quarta-feira, 21 de setembro de 2016

NÃO É NA SUA HORA, MAS NA HORA DE DEUS!

Resultado de imagem para TIRAI A PEDRAUm dia Marta pediu que alguém fosse buscar a Jesus e que fizesse que Ele conhecesse o estado de saúde do seu irmão e amigo, para que Jesus pudesse vir cura-lo. E o bonito dessa história é que a pessoa não pensou duas vezes em ir a  procura de Jesus, a transmitir o recado sem julgamentos. Porque a pessoa poderia dizer para Marta que se ela tivesse deixado um pouco os afazeres de casa de lado, se ela tivesse seguido a Jesus como a sua irmã Maria, o irmão dela não teria nem mesmo ficado doente, dizendo que a oração de um justo pode muito em seus efeitos. E que como ela dava mais prioridade aos afazeres de casa, agora está precisando que Jesus a socorra. A pessoa também poderia julga-la dizendo: Agora ela acredita que Jesus cura, pois ela só queria saber do que Jesus fazia ou deixava de fazer, mas ir aos cultos  quando Maria chamava  ela não ia. Ou a pessoa poderia dizer: É hoje que ela vai ver quem é Jesus de verdade na vida dela, porque vou dar o recado pra Ele e Ele vai vim correndo comigo, porque com Jesus é assim: A gente chama e Ele logo vem. Mas não foi bem assim naquele dia, aquela pessoa só conseguiu uma resposta de Jesus que nem ele e nem Marta entenderam muito bem. Aquela pessoa que foi buscar a Jesus também deve ter ficado sem entender do por que Jesus não o acompanhou  pelo caminho, vindo junto com ele até a casa de Marta. Naquele dia a resposta de Jesus não foi o que todos esperavam. Nem  mesmo de quem tinha o costume de andar com  Jesus. A resposta de Jesus naquele dia,  trouxe expectativas para todos. Porque todos que estavam a chorar com Marta em sua casa, esperavam que Jesus fosse chegar antes que Lázaro morresse. E o mais interessante dessa história é que o socorro de Jesus só chegou quatro dias depois da morte de Lázaro, pois quando Jesus chegou, Marta saiu correndo ao encontro Dele, mas para demonstrar toda a sua indignação, como se Jesus fosse o seu empregado, como se Jesus tivesse a obrigação de atender ao seu chamado simplesmente por que Ele era amigão da família.
Nessa história Jesus deixa bem claro que quem depende Dele somos nós, e que Ele não depende de nós pra ser quem Ele é.
Mas Jesus vendo a tristeza de Marta os questionamentos e até mesmo a decepção que Marta estava sentindo, decidiu então Ele mostrar para Marta e para todos a sua volta, até mesmo para os que já o conheciam,  que naquele dia Ele iria mostrar e ensinar  algo que todos ainda não haviam ouvido ou visto Dele falar.
Jesus então mandou que alguém cheio de fé retirasse a pedra do túmulo de Lázaro e depois que fizeram isso, Jesus disse: Lázaro vem para fora, chamando por um defunto. Mas o mais interessante disso tudo, é que o defunto Lázaro conseguiu ouvir Jesus Cristo chamando pelo nome dele e logo se pôs de pé. Isso quer dizer que a amizade de Lázaro com Jesus, conseguiu romper até as barreiras da morte. E Jesus novamente pediu que alguém se aproximasse de Lázaro e o desatassem das faixas, para que ele pudesse andar. E por causa daquela pessoa que  naquele dia atendeu ao pedido de Marta, buscando a Jesus e sem questionar o pedido dela e se colocando como um instrumento nas mãos de Deus, é que todos naquele dia aprenderam que uma amizade não pode  se acabar por uma resposta mal compreendida, só porque um amigo não pôde fazer um favor na hora desejada. Naquele  dia,  Jesus fez muito mais que um milagre, fez valer a comunhão, mostrando que como é  suave e bom  que os irmãos vivam em união, mesmo em situações delicadas da vida. Sem julgamentos sem pretensões, sem contendas, mas um ajudando  ao outro na esperança da  fé em Cristo Jesus. Para que Ele possa reinar em todos os momentos, bons e ruins da vida. Porque para Ele não existe tempo nem hora, porque Ele fez ontem, faz hoje e ainda vai  continuar surpreendendo a muitos com o seu poder.
Se alguém lhe pedir que busque a Jesus em oração por causa do problema que essa pessoa possa estar  enfrentado;  busque a Jesus sem questionar ou julgar quem seja essa pessoa, pois por sua causa, possa ser que muitas outras pessoas conheçam e aprendam o querer e o agir de Jesus. E não se esqueça, se Ele te escolheu foi para Ele poder lhe usar, para ser benção na vida das pessoas, não para ser treva.
PENSE NISSO!

LEIA A BÍBLIA: JOÃO 11: 4 E JESUS, OUVINDO ISTO, DISSE: ESTA ENFERMIDADE NÃO É PARA MORTE. MAS PARA GLÓRIA DE DEUS, PARA QUE O FILHO DE DEUS SEJA GLORIFICADO POR ELA.


A PAZ DO SENHOR!


                                    JESUS TE AMA




Nenhum comentário:

Postar um comentário