segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Rei dos reis PANO DE CHÃO

                    PANO DE CHÃO.
                    ANDA POR TODOS OS LUGARES E É REI.


    Uma família fazendo suas compras teve a necessidade de dentre tantas coisas  bonitas que haviam comprado, a necessidade de comprar pedaços de panos . E alguns pedaços de pano eram para tirar pó, outros para serem panos de chão, outros para auxiliar na cozinha, outros para reluzir sapatos, outros pra casas e outros para palácios.
E essa família chegando em  casa, logo distribuiu as família pedaços de pano.E cada uma família pedaço de pano para seu posto. E cada um desempenhava o seu trabalho normalmente, quando uma família que limpava as vidraças se encontrou por acaso com a família que trabalhava esfregando o chão daquela casa. Logo fizeram amizade uma com a outra e nessa conversa um rapaz pano de chão perguntou para o rapaz da vidraça se ele estava satisfeito com o seu trabalho. Ele sem nenhuma vontade de crescer disse:  é bom trabalhar aqui, de lá, dá para eu ver tudo lá fora, vejo os jardins, vejo o sol, vejo a rua e toda a sua movimentação. Cada  dia tem uma novidade para ver. E o pano de chão perguntou a ele se  ele estava satisfeito com aquilo, com essa vida. E ele disse que sim e que não adiantaria desejar algo maior porque era um simples pano vidraça pobre, assim como a minha família era.
Pano de chão foi retirado da conversa por seus pais sem mesmo se despedir do  rapaz pano que limpava vidraças. Indo labutar no chão dos  banheiros, no pior dos lugares daquela casa.
Pano de chão um dia acordou muito chateado porque seu dono o havia  pego,  bem no alto das escadarias daquela casa. O dono daquela casa muito sereno até mesmo gentil pediu para que  aquele pano de chão se retirasse do alto daquela escada pois o seu lugar não era ali.
Pano de chão ficou muito triste porque do alto da escada ele conseguia avistar os palácios do outro lado da vidraça.
Sua mãe preocupada com o seu filho logo quis saber o que havia acontecido, e quando soube, logo disse: é mesmo assim filho se conforma porque quem nasce para limpar o chão nunca vai limpar vidraças de castelos.
O rapaz ficou quieto não respondeu nada para sua mãe, foi meditar porque sempre sonhou em ser o príncipe dos panos de chão. E meditando pode escrever sua história e deixou  que fosse usado por toda aquela família sem reclamar até se rasgar, dando o seu melhor.
E quando ficou sem uso essa família o jogou fora, mas como sempre sonhará pano de chão acabou sendo liberto da escravidão dos homens, sendo ele o melhor de todos os panos de chão, deixando tudo muito limpo.
Essa ilustração mostra muito bem como trataram o filho de Deus JESUS CRISTO. Separando-o, privando-o de estar nos lugares mais excelentes, querendo que ele só ficasse com sua família servindo de escravo pelos homens. Mas um dia esse homem mostrou para todos nós que não devemos nos conformar com as condições que o mundo nos impõe, mas de ter a certeza de que podemos todas as coisas. Porque quem nasce para vencer, mesmo sendo como um pano de chão, tendo  JESUS CRISTO como seu PRINCIPE, o seu REI, tem  também direito a herança de seu REINO. PENSE NISSO! E deixe de ser pano de chão do mundo. Mas sirva a todos sem distinção. BIBLIA: JOÃO 17: 21,22,23,24 PARA QUE TODOS SEJAM UM,COMO TU,Ó PAI,O ÉS EM MIM,E EU,EM TI; QUE TAMBÉM ELES SEJAM UM EM NÓS,PARA QUE O MUNDO CREIA QUE TU ME ENVIASTE.
E EU DEI-LHES A GLÓRIA QUE A MIM ME DESTE, PARA QUE SEJAMUM, COMO NÓS SOMOS UM.
EU NELES, E TU EM MIM, PARA QUE ELES SEJAM PERFEITOS EM UNIDADE, E PARA QUE O MUNDO CONHEÇA QUE TU ME ENVIASTE A MIM E QUE TENS AMADO A ELES COMO ME TENS AMADO A MIM.
PAI, AQUELE QUE ME DESTE QUERO QUE, ONDE EU ESTIVER, TAMBÉM ELES ESTEJAM COMIGO, PARA QUE VEJAM A MINHA GLÓRIA QUE ME DESTE;PORQUE TU ME HÁS AMADO ANTES DA CRIAÇÃO DO MUNDO.PENSE NISSE!    PAZ!
                                   JESUS CRISTO TE AMA.
        




Nenhum comentário:

Postar um comentário