segunda-feira, 21 de julho de 2014

NÃO É NECESSÁRIO FAZER GUERRAS SE OBSERVAR OS ANIMAIS.


Um cavalo estava infestado de carrapatos, mas pastava como se nada o estivesse incomodando, logo um passarinho cheio de fome pousou em seu lombo e começou a se alimentar dos parasitas.
No mundo dos egoístas dizem que cada um deve ficar com seus problemas, mas o mundo animal nos ensina que cada problema pode ser resolvido sem ter a necessidade de se gritar por socorro.
O interessante é que cada animal resolveu seus problemas auxiliando um ao outro sem nenhuma confusão e nenhum dos  dois animais ficaram devendo nada um pro outro e o melhor, eram de espécies diferente.
Que exemplo hein! Até parasitas serve para matar a fome.
Quem diria que os humanos pudessem aprender com os bichos que de bicho na verdade não tem nada.
Quatro patas, asas ou bico podem expressar muito bem o significado de como viver em harmonia sem prejudicar ninguém  onde as mãos de Deus tudo fez para auxiliar o homem no seu viver, pena que os homens ainda não aprenderam a retirar a faixa de gaza que envolve a vida deles entre eles.
Cavalo e passarinho sabem muito bem que se não estivessem de comum acordo, nenhum dos dois ficariam livres dos seus problemas, porque a fome era o que eles tinham em comum.
No pasto o cavalo se alimentaria, mas logo iria morrer se não ficasse livre dos parasitas e se não tivesse paz, não teria deixado o passarinho pousar em seu lombo e com isso não teria aprendido que vale a pena ser manso. PENSE NISSO!

LEIA Á BÍBLIA: 
MATEUS 5:5 BEM-AVENTURADO OS MANSOS, PORQUE ELES HERDARÃO A TERRA.

Á PAZ!


                                   JESUS CRISTO TE AMA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário