domingo, 18 de dezembro de 2016

O natal existe pra que todos tenham a mesma oportunidade de serem salvos.

Resultado de imagem para natal Tudo pode ser?
Tudo vai depender dos homens, porque se depender de Deus, já deu tudo certo? JESUS CRISTO já nasceu.
Todo mundo faz planos, tem sonhos e projetos, e se para cada conquista bastasse ter só um projeto ou um sonho tudo seria muito fácil. Tudo pode ser, mas se as pessoas a nossa volta não colaborarem umas com as outras para o bem, nada será feito, nada será construído, nada será realizado.
Cada um de nós  somos um elo, que juntos formamos uma corrente, o problema é que essa corrente pode servir para o bem como para o mal, e isso vai depender da qualidade dos elos.   
E o único elo que conseguiu realizar e fazer algo grande e bom sem a ajuda de outro elo foi Deus. Pois sozinho Ele construiu o nosso mundo, que do barro construiu os seres humanos que hoje fazem planos, tem projetos, que por causa do principal de todos os elos, constroem correntes de todo tipo.
Por causa da corrente uma árvore um dia foi cortada pra fazer um balanço, pra trazer alegria, pra alegrar as crianças pelo mundo afora, e qual criança não tem o desejo de ter um balanço no quintal de casa. E  infelizmente não são todas as correntes que trazem alento na forma de balanço, há as correntes dos homens que aprisionam que destroem todos os sonhos, aprisionam vidas, que fazem existir o estrondos dos tanques de guerra.
E o Natal está chegando e pensando disse a garotinha em meio aos escombros da guerra, olhando para o céu. Dizendo que o Papai Noel ao qual ouviu falar, promete aparecer faz tempo, que as crianças estão sujas e as casas e as famílias estão destroçadas, que nunca viram  ele chegar, dizendo que só a meia noite  ele pode aparecer, e que muitas criança a esta hora não estão mais  acordadas, por causa da hora que já se faz tarde, por causa das correntes dos homens, que machucam e tiram vidas. E por causa disso, muitas delas não conseguem nem mais  esperar pelo tal do bom velhinho, por causa do barulho das correntes dos homens assusta, e que talvez ele nem saiba, que algumas ainda o esperam em meio ao caos. Que outras não conseguem nem mais esperar nem mais conseguem ouvi-lo dizer Ho, Ho, Ho, por causa das correntes do barulho das armas dos homens, que ilumina o céu com riscos de morte, e que deve ser por isso que ele nunca veio, pra não deixar suas renas assustadas.
Existem crianças que esperam por muito mais que brinquedos, estão à espera de quem as resgatem da dor, do pavor, do ódio, do desamor da falta de Deus, estão à espera de um salvador. Mas quem se habilita pra  defende-las nesse mundo de interesses? Elas não estão à espera de homens fantasiados de mentiras, com ar de bom velhinho, mesmo porque, a esperança não é feita de fantasias, mas de amor ao próximo.
Tudo pode acontecer, mas para isso os homens precisam compreender que é necessário fazer existir correntes que sejam sólidas, de paz, muito mais forte que um simples balanço de quintal, uma corrente do bem, para que o mundo seja o quintal onde todas as crianças tenham o direito de brincar sem medo de serem assassinadas covardemente.
PENSE NISSO!
LEIA A BÍBLIA: JOÃO 3: 17  DEUS ENVIOU O SEU FILHO AO MUNDO, NÃO PARA QUE CONDENASSE O MUNDO, MAS PARA QUE O MUNDO FOSSE SALVO POR ELE.

A PAZ DO SENHOR!


                                  JESUS CRISTO TE AMA.

   



Nenhum comentário:

Postar um comentário