Uma pessoa para poder receitar e dar algum remédio tem que ser médico certo? Assim também
um professor para ensinar alguém a ler e escrever no mínimo o básico, para que os mesmos possam se comunicar certo?
Bem. Eu pensando nessas coisas, percebi como é que a primeira pessoa se deixou examinar e acreditar pelo primeiro médico que existiu e em seus remédios? Não tendo medo de morrer! Acreditando no que esse médico havia lhe dito; Talvez esse médico, poderia ser até mesmo formado. Mas, o remédio dependeria de outra pessoa formada também! Que já teria sido esse remédio também testado em outra pessoa que sofria da mesma enfermidade e que a tal teria ficado curada.
Nós podemos até saber pelos livros o nome do primeiro médico, do primeiro remédio, do primeiro professor e de todos os nomes de cada um que descobriram as primeiras coisas nesse mundo. Mas agora, você saberia me dizer o nome da pessoa que os ensinou?Será que todos acertaram da primeira vez? Aprenderam como?Testando?Eu acredito que sim!E se houve erros, quem os cometeu primeiro?
Bem, a conversa está boa, Mas deixa pra lá ! Tudo DEUS vê e sabe de todas as coisas, e é o que nos interessa.
Agora gostaria de lhe dizer que havia um lugar chamado betesda, e que no mesmo havia um tanque que se enchia de água e o nome dele era tanque de betesda nome hebreu. Tanque que atraía multidões de pessoas enfermas, pois as águas todos diziam que curava. O que me deixa curiosa é de saber que “deus” é esse? Que se movimenta nas águas e só cura a enfermidade de uma pessoa? E o mais interessante, é que havia ali muitos a espera do seu milagre, mas, o mais interessante e o que me chama a atenção é que as pessoas estavam enfermas, mas as suas enfermidade não os atrapalhavam de serem rápidos(coxo,cegos,paralíticos,etc). E entre essas pessoas havia um homem que não é mencionado o seu nome e nem a sua enfermidade. Mas... Ele era lento? Talvez ele não estivesse com tanta fé, e logo seria esse o motivo de que, toda vez que as águas se movimentavam ele não alcançava a sua vitória? Há trinta e oito anos ele se achava enfermo. E como ele chegou até ali se estava na cama? Quem o colocou ali? Ficava ali deitado porque ele se achava enfermo. E nenhuma daquelas pessoas cedia a sua vez para ele. Pois sempre estamos olhando para o nosso problema e achando que é o maior de todos. Poderia existir alguém entre nós que cedesse a sua vez diante da espera de um milagre? Você cederia a sua vez? Pois bem! Ninguém cedeu também a sua vez àquele homem. Eles criam nas águas. Mas,Houve um homem chamado JESUS CRISTO e que sómente fez uma única pergunta para aquele homem:Queres ficar são? Ora, se ele estava ali! Se deduz que sim! Não é mesmo?Contudo...
Aquele homem continuou com a sua incredulidade porque era o mais necessitado! Pois não possuía fé em nada nem mesmo naquelas águas e só sabia ter pena dele mesmo, reclamando dos outros enfermos que não o ajudava. Você já viu algum enfermo ajudar outro enfermo sem saber como curar a sua própria dor? Sem ao menos ter fé? Nem eu! Mas JESUS CRISTO, sabedor de todas as coisas disse aquele homem: Levanta te toma a tua cama e anda. E logo ficou curado, e aquele dia era sabado! Para DEUS não importa o dia, a hora, o lugar, a pessoa, ou o tipo de enfermidade ou a sua dificuldade. Mesmo você se achando um “Zé ninguém”. Porque isso também causa enfermidade na alma. Para JESUS CRISTO você é muito importante, a sua vida e o seu bem estar também.
Creia, tenha fé em DEUS. Pois a fé é o firme fundamento das coisas que não se vêem mas é a prova do que se espera. E se você espera o seu milagre fique confiante não reclame, CREIA !!!!!! A vitória vem!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário