segunda-feira, 4 de setembro de 2017

DEUS VAI USAR A SUA VIDA PRA FAZER VALER A PROMESSA DELE.

Resultado de imagem para quebra de braçoMuitas pessoas tem o maior orgulho de serem escolhidas por Deus para que suas vidas seja um exemplo, mas não é tão fácil assim e  olhando para a vida de Sansão, uma criança que foi consagrada a Deus dês do ventre de sua mãe, observei que a vida de Sansão não foi uma vida que se podia dizer que foi um exemplo de santidade, apesar da promessa. O rapaz não deu ouvidos aos pais, era extremamente vaidoso com sua aparência, namorador  e por saber que era bonito, achou que poderia ser o tal com  as mulheres. Sansão era atrevido, impulsivo e quando queria fazer algo não pensava nas consequências dos seus atos. E se existisse  Ibama  naquele tempo, Sansão seria processado e preso por colocar fogo no rabo de um animal pra queimar uma plantação. E mesmo sendo ele uma pessoa que sabia da promessa que sua mãe havia feito a Deus, a respeito da vida dele,  jamais cumpriu tal compromisso. Uma coisa é fazer uma promessa e outra é cumprir a promessa. E como ninguém pode fazer uma promessa confiando que a outra pessoa vá  cumprir, Sansão só foi perceber o valor do compromisso da promessa em ser Nazireu, quando a promessa de sua mãe foi quebrada por ele mesmo. 
Talvez  Sansão  poderia  achar que poderia fazer qualquer coisa na vida, porque afinal de contas, ele era um escolhido de Deus dês do ventre de sua mãe, um Nazireu, um rapaz consagrado ao Deus dos Deuses.  Ele não teve que nascer pra Deus escolher dentre tantos rapazes um que seria Nazireu  para sua glória, para que sua vida fosse um exemplo para muitos  jovens, até nos dias de hoje. Deus o escolheu dês do ventre e nem mesmo Sansão  sabia a encrenca que ele iria se meter. E talvez por ele saber  que era um escolhido, confiou que Deus jamais iria abandona-lo. E Sansão acabou chegando a essa conclusão no pior momento de sua vida. Quando não via mais saída para ele, quando sua vida estava nas mãos de seus inimigos, sem poder mais enxergar, sem ter forças em seu corpo físico tendo seus cabelos cortados por causa da desobediência a promessa.
 Quando Sansão se viu em dificuldades aprendeu a ser mais humilde, aprendeu que a vaidade não serve de nada, que a bela aparência que tinha só despertou nas pessoas  interesses, que com o fogo não se brinca, que não se pode brincar com o inimigo, que o Pai sempre sabe o que é melhor para a vida do filho. Sansão teve que perder a visão dos  dois olhos para aprender o valor de uma promessa, ainda que não tenha sido ele quem havia prometido algo pra Deus. Sansão aprendeu que Deus foi fiel a ele, mesmo sendo ele infiel dando a ele uma segunda chance pra vencer seus inimigos e sair na história não como um derrotado, mas como vencedor.
Ainda que a vida de Sansão não tenha sido um exemplo de santidade, Deus cumpriu a  promessa, usando a sua   vida de desobediência para mostrar que o homem sem Deus acaba sendo feito de palhaço nas mãos do inimigo, quando ele se acha invencível sem Deus.
PENSE NISSO!

LEIA Á BÍBLIA:  JUIZES 17: 28 ENTÃO SANSÃO CLAMOU AO SENHOR, E DISSE: SENHOR JEOVA, PEÇO-TE QUE TE LEMBRES DE MIM E ESFORÇA-ME AGORA SÓ ESTA VEZ, Ó DEUS, PARA QUE DE UMA VEZ  ME VINGUE DOS FILISTEUS, PELOS MEUS DOIS OLHOS.

A PAZ DO SENHOR!



                 JESUS TE AMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário