sábado, 9 de março de 2013

O AMOR FAZ TODA DIFERENÇA.



     Todos os dias um barulhinho incomodava o sono da dona da fazenda, croc, croc, croc, e nenhum dos filhos se incomodavam com as queixas da mãe. Foi então que ela decidiu olhar atrás da porta quando viu um ratinho saindo bem apressado. Ela tomando as  providencias  necessárias colocou uma ratoeira e disse bem alto: De hoje esse rato não passa!!!
O ratinho todo assustado ouvindo aquelas palavras e com medo de morrer, correu para o galinheiro pedindo ajuda para as galinhas, mas todas elas estavam ocupadas demais chocando seus ovos. O problema é seu,disseram elas: Nós não temos nada com isso, dá o seu jeito, aqui não há lugar pra você ficar, nenhuma de nós entende de ratoeiras e além do mais a ratoeira foi colocada pra você, não para nós. Ora! Não faça tanto barulho por causa de uma simples ratoeira! Dá teu jeito!
O ratinho todo nervoso foi parar no curral pedindo ajuda para a vaca, mas a vaca lhe disse: Olha aqui, eu não tenho nada com isso, eu tenho cascos fortes sou grande e pesada, uma ratoeira não me assusta, e não posso me preocupar com problemas dos outros, pois tenho que levantar muito cedo para trabalhar. Porque você não procura o porco, talvez no chiqueiro aja lugar pra você ficar.
O ratinho muito desanimado e preocupado com aquela ratoeira foi procurar o porco que já estava deitado. Seu porco acorda! Eu preciso que o senhor me ajude ou vou morrer. O porco muito sonolento disse: A galinha já me falou do seu problema, que a  madame colocou uma ratoeira na sua casa né, mas, o que eu tenho com isso? Tenho minha casa sou grande forte e não preciso morar de favores como você!
Dá o seu jeito, sai daqui, não faça tanto barulho deixa  eu dormir em paz!
Os dias se passaram e a dona da fazenda ficou muito doente, então chamaram o médico da cidade, e com ele veio parentes e amigos que também se hospedaram na casa. E como havia mais pessoas na casa, tiveram que matar todas as galinhas para a refeição, deixando só os franguinhos vivos.
Cada vez que os dias iam se passando a mulher  piorava, e pra piorar ainda mais, tiveram que vender a vaca pro açougue da cidade, pois tiveram que pagar as consultas e comprar novos remédios.
Uma epidemia assolou aquele lugar e nem o único porco que eles tinham na fazenda pôde se salvar.  
Aquela família estava sem saber como solucionar tantos problemas, quando ao despontar do dia, um  croc, croc chamou a atenção de uma velha amiga que não saia do lado da amiga e se lembrando de suas queixas antes da amiga adoecer, correu para ver o que era aquele barulho. Quando viu a ratoeira vazia que estava atrás da porta do quarto, e pensando que o rato estava escondido no buraco do assoalho,  levantou a tábua que estava velha achando uma caixa de ferro com economias deixadas pelo falecido marido, que resolveu todos os  problemas daquela família, inclusive a operação e recuperação de sua amiga.  
 Isso é só uma ilustração de que todos nós devemos cuidar bem uns dos outros pois  não sabemos o dia de amanhã.
Você presta atenção no barulho que o seu vizinho faz?
Não para fazer fofoca dele ou(a)! Mas para socorrer, pois um gesto de amor pode fazer muita diferença na vida de alguém.
 PENSE NISSO!!!
BÍBLIA: GÁLATAS 5: 14,15 PORQUE TODA A LEI SE CUMPRE NUMA SÓ PALAVRA,NESTA: AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.
SE VÓS, PORÉM, VOS MORDEIS E DEVORAIS UNS AOS OUTROS, VEDE NÃO VOS CONSUMAIS TAMBÉM UNS AOS OUTROS.
 PAZ!!!                   JESUS CRISTO TE AMA.

  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário