quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

QUEM PARA PRA OUVIR NECESSITADOS TÊM A OPORTUNIDADE DE SE TORNAR GRANDE DIANTE DOS HOMENS.

Resultado de imagem para PÉS DE JESUSQuanto mais pessoas com problemas se aproximavam de Jesus, mais o Nome de Jesus crescia nas cidades, e por onde Ele passava o seu Nome era exaltado.
Havia um cego na cidade que gritava por Jesus, dizendo  que Ele era filho de Davi e que tivesse compaixão dele. O homem gritava,  mas os discípulos que andavam com Jesus, não aprenderam a fazer o bem, dizendo ao cego que se calasse e que não importunasse o mestre. Se esquecendo de que os problemas das pessoas são a matéria  prima da qual Jesus como Mestre precisava para que os discípulos aprendessem a fazer o que Ele fazia. Mas infelizmente os discípulos ainda não tinham aprendido nada com Jesus, tanto que mandou que o cego se calasse e não o importunasse.
Mas logo depois Jesus parou a caminhada Dele, ordenando que lhe trouxessem o cego. E se aquele cego fosse uma pessoa soberba, orgulhosa, briguenta, descontrolada  poderia muito bem se aproximar de Jesus reclamando dizendo assim: Poxa Jesus, o Senhor passou perto de mim e não me viu? Não  escutou eu chamando pelo seu Nome várias vezes?  Mas aquele cego precisava do favor de Jesus e quem precisa dos favores de Jesus precisa ser  uma pessoa humilde, porque a humildade é o princípio da sabedoria , assim diz a palavra de Deus.  E aquele cego era um homem sábio e tinha fé que poderia ficar curado, e mesmo sem poder enxergar Jesus, pôde ouvir os seus  passos.
Quantas pessoas estão como aquele cego nos dias de hoje? Gritando pelas cidades  nos hospitais na esperança de serem curadas. Mas muitos homens seguidores de Jesus estão precisam entender que estar perto de Jesus é sempre um aprendizado, e que os problemas das pessoas são oportunidades  para ser grande assim como Jesus se tornou ,mas infelizmente muitas pessoas só estão caminhando com Jesus, se aproveitando do Status que Ele dá como discípulos , mas  não estão aprendendo a estender as mãos aos  doentes da cidade para que possam ser curados aprendendo a ter misericórdia, assim como Jesus teve com aquele cego.
Quantas  UPAS estão fechadas nos dias de hoje? Quantos hospitais sem condições de receber doentes? Quantas vidas estão desesperadas por não terem condições de fazer hemodiálise. Será que temos ainda que esperar por Jesus voltar e verter o seu sangue novamente na cruz? Será que o que Jesus nos ensinou não foi o bastante? Ele foi crucificado por mim, por você, por todos nós, lembre-se disso!
Jesus disse que Ele é a luz do mundo e quem anda com Ele não andará em trevas.
Jesus iluminou toda aquela cidade com esperança de dias melhores quando deu vista ao cego, Ele trouxe alegria para os demais enfermos quando disse aquele cego: O QUE QUERES QUE EU TE FAÇA!
Jesus deu prioridade as necessidades  daquele  homem do que seguir adiante com a sua comitiva pela cidade.
E Jesus espera que aquele que anda com Ele e se diz servo Dele  não se glorie da honra que o Nome Dele dá, mas que aprenda a servir aos necessitados, pois é servindo que se tem honra, que o nome Dele e o seu se tornam importantes, conhecidos na sua cidade ou em qualquer outro lugar do mundo .
PENSE NISSO!  
LEIA A BÍBLIA: LUCAS 18: 42,43   E JESUS LHE DISSE: VÊ: A TUA FÉ TE SALVOU.
E LOGO VIU E SEGUI-O GLÓRIFICANDO A DEUS. E TODO O POVO, VENDO ISTO, DAVA LOUVORES A DEUS.

A PAZ DO SENHOR!

                                JESUS CRISTO TE AMA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário