quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

VIAJANDO COM JESUS CRISTO VOCÊ APRENDE A TER FÉ.

       Como todos os mortais, Jesus Cristo também teve fome e saindo em viagem com seus apóstolos, Jesus Cristo teve fome e vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos.
E por não encontrar nenhum fruto nela, disse a ela que ninguém mais comeria de seu fruto.
E todos os apóstolos escutaram Jesus dizer tais palavras.
 Jesus Cristo ficou muito chateado por não encontrar nenhum fruto  pra matar a fome Dele, e quem não  ficaria, não é mesmo? Mas daí a lançar uma maldição numa árvore?
Os discípulos de Jesus  ouvindo tais palavras imagino eu que eles não entenderam nada; Ouvir Jesus dizer pra uma árvore se tornar estéril, por  ela não ter frutos, por não poder saciar a sua fome, sendo que não estava nem mesmo na época dela frutificar? Tadinha da árvore, mas Ele usa o que quiser para ensinar a quem está disposto a observar e a aprender com Ele.
E todos continuaram seguindo a Jesus sem falar nada só observavam o mestre, indo eles para Jerusalém; e Jesus entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. E não consentia que alguém levasse algum vaso do templo.
Naquele dia Jesus ensinou de  uma outra forma, usando a força do braço não só as palavras.
Os apóstolos imagino  eu, eles deveriam de ter ficado todos pasmos de ver Jesus Cristo agir daquela forma.
Os apóstolos no mínimo deveriam estar pensando que o sol, o calor ou a fome, haviam deixado Jesus Cristo nervoso e até agressivo, mas ninguém se atrevia a falar nada, ninguém perguntava nada, e todos  continuavam observando-o. E Jesus Cristo falava que estava escrito, e que a casa Dele seria chamada por todas as nações de casa de oração. E que todos estavam fazendo da casa Dele de covil de ladrões.
Resumindo: O tempo fechou no templo em Jerusalém!
Jesus Cristo estava ensinando a por a casa em ordem sem nenhuma agressão física, mas com autoridade.
Naquele dia Jesus Cristo encontrou pelo caminho à fome e a desordem total, um dia propício para os apóstolos aprenderem com Jesus Cristo a tomar decisões importantes e mesmo  estando com a barriga vazia. Os apóstolos de Jesus Cristo sabiam que Ele estava com fome, mas os escribas e príncipes dos sacerdotes não sabiam e tendo ouvido o que Jesus fizera no  templo, buscavam ocasião para o mata-lo; pois eles o temiam. Porque todos estavam admirados de sua doutrina (leis).
Porque talvez  eles poderiam não saber o que era o certo, mas hoje quem não sabe o que é o certo?
Todos souberam de sua doutrina, temiam- no, mas naquele dia ninguém ficou sabendo que Jesus Cristo estava com fome.
Jesus Cristo e seus discípulos ao passarem pela figueira ao saírem da cidade de Jerusalém, viram que ela havia se secado desde as raízes. Aquela árvore preferiu morrer, secar-se do  que ficar estéril pra vida toda, por não poder servir ao Mestre em tempo e fora de tempo com alguns frutos.  E Pedro como observava tudo o que o mestre dizia e fazia, lembrou-se das palavras de Jesus Cristo quando teve fome ao passar por aquela árvore, e então  disse-lhe: Mestre, eis que a figueira, que tu falaste que dela não nasceria mais frutos, secou-se.
E como Pedro, quem não ficaria impressionado ao ver  uma árvore cheia de vida, secar-se em tão pouco tempo?
Pedro foi o único que se atreveu a mostrar a Jesus Cristo que ele havia prestado a atenção em tudo o que Ele falava e fazia dês do começo daquela viagem. E como resposta a Pedro, por causa daquela árvore, Jesus Cristo disse-lhe: Tende fé em Deus!
Essa palavra é pra você também que observa a palavra de Deus por onde quer que você vá. Tenha fé e creia em Jesus Cristo enquanto há tempo e boa viagem!

 PENSE NISSO!

LEIA Á BÍBLIA:       MARCOS 11: 23 PORQUE EM VERDADE VOS DIGO QUE QUALQUER QUE DISSER A ESTE MONTE: ERGUE-TE NO MAR, E NÃO DUVIDAR EM SEU CORAÇÃO, MAS CRER QUE SE FARÁ AQUILO QUE  DIZ,TUDO O QUE DISSER LHE SERÁ FEITO.

PAZ!


                                JESUS CRISTO TE AMA.
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário