terça-feira, 4 de setembro de 2012

PRECISANDO DE UM AMIGO?



UM CUIDADO TRÁS DE VOLTA A ESPERANÇA.


   Um rapaz desejava ser  feliz desejando ter um só amigo que fosse, mas de verdade. Então disseram a ele numa conversa de fila de banco, enquanto esperava para pagar suas contas que se ele entrasse para uma irmandade maçônica ele iria ter muitos amigos não somente um de verdade. Mas disseram-lhe nessa fila também que se ele fosse católico ele teria muitos amigos. Mas outras pessoas  que estavam naquela mesma fila já lhe disseram o contrário, disseram que se ele fosse espírita ele faria muito mais amigos.  Então esse rapaz andou por esses lugares para ver se de verdade os amigos estavam lá, ficando ele desapontado com a amizade dos homens. Todos os dias esse rapaz sofria,  pois via sempre um grupo de pessoas sempre juntas , sorrindo, bebendo, festejando e ele por mais que fizesse, vivia solitariamente. Não conseguia compreender porque ele era diferente daquelas outras pessoas  pois não conseguia acreditar em  mais nada e nem em mais ninguém, pois muitos o chamavam de ateu.
Um dia andando a noite pela rua acompanhado pelos seus  pensamentos avistou um grupo de pessoas falando muito alto, guiados por um ritmo muito frenético, alguns deles fumavam,  dançavam, outros bebiam, outros somente conversavam uns com os outros. E ele viu também que ali existia uma fila e todos pareciam estar eufóricos para entrar naquele lugar. Parecia que aquela fila, era a fila para se fazer amigos e encontrar a felicidade. Parecia ser ali o lugar certo, o lugar que ele tanto esperava encontrar para fazer amigos de verdade. Ele resolveu então experimentar daquela alegria toda, achando que se ele se comportasse como aqueles outros jovens ele faria amigos naquele lugar. Comprou  então uma carteira de cigarros acendendo logo um, e segurando o  no canto da boca, tomou algumas cervejas, comprou o bilhete e entrou naquele clube, onde não se podia ouvir a voz de ninguém, a não ser um  batidão, uma música de palavras obscenas.
Esse rapaz tentou fazer amigos pagando bebidas e dando alguns  cigarros a todos que pediam a ele por um trago, ou um gole. E as pessoas daquele lugar estavam mais interessadas, em querer a loucura daquele lugar do que fazer amigos, acabando ele por sair daquele baile muito desapontado, pois presenciara muitas brigas e ouvido alguns tiros.
Agora aquele rapaz voltava para casa de madrugada, cansado daquele seu  disfarce todo,  cheirando  a cigarro e a bebida forte, mas sem saber o que é ter a companhia de um amigo de verdade.
Dormiu até ao entardecer, tomando um banho pra acabar de acordar, ligou a TV e sapeando com o controle  remoto parou num canal na qual um pastor fazia o convite para que as pessoas que não conseguiam ter amigos de verdade fossem aquela  igreja. Ele muito interessado em ter um relacionamento com pessoas de sua idade, pois era órfão perdendo seus pais e irmãos num desastre automobilístico, decidiu tentar mais uma vez indo até aquela igreja deixar de ser solitário.
 Chegando lá  disseram a ele que o caso dele era fácil de se resolver, que era só ele fazer uma sessão de descarrego que tudo ficaria bem. Disseram a ele que se ele fizesse jejum de tantos dias ele resolveria o seu problema, disseram a ele que se ele subisse o monte também seria bom. Disseram também que se fizesse uma corrente de sete dias e etc...  tudo se resolveria.
Aquele rapaz havia recebido tantos conselhos das pessoas que estavam naquele lugar que ele como havia recebido a atenção daquelas pessoas achou que eram amigos. Voltando  aquela igreja e se envolvendo cada vez mais com aqueles que se diziam irmãos. Mas aos poucos percebeu que muitos não mais nem conversava com ele, que nunca foram lhe fazer uma visita quando esteve doente, que nem ao menos respondia a ele quando  ele os cumprimentavam  na rua.
Aquele rapaz aos poucos se sentiu solitário novamente, andava se arrastando  com seus pensamentos, e as pessoas não conseguiam  enxergar nada, só viam nele a boa aparência deduzindo com isso que estaria tudo bem com ele .
Aos poucos foi definhando vivendo cabisbaixo porque a solidão era amiga de verdade de todos os dias. E por não aguentar mais viver sem um amigo uma pessoa  para dividir suas dores ou alegrias, decidiu por fim a vida se jogando de um viaduto. Foi quando um  ciclista caiu  bem na sua frente, chamado a sua atenção para o fato. Ele como era muito gentil ficou preocupado por aquela vida, decidindo ajuda-lo se esquecendo  do seus próprios problemas. Foi quando o ciclista disse que se jogou no chão só para evitar que ele desse fim a própria vida, pois ele havia recebido de Deus um sonho que ele seria uma ponte entre ele e a vida.
Deus sempre está cuidando de cada um de nós, e não existe melhor amigo que Ele, pois Ele nos conhece por dentro e por fora. Conhece o nosso assentar e o nosso levantar, conhece os nossos pensamentos, pois  conhece os nossos caminhos pois os dele são mais alto que os nossos. Ele sabe do que necessitamos mesmo sem abrir a nossa boca. E hoje eu estou aqui só para te dizer que aquele a quem você procurava, hoje encontrou você, JESUS CRISTO  o  amigo  fiel, o Deus  único e verdadeiro, que quer te fazer feliz.
PENSE NISSO!
BÍBLIA: SALMOS 139: 1,2,3 SENHOR, TU ME SONDAS E ME CONHECES.
TU CONHECES O MEU ASSENTAR E O MEU LEVANTAR; DE LONGE ENTENDES O MEU PENSAMENTO.
CERCAS O MEU ANDAR E O MEU DEITAR; E CONHECES TODOS OS MEUS CAMINHOS.
PAZ!                                             SÓ JESUS CRISTO SALVA.

Um comentário: