domingo, 17 de julho de 2016

SEM GUERRAS DEUS CRIOU TODAS AS COISAS, INCLUSIVE O HOMEM.

O mundo segue em direção ao caos e os homens acham que estão  indo em direção da paz, criando a guerra.
 Enquanto que os homens maus derramam sangue, outros doam sangue, na tentativa de promover a paz. E com isso a guerra e a paz disputam o mesmo espaço, desde que Deus deu a terra aos homens para que fosse cuidada.
No Éden  por exemplo: O homem perdeu o melhor do paraíso por causa de suas guerras emocionais, acabando por  ter que cultivar em uma nova terra por causa do pecado, pela desobediência a Deus, de não saberem fazer escolhas entre o bem e o mal, a paz e a guerra. E por  causa do pecado o homem foi lançado para fora do paraíso, mas teve o homem uma nova oportunidade de demonstrar o seu melhor para Deus nessa nova terra, mas nem tudo Deus se agradou dos homens quando o homem tentou impressionar a Deus com o fruto que havia em suas mãos, pois o fruto que havia em suas mãos, estava a morte, porque fora retirado da terra. Preferindo Deus a oferta que possuía vida.
 Dois homens, viviam na  mesma terra e  desfrutavam dela como irmãos, mas por causa do pecado  um acabou se tornando cego pelo pecado por causa de suas emoções, frustrado por causa de suas más ações, acabando por levantar uma guerra dentro da própria família, na mesma terra onde pisavam seus pés.
Desde que o mundo é mundo, a vida e a morte travam uma verdadeira guerra entre si, pra impedir que o homem desfrute do bem do  paraíso que Deus reservou.
 E como tentar compreender os humanos quando quem fez a mente humana foi o mesmo Deus que fez os homens? Mas o livre arbítrio tudo pode explicar!
O mesmo Deus que causa a ferida, Ele mesmo fecha, e só por causa das feridas é que os homens se lembram de que existe um Deus.
Adão e  Eva puderam se lembrar de que existia um Deus, por causa da ferida do pecado que lhe causara danos irreparáveis. Caim só entendeu a reprovação de Deus a respeito de sua oferta, quando ele derramou o sangue inocente do seu irmão.
E quantos sangues não estão sendo derramados nos dias de hoje também por causa das guerras que os homens travam, desde o seu inconsciente? Uns  por que querem agradar a Deus, outros por não saberem discernir o bem do mal. E com isso a terra que Deus deu aos homens para que fosse cuidada, está sendo destruída por causa das guerras que há nos corações dos homens.
E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, da banda do oriente, e pôs ali o homem que tinha formado. ( Gênesis 2:8)
E tomou o Senhor Deus o homem e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. (Gênesis 2: 1)
  Deus fez existir a terra porque Ele deseja trabalhar com o homem na terra e guardar o homem do mal, mas assim como Caim, os homens não compreendendo as escolhas de Deus para as suas vidas, os homens continuam derramando sangue inocente, com guerras, destruindo a terra que Deus deu para que eles cuidassem.
Todo ser humano necessita de cuidados, mas infelizmente os homens estão matando crianças, separando-as de suas mães, pois os homens estão regando o presente delas com sangue, enxertando suas mentes com a lembrança do mal, gerando dentro delas o sentimento de ódio, não de paz.
Todo caos terminou quando Deus disse haja! E uma só palavra foi capaz de modificar o que antes era sem forma e vazia, e não foi com guerras que Deus fez a terra existir e se firmar, mas com PAZ.
PENSE NISSO!

  PENSE NISSO!
LEIA A BÍBLIA: GÊNESIS 1: 14        E DISSE DEUS: HAJA LUMINARES NA EXPANSÃO DOS CÉUS, PARA HAVER SEPARAÇÃO ENTRE O DIA E A NOITE; E SEJAM ELES PARA SINAIS E PARA TEMPOS DETERMINADOS E PARA DIAS E ANOS.

 A PAZ DO SENHOR!


                                       JESUS CRISTO TE AMA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário