quinta-feira, 18 de outubro de 2012

QUAL O PREÇO DO TEU NOME?



O DE JESUS CRISTO FOI A CRUZ.

    Todos os seres humanos são iguais no requisito dinheiro, pois cada um quer o seu pirão no prato primeiro.E todo mundo pensa em si, em primeiro lugar, demostrando bem o egoísmo de cada um de nós, pois somos mal agradecidos a Deus. Foi o que eu disse a uma amiga quando comentou sobre os seis milhões que uma emissora está pagando para um atleta, aposentado e bem sucedido, emagrecer.
 Isso também já é um absurdo, é escarnecer da palavra de Deus que fala, amaras ao próximo como a ti mesmo. É fazer pouco caso da necessidade, é rir da fome que mata milhares de crianças, é rir desses pais que se esforçam comendo de marmita, que dividem a miséria e o amor com os filhos e até com um animal doméstico.   
Da até desgosto de ver tanto desperdício, de tanto talento junto que não serve de nada, é pura vaidade. Tanta vaidade que mais parece um câncer que destrói sem que sintam dor na consciência. Sem que se perceba que esse câncer cresce, destruindo, sendo alimentado pelo ibope, pela fama pela vaidade humana. É como uma proposta indecente, o caos da ganância e da avareza.
 É como a fome que grita no estômago de crianças que sem esperança, sem o que  comer, sem o que vestir, sem onde morar, mas que ainda sorri, quando se fala na dieta do atleta, que aceitou ser pago para ficar em forma.
As olimpíadas vêm aí, é preciso se preparar, mas, todos os atletas precisam se preparar. E nós, como bons brasileiros que somos, precisamos entender que um atleta que nos trouxe tantas alegrias, tantos sorrisos, tantos gols, não pode ficar fora   desse evento não é mesmo? Afinal de contas a pira precisará ser acesa. E o fogo que vai iluminar não precisa ser justo, precisa? Mesmo porque nem todos os atletas tiveram ou tem patrocinadores.
Isso parece escândalo, mas o que é escândalo hoje em dia?
Tudo é normal quando se fala de dinheiro, é como pintar o cabelo de outra cor, todo mundo nota a nota que é paga para mudar a aparência. E o que uma boa tintura de cabelo não faz, o nome faz toda diferença. Não é mesmo?
E todo mundo vira o rosto para o pobre, mas o mundo dos grandes também muda de cor, quando o rosto rubro fica. Quando Deus resolve mexer na terra abalando a estrutura humana, rachando asfalto, derrubando casas e edifícios, mudando tudo, moldando fazendo com a dor, melhor os corações. Quando Ele decide ensinar solidariedade aos flagelados do desamor. Ensinando o que é ter ibope e fama de verdade, demostrando a força do seu poder. Quando ele resolve atear fogo no que estava extinto, quando um tufão de vento mata ,espalhando os bens, trazendo prejuízos, ou quando só um redemoinho assusta. E Ele não precisa de dinheiro nenhum pra se fazer conhecido entre os homens. Muito pelo contrário os seus feitos fazem com que muitos ainda se enriqueçam ainda mais, anunciando nas páginas dos jornais, nas emissoras de TVS, o caos. Revelando todo domínio que Ele exerce sobre a face da terra e sobre toda a raça humana. Você é grande? PENSE NISSO!
Davi era pequeno quando Deus o fez ser grande, deixando o gigante no chão, não com o poder de uma pedra ou de uma funda como arma, mas porque creu no Deus todo poderoso que Ele poderia ser vencedor. No Deus que exalta e abate quando quer.
Jó também cria em Deus era um homem bom, rico, mas um tufão, um GRANDE VENTO, derrubou sua casa, matou seus filhos. Jó era justo, temente e fiel. E por Ele ser justo, temente e fiel, Deus deixou com que o inimigo destruísse tudo o que ele tinha, mas o restituiu em dobro tudo o que possuía. E isso porque era Jó fiel, imagino que se ele não fosse estaria deitado nas cinzas até hoje.
BÍBLIA: JÓ 1: 19 EIS QUE UM GRANDE VENTO SOBREVEIO DALÉM DO DESERTO, E DEU NOS QUATRO CANTOS DA CASA, A QUAL CAIU SOBRE OS MANCEBOS, E MORRERAM; E SÓ EU ESCAPEI, PARA TE TRAZER A NOVA.
PAZ!                        JESUS CRISTO TE AMA.
   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário