Numa sala de aula havia um garoto muito interessado em aprender coisas novas, pois pensava em realizar sonhos em sua vida. Fazia todos os trabalhos com muita alegria que fazia inveja nos demais alunos da sala de aula. Ele em tudo sobressaia, tirava boas notas mesmo sendo o mais simples da turma.
Sua mãe lavava roupa pra fora pra poder pagar seus estudos,e seu pai vendia verduras pelas ruas num carinho de mão.
Mas ele não se sentia diminuído por seu pai não ser bem empregado como os pais de seus colegas, mas ele era conhecido como, o nota dez da turma.
Um dia a professora resolveu dar um teste em grupo, uma pesquisa, e mandou que eles fizessem seus grupos, meninos com meninos e meninas com meninas, e quem quisesse fazer separadamente a pesquisa que poderia fazê-lo. Então meninos e meninas correram logo para formarem seus grupos, mas não queriam que o nota dez fizesse parte do grupo deles deixando o de fora.
Aquele menino se sentiu excluído por seus colegas, mas não reclamou, não deixou nem mesmo os seus colegas ficarem constrangidos com nenhuma pergunta. Tipo: Porque não me escolheram?
Cada grupo estava com seus computadores em mãos e copiavam tudo o que viam pela frente, achando que estavam fazendo tudo certo como a professora havia pedido.
A pesquisa teste acabou e todos ficaram ansiosos pela nota.
O menino muito calmo não reclamou de nada por ter feito sua pesquisa num dos livros que a professora guardava numa estante da sala.
Os meninos não suportavam o jeito daquele menino, jogavam bolinhas de papel nele, colocavam apelidos, menosprezavam por ele ser muito inteligente. E por ele não gostar de fazer as mesmas travessuras que eles, então o separavam deles.
Um dia a professora saiu da sala, mas deixou o menino nota dez ficar monitorando a turma até que voltasse, mas a bagunça foi geral e meninos e meninas acabaram se estranhando que acabaram brigando uns com os outros. Eles não gostando da ideia dele ser o monitor disseram que ele era o X9 da turma e se ele abrisse a boca pra contar o que havia acontecido, ele iria sofrer as consequências depois.
A professora chegou e notou que a sala estava muito suja com muitos papeis picados, bolinhas, espalhados por todos os lados, mesas rabiscadas, perguntando para os alunos o que havia acontecido ali. Mas, mais que depressa um dos meninos disse que o nota dez havia brigado com as meninas e ele é quem havia feito toda aquela bagunça. A professora logo o interrogou sobre o que havia acontecido e ele como não querendo criar nenhuma inimizade tomou toda culpa para ele.
A professora decidiu então coloca-lo de castigo separando-o dos demais, colocando-o no refeitório fazendo cópias até o final da aula.
A turma ficou calada até a hora da saída, a sala gritava num silêncio fúnebre. Alguns arriscavam dar algumas risadinhas e olhares que expressavam suas travessuras.
No outro dia a professora mandou que fizessem uma redação com a palavra lenha. Então, cada um fez sua redação, mas a redação do nota dez foi a que mais chamou atenção da professora, que resolveu ler em voz alta para que todos os alunos pudessem ouvi-la. Mas na redação havia um trecho que chamou muito a atenção dela, como:
(Uma fogueira se apaga quando acaba a lenha. Da mesma maneira as brigas acabam quando o brigão e implicante é separado do grupo.)Pv 26:20
Os alunos compreendendo tudo o que era dito naquele trecho da redação ficaram calados, olhando para o garoto com semblante quebrantado.
A professora elogiou tanto aquela redação que ela foi escolhida para fazer parte do mural da escola. Sendo o menino um dos melhores alunos do bimestre de toda escola.
A vida às vezes nos coloca em situações que é melhor calar do que bater de frente, reivindicando por justiça. É melhor calar e deixar que Deus aja com poder e glória em nossas vidas.
O inimigo pode ser astucioso e com mentiras tentar lançar-nos no inferno, ficar rugindo como leões ao nosso derredor, mas o nosso Deus não deixa nenhum de seus filhos ficarem embaraçados com medo do opressor. Pois Ele tem todo poder para nos dar vitória. Pois aquele que deu a vida por nossas vidas é fiel e poderoso para guardar o nosso depósito até aquele dia. Pense nisso!!!
2 TIMÓTEO 1:7 PORQUE DEUS NÃO NOS DEU O ESPIRITO DE TEMOR,MAS DE FORTALEZA,E DE AMOR,E DE MODERAÇÃO.
1: 12-POR CUJA CAUSA PADEÇO TAMBÉM ISTO,MAS NÃO ME ENVERGONHO, PORQUE EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO E ESTOU CERTO DE QUE É PODEROSO PARA GUARDAR O MEU DEPÓSITO ATÉ AQUELE DIA.
PAZ!!! JESUS CRISTO TE AMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário