quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

AINDA NÃO É O FIM.

   Todos os rios correm para o mar mesmo que não haja mais tanta vida neles. E observando isso percebo que mesmo estando eles tão assoreados pelos detritos que são jogados neles a  todo o instante pela vida, mesmo assim eles não desistem de chegar até ao seu destino, que é o mar.
Enfrentamos tantos problemas nessa vida, que muitas das vezes ficamos como os rios, cheios de entulhos e mesmo às vezes quase sem poder andar temos que ter bom ânimo para que o futuro não seja só um sonho e o mar só imaginação.
O importante é seguir em frente e não importa se as águas  estão sujas ou não, o importante é continuar, até que os rios se unam as grandes águas do mar sem aprender a se revoltar como as ondas do mar fazem.
Os rios nos ensina que é preciso ter persistência naquilo que se deseja ser ou ter, e nunca ouvir o lamento de pessoas que olham  só  para o estado das águas dos rios, julgando-as. Pois quem julga as águas dos rios, deveria saber  também que essas mesmas águas quando tratadas devolve a vida pra quem necessita viver não só de aparência.
Somos como os rios que quando tratados ficamos viçosos novamente e cheios de vida, nos atrevendo até a dar passos maiores de encontro ao mar, pois as águas sem entulhos são mais fáceis  de continuar.
Quantos anos você tem?  Cinquenta? Cinquenta e tantos. Pois os anos não nos importam, mas sim a vontade de viver e querer chegar ao mar.
Mas quem disse que seu rio não tem mais vida? Que você não consegue mais desaguar e que o mar está tão distante de você,  e que com essa idade o seu futuro não pode mais acontecer?
Quem disse, está enganado, não pode mensurar o erro que está cometendo tentando retirar do seu caminho a esperança.
Diga para quem olha para os teus rios, para as tuas águas, que se tu fores  tratado por Deus, serás curado e de  lepra teus inimigos,  de  orgulho também. Faça empresário, patente alta entender que por causa das águas sujas dos teus rios as águas tornaram-se  abençoadoras por Deus.    
Então não despreze os rios não despreze as águas não despreze o tempo, pois não existe idade avançada.
 Escrevi pensando numa mulher que chorou por não conseguir emprego, por convencerem a ela,  de que ela já está velha demais para o mercado de trabalho. Por ter recebido uma ligação e perguntarem para ela, qual era a sua profissão, sendo há tempos somente uma simples profissional do lar. Perguntou também a ela qual era o seu grau de escolaridade, como se escola  desse nota pela vida dela, de ser capaz de enfrentar os obstáculos que matam os rios, quando eles se sentem desprezados, quando ninguém mais tem beleza no olhar.
E o seu olhar como é,quando olha um rio?

PENSE NISSO!
LEIA A BÍBLIA:
 SALMO 46: 3,4,5    AINDA QUE AS ÁGUAS RUJAM E SE PERTURBEM, AINDA QUE OS MONTES SE ABALEM PELA SUA BRAVEZA.
HÁ UM RIO CUJAS CORRENTES ALEGRAMM A CIDADE DE DEUS, O SANTUÁRIO DAS MORADAS DO ALTISSIMO.
DEUS ESTÁ NO MEIO DELA; NÃO SERÁ ABALADA; DEUS A AJUDARÁ AO ROMPER DA MANHÃ.



PAZ!                                JESUS CRISTO TE AMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário