sexta-feira, 17 de maio de 2013

SEMPRE HAVERÁ UM VITORIOSO EM MEIO Á MULTIDÃO




   Um repórter resolveu fazer uma pesquisa dentro do trem, pois ele queria saber se aquelas pessoas estavam satisfeitas nas suas escolhas profissionais.
Ele acordando bem cedo e nem mesmo o sol ainda  havia dado as caras no horizonte, foi até a central do Brasil pegando ele o trem, partindo para o subúrbio, pretendendo ele fazer uma  boa matéria, um bom trabalho.
Ele percebeu que pela manhã os trens que chegavam a central, chegavam muito cheios, que parecia mais sardinha em lata, mas os trens que iam em direção ao subúrbio iam vazios.
Ele com o seu bloquinho anotou esse detalhe, seguindo em sua viajem, e como ele não se sentia satisfeito no trem vazio, e querendo ele saber como era levantar cedo e estar dentro de um trem superlotado, resolveu ir até o final da linha e voltar para começar sua matéria.
Agora sim, ele estava se sentindo como um daqueles trabalhadores e sem fazer uma só pergunta escreveu no seu caderninho novamente: Vazio, Cheio, Necessidade, Garra, Campeões!
Ele se equilibrava nas pernas como um surfista para não cair, mas ainda assim pôde sentir que, a solidariedade não faltou dentro daquele trem, pois uma velha senhora ao entrar numa estação, não havendo mais lugar, alguém decidiu ser voluntário, acomodando a velha senhora.
Foi aí que ele resolveu entrevistar aquela jovem perguntando: Você está indo trabalhar?
Ela respondendo, disse que sim, que estava indo para o trabalho numa fábrica e que para chegar até lá, ela ainda teria que tomar mais dois ônibus.
Ele perguntou se ela estava satisfeita com aquele  trabalho, respondendo ela que, á alguns meses já estará se formando em psicologia. E se isso responderia a pergunta dele.
Ele impressionado pelo seu esforço perguntou-lhe: Como você aguenta esse trajeto todos os dias, e ainda tem tempo para estudar?
Ela respondeu que ela só era mais uma na multidão, assim como àquela senhora que ela havia dado o lugar. E que assim como  ela havia ajudado aquela senhora, Deus também cuidava dela todos os dias.
Ele a agradeceu pela entrevista e partiu para entrevistar outras pessoas naquele trem, querendo saber mais sobre elas.
Cada uma daquelas pessoas desejava falar, e uns queriam reivindicar por mais conforto nos trens, outros diziam que quando chegavam ao trabalho já estavam cansados, suados e amarrotados. Se  queixavam do salário que era pouco pra tanto sacrifício, que o vale refeição só dava pra fazer um lanche, que os hospitais estavam um caos, que eles não podiam nem pagar um colégio particular para seus filhos, e que tinham que pagar aluguel.  
Outros falavam mal do patrão, outros do governo, dizendo que lugar de mulher é no tanque, na cozinha e que a copa estava chegando, e que eles não iriam poder nem entrar no maracanã, com o salário que ganham. Dizendo, isso é Brasil!
 E cada um quis expor suas queixas, deixando bem claro que não estavam satisfeitos naquilo que faziam.    
Aquele repórter voltou para casa com o seu bloquinho cheio de informações, percebendo que para ele poder ter êxito, teve que ir ao encontro das dificuldades, teve que lutar junto com os demais daquele trem por uma reportagem, por um lugar ao sol. Percebendo que ele também era mais um na multidão, que mesmo sendo ele formado, tendo um bom emprego, teve que se esforçar assim como os demais daquele trem, acordando cedo, ficando todo amarrotado e suado,  mas sem reclamar de nada, pois afinal de contas ele como qualquer cidadão Brasileiro também possui contas. Mas, o mais importante disso tudo é que ele crê em Deus. Você crê em Deus? Então lute e se esforce para ser vitorioso em Jesus Cristo! PENSE NISSO!
Existiu uma mulher que acabou ficando conhecida até nos dias de hoje não somente por causa da enfermidade que tinha no seu corpo, mas por que ela cria que ela poderia alcançar a cura se ela tão somente tocasse em Jesus Cristo.
Aquela mulher pode compreender que apesar dela ter condições financeiras para  pagar suas consultas indo ao médico, mesmo assim não pôde ser curada, pois a sabedoria dos médicos de nada adiantou, porque ela ainda não tinha o principal na sua vida, Jesus Cristo.

  
LEIA Á BÍBLIA:     MARCOS 5: 34 FILHA A TUA FÉ TE SALVOU; VAI EM PAZ E SÊ CURADA DESTE TEU MAL.
PAZ!                           JESUS CRISTO TE AMA.

Um comentário: