quarta-feira, 28 de junho de 2017

PRA HISTÓRIA TER COMEÇO, MEIO E FIM, PRECISA TER DEUS NA HISTÓRIA.

Resultado de imagem para história com deusPra Deus poder realizar algo extraordinário, primeiro Ele vai usar pessoas pra escrever histórias, e cada história vivida e contada vai servir de aprendizado para o futuro de outras gerações. E viver em paz vai depender do livre arbítrio que cada um escolher, pois Deus deu a cada um, o livre arbítrio pra que cada um pudesse fazer boas escolhas.
Pessoas são matéria prima que Deus  precisa para que o amanhã exista. E diante de cada pessoa Deus coloca o bem e o mal, e pra cada pessoa Ele designou uma história. E cada história desencadeia  uma nova cena um novo  tempo um novo capitulo, uma nova história. É como um novelo de lã, que ao se desenrolar a agulha de tricô vai tecendo um cachecol um casaco ou uma simples meia  ou luva etc.
Uma história cheia de maldades e sofrimentos,  pode desencadear em algumas pessoas um sentimento bom,  a solidariedade, bondade, compaixão, como também o contrário, alimentando ainda mais a maldade no coração fazendo com que a morte a derrota seja a dona da história, do livro.  
Qual o filho não atenderá ao Pai depois dele ganhar uma túnica colorida de várias cores das mãos do Pai? Depois de ganhar  um presente, qual filho dirá não ao pai.
Uma Túnica foi o que Deus usou para que um pai, uma família,  irmãos, começassem a contar suas histórias, para que nos dias de hoje pudéssemos compreender que a vida possui vários estágios, vários capítulos, que os propósitos de Deus vai além das inquietudes humana. Que aquele que é visto como o menor pode vir a ser o maior e aquele que pensa ser esperto pode vir a aprender com os próprios erros.
Cada pessoa pode agir como quiser, pode escrever a sua história com requintes de crueldade  ou não, sendo desumano ou não. Mesmo porque, o livre arbítrio Deus nos deu pra que todos tenham consciência de seus atos, suas escolhas. Mas ainda assim em cada escolha que tomemos é d’Ele o final de  todas as histórias.
Deus nos permite sonhar e ficarmos até alegres ao ponto de contarmos o nosso sonho a alguém.  E é só um sonho, mas que vai mexer com a imaginação de muita gente e por causa de um sonho você vai acabar sendo rejeitado, traído, vão querer até te matar. Você pode ser vendido se tornar escravo, acusado de mal feitor, preso, ser esquecido até por algum amigo. Mas Deus nunca se esquecerá de ninguém, nem mesmo dos que não são amigos. Agora imagine você contar  o seu sonho para outras gerações em livro, de como Deus agiu, interviu pra realiza-lo.
Bem... José pôde contar o sonho dele de uma maneira que se pode entender do porque Deus deu a ele o sonho e não a nenhum de seus irmãos, assim como o Pai havia lhe dado á túnica colorida de diversas cores e não a nenhum outro irmão.
Lembre-se, Deus só precisa de pessoas idôneas como José pra contar boas histórias. Assim como você!
PENSE NISSO!


LEIA A BÍBLIA:  GÊNESIS 37: 11 SEUS IRMÃOS, POIS, O INVEJAVAM; SEU PAI, PORÉM GUARDAVA ESSE NEGÓCIO NO SEU CORAÇÃO.

DEUS É FIEL!


                           JESUS CRISTO TE AMA!




Nenhum comentário:

Postar um comentário