domingo, 22 de julho de 2012

BENÇÃO OU MALDIÇÃO.

PAZ OU GUERRA.

          Muitas pessoas sempre esperam que o seu dia seja abençoado por Deus. Mas parece que todos os homens se esqueceram de que Deus já os abençoou quando no sétimo dia Ele descansou de todo o seu trabalho, de tudo o que Ele fez, confiando tudo que fez nas mãos do homem.
Deus já nos deu os dias, meses e anos e  todo tempo necessário  para fazermos de todos os nossos dias uma benção. Deus já deu tudo o que o homem necessita para viver feliz nessa terra.
No mundo dos homens se eles não pagam  a conta d, água a luz ou o aluguel ,os seus dias serão atribulados, e ainda dizem que Deus não existe, achando que os seus problemas também foram dados por Deus.
Todas as vezes que o homem comete erros ele atribui ao diabo ou a Deus suas falhas. Nunca assume as consequências de seus próprios atos, de suas próprias escolhas.
Os homens só não desfrutam mais das bênçãos de Deus porque os homens não colocaram limites nos seus próprios caminhos, quando deixaram a simplicidade da vida de lado, quando valorizaram mais as invenções preferindo a modernidade  do que os mandamentos de Deus para sua vida. Agora o homem se tornou dependente de outros homens e de suas próprias invenções. Se esqueceram  de Deus e de todas as maravilhas que ele fez e ainda faz.
Agora o homem por causa dos seus erros  acabam ficando enfermos no corpo na alma e no espírito. Ficam tão atribulados que não sabem em quem mais confiar. Brigam uns com os outros, fazem guerras como no passado como muitos também fizeram, matando inocentes, destruindo tudo o que eles mesmo  construíram e descobriram, agindo como se fossem Deus. Preferem destruir tudo a sua volta  do que entrarem num acordo, num consenso. Demonstrando bem a incompetência humana para desfrutar de todas as bênçãos de Deus, nessa  terra.
Pra que Deus possa continuar a fazer com que os nossos dias sejam bons devemos primeiro amar uns aos outros assim como JESUS CRISTO  nos amou. Mas quem se deixaria aniquilar assim como Ele se deixou?
Quem renunciaria suas vontades, quem deixaria viver o seu próprio inimigo, quem preferiria viver, obedecendo a vontade de Deus, libertando das prisões os inocentes?
Faraó preferiu  perder seu próprio filho a libertar um povo, pois por causa do seu próprio ego não conseguiu ouvir a voz de  Deus ,se sentindo frustrado, preferindo perseguir ainda mais a um povo, perdendo sua própria vida. Ao contrário de Moisés que confiou em Deus todos os seus dias.
Nos nossos dias nada mudou, homens continuam fazendo guerras destruindo vidas, destruindo com pretexto de promessas ainda maiores de crescimento. Reconstruindo as mesmas coisas que eles um dia construíram e que não se cansam de destruir. Se esquecendo de que Deus construiu todas as coisas onde tudo era só caos sem forma e vazio para o nosso deleite. E Ele só destruiu a vida humana e animal uma vez, por causa do pecado do homem na terra. E queimou uma cidade inteira pela mesma  causa, o pecado. E o homem ainda não aprendeu que o pecado só faz mal.
Tudo Deus nos deu e confiou em nossas mãos, até a prosperidade de nossos próprios dias, mas infelizmente muitos  homens não confiam nem em Deus. PENSE NISSO!
BÍBLIA: SALMOS 27: 1 ,2,3  O SENHOR É A MINHA LUZ E A MINHA SALVAÇÃO; A QUEM TEMEREI?
QUANDO OS MALVADOS, MEUS ADVERSÁRIOS E MEUS INIMIGOS, INVESTIRAM CONTRA MIM, PARA COMEREM AS MINHAS CARNES, TROPEÇARAM E CAIRAM.
AINDA QUE UM EXÉRCITO ME CERCASSE, O MEU CORAÇÃO NÃO TEMERIA; AINDO QUE A GUERRA SE LEVANTASSE CONTRA MIM, NELE CONFIARIA.
PAZ!                   JESUS CRISTO TE AMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário