segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

TREZENTOS E SESSENTA E CINCO DIAS DE PURA FANTASIA

Imagem relacionadaO povo está feliz? Está sim senhor, foi liberada a verba pro  carnaval...  E  mesmo com dificuldades financeiras, o povo quer, é festejar! Mas festejar o quê? Quem não gosta de samba, bom sujeito não é, diz o poeta, ou  é ruim da cabeça, ou é doente do pé. Mas se o pé e a cabeça do folião doer? Não tem hospital! Mas pra quê o folião quer  hospital , se a boca é quente e o corpo é sensual. Quem vai passar mal?
Carnaval é feito de glitter de muito brilho, muita purpurina e serpentina, não vai  faltar. É o que o povo gosta. O imposto é alto, a gasolina é cara, mas o povo estra vasa, liberam geral e mandam tudo pro ar, porque o povo diz que quer ser feliz  antes de mais nada.
Mas que tiro foi esse? Tem cidadão caído no chão, e ninguém sabe explicar de onde partiu o tiro, e o povo só sabe  dizer: Pegou no filho da que pariu. Mas é  carnaval ,três dias de folia pra brincar de Alice. É feriado não dá pra reivindicar, melhor é não reclamar, porque dizem que dói menos no bolso. Mas no bolso de quem? Melhor é liberar geral, sem cinta e sem censura, porque a corrupção é gorda e afinal de contas, o povo quer brincar,  de ser feliz!
 E o povo parece que já se acostumou a velha música que diz:  Olha, o Brasil tá  muito bom, o Brasil tá bom demais,  quem tá fora quer entrar, mas quem está dentro, não sai.
Vai brincar o carnaval?  Pode  brincar ,mas com responsabilidade ,assim diz as autoridades, porque folião que é folião de verdade, tem responsabilidade, brinca com a vida de camisinha. Só  depois não pode é reclamar, que não tem hospital, que não tem escola, que não tem emprego, que não tem nem auxilio  desemprego. Que não tem salario, e que a vida tá muito difícil de segurar, que não tem nem plano de saúde descente pra família se cuidar. Não pode reclamar que tem arrastão na linha amarela, que tem tiroteio na antiga  favela.
 E ainda dizem que a cidade maravilhosa, não é a cidade mais perigosa que há?
  É... a cidade tem mesmo encantos mil, tem malandra no morro de fita isolante pra se bronzear, e malandro no asfalto em bairro isolado pra assaltar, tem ruas sendo fechadas pela impunidade, tem mulata sambando na ponta do pé, tem bumbum descendo até o chão, e o que não tem, isso é só um mero detalhe. E afinal de contas, folião que é folião não reclama do caos, vai levando a vida ao som do tân, tân. Mas, depois que a alegria do carnaval passa, só resta á quarta feira de cinzas, pra Deus pedir perdão. Por ter deixado a vida do povo sem sonhos  e ainda assistindo a tudo de camarote.   
PENSE NISSO!
LEIA Á BÍBLIA: O QUE FOI,  ISSO É O QUE HÁ DE SER; E O QUE SE FEZ ISSO SE TORNARÁ A FAZER; DE MODO QUE NADA HÁ NOVO DEBAIXO DO SOL.

APAZ DO SENHOR!


                          JESUS CRISTO TE AMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário