quarta-feira, 9 de agosto de 2017

MAS E AÍ, VOCÊ É AMIGO OU NÃO É?

Resultado de imagem para em todo tempoDeus é bom Algumas pessoas detestam ficar perto de pessoas que  por ventura já as aborreceram algum dia. E o que não dá pra entender é que essas mesmas pessoas dizem que são discípulos  de Jesus Cristo e que Ele é o seu Mestre . Mas observando bem a santa ceia onde Jesus Cristo partia o pão, havia entre eles um, que o coração estava cheio de más intenções a respeito de Jesus Cristo. E Jesus como sabe de todas as coisas e o que se passa no coração dos seres humanos, repreendeu Judas na frente de todos. Dizendo que havia um que tinha diabo, mas  sem mencionar o nome, sem apontar o dedo, sem afastar do meio d,Ele, por causa do Amor que sentia por todos. Jesus entendeu que o amor de Judas era deficiente e que Ele era pecador como os demais. E Jesus não poderia negar quem Ele era ou o que Ele sentia por seus seguidores e apóstolos.
Jesus preferiu ocultar o nome do apostolo problemático, mas expôs o problema para que todos aprendessem que Nele, a misericórdia e o Amor é maior. E que Nele a Paz e a bondade prevalece em qualquer situação.
E por causa da Paz que há em Jesus, Ele preferiu deixar que Judas concluísse o desígnio do seu pobre coração, porque Jesus sabia que mais tarde, Judas, entenderia o mal que havia feito a ele mesmo, e que por causa do Amor de Jesus, da misericórdia d,Ele, Judas assim compreenderia que ele esteve sempre errado, amargando em sua consciência todo o bem que ele deveria ter aprendido com o Mestre.
 Mesmo na adversidade, Jesus ensinou como continuar amando o pecador, ensinando até nos dias de hoje a ter paz uns com os outros, mesmo tendo a sua volta  alguém que finge não ser do bem.
 O amor foi a maior  sentença que Judas pode receber mesmo não sendo julgado por nenhuma autoridade terrena, pelo mal que fez a Jesus Cristo. Por isso o Amor continua sendo a melhor arma contra o mal.
Judas não aguentando a culpa de ter vendido a sua paz por trinta moedas de prata, preferiu retirar a própria vida julgando ele mesmo culpado do que havia feito, sendo ele, juiz dele mesmo preferindo ser condenado  a morte.
Jesus com o ato de não falar o nome de quem o havia de lhe trair deu o maior exemplo de confiança no Pai e Nele mesmo. Em tudo o que aprendeu com o Pai, por causa do Amor.  E com isso, todas as nações até nos dias de hoje  ficaram sabendo que os humilhados  sempre são exaltados por causa do Amor de Jesus Cristo.
E observando a palavra, podemos compreender que por causa do Amor de Jesus Cristo, o partir do pão se estendeu a todos de igual modo sem exceção, e que Ele continua sendo em todo tempo fiel com a sua bondade e misericórdia. Deixando que cada um saiba se alto examinar se tem ou não o direito de permanecer a mesa junto d,Ele, por causa da consciência e da comunhão.
PENSE NISSO!

LEIA A BÍBLIA:   MATEUS 26: 14  ENTÃO UM DOS DOZE, CHAMADO JUDAS ISCARIOTES, FOI TER COM OS PRÍNCIPES DOS SACERDOTES, E DISSE: QUE ME QUEREIS DAR,E EU VO-LO ENTREGAREI? E LHE PESARAM TRINTA MOEDAS DE PRATA. E, DESDE ENTÃO, BUSCAVA OPORTUNIDADE PARA O  ENTREGAR.


A PAZ DO SENHOR!

                             JESUS CRISTO TE AMA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário