terça-feira, 18 de junho de 2013

RESTITUIÇÃO!


      E levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos  pobres metade dos meus bens; e, se em alguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
   Essas são as palavras que esse homem, um cobrador de impostos disse a Jesus Cristo em sua casa, sem que Jesus Cristo lhe dissesse uma só palavra a respeito do que ele fazia com o cargo que lhe fora confiado pelos governantes daquela época. Nem pelas dificuldades que ele fazia o povo daquela cidade passar.
A consciência de Zaqueu ardia tanto que fez com que ele procurasse conhecer a Jesus Cristo que passava pelas ruas, indo ao encontro dele, subindo até em árvore cheia de  espinhos, sendo repudiado pelo povo, pois no fundo do seu coração, Zaqueu sabia que Jesus seria sua única saída para ter uma consciência tranquila. Para que ele não fosse mais apontado pelas ruas como um ladrão, como um corrupto.
O povo daquela época admirou-se de Jesus Cristo ir até a casa de Zaqueu, um homem corrupto, pois não sabiam que Jesus Cristo retira fardos pesados, que Ele alivia corações, que perdoa ladrões, salvando só com o poder do seu olhar. Pois aonde Jesus chega todo mal tem que bater em  retirada, toda corrupção tem fim.
Aquele povo não entendia que Zaqueu também era um homem enfermo e que precisava do auxilio de Jesus Cristo, para ser curado da ganancia do poder e ao dinheiro.
Aquele povo precisava entender que Jesus Cristo não veio para os sãos, mas para os enfermos, assim também como nos dias de hoje.
Ninguém via nenhuma enfermidade no corpo de Zaqueu, mas Jesus Cristo sabia que a alma de Zaqueu  precisava de ser socorrida e curada, pois Zaqueu vivia, mas era como um morto.
Zaqueu não sabia, mas ele era uma ovelha perdida, e que vivia com todas as condições que o dinheiro podia lhe proporcionar, mas não tinha uma vida prospera, ele não podia se alimentar em pastos verdejantes, não podia dormir direito por mais que tivesse um lugar para descansar, não tinha uma consciência tranquila, era um homem que possuía muitos bens, mas não tinha paz.
Mas um dia Jesus Cristo passando na cidade onde Zaqueu morava, lhe disse: Desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. Zaqueu desceu depressa e aceitou que Jesus Cristo entrasse não só em sua casa, mas  também em sua vida.
E se hoje Jesus Cristo te dissesse que  iria  em sua casa, o que você faria? Deixaria essa oportunidade passar?
Lembre-se, Ele não acusou a Zaqueu de nada, não o repreendeu de nada, não o cobrou de nada, não deu uma só palavra a respeito do que ele fazia de errado, não teve nem preconceito de entrar na casa de um publicano.
E hoje Jesus Cristo também quer te libertar de todos os seus problemas, basta só você querer que Ele entre em seu coração, pois o seu coração, é  a melhor casa que existe para Jesus Cristo se hospedar. PENSE NISSO! 
  LEIA Á BÍBLIA:  LUCAS 19.5,9,10  E,QUANDO JESUS CHEGOU AQUELE LUGAR,OLHANDO PARA CIMA,VIU-O E DISSE LHE:ZAQUEU,DESCE DEPRESSA,PORQUE HOJE ME CONVÉM POUSAR EM TUA CASA.
E DISSE-LHE JESUS:HOJE VEIO A SALVAÇÃO A ESTA CASA,POIS TAMBÉM ESTE É FILHO DE ABRAÃO.
PORQUE O FILHO DO HOMEM VEIO BUSCAR O QUE SE HAVIA PERDIDO.

PAZ!


                  JESUS CRISTO TE AMA.



       

Nenhum comentário:

Postar um comentário