sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Não fique estressado

                   VOCÊ ESTA ESTRESSADO?   FICA NÃO.
                      AQUELE ABRAÇOOOO!
       O estrese causa dodói, que faz com que as pessoas não consigam nem mais sorrir para a vida, sabia? É... O coração fica gagá antes do tempo, e o cérebro também. Já pensou uma pessoa cheia de vida pela frente, e gagá! Ai não dá né.
Você está cheia de vida?
Não está gagá! Está?
 Não? Ai que alivio!
 Ainda bem! Mas se você conhece alguém que esteja estressado, é porque essa pessoa está precisando ser abraçada, sabia. E é por isso que está tão estressado. Grita com todo mundo, fala baixo de mais. As vezes é bruto, ou delicado de mais, é inteligente, mas a inteligência às vezes até emperra.
 É... A pessoa fica desequilibrada, toda desconectada, insegura, com medo de tudo e todos são, seus  inimigos. Tem medo do próprio medo, e tem até medo de ser feliz. O estresse causa um monte de reações adversas ao ser humano. Tem gente que perde a fome e outros comem de mais. Em vez de sorrir chora atoa, e em vez de ficar acordado só pensa em dormir. E quer ficar sozinho num canto, isolado.  E Isso não é vida, não é vida pra ninguém? Também acho que não. Mas descobri um ansiolítico maneiro para o povo todo do RIO DE JANEIRO e se outros países hoje lerem, vão saber que abraçar alguém é o melhor remédio. Verdade! Descobri lendo jornal, sou bem informada e é por isso que não preciso de hospital. Mesmo porque médico não abraça ninguém, não são nada cordeais, mas da gente, eles querem mais que um paciente passe mal. E não é por eles serem pessoas ruins, mas se alguém não ficar mal, quem vai pagar o seu estetoscópio.
Descobri que se uma pessoa receber abraços elas serão mais felizes e sadias. Sabe por quê? Não? Vou te contar.
 A pessoa que é abraçada diminui os níveis de cortisol e a norepinefrina, hormônio relacionados ao estresse, além de diminuir a pressão sanguínea, o que previne doenças cardíacas. O aumento da taxa de uma substância chamada oxitocina também é notável. Quanto mais oxitocina o cérebro libera, mais a pessoa torna-se predisposta ao toque e menos estressada. Ai meu irmão, minha irmã é só ir pro  abraço. E abraçar é tão bom!
O jornal diz também que a pessoa quanto mais recebe abraço a pessoa mais quer receber. Hiii!
As minhas cadelas, a Maria e a Amelha estão nervosas brigando demais, será que elas estão sofrendo de depressão? Vou falar pra elas se abraçarem mais. RSRSRSR   Bem, mas voltando ao assunto, do jornal  que diz que é bom abraçar. Porque as pessoas sentem se protegidas, ajudando contra os problemas, familiares, do trabalho, entre outras. É... Mas o jornal diz também que o abraço não combate diretamente às causas do estresse. Mas um abraço acolhe a pessoa de tal forma que pode melhorar, e muito, a disposição e a maneira de encarar os problemas da vida. sabia? Será que é por isso que os cariocas são tão alegres, porque vão trabalhar com o trem cheio? Então é por isso que as mulheres quiseram até um vagão só para elas. O pessoal estava estressado demais, e queria dez estressar.  Hum!  Entendi que coisa não.
Você está estressado?
Então preste atenção. Tem alguém ai perto de você? Tem? Que bom.  Abrace essa pessoa bem forte e diga não fique mais estressada, amigo, amiga, JESUS TE AMAAA. Logo ele ou ela ficarão sarados em nome de JESUS. Se o abraço de uma pessoa pode amenizar um problema, imagine JESUS CRISTO nos abraçando com o seu poder. Se você não ganhar um abraço hoje, pode contar com o amor de DEUS.
Pessoal! Não fiquem estressados, deixe esse estresse todo para o Fernandinho tá. RsRsrsrSr
                                                   ESTRESSES NÃO!
                                                   SER ABRAÇADO É BOM, SÓ NÃO PODE
                                                   EXTRAPOLAR.
                                                   FIQUEM NA PAZ DO SENHOR! JESUS TE AMA
                                               Se os sintomas continuarem: procure o médico
                                                   MAS QUE ESTRESSES, FERNANDINHO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário