quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Propostas...

 A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTOOOOOOOOO  OU BOM 

DIA , BOA TARDE OU BOA NOITE TUDO É DE DEUS, TODOS OS GESTOS ,TODA PALAVRA OS ATOS E SE NÃO FOR ESTARÁ TUDO ERRADO. ENTENDE ISSSO PESSOAL? LEIA!
           Existem LEIS e nenhuma, ou quase nenhuma funciona. Tantos homens liderem e quase nenhum faz...
Tantas propostas, mas, quase todas são indecentes, e quantos meios de comunicação, e tantas pessoas caladas!
Quantas creches existem, mas ainda muitas crianças sendo maltratadas por elas. Quantos livros escritos, mas ainda muitos analfabetos querendo ler, querendo SER. Tantas escolas precárias para quem é precário monetariamente e tantas escolas decentes para filhos que não querem nada. Querendo viver na dissolução.
Trabalho é para o povo o pobre, empregos para quem não quer trabalhar. Assim é uma linda construção feita por varias mãos, de quem depende da força de arroz, feijão e zoião (ovo), quando esse povo tem. Povo de marmita fria como o coração de pessoas sem coração. Então a construção fica valorizada imponente, mesmo o pobre andando na contra mão  quase um indigente. Mas, o engenheiro leva todo orgulho do trabalho que teve só de escrever no papel ,cálculos ,medidas. Com medidas dos pais que lhe deram quando escolheu o colégio sem precariedades para ele estudar. E por isso pessoas se regozijam sem fazer muita força e humilha sem perceber o pobre que não entra na festinha de inauguração. A valorização é ganhos maiores sem o menor pudor de saber o quanto se deu, se deram para realizar o projeto que fatalmente vira um caos sem serventia alguma. Só para enfeitar mais uma das listas que fica no papel. Estatísticas assim como o trabalhador de todos os dias que morrem. o pobre.
Porque tem que ser assim? SE a beleza desse prédio e a firmeza dele dependem das mãos fracas, das mãos que pega no pesado?
A fama o triunfo o coquetel das reuniões que é que ficam para quem quase não fez nada, só rabiscos em papeis. Mas desenhos por si só tem o seu valor, tem suas avaliações, e valorização humana. Rabisco por si só vale mais.
Que povo é esse de mentes egoístas que para se ver shows tem que pagar cambistas. E que o futebol rola a bola num campo de grama sintética, nada natural como no passado de pó de arroz. Mas, a agressão também rola e com até a mãe da gente nas bocas de quem assiste e de quem joga uma partida, sendo campeões ou não.
Que povo é esse que se ofendem sem olhar que primeiro se ofende a sí mesmos pois afinal de contas somos irmãos. Sem olharem que existe ainda o AMOR fraternal ou não sabem mais esse significado? Deixando isso de lado deixam também o valor da cruz o valor que foi feito por amor de todos nós. Mas, ainda bem que a mesma cruz nos distingui mais também nos traz a doce paz que todos esperam e que no fundo a maioria espera que alguém faça sem  se dar as mãos. Ai fica difícil, pense nisso!
Então porque não mudar o modo de agir ,de pensar, de fazer, de dar? Resolveríamos se resolvêssemos trabalhar sem querer ter empregos e sim de trabalharmos em um só proposito o de ter um país mais humano sem as suas desumanidades e interesses de todas as formas imagináveis. O mundo inteiro então experimentaria o valor de se doar como JESUS CRISTO assim o fez por uma humanidade que não mereceu tão grande sacrifício. Mas que ainda assim nos perdoou, dando-nos o pão de cada dia em forma de cruz.
Muda BRASIL, muda país, muda nações, e as guerras com o seu caos e consequências serão utopia. CREIA JESUS CRISTO PODE MUDAR VOCÊ TAMBÉM PODE. E NÃO PERCISAMOS MAIS DE CRUZ.  MESMO PORQUE Á PAZ SÓ TERÁ QUEM COMEÇA A FAZER PARTE DO SISTEMA DE DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário