segunda-feira, 10 de julho de 2017

QUEM ESCOLHE FAZER O CERTO NÃO FAZ ERRADO

Resultado de imagem para caminho a verdade e a vidaO Éden, paraíso, lugar que havia regras a seguir, mas no dia em que as regras foram quebradas, quem desfrutava do paraíso acabou sendo expulso para que o paraíso não virasse bagunça.
Deus amou tudo o que Ele faz e muitos diriam que Deus é materialista, por Ele guardar e proteger o Éden dos seres humanos, colocando querubins e uma espada flamejante como proteção. Amando mais o paraíso que os seres humanos.
Enquanto que Deus não tolera bagunça no paraíso o mundo em que nós vivemos hoje, está na maior bagunça porque o mundo jaz no maligno está nas mãos do diabo, mesmo o mundo não sendo dele. Isso quer dizer que os primeiros seres humanos não aprenderam nada  com a repreensão de Deus, e mesmo recebendo um novo lugar para viverem, não aprenderam a ter disciplina, não aprenderam a seguir regras importantes para preservar o que conseguiram das mãos de Deus, para continuarem contando a sua história em paz. Os seres humanos mais uma vez repetiu o pecado do Éden dando ouvidos ao inimigo ao seu próprio ego as suas próprias ideias as suas próprias paixões e concupiscência da carne, fazendo do mundo esse caos de guerra, miséria e de tantos problemas.  
Deus quando transferiu o homem e a mulher do Éden  fez eles entenderem que seria com muitas dificuldades, e que seria com muito esforço, com trabalho de suas mãos, que iriam ter tudo o que desejassem na vida, nada seria mais de graça ,mas sim por sua graça. Mas aí veio o diabo e ensinou o homem a roubar a matar e a destruir assim como fez com Eva, levando Adão e Eva na conversa, iludindo-os, fazendo eles se tornarem infratores por causa da desobediência  a Deus . E enquanto existir desobediência  a palavra de Deus o homem, a mulher vão ser presa fácil para o diabo, porque sem regras não existe  ordem e decência, tudo fica parecendo muito natural, descente .  
O mundo jaz no maligno, liberdade total, nada é proibido, nada é  indecente, nada é insano, tudo é permitido, tudo está certo, porque  foi permitido usar o livre arbítrio. Sim e muitos estão usando, porque se  esquecem que todas as coisas são permitidas,  mas nem todas as coisas convém ao homem ou a mulher fazer. Existem regras para que tudo venha a ser paraíso.
Um dia Jesus disse a um homem: Hoje me convém entrar em sua casa.
E no dia do convém de Deus, Jesus fez mudanças na vida de um homem pecador e não será diferente na vida de quem estiver pronto a deixar Jesus cuidar e entrar no coração pra fazer mudanças. Mesmo porque quem peca sempre se esconde atrás de uma árvore, assim como Adão e Eva se esconderam, cada um se escondeu atrás da vaidade do seu próprio coração. Então  lembre-se  que há caminhos que parece bom, mas o fim deles são de morte.
E a serpente enganou a mulher, que enganou o homem que fez com que ambos fossem expulsos do paraíso. Tudo ia muito bem, até quando se deu mais importância  a voz do diabo que a voz de Deus, então todas as coisas boas tiveram fim.
Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. E assim Deus está dando mais uma  chance de vida a todos nós, nos dias de hoje, assim como a vida do paraíso que Adão e Eva  tiveram, mas rejeitaram por causa do pecado.
PENSE NISSO!

LEIA A BÍBLIA: JOÃO 3: 17 PORQUE DEUS ENVIOU O SEU FILHO AO MUNDO. NÃO PARA QUE CONDENASSE O MUNDO, MAS PARA QUE O MUNDO FOSSE SALVO POR ELE.

A PAZ DO SENHOR!

                             JESUS CRISTO TE AMA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário