segunda-feira, 5 de outubro de 2015

A PEDRA QUE NÃO TINHA APARÊNCIA OU FORMOSURA SE FEZ A PRINCIPAL.

    Um  homem achou uma pedra e disse que ela era de valor, e muito contente levou a pedra para ser avaliada. Depois sabendo ele o valor real, levou-a até a um lapidador. E chegando lá, o lapidador olhou a pedra e com muito cuidado observando o tamanho, cor e cada detalhe dela, tentando ver qual melhor forma ele poderia dar aquela pedra. Para que ela pudesse realmente vir a ser uma verdadeira pedra preciosa na mão do dono.
Aquele lapidador ligou o esmeril e começou a lapidar a pedra, mas cada vez que ele a encostava no esmeril, o dono perdia  dinheiro, pois a pedra diminuía de tamanho. E cada vez que o lapidador encostava a pedra no esmeril ele também corria o risco de perder a pedra que não era dele, pois ela poderia se partir em vários pedaços e assim o dono, perderia tudo o que de mais precioso ele havia encontrado.
Aquela pedra foi riscada no esmeril várias vezes até que o lapidador conseguiu dar a ela, a forma e o desenho que ele havia idealizado para ela, mas ainda assim ele não havia terminado o seu trabalho, preferindo deixar a pedra descansar por um dia. Depois, ligou ele o esmeril novamente e com muito cuidado foi fazendo às facetas na pedra, os detalhes do desenho, fazendo o brilho e a cor surgirem na pedra, com muito mais intensidade. Deixando a pedra com uma nova aparência. Depois que a pedra ficou pronta, na hora de avaliar novamente, o dono dela percebeu que a pedra havia perdido o valor original e que agora ela valia menos. O dono muito chateado começou tentar convencer o avaliador, que ela era uma pedra muito boa e que o brilho dela era sensacional. Foi então que o avaliador disse que o valor de uma pedra para quem a encontra é um, mas para quem comercializa pedras é outro e pra quem paga o valor exigido é outro. Mas aí eu te pergunto: Mas a pedra já não era preciosa?
Assim são as pessoas quando tentam desconstruir algo que Deus já fez existir perfeito, para poder dar a sua forma, pra depois dar valor, para depois fazer brilhar do jeito que elas imaginam.  Pois as pessoas nunca estão satisfeitas com as coisas do jeito que elas são. Ainda que elas saibam o valor real de todas as coisas. Preferem correr o risco desconstruindo só para darem um toque pessoal, só para mostrarem que algo do seu jeito é bem melhor. Mas em cada atitude haverá um risco que cada pessoa terá que correr, quando não estão satisfeitas com o que tem, pois quem não se dá por satisfeito de tudo o que Deus faz e oferece, corre o grande risco de perder tudo o que pra Deus já é precioso.
Muitas pessoas até admiram e sabem o valor original de todas as coisas, mas para algumas, o que vale para elas não é o brilho, o formato ou a cor original, por isso desconstroem tudo para construírem algo, para dizer ser melhor. E o pior é que muitas pessoas se deixam manipularem, pois muitas se consideram uma pedra bruta, sem forma sem muitos atrativos, sem valor, mesmo sabendo que possuem muito valor para Deus do jeito que elas são.
Jesus Cristo também era considerado uma pedra pelos homens e muitos um dia se admiraram com o seu brilho, vendo Nele muito valor, e como Ele não deixou lapidar seus  valores, preferiu partir sendo crucificado, morrer para Salvar os que o diabo um dia tentou destruir.
Saiba, você é uma pedra preciosa pra Deus, mesmo que digam que você não tem nenhum valor.
PENSE NISSO!

LEIA A BÍBLIA:     1 PEDRO 2:6 EIS QUE PONHO EM SIÃO A PEDRA PRINCIPAL DE ESQUINA, ELEITA E PRECIOSA; E QUEM NELA CRER NÃO SERÁ CONFUNDIDO.

PAZ!


                                   JESUS CRISTO TE AMA



Nenhum comentário:

Postar um comentário