quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

É PRECISO DESCER PARA TER DIREITO AOS LUGARES MAIS ALTOS.

    O maior milagre que existe é reconhecer os próprios erros sem que alguém tenha que falar alguma coisa a respeito. E ainda restituir muito mais daquilo que foi retirado ilicitamente sem ser pressionado a fazer isso, tudo por causa da presença viva de Jesus Cristo.
Somente a presença de Jesus Cristo na casa de Zaqueu fez com que ele reconhecesse os próprios pecados cometidos contra os cidadãos de sua cidade.
Zaqueu era um homem culto, estudado e possuía um grande cargo, era cobrador de impostos, sabia a matemática, conhecia os mistérios dos números. Sabia muito bem como fazer aparecer e desaparecer os números nas contas do governo.
Zaqueu era uma pessoa que gostava de conforto, gostava  de ser respeitado pelo povo. Mas chegou o dia da mudança para Zaqueu, quando Jesus Cristo decidiu passar bem ali na cidade onde Zaqueu morava. E Por onde Jesus passa o alvoroço é grande, porque quem não gostaria de conhecer uma pessoa que perdoa pecados? Quem não gostaria de conhecer uma pessoa que faz milagres? Quem não gostaria de conhecer uma pessoa que  ressuscita mortos? Quem não gostaria de conhecer uma pessoa que abre os olhos aos cegos? Quem não gostaria, não é mesmo? E você, gostaria de conhecer Jesus Cristo?
Pois é, até Zaqueu quis conhecer e por ele querer tanto conhecer  Jesus Cristo  ele subiu numa árvore cheia de espinhos sem se incomodar com o desconforto dos espinhos. Por ele querer conhecer a Jesus Cristo ele não se importou do que  o povo e seus amigos iriam falar dele, um homem importante subindo numa árvore?  Aquele dia a necessidade de conhecer a Jesus Cristo fez com que Zaqueu se esquecesse de quem ele era, fazendo com que ele reconhecesse que era um pobre miserável  e que também necessitava ser tratado por Jesus Cristo. Aquele dia foi um dia histórico para Zaqueu, pois naquele dia Jesus Cristo quis entrar em sua casa para descansar, dizendo: Desce depressa Zaqueu, pois hoje me convém ir a sua casa.
Ora, Jesus Cristo quis logo descansar na casa de um ladrão? Com tanta casa de gente boa pra Ele se instalar, Ele foi logo querer ir descansar na casa de Zaqueu? Esse talvez tenha sido o pensamento daquela multidão a respeito de Jesus Cristo. Mas como os pensamentos do homem não são os pensamentos de Deus, Jesus foi  lá à casa de Zaqueu, porque dentre tantas pessoas necessitadas naquele lugar o mais necessitado naquele momento era justamente ¨o mais rico, Zaqueu¨.
Jesus Cristo vai  a casa de pessoas pobres, vai  a casa de pessoas ricas, e na casa de pessoas pobres, Ele as enriquece com seu amor a sua graça e o seu perdão e na casa de pessoas ricas Ele as enriquece também com seu amor a sua graça e o seu perdão enriquecendo-as ainda mais com sua palavra. Porque por onde Jesus Cristo passa boas coisas acontecem. E naquele dia aconteceu uma coisa muito boa na vida de Zaqueu, ele pôde encontrar na doce presença de Jesus Cristo, saída para seus problemas, ele pôde encontrar perdão para aquilo que estava pesando sua consciência. Porque o que adianta o homem querer ganhar o mundo inteiro e perder a alma. E por isso Zaqueu viu que não valia a pena possuir tantos bens e perder o sossego da sua alma, restituindo assim quatro vezes mais tudo quanto tinha retirado do povo, a ficar espetado pelos espinhos da desonestidade.
Zaqueu desce depressa! Ele não perdeu tempo obedecendo à voz de Jesus Cristo, descendo depressa, pois sabia que era necessário descer para ficar livre das acusações do inferno. Pois Zaqueu desejava ser liberto e aquela palavra que Jesus Cristo disse para ele, era tudo o que Zaqueu precisava ouvir para se tornar um homem integro perante Deus e a sociedade.
Se  preciso for suba numa árvore cheia de espinhos, mas não deixe os espinhos te impedirem de encontrar aquele que vai te dar paz. Ouça a voz de JESUS CRISTO e desça depressa para receber a sua VITÓRIA.
PENSE NISSO!

LEIA Á BÍBLIA.  PROVÉRBIOS 16: 27  O QUE SE DÁ Á COBIÇA PERTURBA A SUA CASA, MAS O QUE ABORRECE AS DÁDIVAS VIVERÁ.

PAZ!


                         JESUS CRISTO TE AMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário