segunda-feira, 1 de julho de 2013

O NEGLIGÊNTE.


 
   Uma senhora foi contratada para prestar serviços na casa de um senhor muito exigênte, por indicação de um amigo, e ela chegando a sua casa percebeu que tudo estava muito bagunçado, empoeirado, pois  ele como um homem de negócios que só sabia dar ordens e ganhar dinheiro não tinha tempo para  por a casa em ordem. Mas exigiu da senhora tudo muito bem limpo tudo muito bem organizado dizendo que ele não suportava sujeira e muito menos debaixo de tapetes e que ele não aguentava mais ter que despedir e contratar empregados para sua casa.  Ele era um homem muito materialista, arrogante não era nem um pouco cordial com as pessoas subordinadas a ele e por qualquer coisa despedia seus funcionários sem nenhuma explicação, pois também não deixava ninguém se explicar. A mulher muito nervosa trabalhava com muito medo dele até que um dia ela tropeçou num dos tapetes da casa e acabou por derrubar uma jarra de cristal  mas logo tratou ela de colar e colocar no lugar antes que ele chegasse a casa. Ela continuava nervosa, mas precisava daquele emprego, pois  o salário era bom.
Um dia ela passando roupa acabou por queimar sem querer a camisa que ele tanto gostava e mais uma vez ela muito temerosa que ele á despedisse dobrou a camisa e colocou bem no fundo da gaveta. Mais tarde, fez também uma faxina na biblioteca e como viu um livro muito antigo em cima da mesa com as páginas amareladas resolveu passar uma lixa na lateral do livro, para que ficasse com a aparência de novo, mas acabou por rasgar algumas páginas. Não sabendo ela, que aquele livro antigo fazia parte de uma coleção de estimado valor para aquele homem.
E como ele não iria chegar cedo mesmo, ela então resolveu adiantar o serviço dando uma faxina na prataria da casa, mas como o produto de limpeza havia acabado,  ela resolveu dar seu jeito usando pasta de dente, mas como a pasta não foi o suficiente usou uma lã de aço dessas de cozinha de ariar panelas, acabando ela por riscar algumas peças.
Aquela mulher ao mesmo tempo em que organizava as coisas naquela casa, ela colocava outras fora do lugar, queimando, quebrando, lixando, danificando. E assim seguiam-se os dias e o dono da casa nada percebia, pois geralmente ele só olhava debaixo dos tapetes e que por sinal estava sempre tudo muito limpo.
Aquela mulher como já  havia  ganho o suficiente para viajar para a casa de sua sobrinha pois ela iria dar a luz, pediu demissão do emprego.
Aquele Senhor logo arrumou outra empregada e fez a ela as mesmas recomendações que fizera á anterior, mas depois de se passar algum tempo aquela empregada acabou por responder por todas as perdas que ele obteve em sua casa dizendo que ela havia quebrado a jarra de cristal, queimado sua blusa, danificado o seu livro de coleção, e arranhado a prataria da casa e que boa mesmo era a empregada anterior que não se esquecia de nada nem de limpar debaixo dos tapetes.

Assim é a vida, tem sempre alguém pagando o pato de alguém por causa da negligência. E sempre se fala desse jeito: se deu certo foi por minha causa, mas se deu errado foi por causa dele. Ninguém quer assumir seus próprios erros sempre se engaveta se esconde, mas ainda bem que nada fica oculto aos olhos de Deus. Lembre-se de Adão e Eva? Deus só de olho neles, e eles pensando que podiam tapear á Deus. Mas Deus continua de olho em todos da face da terra.
Melhor é ser sincero diante de Deus e dos homens, porque por todas as coisas responderá o homem no juizo. PENSE NISSO!

LEIA Á BÍBLIA:  MARCOS 12.29,30  E JESUS RESPONDEU-LHE: O PRIMEIRO DE TODOS OS MANDAMENTOS É: OUVE,ISRAEL,O SENHOR,NOSSO DEUS,É O ÚNICO SENHOR.
AMARÁS, POIS, AO SENHOR, TEU DEUS, DE TODO O TEU CORAÇÃO, E DE TODA A TUA ALMA, E DE TODO O TEU ENTENDIMENTO, E DE TODAS AS TUAS FORÇAS; ESTE É O PRIMEIRO MANDAMENTO.
E O SEGUNDO, SEMELHANTE A ESTE, É: AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO. NÃO HÁ OUTRO MANDAMENTO MAIOR DO QUE ESTES.

PAZ!                    JESUS CRISTO TE AMA.     


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário