quarta-feira, 9 de setembro de 2015

HOJE VOCÊ PODE ATÉ PERDER, MAS AMANHÃ É OUTRO DIA.


    Quantas derrotas você já teve pra conseguir realizar algo? E por causa dessas derrotas você ficou com mais vontade de lutar ou de desistir dos seus objetivos?
Eu só sei que Moisés não desistiu do que  ele se propôs a realizar em seu coração.
Apesar de Moisés estar com Deus, seus pais e muitos amigos ao seu lado, Moisés teve várias derrotas antes de ser vitorioso. Isso prova que mesmo você tendo sua família e Deus ao seu lado e muitos amigos, você não deixará de ter problemas, dificuldades  ou até mesmo derrotas.
Parece estranho não é? Como uma pessoa possa ter Deus o Onipotente, Onisciente e o Onipresente e  vários amigos, e familiares e ainda assim ter várias derrotas.
Porque Deus é um Deus que é a favor de oportunidades. E quanta oportunidade Deus deu ao rei, antes de dar a vitória a Moisés?
Mas aí você vai dizer que Deus amava mais a faraó que a Moisés? Não! Deus ama a justiça e só pode haver justiça quando alguém deixa de fazer o bem.
Quando Deus começa a fazer justiça a uma pessoa, é porque alguém se opôs aos desejos de Deus e por isso sofrerá, danos.
A palavra de Deus nos fala: Horrenda coisa é cair na mão do Deus vivo. E por que é coisa horrenda? Porque não tem nenhuma pessoa que possa tirar das mãos Dele, quando Ele quer fazer justiça.
A justiça de Deus é muito diferente da justiça dos homens, porque aquele que necessitar da ajuda Dele, jamais terá que ferir alguém com suas próprias mãos, para obter vitória.
Moisés não precisou ferir ninguém com a força do braço, usar de nenhuma força física para salvar o povo Hebreu. E a única coisa que Moisés feriu foi à rocha.
Apesar de Moisés ser considerado como irmão pelo rei o Faraó, Moisés não teve nenhuma regalia por isso. Apesar de Moisés ter sido adotado e ter vivido no palácio desde criança de colo, Ele não foi atendido em seus propósitos pelo rei.
Isso nos mostra que ninguém está disposto a mudar seus conceitos, quando o nome, a fama, o dinheiro o poder está em jogo. E por não querer mudar seus conceitos com relação aquele povo, libertando-os da escravidão o rei do Egito acabou perdendo tudo o que ele mais amou.
Moisés por causa das misericórdias de Deus, pode  ser salvo pelo inimigo, crescer com o inimigo, viver com o inimigo, usufruir dos alimentos e bebidas, junto com o inimigo, sem sofrer qualquer dano, mas no dia em que Deus decidiu fazer de Moisés uma autoridade, Moisés abriu o mar por causa da liberdade da fé.
Uma coisa é você ter fé e a outra é ter fé e autoridade no Deus verdadeiro. Porque depois que a verdade reina nenhuma mentira tem mais poder.
Saiba, antes de Deus dar a sua vitória Ele vai dar muitas oportunidades ao seu inimigo para que ele volte atrás ao seu respeito.
PENSE NISSO!

LEIA A BÍBLIA: ÊXODO 15: 1 E 3 ENTÃO CANTOU MOISÉS E OS FILHOS DE ISRAEL ESTE CÂNTICO AO SENHOR; LANÇOU NO MAR O CAVALO E O SEU CAVALEIRO.
O SENHOR É VARÃO DE GUERRA; SENHOR É O SEU NOME.

 PAZ!



                            JESUS CRISTO TE AMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário