Um dia desses assisti na TV uma luta de vale tudo e eu sentia muita pena dos rapazes, mas logo observei que eles não ligavam para os ponta pés e aos socos que recebiam, porque queriam ser campeões. Eu, como não gosto de violência, tentei mudar de canal varias vezes, mas resolvi observar mais um pouco e por causa da minha insistência aprendi muitas coisas com esse esporte.
Aprendi que para ser forte tem que exercitar os músculos e não deixar de ter força de vontade. E para aguentar os golpes os impactos das pancadas, tem que se exercitar todos os dias, sem reclamar. Aprendi também que não devemos demonstrar medo diante a agilidade do adversário. Que apesar da agressividade dele, ele também tem suas fraqueza. Aprendi que não se deve dar importância as dores das pancadas, e que não se deve perder o foco, o equilíbrio, a atenção no adversário, para não dar chance para ele de nos atingir. Aprendi que se abrirmos a guarda só por um momento que seja, ele se aproveitará dessa oportunidade para vencer. Aprendi que o desânimo não faz parte de um atleta, muito menos de um campeão. Que o medo não faz parte de quem quer ser invencível. Aprendi que um atleta tem que estar bem psicologicamente e fisicamente para enfrentar o adversário. Mas aprendi que o adversário faz guerra psicológica, para tentar tirar o equilíbrio. Aprendi também que quem está acostumado a lutar, nada pode irrita-lo, nada pode fazer um vencedor desistir de uma luta. Aprendi que na hora de uma luta, temos que olhar o nosso adversário nos olhos sem nenhum temor.
Aprendi que acima de qualquer coisa, para poder competir nesse esporte é preciso seguir as regras.
MAS O ESPORTE DA VIDA É DIFÊRENTE: NÃO USA REGRAS.
E observando esse esporte vi que a vida é um pouco parecida com esse esporte. Só com uma diferença: Que nem todos obedecem as regras. E quem quer ser alguém, tem que aprender a tomar pancadas da vida sem reclamar também. Para adquirir experiências, para aprender de como é que o adversário bate. Porque cada derrota que se tem na vida é para ter crescimento, porque só assim adquiriremos agilidades também.
As derrotas às vezes na vida não são na verdade uma derrota e sim alguns ensinamentos dos quais necessitamos de aprender para alcançar vitórias maiores.
As derrotas às vezes na vida não são na verdade uma derrota e sim alguns ensinamentos dos quais necessitamos de aprender para alcançar vitórias maiores.
Pude observar também que JESUS CRISTO nos ensinou de como precisávamos aprender com Ele o verdadeiro sentido da vida, sendo Ele o maior dos atletas. Quando Ele se deu na cruz do calvário por nós, quando bateram Nele sem obedecer às regras. E quando pareceu que havíamos perdido aquele que nos treinou a enfrentar todas as lutas sem medo: Ele ressuscitou dos mortos, e nos ensinou mais ainda, que existem vitórias maiores as que esse mundo desconhece. Que existe um premio muito maior para aqueles que enfrentarem todas as lutas dessa vida sem reclamar das regras, ou dos homens, assim como Ele fez. Que como uma ovelha muda alcançou um trono de glória, retirando das mãos do adversário a chave da morte, tirando das mãos do inimigo todas as afrontas, todos os medos, todas as vitórias retidas. Sendo Ele o maior de todos os campeões, aquele que em sua coxa tem a melhor de todas as tatuagens, que está escrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.
VALE TUDO PARA SER UM ATLETA VENCEDOR COM JESUS CRISTO. ENTÃO LUTE, PORQUE A VITÓRIA É CERTA.
PENSE NISSO!
PENSE NISSO!
BÍBLIA: APOCALIPSE 19: 15, 16 ; E ELE REGERÁ AS NAÇÕES COM VARA DE FERRO; E ELE MESMO É O QUE PISA O LAGAR DO VINHO DO FUROR E DA IRA DO DEUS TODO PODEROSO.
E NO VESTIDO E NA SUA COXA TEM ESCRITO ESTE NOME: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.
CONFIRA AGORA O QUE EU OBSERVEI!
CONFIRA AGORA O QUE EU OBSERVEI!
PAZ! JESUS CRISTO TE AMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário