quinta-feira, 5 de julho de 2012

OUVINDO A VOZ DE DEUS

MESMO NO DESERTO.

    O  silêncio muito equilibrado não deu uma palavra no recinto, assustando quem queria ouvi-lo falar, esperando dele uma resposta. Porque com esse jeito calado dizia ele que se expressava melhor, pensava melhor decidia melhor, se fazia entender com mais precisão.  Com esse jeito dizia ele que preferia ficar calado para não julgar errado e acabar cometendo injustiça ou trazer alguma discórdia na vida das pessoas.
 Mas o silêncio muito cauteloso fez com que uma voz ficasse cheia de ira sem ele ter feito nada, e só porque ele preferiu  ficar calado ouvindo a voz, causou dentro dela um tremendo reboliço fazendo com que ela fizesse muito barulho naquele lugar ainda mais. Porque dizia ela alto e em bom som que ele gostava de deixar as pessoas sem respostas concretas e que ficar sem dar uma palavra não era comportamento de um sábio e sim de um egoísta.
O silêncio com toda a sua calma só escutava as reclamações daquela voz estridente cheia de ira, cheia de ressentimentos, muito nervosa, totalmente desiquilibrada, deixando transparecer bem, que ela não estava nos seus melhores dias.
Sendo assim o silêncio preferiu se retirar da sua presença e foi dar uma volta no deserto para meditar, com seus amigos o vento, o sol, a areia ,os montes a paisagem que gritava com tanta beleza sem se estressar por estar só. Porque lá, o raciocínio do silêncio é melhor, porque assim ele pôde provar de toda  palavra  amarga sem deixar transparecer a dor, deixando as lágrimas regarem o deserto do seu ser.
Ele agora de volta á mesma sala, silenciou-se mais uma vez e com o poder da sua palavra, como autoridade se fez  entender ,que é  preciso compreender que a voz do seu silêncio ainda é a melhor resposta para uma voz  ansiosa.
Essa ilustração quer dizer que muitas das vezes ficamos tão ansiosos  em querer ouvir uma resposta de JESUS CRISTO para as nossas vidas que acabamos brigando com o nosso interior, e muitas das vezes  Jesus  está falando conosco, mas por nos  faltar a calma ,o equilíbrio de um deserto, ficamos tão agitados que brigamos com a fé. Por não compreender que quando Deus se cala é porque Ele quer nos ensinar a reconhecer que é no silêncio do deserto que aprendemos a depender mais do seu amor.
PENSE NISSO!
PAZ!                                 JESUS CRISTO TE AMA 



Nenhum comentário:

Postar um comentário