segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

TRÊS DIAS DE FALSA ALEGRIA.

           CINZAS OU JESUS CRISTO?
            SANTO OU O PROFANO?
    
      É... Está chegando à festa que ninguém faz força pra não ir, mesmo porque a carne grita por liberdade. Então é muito paetês e pouca renda, muito brilho e pouca peça. É muita mascara de cara de pau, que os olhos de vidro não enxergam mais. É muita fantasia e nenhuma realidade.
As pessoas se inflamam no batuque, no ritmo contagiante do samba que faz as cadeiras se  mexer. Que faz meninas deixarem de ser meninas e meninos deixarem de ser meninos.  E homens pais de famílias viram mulheres desrespeitadas. Exigindo masculinidade de seus filhos.
Nesse dia tudo é permitido, ninguém sente vergonha do que fazem, do que outras pessoas possam pensar ou ver. Esse é o dia em que muitos perdem seus brincos, pulseiras, colares, mas não ligam, porque  é carnaval. Três dias de folia de alegria, e ainda dizem que é só três dias, mas nem tudo é alegria assim. Porque muitos não voltam, muitos acabam gostando do caminho que experimentaram, dessa festa mascarada, da falsa alegria que esse dia proporciona. Não conhecendo o verdadeiro caminho que conduz a vida eterna.  
O brilho é encantador, o som é estonteante que muitos não se recusam  a serem hipnotizados por ele.
Pessoas ficam caídas nas calçadas, xixi em qualquer lugar, tamancos e seus saltos na mão, porque o cansaço já tomou conta do corpo. Mas no outro dia, ainda tem replay do pecar.
 E fazem tantos sacrifícios, tantas promessas, quando muitos  deixam até de pagar suas contas e compromissos e tudo isso por uma fantasia, por alguns momentos de prazer, alimentando a sua carne com suas vaidades.
Mães esperam ansiosas pela volta, pelos filhos, pelas filhas quando eles não os obedecem. E elas ficam orando, pedindo para que DEUS  os guarde do  mal. Mas, muitas mães choram juntas, ou  quando juntas não vão pro mesmo lugar festejar suas tristeza disfarçada de alegria, sonho que tem prazo pra acabar.
Essa festa contagia os corações que não sabem diferenciar a verdadeira alegria que só se acha em CRISTO JESUS, que nos alegra todos os dias.  Mas que acham que tem dia e hora certa para  adorar o verdadeiro Santo.
Capas já não tem valor, vidas são traídas por um beijo, sorrisos substituídos por choro, como se fosse colombinas e pierrôs. A inversão de valores.
Essa festa todo mundo quer extravasar porque sabe que na quarta feira é dia de cinzas, e a própria palavra já diz, só restam cinzas. E ainda sobra pra colocar na testa de cada um que  reza e pede por absolvição, fazendo menção do que é Santo, despedindo-se do profano. Desejando com isso se purificar para o resto do ano. E Deus é bobo de se deixar enganar todo ano? Ele não se deixa escarnecer.
 PENSE NISSO!   BIBLIA: ATOS 17: 32  E, COMO OUVIRAM FALAR DA RESSURREIÇÃO DOS MORTOS,UNS ESCARNECIAM,E OUTROS DIZIAM: ACERCA DISSO TE OUVIREMOS OUTRA VEZ.
MATEUS 27: 31. E, DEPOIS DE O HAVEREM ESCARNECIDO, TIRARAM LHE A CAPA, VESTIRAM-LHE AS SUAS VESTES E O LEVARAM PARA SER CRUSSIFICADO.
DEUS PODE ATÉ SER BRASILEIRO, MAS...
O SANTO NÃO SE MISTURA COM O PROFANO. VOCÊ SABIA? PAZ!
                                    JESUS CRISTO TE AMA.

                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário