos, porque a vida não pode se esconder dos olhos do criador. Lembre-se Ele já conhecia o teu nome antes que você estivesse no ventre de sua mãe. E isso quer dizer que você não tem como fugir do olhar Dele. Viu que coisa boa! Saber que existe um Deus que cuida de você vinte e quatro horas por dia, e que tudo de bom ou de ruim que possa nos acontecer ainda assim é para o nosso bem.
Jó encontrou Deus na tragédia quando todos os seus filhos morreram, quando Deus o levantou das cinzas.
Deus ainda continua sendo o mesmo e nos dias de hoje não é diferente, Ele continua salvando, curando, libertando, fazendo a humanidade compreender que sem Ele não haverá vida, não haverá esperança, não haverá misericórdia, não haverá perdão, não haverá salvação, não haverá sorrisos, não haverá abraços, não haverá história boa pra contar, porque todos nós dependemos Dele pra ser benção.
PENSE NISSO!
LEIA A BÍBLIA: LAMENTAÇÕES 3: 22, 23  AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR SÃO A CAUSA DE NÃO SERMOS CONSUMIDOS,PORQUE AS SUAS MISERICÓRDIAS NÃO TEM FIM.NOVAS SÃO CADA MANHÃ;GRANDE É A TUA FIDELIDADE.

A PAZ DO SENHOR!


                                 JESUS CRISTO TE AMA