quinta-feira, 28 de março de 2013

ELE VIVE EM NÓS.



 
     Quem é esse seu amigo, que me conhece?
 JESUS CRISTO esse é o nome Dele, quer conhece-lo?
Não! Hoje não dá cara, tenho umas paradas aí pra fazer, estou com um pouco de pressa, mas fala rapidinho, por que você e tanta gente só fala desse Jesus? E por que muitos confiam tanto Nele?
Pelo visto Ele é o cara né.
Bem... Eu falando não é a mesma coisa, mas se você o conhecesse, iria entender melhor o que eu quero lhe dizer. Mas vou te falar só um pouquinho Dele agora, talvez você compreenda porque eu gostaria que você o conhecesse em ESPIRITO e em VERDADE.
Bem... JESUS CRISTO é aquele amigo que nas horas mais difíceis é o único que pode nos ajudar de verdade e até muito mais do que eu que sou seu amigo, sabia? Por Ele nos amar, Ele deu a própria vida para que fossemos salvos das mãos do inimigo.
É... Mas se Ele já morreu cara, como posso  conhece-lo e confiar  Nele os meus problemas? Colocar minha vida nas mãos de um morto? E o pior, como você pode querer me apresentar a alguém que já morreu?
 Mas... Ao terceiro dia, Ele ressuscitou!
 O que? Ressuscitou, como assim? Morre e volta a viver? Isso não existe, para com isso.  Eu sabia que você é louco, mas nem tanto cara. E agora quer que eu conheça um morto que ressuscitou? Isso é demais para meus neurônios.
 Por isso que Ele é tão especial! Não é um amigo qualquer.
A é! Onde Ele está agora? Cadê Ele? Onde Ele mora?
Ele está em toda parte e não existe nenhum lugar que Ele não possa estar, Ele está aqui e agora, ouvindo a nossa conversa, sabia?
Depois dizem que eu é que sou louco, viciado!
Bem, eu te falei que falar não é a mesma coisa que  conhece-lo, mas se eu te dissesse que Ele já te conhece? E que até o seu nome  Ele já sabia, mesmo antes que você fosse formado no ventre de sua mãe, você acreditaria? JEREMIAS 1:5 ANTES QUE TE FORMASSE NO VENTRE, TE CONHECI; E ANTES QUE SAÍSSES DA MADRE TE SANTIFIQUEI; AS NAÇÕES TE DEI POR PROFETA.
Como assim?
 Se você examinasse a BÍBLIA SAGRADA, saberia! E se você não crer não poderá conhecer esse amigo e não crendo, não poderá resolver seus problemas, e não crendo não pode ser salvo por Ele, e não crendo não pode ser curado, liberto e não sendo salvo, você não pode ter a vida eterna. E se você quiser conhece-lo é só se arrepender de seus pecados e segui-lo.
Que pecado?
Jesus Cristo é o único amigo que perdoa pecado sabia?
Eu não preciso desse seu amigo invisível, muito menos de ser perdoado por Ele.
   Esse é um exemplo de que muitas pessoas até nos dias de hoje pensam dessa mesma forma, rejeitam a Jesus Cristo, achando que Ele não existe e que não pode fazer alguma coisa por alguém. Pois julgam que Ele esteja morto, não creem que Ele ressuscitou dos mortos. Por que acham que quem crê Nele é louco, como se Ele não existisse. Mas, o que as pessoas não entendem é que até os loucos não errarão o caminho da salvação. Isaias 35:8
Muitas pessoas rejeitam a palavra de Deus, estão presos pelo inimigo de suas almas, e o que elas não entendem é que Cristo já nos libertou para sua maravilhosa luz na cruz do calvário. Mesmo porque quem anda nas trevas não consegue enxergar a luz. Mas os que creem e tem a Jesus Cristo como amigo tem Nele a Salvação, conseguem ver e serem guiados pela luz.
Qual o amigo que por mais que seja amigo, daria a própria vida para salvar alguém? Só conheço um, Jesus Cristo!
E você conhece alguém?
Assim como nos dias passados, pessoas para defenderem seus amigos e ideais preferiram até matar, pegando em armas, mas eu nunca ouvi em noticiário algum, que alguém nos dias de hoje preferiu morrer por livre espontânea vontade no lugar de alguém, por ser amigo.
   No passado cuspiram na face de Jesus, esbofetearam-no, chicotearam-no, zombaram Dele, deram a Ele uma coroa de espinhos, rasgaram suas vestes, crucificando-o como um mal feitor. Preferindo, um ladrão (Barrabas) que fosse solto em seu lugar.
Podemos perceber que  de lá pra cá muita coisa não mudou, algumas pessoas continuam ainda com os mesmos pensamentos e ideais, e algumas pessoas continuam preferindo o errado ao  certo, até hoje. E o mundo realmente não mudou nada, continua o mesmo, pois o próprio Deus nos fala que o mundo jaz no maligno. E é por isso que o mundo nos odeia tanto, pois não somos daqui.
Jesus Cristo ressuscitou e Ele poderia ter levado naquele momento todos os seus com Ele, mas não fez isso para que o mundo possa ver a diferença em nós.
Se você estiver fazendo a diferença assim com JESUS CRISTO fez, prepare-se para ser odiado!
  LEIA A BÍBLIA: JOÃO 3: 16 PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA.
PAZ!                  JESUS CRISTO TE AMA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário