PRISÃO OU LIBERDADE.
Existiram dois homens que pregavam o evangélio, porque criam num único DEUS, que cura, salva e liberta o homem. Eles pregavam em qualquer lugar. E esses homens não se intimidavam com as leis dos homens dos lugares por onde passavam, ou com o que poderiam pensar deles, ou o que poderiam fazer com eles. Pois o que eles queriam mesmo era falar do amor de Deus, da lei de Deus, da justiça de Deus aos quatro cantos da face da terra.
Pois bem, um dia eles pregando, as autoridades constituídas daquela época, mandou que prendessem eles, mas antes deram neles uma surra daquelas que ninguém esqueceria facilmente. E de não querer a voltar nem mais a tocar no assunto chamado LEI DO AMOR Mas esses dois moços não estavam falando de religião, mas sim de um Deus CRIADOR dos céus e da terra um Deus justo e fiel.
Esses rapazes foram presos, mas não se queixaram, antes diziam que em tudo foram atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. E muito pelo contrário, esses rapazes começaram a orar e a cantar dentro da prisão.
E olhando para esses dois qualquer um iria dizer que eles eram masoquistas, doidos. Porque mesmo nessas condições esses dois diziam que sentiam prazer nas injurias, nas tribulações, nas perseguições, e que podiam estar abatidos, mas não destruídos.
Quem não pensaria que esses rapazes eram contraventores, beatos, fanáticos, lunáticos, resumindo doidos. Mas eles não eram nada disso, simplesmente eram homens tementes a DEUS e a sua palavra, verdadeiros adoradores. Porque não só falavam, mas viviam o que pregavam.
Eles não desistiram quando foram castigados e foram presos. Pelo contrário diziam que sentiam prazer naquilo tudo, porque estavam fazendo parte das mesmas aflições de JESUS CRISTO.
Se os homens de hoje em dia olhassem essa lealdade desses dois, concernentes com a palavra de Deus o qual eles serviam, iriam aprender que ser fiel é ser muito diferente daquilo que se pensa. Lealdade é sentir as mesmas aflições, é interagir com quem se é fiel, é de ficar preso se preciso for, e mesmo com o corpo machucado, com a moral estraçalhada, com a autoestima querendo ruir, mesmo assim tiveram e mantiveram a fé e a confiança em Deus em alta.
Porque aqueles dois rapazes sabiam em quem tinham posto a sua confiança, na única autoridade que não reprime, que não açoita a ninguém ,mas que liberta o homem de seus problema das cadeias do orgulho, do egoísmo, da autoridade sem lei.
PAULO E SILAS serviram de modelo para os nossos dias, para que possamos dizer para o mundo que pode o homem com suas leis ser injusto, mas que ainda existe uma autoridade que não se corrompe.
JESUS CRISTO o filho do Deus altíssimo foi açoitado, massacrado por sua própria nação. E se JESUS CRISTO sendo ELE inocente e filho do Rei foi vituperado, imaginem eles, é o que PAULO E SILAS estavam querendo dizer. Pois eram fiéis ao mesmo DEUS.
Eles queriam trazer a mortificação do SENHOR JESUS em seus próprios corpos, para que a vida de JESUS CRISTO fosse manifesta sobre a vida deles. Então eis o porquê que eles nem se importaram com aquela ignorância toda, com aquele estremo todo de autoridade. Porque agindo assim puderam não só falar, mas mostrar neles o erro que cometeram com JESUS CRISTO também.
E puderam também mostrar que JESUS CRISTO estava e ainda está mais vivo do que nunca, porque foram libertos por um grande terremoto( que foi a sua palavra) que abalou todos os alicerces do cárcere, se moveram, e logo se abriram as portas, e foram soltas as prisões de todos, tanto de quem estava preso fisicamente falando injustamente, como as cadeias que prendem o homem no pecado as cadeias espirituais. Livrando o homem do engano e de todas as suas estruturadas leis enganadoras.
PAULO E SILAS sentiam o constrangimento do amor de JESUS CRISTO neles, por isso se um morreu por todos, logo a fidelidade deles dois, de todos nós, é por esse mesmo DEUS.
A fidelidade deles dois se estendeu até ao carcereiro que vendo a porta da prisão aberta sem os presos, ficou tão nervoso por ter que prestar contas dos presos; que tentou se matar por desespero. Mas, mais uma vez a mão de DEUS agiu naquele lugar, salvando não só a Paulo e Silas, mas a todos que estavam injustamente presos com eles, até o próprio carcereiro que recebia ordens do homem.
A lealdade pode às vezes fazer uma pessoa parecer ser até masoquista, mas é que a fidelidade, ao amor a JESUS CRISTO não tem preço.
PENSE NISSO! VOCÊ É LEAL A LEI DE DEUS OU A LEI DOS HOMENS? BIBLIA: E,PERTO DA MEIA – NOITE PAULO E SILAS ORAVAM E CANTAVAM HINOS A DEUS, E OS OUTROS PRESOS OS ESCUTAVAM.
E, DE REPENTE, SOBREVEIO UM TÃO GRANDE TERREMOTO, QUE OS ALICERCES DO CÁRCERE SE MOVERAM, E LOGO SE ABRIRAM TODAS AS PORTAS, E FORAM SOLTAS AS PRISÕES DE TODOS.
PRESTE BEM A SUA ATENÇÃO QUANDO LER ESSAS PALAVRAS DE PODER. JESUS CRISTO ABRIU TODAS AS PORTAS, FOI ABALADO TODOS OS (ALICERCES), COISAS FIRMES QUE TEM ESTRUTURA, QUE SÃO IMPOSSIVÉIS DE QUEBRAR, DE SE FAZER MUDANÇAS, DE FAZER LIBERDADE, DE SE FAZER NOVAS LEIS.
E HOJE ESSE MESMO DEUS ESTÁ AGINDO E NÃO IMPORTA QUAL SEJA O DIA, E SE ESTÁ FAZENDO SOL OU NÃO. SE ESTÁ FAZENDO FRIO OU NÃO. SE VOCÊ ESTA MAÇACRADO CHEIO DE FERIDAS OU NÃO. O IMPORTANTE PARA DEUS É QUE VOCÊ MANTENHA NELE VIVA A SUA CONFIANÇA E ESPERANÇA. QUE SOMENTE ELE É QUE PODE SALVAR O HOMEM DE TODAS AS INJUSTIÇAS E PRISÕES.
PAZ! CREIA ELE ABALA O CORAÇÃO DE TODOS, MEXE COM AS ESTRUTURAS MAIS SÓLIDAS DE TODOS, E DE TODOS OS LUGARES DO MUNDO. CREIA HOJE ELE QUER ABALAR O SEU CORAÇÃO A SUA CIDADE, PAÍS E NAÇÕES COM SEU AMOR E PODER, FAZENDO TODA A DIFERENÇA. PENSE NISSO!
JESUS CRISTO TE AMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário