segunda-feira, 9 de julho de 2012

OS CAMPOS E AS SEMENTES PERTENCEM A DEUS.

  Por isso não deixe o mundo te separar Dele.  


   Um homem escolheu um campo para cuidar e fez o plantio da semente que escolheu, e nesse campo ele só plantou uma espécie de semente sem misturar com outras. Esperando fazer uma boa colheita daquilo que se plantou, então ele regou a terra retirou as ervas  daninhas, deu a essa terra tudo que ele achou que era necessário para que ela fosse próspera, para que assim ele viesse a se regozijar do seu trabalho. Mas os pássaros como bons condutores de sementes que são, sempre deixam cair  algumas  sementes,  fazendo crescer  entre o campo outras espécies de plantas. O homem quando viu o seu campo ficou intrigado e não raciocinando porque não observa  a natureza de Deus, achou que era algo de muito estranho não entendendo murmurou.
E nesse mesmo campo vieram outros pássaros que atacaram as sementes que esse homem plantou ainda em suas covas, tentando destruir seu campo. Mas o homem tentando intimidar esses pássaros  fez um espantalho, confiando num simples boneco toda a sua colheita.
O homem tentou impor limites ao que ele plantou  fazendo cercas  ao que se quis  colher, mas  Deus quando quer abençoar a alguém Ele faz o homem colher até daquilo que ele nem mesmo pensou em semear.
O homem muita das vezes quer arrancar  o que  não se plantou ,do que  nasceu no campo junto com o que ele semeou. Porque ele confia que  a semente que ele escolheu para a sua colheita, é mais especial,  e por isso ela vai lhe trazer felicidade, e muitas das vezes não é bem assim.
 Deus muitas das vezes deixa o homem ficar confuso mediante ao seu poder, para que o homem entenda que ele pode arar a terra que Deus lhe deu, semear nessa terra, regar essa terra, mas quem faz germinar, crescer o que se plantou ou não, só Deus. Pois sem o  conhecimento e o crescimento de Deus não existirá colheita em abundância,  pois sempre se vai  correr o risco até de se perder tudo pelas aves do céu, se não tiver Deus em seu auxilio.
Essa ilustração quer dizer que o homem  como pecador muitas das vezes faz acepção  de pessoas, e muitas das vezes querem ter só  em seu meio, em seu campo, em seu convívio , aquelas sementes que para eles é  a mais perfeita  aos seus  olhos. Querem muitas das vezes tomar o lugar de Deus, querendo retira-las antes mesmo  delas  crescerem,  antes dos propósitos de Deus serem  estabelecidos na vida de cada uma dessas sementes.
Sabemos que existem pássaros que tentam arrancar das covas as sementes de Deus, para que não germinem, para que não cresçam, porque não entendem que elas precisam sofrer a transformação do poder de Deus. E muitos donos de terras  tentam também até afastar os pássaros  dos campos com espantalhos que para nada servem, porque se  esquecem  que nenhuma semente nasce se Deus se assim não permitir, nenhuma semente prospera se Deus assim não abençoar. Pois Ele é  o responsável por todas as terras e aves  e de todas as sementes. E as sementes que por Ele é cuidada  não sofre dano algum, antes cresce e dará o seu fruto no tempo propício e oportuno  pela benção do próprio Criador.
Todas as sementes tem o direito de crescer no campo, e só Deus dará o destino certo de cada uma delas no tempo da colheita, pois todas as sementes do campo pertencem a  um  só agricultor , a Deus Criador dos céus e da terra. PENSE NISSO!
BÍBLIA: ROMANOS 14:11,12 PORQUE ESTÁ ESCRITO: PELA MINHA VIDA,DIZ O SENHOR,TODO JOELHO SE DOBRARÁ DIANTE DE MIM, E TODA LINGUA CONFESSARÁ A DEUS.
DE MANEIRA QUE CADA UM DE NÓS DARÁ CONTA DE SI MESMO A DEUS.

PAZ!                        SÓ O SENHOE É DEUS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário